Jump to content

Uma Proposta Para Resolver O Assunto Do Nzb


firewarrior
 Share

Recommended Posts

Se a cena dos updates aos servers se der mal e ficar lento pa kem ta a upar cenas pa lá o melhor é arranjarem uma pag fora deste forum ke n teha nada a ver com ele e lá ponham os ditos cujos e tudo fica establizado! ;)

Link to comment
Share on other sites

Se a cena dos updates aos servers se der mal e ficar lento pa kem ta a upar cenas pa lá o melhor é arranjarem uma pag fora deste forum ke n teha nada a ver com ele e lá ponham os ditos cujos e tudo fica establizado! ;)

Ziff... o problema de há uns meses para cá foi precisamente existir um local onde o pessoal ia buscar "a papa feita". Isso trouce para esta comunidade (e já foi imensamente discutido isso) muitos novatos que, em menos de 5 minutos, ficavam a saber como sacar das news a velocidades incríveis. A massificação deveu-se essencialmente à facilidade que os NZBs vieram trazer. Sem NZBs o pessoal tem que aprender a fazer updates... Isso necessita de leitura e compreensão sobre as news. E o pessoal não está para ler...

Por isso os NZBs podem ficar onde estão... no lixo!

Link to comment
Share on other sites

Ontem fiz updates a 50kbs no grabit, não é desculpa para andarem sempre a bater na mesma tecla.

E já agora fizeste quando?? Na primeira semana ainda se faziam updates a essa velocidade, mas agora nem dos 10 Kb passa!!

Fazes quando, às 8 da manhã!! visto que de manhã é a única altura que não tenho disponibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o JLDR.... se ñ permitem, acabem de falar no bixo! La por usarem o Newsleecher e ñ sabem configurar os grupos, perkisem porque dá... O GrabIt é facil de encontrar os ficheiros pretendidos, e no Newsbin também, ñ tou a ver a crise de mt ppl k anda aki...

Afinal o NZB serve pra kÊ? "Sacar mais depressa" (Mentira); "É mais facil pa seleccionar os ficheiros" (verdade, mas faz-s o mesmo c 1 incremental)... fica a kestão, pk afinal só vejo os NZB's a baralhar a tola de mta gente....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião como utilizador do newsbin acho que certos posts tipo dvd's de 4.5G deveriam ser acompanhados de um .nzb a ser postado num dos grupos com pouca afluencia de informação. Com isto o craft para de apagar posts a pedir nzb's e outros a pedir .rar's em falta (já vos aconteceu certamente estarem á procura de informação num tópico com 10 paginas em que 9 delas é só pedidos de .nzb's ou .rar's), é dificil assim!. De resto tudo o que venha fazer com que as news tenham menos sangue-sugas eu apoio.

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

e verdade que os NZB trazem mais leechers po sistema, nao digo que nao, mas quando falei desta proposta era no sentido de evitar os probs que normalmente os updates trazem quando mt ppl anda a faze-los ao mesmo tempo, ou seja, aqueles famosos dias, que aconteciam pai duas vezes em dois meses em que os updates simplesmente nao funcionavam e dp quando voltava andava tudo stressado pa arranjar as cenas.

n digo que com um update nao se arranje as cenas, isso e completametne verdade, so que tb ha uma coisa que talvez se estejam a esquecer, os headers dos updates desaparecem relativamente rapido ( uma semana ou mais dependendo do fluxo de informacao no grupo), no entanto os ficheiros mantem-se no sistema ate 30 dias (sim e verdade, se nao acreditarem usem um nzb dos antigos pa ver).

quem nao se lembra dos dias que andava toda a gente aflita nas series pk os headers desapareciam rapido e se o ppl nao anda-se em cima das news quase todos os dias perdia as cenas?

era no sentido de fazer um sistema mais eficaz no sentido de nao termos de andar sempre a volta do programa e sempre a aceder ao servidor que falei nesta proposta.

e verdade que os NZB trouxeram mts novatos, mas tb isto é uma comunidade, nao vamos tar a restringir os downloads a um certo numero de pessoas. e verdade que assim tinhamos mais velocidade, mas se fizermos um sistema simples e eficaz aumentamos a probabilidade de encontrar novos posters de qualidade e de mais material disponivel

e verdade que os NZB trazem qualidades e problemas, mas ao menos ficavamos com um acesso + prolongado aos ficheiros e nao tinhamos de tar a ver as news tanto tempo para arranjar o ke keremos, alem de ser um processo menos incerto.

por fim concordo na ideia de usar o sol.test para meter la os nzb e peco aos posters ou ppl que possa e nao se importe de la ir metendo os nzb, pk assim em vez de andarmos a fazer updates a todos os grupos, so fazemos a um que nao e utilizado pa meter cenas e assim os grupos onde anda-se a meter cenas nao sao tao concorridos e as coisas tornam-se mais eficazes na minha maneira de ver.

mas isto e so a minha opiniao, cada um tem a sua maneira de ver as coisas e respeito isso.

so dei esta ideia para conseguirmos ter um sistema, no meu ponto de vista, mais eficaz

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião como utilizador do newsbin acho que certos posts tipo dvd's de 4.5G deveriam ser acompanhados de um .nzb a ser postado num dos grupos com pouca afluencia de informação. Com isto o craft para de apagar posts a pedir nzb's e outros a pedir .rar's em falta (já vos aconteceu certamente estarem á procura de informação num tópico com 10 paginas em que 9 delas é só pedidos de .nzb's ou .rar's), é dificil assim!. De resto tudo o que venha fazer com que as news tenham menos sangue-sugas eu apoio.

Fiquem bem

Mas quantos post's de DVDR viste nas news portuguesas?

Os NBZ n são permitidos no forum... por isso o @Craft mais semana menos semana vai deixar de ter esse problema...

btw, grande trabalho/paciencia tem tido ele...

n digo que com um update nao se arranje as cenas, isso e completametne verdade, so que tb ha uma coisa que talvez se estejam a esquecer, os headers dos updates desaparecem relativamente rapido ( uma semana ou mais dependendo do fluxo de informacao no grupo), no entanto os ficheiros mantem-se no sistema ate 30 dias (sim e verdade, se nao acreditarem usem um nzb dos antigos pa ver).

quem nao se lembra dos dias que andava toda a gente aflita nas series pk os headers desapareciam rapido e se o ppl nao anda-se em cima das news quase todos os dias perdia as cenas?

Se queres vir sakar cenas de mes a mes n podes utilizar as news... isto aqui é pra se andar atento como sempre foi...

e verdade que os NZB trouxeram mts novatos, mas tb isto é uma comunidade, nao vamos tar a restringir os downloads a um certo numero de pessoas. e verdade que assim tinhamos mais velocidade, mas se fizermos um sistema simples e eficaz aumentamos a probabilidade de encontrar novos posters de qualidade e de mais material disponivel

Se é um poster de qualidade de certeza k vai compreender rapidamente o sistema dos updates...

Mas se calhar um leecher de qualidade/quantidade já n os compreende... pq será ? :P

PS: n me conseguem convencer k s NZB's teem mais vantagens k desvantagens.... pelo menos nas nossas newsgroups...

Link to comment
Share on other sites

Simples ... os que querem as NZBs que se organizem e façam updates por eles proprios e depois disponibilizem uns aos outros pelos meios que quiserem desde que seja fora do FNF

qualquer um cria os NZBs ... não precisam dos posters para isso

Link to comment
Share on other sites

Já vinha era uma proposta para acabarem com o uso excessivo do newsleecher, pq assim não consigo fazer updates com o grabit :ranting: Mas depois vêm eles com aquelas teorias, prake sakar a 100kb/s qd posso sakar a 400kb/s, assim sako rápido o que quero e NÃO "como" tanta velocidade aos servidores e os do grabit não s podem queixar né?? ERRADO!! Vocês até tem um timing não é?? Sakam todos á hora "X" cm 99bots e 4servidores né e assim ñ "comem" tnt velocidade né?? ERRADO!! Usam todos desenfreadamente o newsleecher abusivamente, eu que tnho o grabit á 3 anos, dsd á 1ano pra cá tem estado a ser mais dificil os updates, agora é impossivel dsd á uns meses, pk?? Pk os newsleechers não dão descanso...e querem vcs propostas para resolver o assunto do nzb??? Eu quero é propostas para resolver o assunto dos leechers abusivos que estão a dar cabo das news :ranting:

Edited by lord_drevil
Link to comment
Share on other sites

Já vinha era uma proposta para acabarem com o uso excessivo do newsleecher, pq assim não consigo fazer updates com o grabit :ranting: Mas depois vêm eles com aquelas teorias, prake sakar a 100kb/s qd posso sakar a 400kb/s, assim sako rápido o que quero e NÃO "como" tanta velocidade aos servidores e os do grabit não s podem queixar né?? ERRADO!! Vocês até tem um timing não é?? Sakam todos á hora "X" cm 99bots e 4servidores né e assim ñ "comem" tnt velocidade né?? ERRADO!! Usam todos desenfreadamente o newsleecher abusivamente, eu que tnho o grabit á 3 anos, dsd á 1ano pra cá tem estado a ser mais dificil os updates, agora é impossivel dsd á uns meses, pk?? Pk os newsleechers não dão descanso...e querem vcs propostas para resolver o assunto do nzb??? Eu quero é propostas para resolver o assunto dos leechers abusivos que estão a dar cabo das news :ranting:

olha ai o off-topic, aki discute-se uma proposta para os nzbs, nao é para os tótós q usam o grabit virem fazer keixinhas :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pa... eu ja tou a ver k esta cena de Newsleechers e NZB's deviam ser banidos do forum... Até as palavras "Nzb" e "Newsleecher" deviam ser banidas, apagadas, kk thread criada fexada! Este assunto já se está a tornar cansativo e repetitivo demais.

lord_drevil: Eu uso o GrabIt e consigo fazer os updates na boa... ñ vejo kual o prob...

masterpeace: Keixas-t do off, mas vê lá o spam... e se responderes aki, inda mais Spam fazes ;)

canhao: Cada um tem de se desenrascar de kk forma ñ? Tão... pk raio vamos aumentar a preguiça dos outros ao partilhar o NZB? Eu crio, para os amigos e se tiver paciência... agr isto é demais.

firewarrior: tudo bem k o maldito file trouxe mais users... mas isto é algum site de torrents? Axo k inda ñ... mas pelo k parece se fosse tinha k ser tipo tugabits, com ratio e o caraças para estes gajos partilharem e ñ tarem a sacar estupidamente.

JakeOlsen: são raros os DVDR postados, e os k são costumam tar no dk.binaer, k é 1 grupo inter.

Ñ tenho mais nada a dizer... sñ ñ lêm o texto pk tem mais de 5 linhas, lol.

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

São assim tão raros os dvd's postados nas news...então abram a secção de jogos e comecem a contar, mas n se cansem. Para quem n percebeu qd falo de dvd's referia-me essencialmente a posts maiores, em que a probabilidade do pessoal de perder com os rar.s é maior, daí a ajuda dos nzb's.

"Os NBZ n são permitidos no forum... por isso o @Craft mais semana menos semana vai deixar de ter esse problema..."

Eu sei que não são permitidos mas achas mesmo que o problema vai acabar...eu diria que vai começar outro, só que agora em vez de nzb's é rar's.

"btw, grande trabalho/paciencia tem tido ele..."

Também sei disso, daí a minha proposta... facilitar o trabalho a ele e a todos dentro destas novas regras.

Fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

São assim tão raros os dvd's postados nas news...então abram a secção de jogos e comecem a contar, mas n se cansem. Para quem n percebeu qd falo de dvd's referia-me essencialmente a posts maiores, em que a probabilidade do pessoal de perder com os rar.s é maior, daí a ajuda dos nzb's.

Tens razão... eu como n sako jogos esqueci-me completamente deles... mas antes dos nzb's tb se postavam e a coisa pra quem anda em cima do aconteciemento corre sempre bem...

"Os NBZ n são permitidos no forum... por isso o @Craft mais semana menos semana vai deixar de ter esse problema..."

Eu sei que não são permitidos mas achas mesmo que o problema vai acabar...eu diria que vai começar outro, só que agora em vez de nzb's é rar's.

"btw, grande trabalho/paciencia tem tido ele..."

Também sei disso, daí a minha proposta... facilitar o trabalho a ele e a todos dentro destas novas regras.

Fiquem bem

O problema dos NBZ's vai... e o outro a k te referes sempre existiu (afinal pra k é k serve o forum?) e n é isso k lhe vai dar trabalho, o k lhe dá trabalho são os insultos e o off-topic...
Link to comment
Share on other sites

"Tens razão... eu como n sako jogos esqueci-me completamente deles... mas antes dos nzb's tb se postavam e a coisa pra quem anda em cima do aconteciemento corre sempre bem..."

Ou então o pessoal ia para o tugabites completar os downloads, não só por causa de posts muito compridos mas até por alguns que não entram lá muito bem nos servidores. Existe sempre uma quantidade de pessoal a ficar agarrado, que a meu ver poderia ser diminuida.

"O problema dos NBZ's vai... e o outro a k te referes sempre existiu (afinal pra k é k serve o forum?) e n é isso k lhe vai dar trabalho, o k lhe dá trabalho são os insultos e o off-topic..."

Muito sinceramente prefiro tirar outro tipo de dúvidas no forum do que andar a ler insultos, off-topic, pedidos de nzb's e rar.s

Cumprimentos []

Link to comment
Share on other sites

Então pq é k o poster nesses casos n disponibiliza os headers do Grabit?

Eu n tenho nada contra o NZB deste k seja utilizado no Grabit...

O meu problema n é se o NZB é ou não ilegal... isso é problema do forum, é a admin k se tem k proteger, eu se quero cá andar só tenho é k respeitar...

A meu 1º objectivo é defender as news dos 99bots...

Link to comment
Share on other sites

ja agora em relacao ao ppl que critica mt o ppl que usa o newsleecher, e verdade que lixa mt os servidores mas tb ja pensaram que o tempo que demora a sacar as cenas seja mais importante para alguns?

e que nao se esquecam que alem da conta da net existe a conta da electricidade para pagar.

no meu ver, qq pessoa que tem a possibilidade de tirar o que quer em 3 horas em vez de 1 dia, que normalmente e o tempo que demora o grab it a tirar 1.5gb, dependendo de mt cena vai obter so por usar 3 dias

e verdade que o newsleecher lixa mt cena, mas tb em termos monetarios ajuda noutras contas, sei que é uma ideia meio egoista, mas tb ninguem aqui e podre de rico (acho eu) e tenta-se sempre poupar qq coisa aqui e ali

antigamente ainda havia as haapy hours da netcabo e o ppl juntava isso ao bi-horario da edp e ainda poupava algum dinheiro, mas isso so realmente valia a pena com o newsleecher, pk numa noite o ppl saca tudo e poupa algum dinheiro na conta da electricidade. e por isso que tb nao posso criticar por completo os gajos que usam newsleecher, mas cada um tem o seu esquema para tirar as cenas.

Link to comment
Share on other sites

E porque não recorrer a um fórum so com NZB's ?

e uma possibilidade so que falta ter alguem que tenha essa iniciativa, e como o forum por receio da policia decidiu retirar os NZB nao estou a ver quem se ira arriscar-se a fazer um forum so com NZB assim mt facilmente.

eu continuo a achar que para continuar a haver NZB a maneira mais segura e decidir um grupo pc usado para serem la colocados e quem quiser que tire de la, senao e por updates, mesmo que isso va martelar ainda mais os servidores na minha opiniao

Link to comment
Share on other sites

no meu ver, qq pessoa que tem a possibilidade de tirar o que quer em 3 horas em vez de 1 dia, que normalmente e o tempo que demora o grab it a tirar 1.5gb, dependendo de mt cena vai obter so por usar 3 dias

Mentira... se pouca gente usasse esses bots todos, o GrabIt sacava 1.5GB em 2 horas! Ao menos inda m lembro de sacar isso em 2 horas, e inda dá, mas só de noite e nos dias de sorte (Feriados festivos)

E porque não recorrer a um fórum so com NZB's ?

pa tua info... ja tinham recorrido, mas como há mta gente k é tirar e já tá e nem 1 obrigado fazem e tão sempre a tripar e a pedir, fechou-se o site. Agr s fores tu a organizar o site, boa sorte... pk vais ficar farto.

Edit: É permitido a "indicação" de outros foruns dentro deste? dar links?....... sem ser na signature.

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

@firewarrior quando falas-te de electricidade só pensas-te mesmo pro teu lado (leecher)...

Pra tu poderes sakar rapido o poster demora o tripo do tempo a postar, logo o triplo da electricidade...

Esta merd@ vive pq existem posters senão n sakavas nada!!!

Link to comment
Share on other sites

@firewarrior quando falas-te de electricidade só pensas-te mesmo pro teu lado (leecher)...

Pra tu poderes sakar rapido o poster demora o tripo do tempo a postar, logo o triplo da electricidade...

Esta merd@ vive pq existem posters senão n sakavas nada!!!

Bem visto... já k o meu powerpost dá a estatística de 3000 horas para postar 350 MB :S...... nem comento.

Como disse... boa sorte para o forum, apesar de ja ter k ter lá todos os NZBs existentes para as cenas k tão nos grupos. :fnf:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

kerem um sistema k vos permite postar td num instant?

acabem com os post!!

o ppl vai sacar td o k ker das news e os files vão acabar por desaparecer. dp comecem a entrar num sistema d 2 dias pa posts 5 dias pa downloads.

qd deixarem d entrar coisas novas nos servers o ppl deixa d ter coisas pa sacar, logo acabam os updates pq deixa d ter lá coisas pa sacar.

qd os servers tiverem novamente rapidos postem o k kiserem em 2 dias e parem novamente e o ppl saca td durant paí 5 dias. no fim voltam a postar durant mais 2 dias o k kiserem e param.

agora, esta situação tb ñ vos agrada. mts posters adoram receber os elogios d serem os primeiros, e dp há teams k kerem dizer k são elas km primeiro disponibliza as coisas nas news tugas.

ñ é o ppl k saca k entope a news. é tb km ker meter td a toda a hora.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.