Jump to content

Nova Posição Do Staff Em Relação Aos Nzb's


Administrador
 Share

Recommended Posts

Bem dito catxaporra..

De mim nao levam mais nenhum nzb...

E o grupo em k foi postado n sei s anuncio... Belos os tempos em k andavamos a procurar nos grupos pelas cenas.. :-..

n percebo...s é assim tao na boa pkek tao sempre a xatear o ppl pra n fazer updates? S afinal o "giro" da cena é fazer updates a todos os grupos, em busca duma cena qq, pkek havia e ha tanta cena com os updates? Confesso k tou confuso...

Se fizeres update por dia é suficiente.

Link to comment
Share on other sites

Uma vez que, mais uma vez, o pessoal volta a fugir ao essencial da questão passo a explicar.

O problema dos NZB´s no site não tem a ver com as news, nem com os problemas das mesmas (leecheres, veteranos, updates, etc.). Neste momento o file .NZB passou (ou está em vias de passar a ser, pelos motivos de rapidez de download que todos constatam) a ser o meio legal de sacar material com copyright. Ou seja, como os MP3, passaram a ser legais desde que usados em sites oficiais que paguem a sua divulgação e que nós, user, paguemos o respectivo acesso.

Como tal, todos os sites que usem esse ficheiros como forma de auxiliar o download de material sem estarem registados (obviamente pagos) estão a agir de forma ilegal, Em Portugal, ao abrigo da Lei Europeia de protecção de material com Copyright, neste momento, os sites que proporcionam meios de sacar material copyright através de ficheiros nzb´s são alvo de "search and destroy".

O File nzb está, neste momento, pelas suas comprovadas eficácias, a ser reconvertido para donwload de material Pay-Per-View. Neste momento, entidades como o FBI, Interpol, (na WWW) e PJ, (em Portugal), procuram sites de divulgação, incentivo ao uso e encaminhamento de Files NZB´s (são assim os termos da circular) para o respectivo encerramento e acusação de matéria Penal.

Ou seja, usem e abusem dos NZb´s, (como dos torrents, MP3 etc) postem-nos, forneçam-nos a quem quiser pelos meio que acharem melhor: postados, por PM, e-mail, sites próprios etc. na certeza que os sites que os divulguem vão à vida com processamento penal adjacente.

Quem já anda por aqui há bastante tempo percebe que com o encerramento dos sites que usam/servem as News, para além dos problemas jurídicos para quem os gere, auxilia o acabamento das news. Óbvio que a maior parte dos novatos não entende isso...vai arranjando maneira de parasitar outros meios. Na táctica da Carraça vai-se alimentando do hospedeiro até dar cabo dele e depois passa para outro sem contemplações (gostei desta analogia :-.. ) O que estranho é que alguns mais veteranos ainda não entendam que, o forçar de colocação desses files aqui, irá prejudicar as News um tempinho depois de ter dado cabo dos fóruns.

Espero que se tenha feito luz nalgumas cabecinhas que teimam em achar que os NZb´s são uma mais valia para as Newse respectivos fóruns. São, com efeito, para sacar binários, mas são o oposto na vida dos fóruns e quer queiram, quer não, morrendo os fóruns...morrem as news.

Capice?????

Eu compreendo a posição do FNF, mais vale prevenir do q remediar e ninguém quer problemas com a justiça. Mas o q de facto tb é importante aqui referir é q os ficheiros nzb são 200% LEGAIS. A comparação q fazes com o mp3 é um bocado disparatada, pq um mp3 pode ou não SER algo com direitos de autor. Tal NUNCA se passa com um nzb, estes NUNCA contêm material com direitos de autor, apenas "informação" a onde tal material se encontra disponível. Se eu te disser q no Martim-Moniz se vende droga vou preso, ou tens q comprar primeiro? Se eu te disser q o teu carro dá mais 120km/h vou preso ou tens q passar a marca primeiro?

Estou a dar estes exemplos não para "estupidificar" a conversa, mas é um paralelismo simples de estabelecer.

Aproveito tb para referir q a Usenet data de 1979 e q nessa altura n havia foruns, parece-me portanto pouco lógico dizer q esta acabaria se os fóruns tb acabassem. Os fóruns simplificam a comunicação pois de facto são mais intuitivos q os newsgroups, mas n há mtos anos as polls eram feitas nas próprias news.

Volto a repetir q compreendo perfeitamente a posição do FNF, agora fico é um bocado :blerk: quando leio replys a dizer q é bom pq assim se evita novos users.

Edited by Anusko
Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo a posição do FNF, mais vale prevenir do q remediar e ninguém quer problemas com a justiça. Mas o q de facto tb é importante aqui referir é q os ficheiros nzb são 200% LEGAIS. A comparação q fazes com o mp3 é um bocado disparatada, pq um mp3 pode ou não SER algo com direitos de autor. Tal NUNCA se passa com um nzb, estes NUNCA contêm material com direitos de autor, apenas "informação" a onde tal material se encontra disponível. Se eu te disser q no Martim-Moniz se vende droga vou preso, ou tens q comprar primeiro? Se eu te disser q o teu carro dá mais 120km/h vou preso ou tens q passar a marca primeiro?

Estou a dar estes exemplos não para "estupidificar" a conversa, mas é um paralelismo q de facto pode ser estabelecido.

Aproveito tb para referir q a Usenet data de 1979 e q nessa altura n havia foruns, parece-me portanto pouco lógico dizer q esta acabaria se os fóruns tb acabassem. Os fóruns simplificam a comunicação pois de facto são mais intuitivos q os newsgroups, mas n há mtos anos as polls eram feitas nas próprias news.

Volto a repetir q compreendo perfeitamente a posição do FNF, agora fico é um bocado :blerk: quando leio replys a dizer q é bom pq assim se evita novos users.

Parece que não me fiz entender, assim:

Ninguém disse que os nzb´s são ilegais; a comparação com o Mp3 acho que está clara no que toca ao aproveitamento comercial que teve. Com o advento do Mp3 "arranjou-se" maneira de tirar proveito de um formato universalmente utilizado: comercializá-lo. Com o advento dos ficheiros nzb está a acontecer a mesma coisa: evitar a divulgação gratuita mais rápida de material com direitos de autor e aproveitar esse mesmo ficheiro para servir de meio comercial. Se eventualmente percebeste que estava a equivaler o formato mp3 e o file nzb, então o erro foi meu. Parecia-me que tinha ficado clara a analogia.

Também não tenho dúvidas, numa opinião muito pessoal, que num término de fóruns sobre posts das news, as próprias News nunca mais seriam as mesmas, pelo menos ao nível que neste momento estão.

Mas esta parte it´s just my 10 cents!

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Anusko, se as coisas são como tu dizes a nivel legal, o Razorback nunca teria sido fechado e os seus responsáveis processados pela MPAA, não achas?

Gosma, o que queres dizer é que, apesar de o Razorback não ter nada a haver com a partilha de nzb's, se pode estabelecer um paralelismo, visto que, são formas indirectas de partilha de material com direitos de propriedade e, sendo assim, possíveis alvos das autoridades?

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Bem dito catxaporra..

De mim nao levam mais nenhum nzb...

E o grupo em k foi postado n sei s anuncio... Belos os tempos em k andavamos a procurar nos grupos pelas cenas.. :-..

n percebo...s é assim tao na boa pkek tao sempre a xatear o ppl pra n fazer updates? S afinal o "giro" da cena é fazer updates a todos os grupos, em busca duma cena qq, pkek havia e ha tanta cena com os updates? Confesso k tou confuso...

:lol:

Link to comment
Share on other sites

eguinho, o Razorback não alojava nenhum tipo de ficheiros... Aliás como nenhum servidor de eMule. Apenas servem de ponte de ligação entre os utilizadores.

Como tal, a MPAA processou-os por incitamento à pirataria. Com os NZBs a questão é idêntica.

Link to comment
Share on other sites

eguinho, o Razorback não alojava nenhum tipo de ficheiros... Aliás como nenhum servidor de eMule. Apenas servem de ponte de ligação entre os utilizadores.

Como tal, a MPAA processou-os por incitamento à pirataria. Com os NZBs a questão é idêntica.

Exacto :y: E como o Razorback pode ir o DonkeyServer :crying:

Link to comment
Share on other sites

Anusko, se as coisas são como tu dizes a nivel legal, o Razorback nunca teria sido fechado e os seus responsáveis processados pela MPAA, não achas?

Gosma, o que queres dizer é que, apesar de o Razorback não ter nada a haver com a partilha de nzb's, se pode estabelecer um paralelismo, visto que, são formas indirectas de partilha de material com direitos de propriedade e, sendo assim, possíveis alvos das autoridades?

eguinho, o Razorback não alojava nenhum tipo de ficheiros... Aliás como nenhum servidor de eMule. Apenas servem de ponte de ligação entre os utilizadores.

Como tal, a MPAA processou-os por incitamento à pirataria. Com os NZBs a questão é idêntica.

Exactamente, formas indirectas, foi o que eu disse(lol). Tanto o servidor Razorback, como os alojamentos de nzb's, não partilham directamente com os users. Fornecem sim, meios para partilha, ou seja, meios indirectos.

Era só para compreender a tua ideia e concordo.

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Boa! agora n vai haver nzb's para os utilizadores comuns. So para os conhecidos dos conhecidos.

Enfim, apesar de td, ate compreendo a atitude.

Podiam...talvez...fazer uma especie de newsletter com links pa nzb's,...assim o forum n corre perigo.

Era so uma ideia...

Sem mais

Link to comment
Share on other sites

Ñ entendo pkê tanta birra..... Se os adminis do forum ñ deixam, ñ deixam!

Ja deram a ideia de postar num dos grupos os "Não sei kê", por isso... é só incitar a fazer, e só fazem 1 update.

Agr, fazer 1 update por dia é ridiculos... de 3 em 3 dias basta, pk nem sempre aparece tudo e ñ vai ser updates de 5 em 5 min k vai mudar a cena.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a ideia de se indicar, no fim do post, qual o grupo em q o "tal ficheiro q n convém dizer o nome" está disponivel, ou se define um grupo permanente, onde serão postados todos os tais files, ou se dá info no fim de cada post, sobre onde foi disponibilizado o file.

Evitamos problemas no forum, e continuamos a evitar os mass updates q deterioram o estado das news e nos prejudicam a todos.

O facto de se informar (sem linkar) em q grupo foi disponibilizado o file, n é por si só ilegal, é informação.

Edited by nelohenriq
Link to comment
Share on other sites

E não é que fazer 1 update no newsbin é um mimo. Rápido como 1 trovão e muito eficiente.

NZB tenho muita pena mas :bye:

E digo mais, os NZB são para os calões, façam uso dos vossos softwares. Se custa muito fazer updates com o Newsleecher, escolham outro.. So simple... ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso, os updates que tive que fazer para sacar recente/ (o capote, por ex.) fi-los em menos de 10mins. É perfeita/ visível que todos podemos passar sem os nêzêbês mt bem (como já antes passávamos) e que esta espiga toda da greve teve o seu efeito.. talvez maior do que mts esperariam..

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a ideia de se indicar, no fim do post, qual o grupo em q o "tal ficheiro q n convém dizer o nome" está disponivel, ou se define um grupo permanente, onde serão postados todos os tais files, ou se dá info no fim de cada post, sobre onde foi disponibilizado o file.

Evitamos problemas no forum, e continuamos a evitar os mass updates q deterioram o estado das news e nos prejudicam a todos.

O facto de se informar (sem linkar) em q grupo foi disponibilizado o file, n é por si só ilegal, é informação.

Desculpa, mas... parece que a questão ainda não foi entendida... O que é que não percebeste desta frase:

Neste momento, entidades como o FBI, Interpol, (na WWW) e PJ, (em Portugal), procuram sites de divulgação, incentivo ao uso e encaminhamento de Files NZB´s (são assim os termos da circular) para o respectivo encerramento e acusação de matéria Penal.

E do anúncio do Administrador e do que lês quando entras no FNF ?

Não são permitidos upload de Nzb's para o FNF

Não são permitidos Links para Nzb's alojados noutros sites.

"FNF - Fórum livre de .NZBs"

Será uma medida exagerada ? Até pode ser, mas foi a decisão que o staff achou que era a melhor. Para bem de todos os que aqui andam e para que o próprio fórum não esteja em risco. Portanto, é muito simples, .NZBs aqui não, links também não e divulgação também não...

Desculpa a minha frieza, mas faz-me confusão que uma coisa tão simples não seja entendida. Esqueçam os .NZBs aqui no FNF, não venham cá à procura deles, não os coloquem cá, não pensem que vão aqui recolher informações sobre eles, porque ela não vai cá estar.

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Isto é muito simples, eu quando comecei a usar os NZB, na minha fase Newsleecher, tb pensava que os NZB eram a melhor invenção a seguir à roda, era só abir e estava lá tudo quase sem mexer uma palha.

Agora, já na minha fase Newsbin, e depois de ter feito o meu primeiro update, entendo que não vale a pena procurar problemas e complicações a quem quer apenas que esta história das news continue. Um conselho: façam updates de manhã cedo, é natural que o servidor esteja mais desempedido.

Hum... Acho que me sinto inspirado... Esperem... A inspiração está a subir... Está quase cá em cima... Vai sair.... Ugggghhhh.... Está quase.... Ugggghhhhh... Aqui vai: O FNF está para durar, se queres NZB procura noutro lugar (ou vai-te curar).

Agora que o staff faça disso um slogan no Disclaimer que eu cedo os direitos de autor como bom pirata que sou. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Embora ache que os .NZBs são potenciais razoes de problemas com a lei, não acho que sejam os únicos...

Isto de em forums onde se faz Polls/Requests de material com direitos de autor vir falar de leis quebradas por uso de .NZBs é um bocado ridiculo...

O facto de se fazer Poll/Request tb não é ilegal? Penso que isso é pelo menos tao ilegal como o uso de .NZBs.

Eu acho ridiculo discutir o uso de .NZBs quando se fazem Polls a perguntarem: "Querem este filme/musica/jogo recente com direitos de autor?"

Mas como a lei por vezes é ridicula, já nem digo nada...

Link to comment
Share on other sites

"FNF - Fórum livre de .NZBs" ?!!!

O NZB é ilegal porque incentiva ao downlaod ilegal.

Todo o FNF é um incentivo ao download ilegal, pois está cheio de informação sobre downlaod que são ilegais.

As News são ilegais porque estão cheias de conteudo ilegal.

E o download ilegal dá direito até 3 anos de prisão...

Link to comment
Share on other sites

"FNF - Fórum livre de .NZBs" ?!!!

O NZB é ilegal porque incentiva ao downlaod ilegal.

Todo o FNF é um incentivo ao download ilegal, pois está cheio de informação sobre downlaod que são ilegais.

As News são ilegais porque estão cheias de conteudo ilegal.

E o download ilegal dá direito até 3 anos de prisão...

E registas-te tu para nos dizer isso? :funny:

Então estás no sitio errado... :bye:

E esse teu comentário não deixa de ser um grande :lol: repetitivo, estilo cassete gravada

Andas a ver anúncios de tv a mais... :D

Os teus outros 11 comentários foram a pedir NZB e agora como te tiraram a mama é a vingança? :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

eu acho é que os NZBs deviam voltar livremente...

Cria um fórum e faz tu os NZB... Não dou muito tempo para o teu fórum estar offline ;)

E não é que me tiraste as palavras da ponta dos dedos? Exactamente o que ia dizer. Criem um forum para NZB's ;)

Link to comment
Share on other sites

meus amigos, eu tal como alguns aki sou poster e leecher (ou pelo menos tento ser), se os admin kerem proteger a sua comunidade retirando daki os .nzb entao so temos e k cumprir com as regras...afinal de contas senao me engano todos concordamos com elas quando efectuamos o registo...se neste momento nao concordam com elas e axam k sao regras anormais e tudo o mais entao so vos resta sairem daki...pois pelo k vi os admins nao vao voltar atras e fazem eles senao bem...

quanto a legalidade de tudo isto so tenho a dizer k kem nunca trespassou a lei deve ser santinho e ir po ceu...uns andam a 200km/h...outros vendem droga...outros matam...outros roubam...outros aumentam os cabr*** dos impostos :ranting: ... e outros ainda fazem downloads ilegais..

toda a gente aki sabe o risco k corre ou nao...portanto mais vale prevenir do k la ir parar dentro 3 anos....

cumps

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.