Jump to content

Problema Na Motherboard


sandro_g
 Share

Recommended Posts

Boas! ontem ao ligar a maq fotografica ao computador as portas usb deram todas o berro. hoje fui à loja e o técnico disse-me que foi o chip da motherboard que controla as portas usb que queimou e que a única soluçao é meter uma board nova.

alguém me pode confirmar o "diagnostico"? é que não tenho vontade nenhuma de gastar 100€ numa board nova.

Thanks

Link to comment
Share on other sites

Compra uma placa PCI com 5 ou 6 portas USB. Isso fica-te por 15€ :-..

:fnf:

isso foi o que o gajo me pôs como soluçao alternativa. segundo ele é uma soluçao "rasca" e o trabalho so fica bem feito com uma board nova. o meu problema é q o resto funciona td 5 estrelas.

tenho a sensaçao que tou a ser levado :ranting:

Link to comment
Share on other sites

até aí ja eu cheguei. o que eu quero saber é se a soluçao da pci é viavel. é que o gajo disse-me que como temporaria servia mas a longo prazo era melhor trocar a board.

é que entre 15 e 100€ ainda vao uns trocos.

Link to comment
Share on other sites

até aí ja eu cheguei. o que eu quero saber é se a soluçao da pci é viavel. é que o gajo disse-me que como temporaria servia mas a longo prazo era melhor trocar a board.

é que entre 15 e 100€ ainda vao uns trocos.

É perfeitamente viável. Essas placas pci existem mesmo para situações do género (imagina que até tinhas uma board mais antiga que nem sequer tinha usb). Por exemplo, a minha board não tem controladores sata, no entanto arranjei uma placa pci com esses controladores e tenho o meu disco sata ligado sem qualquer problema! ;)

--EDIT--

Obviamente que para ele é muito melhor dizer que é mais viável dares-lhe 100€ em vez de 15€! ;)

Edited by Engmec
Link to comment
Share on other sites

pessoal obrigadao pela ajuda.

amanha ja vou encher a cabeça do gajo. é que o cabrao disse-m que a soluçao da pci resolvia por uns dias mas que para ficar em condiçoes so com board nova.

quanto à garantia alguem me sabe dizer como posso ver se ainda está válida? sem meter a loja é claro, pq agora ja nao vou na cantiga do gajo.

thanks

Link to comment
Share on other sites

Mesmo que a placa pci não resolva, apenas gastaste mais 15 € numa solução antes de te teres metido a gastar 100€ e sempre ficas com mais umas ligações USB para o caso de precisares ou então voltas a vender!

Link to comment
Share on other sites

pessoal obrigadao pela ajuda.

amanha ja vou encher a cabeça do gajo. é que o cabrao disse-m que a soluçao da pci resolvia por uns dias mas que para ficar em condiçoes so com board nova.

quanto à garantia alguem me sabe dizer como posso ver se ainda está válida? sem meter a loja é claro, pq agora ja nao vou na cantiga do gajo.

thanks

Simples, actualmente a lesgislaçao portuguesa obriga as marcas a darem 24 meses de garantia, basta teres um compravativo de compra da MoBo e apresentares as cenas na marca (NotA: nem todas as marcas têm apoio tecnico em Portugal).

Link to comment
Share on other sites

O facto de ter assistência em PT ou não... em certas situações torna-se irrelevante.

Já presenciei situações de clientes esperarem 3 semanas, por uma assistência feita em Portugal, e outros que tiveram 4 dias à espera (de uma peça que foi assistida em Espanha, com direito a entrega no domicílio, gratuito).

No entanto, se tiver na garantia, acho que deves enviá-la para assistência. É chato o tempo que ficas sem a mobo, mas paciência... Pergunta na loja a ver se te emprestam uma modo semelhante durante esse período. Ao menos n ficas tão pendurado.

Em relação à placa PCI, n é uma solução temporária. A minha mobo só tem 2 USB 1.1, comprei uma placa Conceptronic 2.0 e praticamente já encostei as 2 da mobo. Raramente as uso.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.