Jump to content

Divisão Entre Clix/telepac


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Penso que seria por bem, dividir os users entre Clix e Telepac.

Nos ultimos posts vê-se imensas respostas de pessoas que não têm um ISP compativel com o post, inclusive posts a flamar, para evitar esse tipo de situações, assim como votos de pessoas que não têm acesso ao material em poll's.

Fica aqui a ideia !

Não sei se fikou claro mas o ke pretendia seria que os users Telepac não vissem a secção Newsgroups Clix assim como os Clix não vissem a Newsgroups Telepac!

Fikem ;)

Link to comment
Share on other sites

Não é má ideia. Confesso que na do King Kong não reparei...

Ao menos, arranjar alguma coisa mais visível sem ser aquela coisita no topo da página a dizer "Telepac Newsgroups Posts" ou "Clix Newsgroups Posts". Ou pôr um símbolo relativamente ao respectivo ISP no tópico, porque nada distingue as threads antes de entrar nelas! ;)

Link to comment
Share on other sites

Penso que isso não resolveria, haveria sempre a tentação dos Telepac's postarem nos Clix e vice-versa!

Um fórum novo tb não se justifica

Acho que grupos de users diferentes resolveria...

Link to comment
Share on other sites

Ya, e aproveito este topico para deixar uma opiniao:

em forum, em vez de tar, por exemplo:

Jogos pc

Estar:

Posts - Jogos pc [clix ou telepac]

Ou:

Poll - Jogos pc [clix ou telepac]

Acho que e uma medida silples e que resolvia mta coisa!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Penso que isso não resolveria, haveria sempre a tentação dos Telepac's postarem nos Clix e vice-versa!

Um fórum novo tb não se justifica

Acho que grupos de users diferentes resolveria...

Mas isso é sempre assim. Repara, nada impede os users que não têm consolas de chegar às polls das consolas e porem-se a votar não por ali abaixo. E os users que não sacam jogos de pc de fazerem o mesmo. E os que não sacam música idem aspas. E por aí adiante.

Com essa forma de pensar, tinha que se prencher um formulário quando se registava no fórum:

"Que tipo de material costumas sacar?" R.: "A, B e C"

"Então só tens direito a aceder à secção A, B e C. Caso ganhes/percas interesse em determinado material, por favor contactar a administração para dar/tirar acesso à respectiva secção."

É um bocado ridículo, né?

Lá está, é uma questão de consciência. Mas acho que se as coisas estiverem bem identificadas não haverá tanta confusão. É como o catxaporra diz, se soubesse que a outra thread era da Clix, nem a tinha aberto (vá, pronto, talvez tivesse aberto, mas definitivamente não me iria manifestar :P )! ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é sempre assim. Repara, nada impede os users que não têm consolas de chegar às polls das consolas e porem-se a votar não por ali abaixo. E os users que não sacam jogos de pc de fazerem o mesmo. E os que não sacam música idem aspas. E por aí adiante.

Para não falar de uma coisa que eu nunca disse nada sobre isso, mas que é mesmo muito injusta e que demonstra falta de bom senso, que é pessoal que já tem um filme ou que diz que não vai sacar porque viu no cinema dizer por ex: "ah e tal já o tenho mas o filme é muito bom, por isso votei sim para quem não tem ;) ".

Acho que só deve votar quem não tens as coisas, e quem já tem ou vota não ou abstem-se do voto. É que assim a votação torna-se "viciada".

Link to comment
Share on other sites

Não acho que seria uma boa medida o que disseste man...por exemplo, eu tenho Netcabo e Clix...por isso interessam-me as duas secções...e não é só isso...se alguém quisesse spammar os topicos sobre posts do server que não corresponde ao ISP deles bastava mudar o ISP no profile...

A ideia das Tags sim, penso ser uma boa ideia :)

Link to comment
Share on other sites

Colocar os utilizadores em grupos diferentes não seria assim tão difícil, tinham apenas de criar mais 4 grupos de utilizadores: clix, clix+fnf subs, clix+stv, clix+fnfsubs+stv. E estes não teriam acesso à área de posts telepac.

Depois deixava-se a maioria dos membros tal como está: no grupo de membros que não teria acesso aos tópicos na área de clix. Sinceramente, preocupa-me mais a confusão para os novos utilizadores que às vezes nem percebem qual é a diferença e as bocas que os utilizadores telepac possam ir "mandar" para a área dos clix (e vice-versa) do que própriamente as polls. Ainda assim, já tinha feito esta sugestão pessoalmente ao gosma e na altura ele achava não haver necessidade.

Quanto às tags que estão a falar, até seria uma opção mas acho complicado de implementar devido aos hábitos... e também aos indíces, porque ia mexer com eles (I think).

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Acho que os grupos novos seria a melhor solução !

Não sei se seria possivel criar um script com ranges que verificava o ISP do user e conforme isso mostrava-lhe o ke interessa e o ke não lhe interessa !

Link to comment
Share on other sites

Acho que está muito bem assim, podendo apenas ser acrescentada uma imagem bem visivel do isp referente aquele sub-fórum. Com os grupos ficaria a faltar um, o clix+telepac (ou vice-versa, eu por exemplo tenho os dois). E acho que não tem mal nenhum o pessoal poder ver (e até comentar) o que está a ser postado fora do seu isp.

Uma boa imagem a chamar a atenção seria suficiente, quem se verificar que vai de propósito flamar, os warns servem para alguma coisa...

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Gizbo o que tas a sugerir é absurdo.. Desculpa lá..

Tao tas a dizer que eu sendo telepac NAO POSSO saber o que esta a ser postado no clix??

Desculpa la mas isso para mim n tem logica...

Não gostas k te flamem topicos, nao os abras.. Simples.. ;)

:flower:

Link to comment
Share on other sites

Sim, porque um gajo vai à secção da Clix e está lá a malta toda da telepac a "flamar" em tudo o que é thread... :dumb:

E eu a pensar que isto era uma thread com boas intenções. Afinal não passa de uma birra...

Link to comment
Share on other sites

Tu ke até tens Clix "20 Mbps" foste logo todo lampão mandar bitaites :D

Exactly my point. Quem quer que seja que foi lá da telepac deixar opiniões (que pelos vistos quando são contrárias à tua são flames), foi porque não reparou que era realmente um post da clix. Mandaste a piadinha dos "habitués irem flamar e depois virem com a desculpa que era clix". Se não te armares em invisual (como eu e outros sem querer fomos na thread do king kong), vês que é caso único e isolado em toda a secção.

Se a coisa estiver bem identificada (pois se estiveres no today, absolutamente nada distingue uma thread de um post da clix ou da telepac), deixa lá a mania da perseguição que ninguém vai "flamar" os teus tópicos. ;)

Link to comment
Share on other sites

Não li tudo por isso não sei se já se falou nisso mas boa ideia era limitar pelo IP. Como alguns sabem, cada ISP tem os seus range de IP, bastava limitar cada range de IP a ver uma parte do forum...

Contras: Não podermos ver a nossa parte do forum quando acedemos de casa de amigos. Não podemos usar proxy's.

ora fdx, lá se foi a ideia! :dumb:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.