Jump to content

Domino


catxaporra
 Share

Recommended Posts

domino.jpg

Titulo Original: Domino

Titulo Nacional: ??

País: EUA

Realizador: Tony Scott

Ano: 2005

Elenco: Keira Knightley, Mickey Rourke, Mena Suvari, Jacqueline Bisset, Lucy Liu, Christopher Walken, Edgar Ramirez, Delroy Lindo, Ian Ziering e Tom Waits (sim o Tom Waits) :mrgreen:

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0421054/

Site Oficial http://www.dominomovie.com/

Sinopse

Keira Knightley interpreta Domino Harvey, filha do actor Laurence Harvey, protagonista da versão original de "The Manchurian Candidate, 1962", bem como de grandes outras pérolas dos anos 60.

Domino recusou uma carreira como modelo da agência Ford para se tornar uma caçadora de recompensas.

A história começa pela morte do pai - quando Domino tinha 4 anos -, pelos fracassos no internato, na carreira de modelo e como socialite. Quando a sua mãe, a ex-modelo Pauline Stone, se casa com o fundador do Hard Rock Café, Peter Morton (todos os nomes à exceção do de Domino foram modificados), a garota está entediada e inquieta em Los Angeles.

Um anúncio recrutando caçadores de recompenses chama-lhe a atenção. O seu futuro patrão, Ed (Rourke), percebe imediatamente as vantagens de ter uma loira bem-educada no bando que inclui Choco (Ramirez) e Alf (Rizwan Abbasi), um motorista afegão.

O negócio parece correr bem a Domino e ao Bando (com direito a reality show e tudo) até que, num novo serviço, têm a missão de recuperar 10 milhões de dólares que tinham sido roubados. Mas não são os únicos que vão no encalce desse dinheiro...

Umas curiosidades

- A verdadeira Domino foi presa enquanto aconteciam as filmagens do filme, carregando uma quantidade de anfetaminas avaliada em 1 milhão de dólares. Ela foi formalmente indiciada por porte, distribuição e tráfico de drogas, além de chantagem.

- Domino Harvey, a inspiração para o filme, foi encontrada morta por overdose no dia 27 de Junho 2005, com 35 anos. O filme estava em pós-produção. (No final do filme aparece a verdadeira Domino)

- No argumento de Richard Kelly, responsável pelo estranho "Donnie Darko", nas palavras de Tony Scott, "lapidou a história, mas deixou os personagens como pessoas reais, de carne e osso".

Não terá sido bem assim. Antes de morrer, Harvey mostrou-se descontente com a história que não mencionou nem o uso de drogas, nem sua bissexualidade. Mais importante, o filme evita examinar a tristeza de uma pessoa nascida num mundo privilegiado, mas que só conseguia sair do tédio com a adrenalina das portas derrubadas de armas em punho.

______________________

Como em quase todos os excelentes filmes do Tony Scott o protagonista é a montagem do filme. Num misto de Oliver Stone, Quentin Tarantino, e Guy Ritchie consegue criar um ambiente muito próprio num filme que, pela velocidade da história, não é fácil de construir.

Aliás, apesar das espectaculares actuações de Keira Knightley, Mickey Rourke, Edgar Ramirez e do restante elenco, ao dar tanta importância ao ritmo do filme, na altura em que quer que demos mais atenção aos sentimentos das personagens, já não queremos saber... já vamos no cocktail de mescal a 200 à hora :D

Só abrandamos na hora da ressaca com o aparecimento do inigualável Tom Waits

Depois de ter enriquecido alguns filmes do realizador que o adorava (Copolla), em pequenas representações, continua a aparecer do nada e a desaparecer logo a seguir, deixando apenas o encanto da sua música.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A critica especializada norte-americana bateu forte e feio neste Domino de Tony Scott, o que não é de admirar pois já se tornou num hábito. Por acaso tb sou apreciador da sua forma de filmar muito video-clip mas não existe comparação possível entre ele e o seu mano, o Ridley. Este normalmente faz filmes em que o conteúdo se sobrepõem à montagem. E o Tony, coitado, lá vai tentando seguir a sombra do irmão à procura de fazer a sua obra-prima, tal como Ridley conseguiu em 1982 com Blade Runner.

É inevitável fazer-se uma comparação entre Tony Scott e o irmão, que têm indubitávelmente mais talento...

Sobre Domino pouco mais posso adiantar, quando puser os olhos em cima do filme meto aqui a minha critica. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A critica especializada norte-americana bateu forte e feio neste Domino de Tony Scott, o que não é de admirar pois já se tornou num hábito. Por acaso tb sou apreciador da sua forma de filmar muito video-clip mas não existe comparação possível entre ele e o seu mano, o Ridley.

For exactamente por esse motivo k vi e até gostei de filme...

Porque em termos de conteudo n temos grande coisa...

6.5/10 :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.