Jump to content

Pausa Para Café!!!


lord_drevil
 Share

Recommended Posts

Boas, pois bem as news de á 1ano e qq coisa para trás tem vindo a piorar, a principio foi levemente quase não se notava, com a chegada dos nzb's, do newsleecher e dos n00bs, elas pioraram de facto bruscamente, os posters chegam muitas vezes á calúnia de só conseguirem postar uma série por semana porque não dá para mais, chegam mesmo a demorar 5 dias a postar uma série de 150 a 300mb, os filmes nem se falam, os jogos muito menos, aonde eu quero chegar?? É simples o aparecimento dos NZB's veio aumentar o numero de utilizadores deste fórum e consecutivamente a diminuição de velocidades das news, os nzb's são a maneira mais rápida de se obter os ficheiros todos se bem criado, sem updates, sendo assim muito mais fácil obter o que se quer em apenas poucas horas, por vezes 1h mesmo, porque 1h??, por exemplo para um filme como o "Goal" (postado pelo eguinho), demora-se 1h porque a apoiar o uso de Nzb's há o uso do NEWSLEECHER, o newsleecher, que cada vez mais users têm usado, está ainda a piorar cada vez mais o estado das news, muitos utilizadores do grabit ñ saiem dos 30kb/s, o newsleecher se bem configurado atinge velocidades de, por exemplo para os que tem MEGA2 da Netcabo, atinge os 400kb/s, porque?? Porque os Leechers, fazem a ligação a 99 connections (boots) e a 3 a 4 servidores, para quê?? Para atingir estas exurbintantes velocidades de modo a ter por exemplo o filme Goal em 1h, é um absurdo é um exagero, cada vez mais utilizadores usam este método dificultando o trabalho aos poster's, especialmente aos poster's de qualidade "compulsivos". O uso do Newsleecher de um modo malicioso não acaba aqui, porque muitos utilizadores fazem downloads por vicio, por hábito, acabando por em 20 filmes tirando das news só verem 5, é um hábito, eles gostam de o fazer, gostam de prejudicar os outros.

Por fim os N00bs, todos nós já o fomos, mas porquê são eles neste momento uma praga?? Porque eles não querem saber de regras, não vão ao S.O.S. Novos Users, não querem ler nada, criam tópicos desnecessários, fazem reply's desnecessários, e estão sempre na busca exaustiva de NZB's, e devido a estas consequências o ambiente tanto no FNF como nas News têm piorado, e pk nas News, pk é fácil para um n00b saber sacar o newsleecher, alguém ensiná lo a configurá lo para atingir as velocidades exurbitantes e depois já está, mais um mal feito.

Quanto a mim, vou fazer greve, deixar de postar por uns tempos, ñ vejo outra medida radical, e sim esta é radical, mas no meu ponto de vista, NECESSÁRIA!!!

Vamos ver se os nzb's acabam, se os leecher's começam a ir embora e os n00bs também, pk os posters se continuarem a fazer de conta que não se passa nada e postarem, eles continuam a vir, agora são mil, quem sabe se amanha não são 10 mil.

Por mim DESCANSO, para outros mt TRABALHO :fnf:

Outra sugestão que me agrade sem ser esta é bem vinda, neste momento esta é a minha posição e a vossa?? Quais são as vossas sugestões??

Cumpz :bye:

Edited by lord_drevil
Link to comment
Share on other sites

Eu ate acho bem.. ainda agora tive que ir sacar umas cenas ao grabit pq nao tinha NZB e coitadinho as velocidades estao mm muito mas!! :(

Mas penso que os leechers nunca vao desaparecer... mal volte o funcionamento a normalidade eles tb voltariam a atacar...

A ver vamos o que vai dar essa greve... Pelo que vi o JLDR tb apoia... e para mim, depois das 3 series postadas do Roswell em tempo record, o JLDR é um idolo.. se ele adere eu tb acho mt bem :)

Fiquem bem :y:

Link to comment
Share on other sites

Opá greve, mas isto é pra durar oque? 1 semana, 1 mes, 1 ano?

Acham k o ppl não tem o link do FNF nos favoritos?

Acham k custa vir aqui de vez em quando pra ver se essa greve já acabou?

Acham k é essa a melhor solução para afastar quem n interessa?

E por fim, acham k vai dar resultado!?

Escrevo assim mas compreendo k estejam fartos da situação, assim como eu <_<

Só acho k daqui a uns tempos quando esta greve acabar e continuando com os nzbs vai tudo voltal ao mm :-

Eu n vou fazer greve, mas vou deixar de disponibilizar os nzb's aqui no forum e pedir k n os façam nos meus posts... mas eu só posso pedir, só a admin é k pode proibir...

Link to comment
Share on other sites

Peçam á Interpol para fazer uma rusga nos servidores do Newsleecher e Newsbin e acabem com esses softwares... Aliás, acabem com todos os que derem para pôr mais de 8 ligações... Só matando o mal pela raíz.. :lol:

Compreendo a vossa luta mas tentem compreender que não podem obrigar as pessoas a algo (mesmo que isso pudesse significar a salvação das velocidades das news).... Alguns governos tb bem que gostariam de ter o controle da Internet nas suas mãos mas ela por enquanto é indomável. O mal não é só nos newsgroups... E quando nós todos aqui somos piratas.... muita sorte vamos nós tendo ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem a greve!!! Já tá na hora das news ficarem pra mim e servirem de espaço para backup pras minhas cenas. Já uma x tive de instalar o winxp e n tinha ca dvds pra fazer backups. Assim tenho os news, smpre poupo dvds. N "postem" mais nada sff. A telepac agradeçe. ;)

Edited by ECSTASYADO
Link to comment
Share on other sites

Podem fazer greve à vontade, ela não vai resolver nada... Mesmo que não tenhamos nada para sacar por uns tempos... a malta safa-se por outros meios.. e quando isto voltar, volta (mesmo que seja aos poucos) tudo ao mesmo. Vai uma aposta? ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas!!

Tou um bokadinho a margem do k se passa nas news actualmente, ja k mudei a minha ligaçao para clix, embora ja tivesse deixado a mt de sakar das news, principalmente por falta de tempo ja k me kausava algum inkomodo fikar a dormir sentado em frente ao monitor a espera de um full update, koisa k pelos vistos e resolvida em tempo record pelos famosos nzb's!!

O boicote aos posts parece m bem, mas a experiencia k tenho de news diz-m k isto e um ciclo, noobs viram leechers, komo ja percebem da koisa os leechers viram posters, a idade vai avançando as espinhas vao desaparecendo o tempo komeça a fikar kurto e viram-s para outro lado k n seja tao moroso a organizar o download, isto de uma maneira geral mas kom muitas excepçoes a regra... não tou aki para apontar o dedo a ninguem, mas no meu ponto de vista e o curso natural deste "mundo" da malta k gosta de sakar... no principio saka-se td e mais alguma koisa depois fazem-s kontas ao dinheiro gasto para komprar dvds para gravar td k se sakou, fazem-s kontas ao tempo gasto para gravar, deskompactar, executar pares e corrigir files e por fim surge uma kestão "Para k e k eu sakei isto td?", et voila, tecla "Delete" e o prob ta resolvido toda esta katrefada de bytes k tava aki a estorvar e k n faz jeito nenhum transformou-se em espaço livre no disko para poder sakar koisas novas k realmente m interessam (s kalhar ate n me interessam, mas depois de sakar vejo!!), ate k xegamos a um ponto k nos tornamos mais selectivos mas sempre kometemos alguns exageros no k sakamos!!!

Konklusão, n ha volta a dar kt a mim, vai ser sempre assim, mas este tipo de atitude faz sempre mexer um bokadinho kom as koisas pelo menos kuase toda a gente k ler esta thread vai pensar um bokadinho no assunto e talvez uma minoria fike kom a noção k isto e um rekurso para se konservar e n para se tentar usar ate dar o estouro...

Foi o meu kontributo!!

Pensem nisso!!

[[]]KUHN

Link to comment
Share on other sites

...e quando isto voltar, volta (mesmo que seja aos poucos) tudo ao mesmo. Vai uma aposta? ;)

Concordo plenamente... Quem quiser fazer "greve" tá no seu direito, agora se vai adiantar alguma coisa, sinceramente, não me parece.

Link to comment
Share on other sites

Querem uma solução viável? Porque não fazem um pedido para o pessoal não sacar a certas horas? Por exemplo, ninguém saca entre as 01h00 e 07h00 da manhã (as quase ex-happy-hours). Claro que muitos espertinhos vão continuar a sacar mas se muitos cumprissem isso (eu faria isso com a maior das satisfações) e se fossemos um número valente, pelo menos nessa altura o upload para quem posta cenas melhoraria a olhos vistos... ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

é tb mto curioso q os q parecem mais preocupados e com tanta opiniao sobre a coisa sao td multinicks membros registados a partir de agosto de 2005...............q é feito dos verdadeiros de 2003? pessoalmente uma opiniao dum multinick de 2005 a mim nao me diz nada, nao ligo absolutamente nenhuma. qd alguem de 2003 kiser falar a serio sobre o assunto ai tb gostava de particvipar na discussao, agora assim nao!!!!!!! fikem e se kiserem conversar a serio usem os vossos nicks originais caso contrario a vossa opiniao pouco ou nada vale..

Link to comment
Share on other sites

é tb mto curioso q os q parecem mais preocupados e com tanta opiniao sobre a coisa sao td multinicks membros registados a partir de agosto de 2005...............q é feito dos verdadeiros de 2003? pessoalmente uma opiniao dum multinick de 2005 a mim nao me diz nada, nao ligo absolutamente nenhuma. qd alguem de 2003 kiser falar a serio sobre o assunto ai tb gostava de particvipar na discussao, agora assim nao!!!!!!! fikem e se kiserem conversar a serio usem os vossos nicks originais caso contrario a vossa opiniao pouco ou nada vale..

Eu sou da geração de 2003.. falas cmg? falas?? va la...
Link to comment
Share on other sites

é tb mto curioso q os q parecem mais preocupados e com tanta opiniao sobre a coisa sao td multinicks membros registados a partir de agosto de 2005...............q é feito dos verdadeiros de 2003? pessoalmente uma opiniao dum multinick de 2005 a mim nao me diz nada, nao ligo absolutamente nenhuma. qd alguem de 2003 kiser falar a serio sobre o assunto ai tb gostava de particvipar na discussao, agora assim nao!!!!!!! fikem e se kiserem conversar a serio usem os vossos nicks originais caso contrario a vossa opiniao pouco ou nada vale..

Eu sou da geração de 2003.. falas cmg? falas?? va la...

ctg falo claro :lol:

hehe

porra man, mas diz la q eu nao tenho uma certa razao???

Link to comment
Share on other sites

é tb mto curioso q os q parecem mais preocupados e com tanta opiniao sobre a coisa sao td multinicks membros registados a partir de agosto de 2005...............q é feito dos verdadeiros de 2003? pessoalmente uma opiniao dum multinick de 2005 a mim nao me diz nada, nao ligo absolutamente nenhuma. qd alguem de 2003 kiser falar a serio sobre o assunto ai tb gostava de particvipar na discussao, agora assim nao!!!!!!! fikem e se kiserem conversar a serio usem os vossos nicks originais caso contrario a vossa opiniao pouco ou nada vale..

Eu sou da geração de 2003.. falas cmg? falas?? va la...

ctg falo claro :lol:

hehe

porra man, mas diz la q eu nao tenho uma certa razao???

:lol: :lol:

pah.. nunca gostei de MN.. e a maioria dos que falaram aqui não o sao.. São users recentes mas n é por isso que sao MN...

Alem de ti poucos dos outros sao MN.. ;)

Link to comment
Share on other sites

1 - Acabem com as Polls e com os Anuncios de Posts.

2 - Deixem ficar só o Request.

3 - As teams entre si decidem o que postar.

4 - Arranjar um espaço ou grupo para colocação de nzb´s quando os Posts estiverem prontos.

Quem poder dar mais sugestões, é bem vindo...

Link to comment
Share on other sites

é tb mto curioso q os q parecem mais preocupados e com tanta opiniao sobre a coisa sao td multinicks membros registados a partir de agosto de 2005...............q é feito dos verdadeiros de 2003? pessoalmente uma opiniao dum multinick de 2005 a mim nao me diz nada, nao ligo absolutamente nenhuma. qd alguem de 2003 kiser falar a serio sobre o assunto ai tb gostava de particvipar na discussao, agora assim nao!!!!!!! fikem e se kiserem conversar a serio usem os vossos nicks originais caso contrario a vossa opiniao pouco ou nada vale..

Por falar em multinicks... <_<

Mas não deixas de ter razão... As news sempre foram uma balbúrdia. O problema é que a balbúrdia é cada vez maior...

Link to comment
Share on other sites

é tb mto curioso q os q parecem mais preocupados e com tanta opiniao sobre a coisa sao td multinicks membros registados a partir de agosto de 2005...............q é feito dos verdadeiros de 2003? pessoalmente uma opiniao dum multinick de 2005 a mim nao me diz nada, nao ligo absolutamente nenhuma. qd alguem de 2003 kiser falar a serio sobre o assunto ai tb gostava de particvipar na discussao, agora assim nao!!!!!!! fikem e se kiserem conversar a serio usem os vossos nicks originais caso contrario a vossa opiniao pouco ou nada vale..

Eu sou da geração de 2003.. falas cmg? falas?? va la...

ctg falo claro :lol:

hehe

porra man, mas diz la q eu nao tenho uma certa razao???

:lol: :lol:

pah.. nunca gostei de MN.. e a maioria dos que falaram aqui não o sao.. São users recentes mas n é por isso que sao MN...

Alem de ti poucos dos outros sao MN.. ;)

eu nao sou multinick pq só o seria se usasse 2, e o beach foi banido. este nick é usado para ler o forum com autorização da administraçao logo........... nao pertenço a essa classe...............essa dos membros recentes foi mta boa :-..

Link to comment
Share on other sites

nao tou a gostar nada é dessa historia dos grupos espanhoies terem fechado por abuso...............se a telepac fizer o msm vai perder mtos clientes...........qd digo mtos digo mtos mesmo ;) é q todas estas historias resumem-se a isso, ninguem vai preso, acabam é com os servers e alegam abuso e pronto, caso encerrado!!

Edited by HARLEY-DAVIDSON
Link to comment
Share on other sites

Por mim fechava-se a secção posts aki do forum.. :-..

Quem kizesse sacar procurava nos servidores...

Era tao bom sacar das news antes da aparecerem os foruns.. :D

era sem duvida a melhor medida, era msm o ideal, acabar com td o q é pagina relativa aos newsgroups....................isso sim resultava e voltava-se à minoria underground de antigamente, n sei se vcs sabem mas ha uma grande percentagem de users q se virem o forum em baixo pensam q tb nao ha news. pode parecer estranho pa kem sabe mas acreditem q é assim :)

voltava tudo po #newsgroups pa gozar com os n00bs q la apareciam e manda-los pa mula e po bchunga :lol: isso é q eram tempos divertidos............

Edited by HARLEY-DAVIDSON
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.