Jump to content

Diferença Entre Double Layer E Dual Layer


Diogo Spanish
 Share

Recommended Posts

Pessoal comprei um leitor de dvd's novo mas tenho aqui uma duvida em relação aos tipos de dvd's que ele lê.

Não sei qual é a diferença entre double layer e dual layer :(

Se alguém souber qual é a diferença agradecia que me ajudassem :-..

Link to comment
Share on other sites

Pessoal comprei um leitor de dvd's novo mas tenho aqui uma duvida em relação aos tipos de dvd's que ele lê.

Não sei qual é a diferença entre double layer e dual layer :(

Se alguém souber qual é a diferença agradecia que me ajudassem :-..

Diogo Spanish, é exactamente a mesma coisa.

O Dual Layer ou Double Layer são dois termos que se referem ao mesmo. Referem-se a DVDs cuja capacidade de gravação é praticamente o dobro da dos "DVDs normais". Os DVDs DL (DVD9) são DVDs que têm duas camadas de gravação (Layers) que, com 2 diferentes cumprimentos de raio lazer, são gravados com cerca de 8.5 GB de informação - vídeo ou dados.

Um paralelo a isso surgiram há pouco tempo no mercado os DVDs de dupla face. Isso é outra coisa... Nomeadamente a revista Exame Informática, penso eu, tem lançado algumas edições com DVD de dupla face - dá para ler dos dois lados. Mas ainda não tenho conhecimento que haja DVDs desses virgens.

Cumps

Edited by JLDR
Link to comment
Share on other sites

Isso do Dual e Double foram termos utilizados quando sairam os gravadores Dual Layer... É que havia empresas a vender Gravadores de DVD Double (gravava + e - R) e depois havia os Dual Layer (gravava DVD's dupla camada). Ou seja, podiam comprar gravador Dual ou Double que o mais certo era ser um gravador que gravava + e - R ou então comprarem um gravador Double Layer ou Dual Layer que gravava os DVD's de dupla camada...

Depois claro que se juntou tudo... Mas o mais importante era dizer Layer, fosse Dual ou Double. Agora é exactamente como o JLDR diz. Mas tudo começou assim. ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Isso do Dual e Double foram termos utilizados quando sairam os gravadores Dual Layer... É que havia empresas a vender Gravadores de DVD Double (gravava + e - R) e depois havia os Dual Layer (gravava DVD's dupla camada). Ou seja, podiam comprar gravador Dual ou Double que o mais certo era ser um gravador que gravava + e - R ou então comprarem um gravador Double Layer ou Dual Layer que gravava os DVD's de dupla camada...

Depois claro que se juntou tudo... Mas o mais importante era dizer Layer, fosse Dual ou Double. Agora é exactamente como o JLDR diz. Mas tudo começou assim. ;)

:fnf:

é o que tu disseste, dual = +/- R, double = 8.5GBs... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.