Jump to content

Posts De Séries... Ter Ou Não Ter Calma?!


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Boas!

Antes demais, quero dizer que isto não é um ataque "pessoal" aos posters de séries mas antes uma tentativa (talvez lamme quem sabe...) de ver se os posters se lembram que é bom ter-se um pouco de organização.

Há uns tempos atrás foi criada a "STV", uma secção "privada" para posters de séries de forma a possibilitar postar-se séries sem atropelar outros posts quer fossem de séries ou não. Ou seja, a ideia era postar-se séries de uma forma regrada e com calma. Infelizmente, parece-me ou que a adesão não foi muita ou que o projecto desfez-se pois nesta altura e apenas na minha opinião pessoal, os posts de séries são demasiados e provavelmente estarão a afectar outros posts, sejam de outras séries ou não.

E antes de continuar, quero dizer que estou a sacar algumas das séries portanto sou uma das interessadas em que se poste... só acho é que se deve postar com peso e medida.

Vou tentar fazer aqui um resumo de todas as séries que estão ainda em fase de post, de forma a todos percebermos o que estou a tentar transmitir:

24 - Season 4 (eps 5/24 salvo erro)

24 - Season 5 (eps 6/24 salvo erro)

A Nero Wolfe Mistery - Season 1 (1/13)

Alias - Season 1 (eps 0/22)

American Dad - Season 2 (eps 11/?)

CSI Las Vegas - Season 2 (1/22)

CSI Las Vegas - Season 4 (17/22)

Desperate Housewives - Season 1 (1/23) -> agora em dvdrip...

Desperate Housewives - Season 2 (eps 15/16 pelo menos)

Everybody Hates Chris - Season 1 (ep 13/22)

Family Guy Season 5 (10/12 ? n percebi bem)

Ghost Whisperer - Season 1 (16/22)

Invasion - Season 1 (15/20)

Lost - Season 2 - (14/?)

My Name Is Earl - Season 1 (16/20)

Nip Tuck - Season 1 (8/13)

Prison Break - Season 1 - (13/16)

Rome - Season 1 (10/12)

Scrubs Season 5 - (10/12)

Seinfeld Season 3 - Ratdvd (3/4)

Six Feet Under - Season 1 - (5/13)

Smallville - Season 5 (16/18)

Supernatural - Season 1 (14/22)

Surface - Season 1 - (13/15)

Thre Fresh Prince Of Bel-Air - Season 1 (6/25)

The L World - Season 3 (6/12)

The O. C. - Season 3 (15/18)

The Pretender - Season 1 (5/22)

The Simpsons - Season 6 (4/25)

Threshold - Season 1 (13/14)

Tru Calling - Season 1 (18/20)

Se não me falhou nenhuma...

Não incluí o Allo Allo pois aparentemente o poster não conseguiu postar sequer um episódio.

Portanto, nada mais nada menos que 31 séries em fase de post. Bem sei que algumas estão ainda em exibição, portanto, com sorte é um episódio por semana... ainda assim parece-me que 31 é um número exagerado.

Nesta altura estão-se a perguntar o objectivo deste reply. É simples: os posters de séries que façam renascer o projecto STV, de forma a se organizarem e a começarem a postar uma nova série quando acaba outra, respeitando o que já está a ser postado. Juntem-se e organizem-se e lembrem-se de uma coisa... quando há demasiado material junto tende a haver uma maior confusão, acaba por haver mais problemas para os posters, quer nos posts propriamente ditos quer a solucionar os problemas de quem saca.

Por último, e porque não posso deixar passar, acho que é sempre boa ideia fazer-se POLLS das séries, organizar bem o post e não repostar... acho que é primordial não repostar. Se se faz a escolha de postar uma série em HDTV pq é "badalada" e interessa à grande maioria, quem depois quiser o dvdrip para gravar ou rever ou o que seja, perdoem-me mas tentem outras fontes.

Volto apenas a relembrar que isto não é um ataque a ninguém nem a qualquer tipo de post, é antes (MAIS UM!) alerta para o exagero que se tem vindo a verificar nos últimos tempos nesta secção. Reavivem o STV ou criem um novo projecto... mas organizem-se! Pela saúde das news, pela saúde de quem saca e sobretudo pela vossa saúde :y:

Ainda assim, quero agradecer a todos os posters pela disponibilidade ao contribuirem com o que têm. Apenas peço, organização :y:

Nota: para quem não souber como aderir ao STV -> contactem os moderadores da secção Séries (TweetyBird e LostEdenDesigns) ou a Administração para que vos dêem acesso à área reservada deste grupo.

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

Também concordo, para mais quando os posts de algumas são feitos desenfreadamente. Sem incluir o post das que estão em exibição neste momento, deviam ser 5 no máximo!

Link to comment
Share on other sites

Refiz a lista, corrigindo alguns dados:

Em Exibição (* = ao ritmo de exibição (sem nada para postar!))

24 - Season 5 (7/24)

American Dad - Season 2 (11/12)

*Desperate Housewives - Season 2 (15/23)

*Everybody Hates Chris - Season 1 (15/22)

*Family Guy Season 5 (10/25)

*Ghost Whisperer - Season 1 (16/22)

*Invasion - Season 1 (15/22) Pausa de 15/Mar a 19/Abr

*Lost - Season 2 - (14/24)

*My Name Is Earl - Season 1 (16/24)

*Scrubs Season 5 - (10/24)

*Smallville - Season 5 (16/18)

*Supernatural - Season 1 (15/22)

*The L World - Season 3 (7/12)

*The O. C. - Season 3 (15/25)

*Prison Break - Season 1 - (13/22) Regressa 20/Mar

"Antigas"

24 - Season 4 (eps 5/24 salvo erro)

A Nero Wolfe Mistery - Season 1 (1/13)

Alias - Season 1 (eps 0/22)

CSI Las Vegas - Season 2 (1/22)

CSI Las Vegas - Season 4 (17/22)

Desperate Housewives - Season 1 (1/23) -> agora em dvdrip...

Nip Tuck - Season 1 (8/13)

Rome - Season 1 (10/12)

Seinfeld Season 3 - Ratdvd (3/4)

Six Feet Under - Season 1 - (5/13)

Thre Fresh Prince Of Bel-Air - Season 1 (6/25)

The Pretender - Season 1 (5/22)

The Simpsons - Season 6 (4/25)

Tru Calling - Season 1 (18/20)

Completas

Surface - Season 1 - (15/15)

Threshold - Season 1 (13/13)

Edited by seako
Link to comment
Share on other sites

A ideia do STV era muito boa... mas as listas de espera não funcionam... há sempre alguém que quer uma série antes que outra.... e não pode ou não tem paciência pra esperar pela conclusão da outra...

As séries tem ganho muita importância ultimamente... eu até às vezes prefiro ver um bom episódio de uma série do que um filme, é claro que se os posters se lembrarem de meter tudo ao mesmo tempo no servidor, não há servidor que aguente....aí entra o bom senso dos posters... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

seako, obrigado pela correcção :y:

fabioman, o objectivo da lista era expôr as que estão a ser postadas, não as que estão completas ;) (apesar da correcção do seako que dá duas como completas).

Ainda assim... temos 29 séries a serem postadas... é um exagero.

Rejetor, bem sei que o que dizes é verdade, mas talvez se a malta se lembrar que, com calma, tudo pode passar por cá, talvez façam lembrar aos posters que escusam de postar tanta coisa ao mesmo tempo, sim, há interessados mas não apressados.

Digo eu... espero que este tópico valha de alguma coisa :stars:

Link to comment
Share on other sites

Realmente é mt coisa, e eu a pensar que era só os leecher's, afinal temos a bela companhia da "desorganização das séries" a estragar as news. Bom reply e conselho Pini-Pom :clap:

Cumpz :bye:

Edited by lord_drevil
Link to comment
Share on other sites

n é possivel so autorizar a criacao de novos topics, dentro da seccao de post de series, so a ppl da STV? assim passaria a ser a STV a organizar todos os post de series...

Edited by Draper
Link to comment
Share on other sites

Bem, não percebo onde é que está a desorganização.(pode haver uma ou outra, acredito)

Acho que que os posts das séries começadas, devem acabar de ser postadas, claro.

Em relação a novos posts, acho que a fasquia devia aumentar. Exemplo disso: http://www.fastnewsforum.org/index.php?showtopic=19181

Se se está a dizer que as news não "aguentam" com tantas séries, não partilho dessa opinião.

;)

btw, apostar sempre nos pilots e a partir daí, polls.

Link to comment
Share on other sites

O problema é k gajos como eu acabam com o trafego do mês todo em cerca de 5 dias (os meus 40 gigas nacionais), apenas a sacar episodios das series, pk são tantos. Até tenho de andar a pedir a amigos meus para sacarem o k não posso.

Isto é mt mau :ranting:

Link to comment
Share on other sites

O problema é k gajos como eu acabam com o trafego do mês todo em cerca de 5 dias (os meus 40 gigas nacionais), apenas a sacar episodios das series, pk são tantos. Até tenho de andar a pedir a amigos meus para sacarem o k não posso.

Isto é mt mau :ranting:

exactamente como tu :( estou a pensar seriamente mudar para Sapo 8mb visto ainda n ter clix nem nada por aki....
Link to comment
Share on other sites

Também acho que se anda a postar muita coisa ao mesmo tempo! O problema tirando, as séries em exibição, é que em vez de postarem vários episodios de uma só série de cada vez vai-se postando um episodio de várias séries de cada vez!

Ora, na minha opinião, os posts das séries que não estão em exibição (geralmente os DVDRips) deveriam ser feitos, passo a expressão, de rajada ou de forma rápida para não haver atropelos/confusões quer para os posters, quer para o pessoal que as saca!

Exemplos de posts de forma rápida são os da season 3 de Roswell (pelo JLDR) e da season 3 de Everybody Loves Raymond (pelo canhao)!

Se tudo for mais organizado surte mais efeito, como já referi, para os posters e para os "sacadores"!

Espero que a STV volte mesmo (e depressa) e que ponha ordem na casa senão isto ainda vai ficar uma bagunça maior do que já está!

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Também axo k estão a ser muitas séries postadas. Era por isso k o NGF era bom knd tava online.... Havia 1 filtro das séries e filmes postados, ñ era c votos positivos, mas sim dentro de uma escala própria. Eu levei a season 1 da ALIAS a post porque antes de o NGF ir para obras (nunca mais acabam!) tinha passado com grande vantagem...

Podia.se meter as mesmas regras k havia k lá, já k a comunidade tem crescido e haveria uma maior afluência nas votações.

Também se podiam escolher os grupos para cada série/series... seria mais practico e 1 controlo maior.

Caso venha a ser criado 1 grupo para os posters de séries, tou dentro ;)

Podia-se era fazer umas novas POLLs para ver as séries mais rentáveis, as k HÁ "necessidade" de serem postadas agora ou mais tarde (claro k as k estão a ser transmitidas agora fogem à regra).

:fnf:

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que as series que já foram postadas em hdtv não deveriam ser postadas em dvdrip aki, pois existem outras fontes para tira-las. E digo isto apesar de não ter a season 1 do desperate housewives acho ke o dvdrip não deveria seguir em frente. No resto acho ke precisa de existir um bocadinho de moderação senão não existe disco rigido que aguente lol.

Cumprimentos e fiquem bem.

Link to comment
Share on other sites

£lf £y£s apesar de te compreender, a grande diferença que sempre houve entre o NGF e o FNF foram as "regras" para as polls. No NGF haviam valores estabelecidos, salvo erro pelo staff para determinado material ser considerado "most wanted", "postável" ou "não postável" (expressões inventadas à pressão :P ). No FNF sempre se defendeu que eram os próprios posters a definirem o que é razoável para algo ser postado. Daí... não concordar tanto com a tua ideia. Acho que, sobretudo, porque partilho do princípio que os posters têm bom senso e por isso não se precisa de estabelecer esse tipo de regras "à partida".

Quanto a haver um ou dois grupos apenas para séries... leva a uma velha história... "as news são de todos, quem pode definir o que é postado onde?". Regra geral, o pops é para música, o jogos para jogos pc e o modems para consolas (acho eu :unsure: ). Contudo já se verificou por várias vezes posts de outros géneros nestes grupos (sim... mtas vezes só mesmo para chatear). Ou seja, é complicado definir-se isso e fazer com que todos cumpram essa nova "regra". Para além de que, é sempre complicado que um grupo de pessoas defina algo assim.

Ainda assim... continuo a defender mais organização.

Podia-se era fazer umas novas POLLs para ver as séries mais rentáveis, as k HÁ "necessidade" de serem postadas agora ou mais tarde (claro k as k estão a ser transmitidas agora fogem à regra).

Por incrível que esta sugestão possa parecer creio que era mesmo o ideal. Ou então os posters das últimas séries a serem anunciadas fazerem uma pausa no postanço, deixarem acabar algumas das que estão quase no fim e então começarem a deles.

Mas pronto ;) fico à espera... eu não sou poster mas se por acaso quiserem ajuda a tentar organizar apitem... pode ser que se arranje alguma ideia mirabulástica :clap:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

devia-se postar no maximo "x" series. Quando terminassem, começavam-se outras.

Penso eu de que. :)

legenda:

x= nº total de séries que são postadas, assim que "dá na veneta", a todos os posters. :-..

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Kubrick isso era giro... e era outra guerra que a Administração ia ter de combater constantemente com os users que gostam de ser do contra. No sentido de que, se a Administração decidi-se que deveriam ser postadas na totalidade 15 séries (10 em exibição e 5 "antigas" por exemplo) iam-se queixar q não era justo. Se fossem 5 séries no total era pouco, 30 séries é demais... nunca seria justo e seria algo em que a Administração se iria meter sem, no fundo, ter algo a ver com isso.

Acredito sim numa definição dessas feitas por um grupo de pessoas que se junte e se consiga organizar e respeitar-se entre si (sim eu sei que é difícil mas não é impossível). No sentido de que, imagine-se:

- São postadas por mês 2 séries completas por exemplo (fazendo por séries com 22 episódios +/-, a 400 MB's cada, 17600 MB's. Cerca de 17 GB's). Em adição colocar-se-ia, 10 séries em exibição. Contando com 1 episódio por semana, 10*400 MB's = 4000 MB's, 4 GB's... 21 GB's de séries mensalmente... acho que é muito bom.

Porquê esta sugestão de apenas 2 séries "antigas"? Estou-me a seguir pela teoria de que as news são para novidades ;) .

Mesmo assim, a coisa bem organizada, se calhar até daria para colocar 4 séries mais antigas e levantar um pouco a fasquia das coisas.

Isto é apenas uma sugestão como é óbvio, uma ideia... mesmo que não se consiga fazer com que todos os posters adiram à ideia, pode ser que a grande maioria adira e se consigam bons resultados :y:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Como se está a falar de séries, eu não podia deixar de dar a minha opinião, até porque sou poster habitual.

PiNi-PoM, eu até reconheço que são muitas séries, é verdade. E concordo contigo que, se calhar, é preciso haver mais organização. No entanto vou fazer um exercício com outra perspectiva.

1º Os gostos dos membros também são variados. Nem todos sacam todas as séries, uma vez que os limites de tráfego impõe algum grau de selectividade. Eu, por acaso, não me posso queixar porque tenho trafego ilimitado nacional.

2º Penso que o grande problema que se coloca aqui tem tudo a ver com o ponto 1 e não com o facto dos servidores aguentarem ou não, de ser mais rápido a postar ou não. É o limite de tráfego que pode deixar a maior parte dos membros "revoltados" (atenção que está entre aspas) porque não podem sacar tudo o que lhes interessa. Mais uma vez aqui se prova que as séries até entram rápido nos servidores, a um ritmo tal que é por vezes difícil de acompanhar.

3º Vou, pelo menos, falar-vos por experiência própria. Actualmente consigo sacar mais depressa um episódio de uma série em exibição através do eMule do que via News (não estou a falar de torrents porque isso implica trafego nacional que não é fartura no nosso país).

Se fizermos a descrição do processo é muito simples perceber: 1º sai nos torrents, alguém saca. Depois temos dois caminhos distintos: no eMule fica logo disponível e com montes de fontes. Como tenho muitos créditos, saco um episódio normalmente em 1 dia, dia e meio - estou a falar dos últimos mesmo. Nas news tenho que esperar que alguém faça o upload para o servidor, coisa que leva normalmente 1 dia ou mais, dependendo da disponibilidade das ligações, do uploader, se tem ou não episódios ainda por postar, etc.

4º Se temos que pensar as news em relação às séries, também temos que pensar em relação ao resto. Se forem a ver bem, não valerá apena postar, por exemplo, um blockbuster como o King Kong, mesmo quando sair em DVDRip... Saca-se no emule porque vai ter muitas fontes. Temos visto muitos filmes passar por aqui, nomeadamente por intermédio do nosso amigo canhao, que muitos perguntariam se deviam ser postados, porque ninguém ouviu falar deles. Exactamente por isso é que devem ser postados... não se encontram por outras vias.

5º Eu dou o exemplo actual da série "antiga" que estou a postar - Nip Tuk. Vão ao emule e tentem sacar a primeira série (13 episódios). Vão demorar 2 ou 3 meses, uma vez que não há fontes. Aqui nas news tem saído 1 episódio de 2 em 2 dias, mais ou menos.

O Lost 2, por exemplo - execelente série - é postado nas news, mas com um pouco mais de tempo, saco com muita facilidade no eMule...

Enfim... são análises complicadas e até, porventura, subjectivas. Mas também se todos pensássemos da mesma forma isto não tinha piada nenhuma.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.