Jump to content

Trabalhar Com O Kad


justkill
 Share

Recommended Posts

Presumo que estás a falar do sistema KAD do emule.

O que é?

É um sistema no qual são dispensados os servidores centrais como intermediários nas ligações P2P. Com o sistema KAD, estabelecem-se laços entre os utilizadores e, na prática, os servidores não são necessários para nada.

Como ponho a funcionar

Se usares o Bowlfish 8b já tens a possibilidade de usar o KAD. O sistema KAD pode ser ligado / desligado. Convém que esteja sempre ligado pois o número de fontes para cada ficheiro vai aumentar. Em relação à forma como funciona, não interessa muito saber como é. O que interessa é que esteja sempre ligado, de preferência.

Dá para pesquisar no sistema KAD como faço com os servidores?

Sim. Vais à zona de Procura e em Método, seleccionas "Kad Rede". O item que pesquisares irá retornar os resultados encontrados exclusivamente nos laços de ligação entre os utilizadores a usar o sistema KAD no momento.

Cumps.

Edited by JLDR
Link to comment
Share on other sites

thanks!ya e do emule!

tipo eu faço isso..e para testar pus na pesquisa Madonna...la apreceu a musica com maior numero de utilizadores (16) e pus a sakar..so k akilo demora tmpo pa caraças..é normal??e na pesquisa tb nao foi mt rapido...ja li aki algures no FNF que houve um tipo que em menos de 5segundos ou la o que foi tinha 500 pesquisas ou la o k era...a mim o k me apareceu foi 31...

O kad é normalmente mais lento ou sou eu k tnh mudar alguma configuração?

hasta

Link to comment
Share on other sites

Posted Image

"Madonna" é diferente de "Madona"... :coolmusic: Vê os meus resultados na imagem.

Não tens que definir nada em relação à rede KAD. Basta estares ligado.

E em relação à velocidade de pesquisa, SIM, é mais lenta, uma vez que a pesquisa é realizada no momento em todos as pastas de partilha dos utilizadores que têm o sistema KAD ligado.

Ao invés do KAD, quando te ligas a um servidor, o programa lança a lista de partilha que tens (actualizada de vez em quando) para o servidor. Quando fazes uma pesquisa no servidor, ele muito mais rapidamente retorna os resultados da mesma.

Experimenta a fazer a pesquisa com o item "Madona" somente na KAD rede. Vais ver que os resultados, mais coisa, menos coisa, são semelhantes aos meus.

Cumps

Edited by JLDR
Link to comment
Share on other sites

alguem me tira esta duvida

ja nã0 uso o emule ha coisa de 3 meses, mas tinha la uns ficheiros que queria acabar (tenho em ficheiros imcompletos cerca de 4GB´s, muitos dos quais a uns megas de terminar) e a pasta do emule, tudo guardado num dvd (porque formatei o pc ha uns tempos). usava uma versão mais antiga do blowfish (sei que era antiga porque me apareceu a mensagem a dizer para actualizar pouco tempo antes de formatar)

segundo sei na pasta do emule tem la um ficheiro (que não me lembro qual é, mas basta pesquisar) que guarda as defenições e a info dos nossos downs.

o que eu quero saber é se posso pegar numa versão mais recente do blowfish, substituir o ficheiros com as defenições e de seguida ligar-me ao Kad e continuar os downs?

Link to comment
Share on other sites

alguem me tira esta duvida

ja nã0 uso o emule ha coisa de 3 meses, mas tinha la uns ficheiros que queria acabar (tenho em ficheiros imcompletos cerca de 4GB´s, muitos dos quais a uns megas de terminar) e a pasta do emule, tudo guardado num dvd (porque formatei o pc ha uns tempos). usava uma versão mais antiga do blowfish (sei que era antiga porque me apareceu a mensagem a dizer para actualizar pouco tempo antes de formatar)

segundo sei na pasta do emule tem la um ficheiro (que não me lembro qual é, mas basta pesquisar) que guarda as defenições e a info dos nossos downs.

o que eu quero saber é se posso pegar numa versão mais recente do blowfish, substituir o ficheiros com as defenições e de seguida ligar-me ao Kad e continuar os downs?

Sim, é possível. Uma vez que se tratam de ficheiros incompletos, basta descarregares esses ficheiros para dentro da pasta de imcompletos do emule. Atenção: não podes lá ter nenhum outro ficheiro a sacar a não ser esses que vêm do CD.

Depois entras no emule e certifica-te que as pastas estão bem definidas. Se estiverem bem definidas podes ir à zona de partilha e vais reparar que o programa vai fazer aquilo que é designado por "re-hasing" (criar a HASH dos ficheiros que tens incompletos). Só após esta etapa é que o programa está pronto para continuar a sacar esses ficheiros. Se, por acaso, os ficheiros não aparecerem na zona de partilha, clica na tecla Actualizar (na Partilha) para que ele vá buscar os ficheiros na pasta de incompletos.

Escusado será dizer que os ficheiros incompletos não são apenas as imagens virtuais dos ficheiros (aqueles files que têm o tamanho igual ao tamanho final do ficheiro) mas também os outros ficheiros mais pequenos (met, part, etc. etc.)

Se copiares todos esses ficheiros para dentro da pasta de incompletos, à partida, tens solução para o teu problema.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

...

Sim, é possível. Uma vez que se tratam de ficheiros incompletos, basta descarregares esses ficheiros para dentro da pasta de imcompletos do emule. Atenção: não podes lá ter nenhum outro ficheiro a sacar a não ser esses que vêm do CD.

...

Se copiares todos esses ficheiros para dentro da pasta de incompletos, à partida, tens solução para o teu problema.

...

Não é pasta imcompletos (não existe) mas sim Temp.

Pode la ter mais ficheiros basta não haver xxx.part.net e derivados iguais, ou seja basta mudar o nome dos ficheiros para ficarem seguidos em numeração para sacar na mesma

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.