Jump to content

Ptn/nzb's ?


Luke
 Share

Recommended Posts

Bom dia a todos os membros,

Como responsavel do servidor do site e do registo do dominio ptnews.org, venho avisar que a situação da PTN me apanhou desprevenido e que nao sabia de tal assunto.

Assim sendo,

A situação que se vive hoje em dia sobre os nzb´s, já foi discutida por todos há muito tempo e não é de agora, a legalidade dos nzb´s nunca foi posta em causa, pois um nzb não é a mesma coisa que um torrent, nem nada parecido, tentativa de criar tempestades apartir de um copo de água não são de bom apanágio.

A tentativa a afirmar que os nzb´s são ilegais e que são a causa da difusão de conteudos com direitos de cópia na usenet, releva um total desconhecimento de como um nzb é feito e do seu código.

Concluido e divulgando a minha opinião a todos, a ptnews.org nao vai acabar e vai continuar online, enquanto existir ficheiros na usenet

TÊm o forum da PTNews em http://ptnews.org/forum/ para deixar a vossas opiniões.

Ps: tentem abrir os nzb com IE, podem vêr que um nzb é um simples ficheiro xml.

:) Anuncio sem direitos de cópia, o mesmo pode ser copiado e fotocopiado. :)

decidiste isso tudo sozinho só pq o servidor é teu? assim ta bem fdx...

Olha... O Bitch amuou :blink:

Link to comment
Share on other sites

O que é isto foi desta que a ptn foi á vida eu fui agora ao site

www.ptn.pt.to....

E aparece-me um site de jamba para toques polifinicos..... :-

é o novo negócio do beachman! :funny:

;) :y:

Link to comment
Share on other sites

Acho que ainda há uma outra solução... Até me parece mais simples para todos:

Usa-se uma mailing list!

A unica coisa que os admins têm de fazer é enviar mails a quem os pediu! Neste mail vinham os links para os enezebes, ou futuramente os próprios enezebes.

Num site qualquer basta dar um endereço de e-mail para qual as pessoas têm de enviar um mail de pedido de registo na mailing list.

Como o PIRATE22 disse... até podia ser [email protected]!

A partir daí recebiam as novas dos users e dos admins, que controlo possível é que pode haver? Fecham o mail? :P

EDIT: Até pode nem existir um site! Divulga-se-se só o próprio endereço, como se de um link tratasse!

:D

Acho esta uma das melhores ideias e apoio totalmente.Das duas uma, ou alguem fica responsavel por enviar para todos os users , ou então quem quiser determinado "dito cujo" envia e-mail a alguem responsavel e essa pessoa envia so para quem pedir.
Link to comment
Share on other sites

Pra mim é tanga do @beach... aquilo já estava meio abandonado mm... e ele quiz mandar umas gargalhadas à vossa pala :-..

Mas se eu estiver enganado e respondendo tb ao topico dos NZB's... se a PJ fechou mm o PTN por causa dos NBZ's acham k n fecham o FNF só pq os NZB's estão em sites de upload externos ao forum!?

Vou dar um exemplo um bocado excêntrico mas:

Imaginemos um forum de pedofilia k só metia imagens ou videos exactamente como está a fazer o FNF em relação aos NZB's...

Acham mm k esse forum n era fechado!?

Abram mas é a pestana k já aqui andam à mto tempo :P

Edited by Marcyany
Link to comment
Share on other sites

Os nzbs vieram por assim dizer vulgarizar os newsgroups tornando-os acessiveis até ao mais básico dos utilizadores e nesta conjuntura actual apoio que somente quem souber fazer os updates e obviamente esteja disposto a ter esse trabalho merece usar os newsgroups. Por outras palavras acabou-se a mama. Se deixar de existir partilha de nzbs muitos deixam de usar os newsgroups porque o que agora é fácil passa a dar trabalho. É uma boa solução para afastar os indesejados que já começam a ser mais que muitos e quando uma grande percentagem de utilizadores usa a mesma fonte num país tão pequeno como o nosso essa fonte inevitavelmente acaba por fechar.

Link to comment
Share on other sites

Os nzbs vieram por assim dizer vulgarizar os newsgroups tornando-os acessiveis até ao mais básico dos utilizadores e nesta conjuntura actual apoio que somente quem souber fazer os updates e obviamente esteja disposto a ter esse trabalho merece usar os newsgroups. Por outras palavras acabou-se a mama. Se deixar de existir partilha de nzbs muitos deixam de usar os newsgroups porque o que agora é fácil passa a dar trabalho. É uma boa solução para afastar os indesejados que já começam a ser mais que muitos e quando uma grande percentagem de utilizadores usa a mesma fonte num país tão pequeno como o nosso essa fonte inevitavelmente acaba por fechar.

que eu saiba um dos objecivos dos nzb era tentar evitar o constante update ás news, que só prejudicavam o seu funcionamento.

já percebi que para ti isto devia ser uma coisa mais underground, mais cool. no entanto as news estão a ter a evoluçao normal de qq aspecto da informática q ao principio era um bicho de sete cabeças e aos poucos vai-se facilitando e democratiazando.

se queres continuar a ser cool e a ter coisas só para ti, tens q arranjar algo novo.

pela tua linha de raciocinio deviamos todos voltar ao MS-DOS visto q o windows veio facilitar a vida a quem não pescava nada disto.

qt aos updates não me emporto de voltar ao antigamente, mas convenha-mos que tar constantemente a faze-los muitas vezes mais q uma vez ao dia não fará bem nenhum ás tuas queridas news

Link to comment
Share on other sites

As nzbs fazem falta ... mas que perdem algumas coisas que são postadas porque deixam de fazer updates tambem é verdade .

Nem todos usam os foruns para anunciar os seus posts

Link to comment
Share on other sites

As nzbs fazem falta ... mas que perdem algumas coisas que são postadas porque deixam de fazer updates tambem é verdade .

Nem todos usam os foruns para anunciar os seus posts

concordo.

mas no entanto não podemos ser fundamentalistas e egoistas como alguns a ponto de propor banir a partilha de nzbs

cmpts

Link to comment
Share on other sites

As nzbs fazem falta ... mas que perdem algumas coisas que são postadas porque deixam de fazer updates tambem é verdade .

Nem todos usam os foruns para anunciar os seus posts

concordo.

mas no entanto não podemos ser fundamentalistas e egoistas como alguns a ponto de propor banir a partilha de nzbs

cmpts

mas ninguem proibiu a partilha de NZBs ... não se aceita é que os NZBs estejam alojados no FNF . Podes colocar os links para as mesmas

Link to comment
Share on other sites

Os nzbs vieram por assim dizer vulgarizar os newsgroups tornando-os acessiveis até ao mais básico dos utilizadores e nesta conjuntura actual apoio que somente quem souber fazer os updates e obviamente esteja disposto a ter esse trabalho merece usar os newsgroups. Por outras palavras acabou-se a mama. Se deixar de existir partilha de nzbs muitos deixam de usar os newsgroups porque o que agora é fácil passa a dar trabalho. É uma boa solução para afastar os indesejados que já começam a ser mais que muitos e quando uma grande percentagem de utilizadores usa a mesma fonte num país tão pequeno como o nosso essa fonte inevitavelmente acaba por fechar.

que eu saiba um dos objecivos dos nzb era tentar evitar o constante update ás news, que só prejudicavam o seu funcionamento.

já percebi que para ti isto devia ser uma coisa mais underground, mais cool. no entanto as news estão a ter a evoluçao normal de qq aspecto da informática q ao principio era um bicho de sete cabeças e aos poucos vai-se facilitando e democratiazando.

se queres continuar a ser cool e a ter coisas só para ti, tens q arranjar algo novo.

pela tua linha de raciocinio deviamos todos voltar ao MS-DOS visto q o windows veio facilitar a vida a quem não pescava nada disto.

qt aos updates não me emporto de voltar ao antigamente, mas convenha-mos que tar constantemente a faze-los muitas vezes mais q uma vez ao dia não fará bem nenhum ás tuas queridas news

Sim, deviam ser como antigamente, pouco conhecidas e utilizadas por poucos, chama-lhe underground se quiseres.

Não, não são minhas.

Sim, eu sou cool e só quero o que é novo.

Não, não preciso arranjar mais nada, já tenho tudo o que preciso para ter o que quero.

Mas se a minha opinião te incomoda tanto ignora-a. Eu felizmente sou livre de dizer o que penso sem ter de pensar na aceitação de quem quer que seja.

BE COOL

Link to comment
Share on other sites

Eu só tenho uma coisa a dizer: "O mal já foi feito".

Ñ vale a pena tar aki a xorar a pedir por mais, s o Beach fexou o site... foi por alguma razão. Temos k ver k nós posters tb tamos a fazer 1 favorà comunidade, mas se estivermos fartos paramos de partilhar.... É à leeher da mula.

Os gajos kerem sacar, mas partilham a uns miseros 1Kb/s, mas lixam-s a pensar k sacam mais rapido mas nós inda sacamos mais depressinha k eles.

Ñ sei s já repararam, mas há alguém k s ofereceu a criar os Nezebês para nós: Neste local

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

concordo.

mas no entanto não podemos ser fundamentalistas e egoistas como alguns a ponto de propor banir a partilha de nzbs

cmpts

Deduzo que sejas um dos que só mama?

Já agora quando dizes '''não podemos ser''' falas por quantos utilizadores afinal? Todos? Que tal falares só por ti e deixares cada um pensar por si? Penso que ninguém daqui precisa que raciocines por eles. Acho que já percebemos a tua opinião agora é altura de deixares os outros também opinarem.

Link to comment
Share on other sites

As nzbs fazem falta ... mas que perdem algumas coisas que são postadas porque deixam de fazer updates tambem é verdade .

Nem todos usam os foruns para anunciar os seus posts

concordo.

mas no entanto não podemos ser fundamentalistas e egoistas como alguns a ponto de propor banir a partilha de nzbs

cmpts

mas ninguem proibiu a partilha de NZBs ... não se aceita é que os NZBs estejam alojados no FNF . Podes colocar os links para as mesmas

isso eu já sei. só tava a refutar quem pensa que as news deviam só ser para quem se dá ao trabalho de andar a fazer updates :bye:

concordo.

mas no entanto não podemos ser fundamentalistas e egoistas como alguns a ponto de propor banir a partilha de nzbs

cmpts

Deduzo que sejas um dos que só mama?

Já agora quando dizes '''não podemos ser''' falas por quantos utilizadores afinal? Todos? Que tal falares só por ti e deixares cada um pensar por si? Penso que ninguém daqui precisa que raciocines por eles. Acho que já percebemos a tua opinião agora é altura de deixares os outros também opinarem.

afinal não temos nada de COOL.... :bye:
Link to comment
Share on other sites

isso eu já sei. só tava a refutar quem pensa que as news deviam só ser para quem se dá ao trabalho de andar a fazer updates :bye:

Sempre foi assim até aparecer os nzbs e ninguém se queixava. Eu sei que as coisas evoluem mas há situações em que não convem, como por exemplo, evoluções que facilitem o acesso à pirataria. A pirataria existe e sempre existirá se continuar a ser de acesso restrito, quando uma fonte passa a ser vulgar e de fácil acesso tem de certeza os dias contados. Mas isto é a minha posição sobre o assunto, posso estar errado nalguns pontos e certo noutros, ou totalmente errado ou totalmente certo, isso já não sou eu que vou decidir...

afinal não temos nada de COOL.... :bye:

Não, tu realmente não tens mesmo. Da próxima acrescenta algo construtivo à conversa caso contrário mais vale estares quieto e calado. Se só queres conversa de chacha escolhe outro, se queres continuar a discutir as coisas salutarmente e com argumentos decentes voltarás a ser merecedor de atenção, até lá :bye:

Edited by Night n' Day
Link to comment
Share on other sites

isso eu já sei. só tava a refutar quem pensa que as news deviam só ser para quem se dá ao trabalho de andar a fazer updates :bye:

Sempre foi assim até aparecer os nzbs e ninguém se queixava. Eu sei que as coisas evoluem mas há situações em que não convem, como por exemplo, evoluções que facilitem o acesso à pirataria. A pirataria existe e sempre existirá se continuar a ser de acesso restrito, quando uma fonte passa a ser vulgar e de fácil acesso tem de certeza os dias contados. Mas isto é a minha posição sobre o assunto, posso estar errado nalguns pontos e certo noutros, ou totalmente errado ou totalmente certo, isso já não sou eu que vou decidir...

afinal não temos nada de COOL.... :bye:

Não, tu realmente não tens mesmo. Da próxima acrescenta algo construtivo à conversa caso contrário mais vale estares quieto e calado. Se só queres conversa de chacha escolhe outro, se queres continuar a discutir as coisas salutarmente e com argumentos decentes voltarás a ser merecedor de atenção, até lá :bye:

night-n-day.blog.pt

Group: Members

Posts: 75

Joined: 24-January 06

Member No.: 17358

ISP: Não Definido

Vamos mudar tudo só por causa do que esse tipo escreveu?

Não entendo porque foram todos atrás do que esse tal de beachman escreveu e ficaram assim com tanto medo. Pelo que sei, esse tal de bitch até foi banido deste forum, por isso, não entendo porque continuam a acreditar e a fazer caso da palavra dele. Depois de verem aquilo escrito no PTN acabaram logo com os nzbs no FNF, inventaram alcunhas para os nzbs, pensaram em alternativas para alojar os nzbs, enfim, parece que ficou tudo doido até mesmo os que diziam que o site não tinha utilidade nenhuma estão preocupados. Há coisas dificeis de perceber. Como é que um membro que está banido do forum consegue gerar tanto alarido e toda esta confusão? Como é que uma simples frase desse tipo consegue transformar todo o funcionamento do forum e pôr toda a gente a pensar am algo tão pouco importante como um simples ficheiro nzb?

Pensem nisso...

--------------------

CODE2006

QUOTE

o BLOG

Night n' Day

http://www.fastnewsforum.org/index.php?sho...39;%20Day&st=75

tu não sabes é o que dizes....

num post os nzbs são uma coisa sem importancia, no outro devia-se acabar com eles... :lol:

e ainda tens lata de vir para aqui chagar-me a cabeça.

por mim a discusão acabou só discuto com pessoas coerentes de raciocinio.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.