Jump to content

Linux


Bruno Merino
 Share

Recommended Posts

boas desculpem la de meter outra duvida ,eu gostaria de saber um sistema linux sem ser o caixa magica e o fedora.Porque eu istalei no meu pc o caixa magica servidor 10 mas n me le musicas nem le programas nada so le as imagens .e um video clube aki ope de min tem um sistema linux muito bom!

obrigado! :bye: :bye: e mais uma vez desculpem--

Link to comment
Share on other sites

Experimenta o Suse Linux ;)

É muito bom.

Podes sacá-lo de ftps nacionais á velocidade máxima que a tua ligação permite.

Procura no google, e vais encontrá-lo através do site da Novell possivelmente.

Penso que o Mandrake e o Red Hat também são distribuições boas embora não as conheça.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Boas,

muito simples, responde tu a esta pergunta e sabes a resposta de qual distro instalar.

queres aprender a mexer em linux e mexer como deve de ser? se sim instala ou gentoo ou debian.

caso queiras dar uns toques em linux e ter uma distro instalada que funciona ate bastante bem instala ubuntu.

fora estas que mensionei nem vale a pena mexeres no resto pois nao vale ponta.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Uma sugestão que deixo é a seguinte, antes de te meteres a instalar qualquer uma das distribuições de Linux utiliza um programa como o Vmare Workstation ou o Virtual Pc que te permite montar uma máquina virtual onde depois podes instalar as distribuições que quiseres em cima do windows xp por exemplo, ficando o xp como sistema operativo nativo e os linuxs correm em máquinas virtuais.

É claro que isto só tem interesse se não quiseres instalar o linux na raiz e quiseres manter o xp.

Link to comment
Share on other sites

Procura o Linux DumbAss Edition

boas,karkov,eu andei a procura de imagens no google aver se era esse mas n encontrei nada.o liux k esta nos videos clubes e mesmo bacano e pena n saber o nome chisa se alguem encontrar ajude-me! :lamo:

se calhar nao procuraste bem, tens que fazer uma busca mais aprofundada no google ;)

Link to comment
Share on other sites

O Bruno Merino? Não achas melhor comprar um livro da joaninha e ir prá cama lê-lo. Tu tens tantos problemas a lidar com o XP e já queres ir para Linux? Olha men. Vou dar-te outra sugestão. Arranja o Knopix - é uma versão Live do sistema operativo (será que ele me entende :( !) Não precisas de instalar nada. Basta colocares o CD e arrancar o PC com o CD como 1st boot. Ficas logo a ver o que pode ser um ambiente Linux... pode ser que até desistas e assim deixas de ter dúvidas! :lol:

Link to comment
Share on other sites

boas obrigado pelas propostas. mas alguem sabe qual e que os videos clubes tem para jogarem cotra strike ? e k akele linux e um espectaculo acho eu :bye:

Isso é muito relativo, porque podem haver muitas distribuições que suportam determinados jogos com as respectivas configurações. O Linux é um mundo muito vasto e nada é garantido já que é Open Source e o suporte paga-se caso o queiras. A única solução que vejo para a tua questão é ires ao sitio onde viste esse linux a funcionar e perguntar qual é o nome da distribuição que eles têm instalada. Depois de saberes fazes umas pesquisas na net e inicias-te nesse mundo.

P.S. Volto a repetir, uma distribuição boa é a suse linux muito intuitiva e fácil de instalar. É boa para começar. Em algumas das distribuições sugeridas é necessário configurar tudo "á unha" nomeadamente gentoo e slackware, por exemplo (deixa isso para quando tiveres alguma experiência).

Link to comment
Share on other sites

Já agora aproveito para colocar aqui uma duvida, já usei o Knopix na minha maquina, uma vez q é uma versão Live e até curti, mas houve uma coisa q me fez deixar isso de lado, n conseguia por o meu modem netcabo a funcar com aquilo, e em consequencia n tinha net, alguém me sabe indicar uma versão que funque bem com o modem THOMPSON TCM305, na altura pesquisei tudo o q havia para pesquisar sobre drivers e cenas assim, mas n consegui nd, mas se bem me lembro ele até o reconhecia, mas net NADA!!!

Tb já instalei o Fedora Cora 1 e com esse consegui ligar-me à net.

Thanks

Edited by nelohenriq
Link to comment
Share on other sites

http://www.kde.org/ ve pelos teus proprios olhos e deixa de ser chato!

Ah e vai pra cama.. q isto n são horas para andar na net ou então vai estudar português :)

Mais uma coisa n te metas em Linux, pq se n o topico vai passar a ser 2001 dúvidas do bruno :-

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez, digo usa o Suse Linux que tem o KDE, tal como o Gnome.

O KDE é uma espécie de "explorer" do windows, e é em muitas coisas semelhante.

hxxp://www.novell.com/products/suselinux/downloads/ftp/mirrors_isos.html

Tens aí ftps nacionais de onde o podes sacar (Suse Linux, com KDE)

P.S. Cuidado com as instalações porque se não instalares isso bem podes danificar o Windows Xp se fores instalar em cima desse sistema por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Usa o virtual pc e instala a Caixa Magica 10 Standard, pois está muito boa e é PT.

PS: Porque instalaste o CM10 Servidor se o que queres utilizar é Standard.

O Servidor com o proprio nome diz é para servidores e são não instalares om esse propósito vais acha-lo lento.

Uso FreeBSD, CM10 Servidor e CM10 Standar em maquinas diferentes e todas têm propositos diferentes. E a CM10 trás o Evaristo já no sistema o que é uma vantagem sobre as outras.

Edited by milan
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.