Jump to content

Kiss Dp-450


mop31247
 Share

Recommended Posts

a nivel de veres em divx, os kiss nao leem filmes com Packet bitstream, o harry potter release nedivx tem Packet bitstream o Pride and Prejudice release ALLiANCE esse ja nao tem packet bitstream logo o teu leitor deveria ler bem, esta release, mas nao sei qual é a versao que t referes, para o harry potter podes usar o programa chamado MPEG4Modifier, e so selecionar o filem e carregares unpack e ele tira o packet bitstream, acerca de ficar aos saltos ao fim de converter, tens que ser mais especifico qual o programa que usas e essas coisas...

Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

mop31247

Começa seriamente a pensar em mudar de leitor de DVD. Eu tb já tive Kiss e fui obrigado a mudar. Os Kiss utilizam o chip Sigma Designs que começa a ficar desactualizado. Para começar não lê filmes em QPEL o que é um enorme revês, além de outros pequenos pormenores que o deixam ficar atrás de algumas outras marcas.

Deves mudar para qual? Sem dúvida que deves procurar (tu e todos os que estejam a pensar mudar) para 1 DVD equipado com chip Mediatek (que permitem mexer mais a nível de firmwares oficiais e não oficiais para potenciar o aparelho). Eu sugeria-te o Philips 3010 (acabei de o comprar) mas eu sou suspeito ;)

Outras marcas e modelos equipados com chip Mediatek:

- Yamada DVX-6700 (vai sair um novo modelo do Yamada muito brevemente)

- LG DVX-9843

- Pioneer DV-2850/380/585A

- Scott DVX-i880

- SiGMATek XM-400 Pro!

- Sytech SY-402

- Pioneer DV-470/575A

e claro o Philips 3010

etc

Atenção: o novo Mitsai MT009 vem equipado com chip Sunplus ao contrário do modelo + antigo que traz chip Mediatek.

Nada como fazer pesquisa num bom fórum português de Leitores de Mesa Divx (tb têm link logo no inicio do tópico) para se ficar actualizado e poder ajudar outras pessoas... ;)

Site de Leitores de Mesa Divx

Link to comment
Share on other sites

a nivel de veres em divx, os kiss nao leem filmes com Packet bitstream, o harry potter release nedivx tem Packet bitstream o Pride and Prejudice release ALLiANCE esse ja nao tem packet bitstream logo o teu leitor deveria ler bem, esta release, mas nao sei qual é a versao que t referes, para o harry potter podes usar o programa chamado MPEG4Modifier, e so selecionar o filem e carregares unpack e ele tira o packet bitstream, acerca de ficar aos saltos ao fim de converter, tens que ser mais especifico qual o programa que usas e essas coisas...

Tanx! Utilizei o mpeg4mod e fiz unpack do packet bitstream, resultado - ESPECTACULO! Agora repara, o Pride & Prejudice e o Oliver Twist (tudo filmes do FNF) não têm packetbitstream mas akilo que aparecia lá eu retirei na mesma, e resultado...os filmes já lêem ;) ... Ao resto do pessoal obrigado pela ajuda... :fnf:
Link to comment
Share on other sites

eu n percebo nada disto mas keria comprar um leitor de divx para a sala

as minhas questões sao estas:

1-Leitor de divx tipo este LG DVX-9843, lê só divx ou lê tb xvid?

2-Eu gravo os filmes xvid para dvd e ficam assim 4 filmes dentro dum dvd o leitor de divx lê-me tudo normalmente?

3-Para por as legendas no filme o leitor tem menus especiais e aceita por exemplo .sub e .srt e basta seleccionar ou tenho q por o nome do filme igual ao das legendas?

Exemplo: Filme = The Matrix.avi

Legendas = The Matrix.srt

Agradecia q me tirassem estas duvidas e se realmente este leitor: LG DVX-9843

é ou n uma boa compra e já agora expliquem-me isso q falam do QPEL e do packet bitstream.

Thanks

Link to comment
Share on other sites

1-Leitor de divx tipo este LG DVX-9843, lê só divx ou lê tb xvid?

le dix xvid e outros formatos é um leitor de mpeg4 le varios formatos.

2-Eu gravo os filmes xvid para dvd e ficam assim 4 filmes dentro dum dvd o leitor de divx lê-me tudo normalmente?

ficam, opa convem e pores pastas separadas para cada filme

3-Para por as legendas no filme o leitor tem menus especiais e aceita por exemplo .sub e .srt e basta seleccionar ou tenho q por o nome do filme igual ao das legendas?

Exemplo: Filme = The Matrix.avi

Legendas = The Matrix.srt

um fimrware que tenho visto mt cena sobre ele é este e parece-m que tem tudo o que procuras:

xypro

[site do xypro, última versão 4.0] : (14/2/2006)

- Opção de 14 linguas para os menus: Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Português, Italiano, Holandês, Hungaro, Polaco, Russo, Sueco, Checo, Grego e Finlandês;

- Suporte de caracteres especiais nos nomes de pastas, ficheiros e tags ID3;

- Parâmetros de legenda selecionáveis pelo menu:

->Tamanho da fonte: Pequena, Média e Grande

-> Cor da fonte: Branca, Amarela, e Cinza Claro

-> Posição: 0, +10, +20 ... +120

-> Alinhamento vertical: Em cima, Em baixo

-> Palete para legendas Vobsub: RGB, YUV

-> Modo de leitura das legendas: Pelo nome, Todas, Pelo nome ou Todas;

- Os nomes das legendas agora podem ser diferentes dos nomes dos filmes;

- É possível agora trocar entre PAL e NTSC através do menu;

- Corrigido o bug que impedia o acesso ao item B.L.E. do menu;

- O item PBC do menu foi movido para a página Display do Setup;

- O item B.L.E. do menu foi movido para a página Display do Setup;

- Corrigido problema de cor nas legendas Vobsub;

- Suporta mais de duas linhas nas legendas;

- Quebra de linha automática de legendas longas;

- Fonte maior para as legendas;

- Legendas brancas com contorno preto;

- Legendas ficam na mesma posição em PAL e NTSC;

- Fonte de menu original;

- Removido o fundo transparente das legendas;

- Corrigido o bug que limitava o tamanho (em altura) das legendas a 26 pixels;

- Corrigido o bug de centralização das legendas;

- Corrigido bug de temporização nas legendas .srt;

- Baseado no firmware LG DVX-9843K v1.3852.

informacao tirada do site leitores de mesa divx aconcelho vivamente a la ires onde poderas ver melhor caracteristicas desse modelo, opinioes de pessoas que ja compraram, e colocares as tuas duvidas.

QPEL e do packet bitstream, nao sei ocmo t explicar, simplesmente a filmes que trazem isso, tem a ver com os criterios de codificacao, activaram essa opcao e pronto ficou, isso e removido facilmente pelo MPEG4Modifier, algo que opa para quem ja tem um leitor vale apena usar, pois comprar um leitor novo por algo que este programa altera nao vale apena, agora no teu caso para comprar um leitor axo que deves pensar nesse o lge parece-m boa escolha, tens mais equipamentos equipados com o chip mediatek como por exemplo:- Yamada DVX-6800(acerca desse so vai comecar a ser disponibilizado pela inforlandia a partir do dia 25 ou seja so a partir dai é k vai comecar a aparecer mod´s aos firmwares),LG DVX-9843 ,Pioneer DV-2850/380/585A ,Scott DVX-i880 ,SiGMATek XM-400 Pro! ,Sytech SY-402 ,Pioneer DV-470/575A,Philips 3010. O Yamada DVX-6800 vai ser o sucessor do Yamada DVX-6700 que foi um dvd com mt sucesso devido ao seu baixo custo, e a quantidade de mod´s feitos ao seu firmware, este novo ja tem 2mb de flash o que vai permitir ainda mais alteracoes e optimizar cada vez mais o firmware.

Link to comment
Share on other sites

Outra questão já agora, falas em Chip mediatek...

Qual é o melhor chip? É q pelo q percebi há mts mas nem todos sao grande cena...

Aguardo resposta obrigada pela explicaçao em cima :P

E já agora tb disseste n sei kê n vale apena comprar um leitor para quem já tem... Eu tenho um leitor de sala de DVD LG tb, mas só lê dvds, nem svcd nem vcd lê lolol foi um dos primeiros q saiu :P

Link to comment
Share on other sites

a no teu caso si, eu falava para kem tem um leitor de divx que nao leia os filmes com QPEL e packet bitstream. o melhor chip é o mediatek pk é compactivel com os filmes com QPEL e packet bitstream, a outras marcas, so que nao sao compactiveis. a grande vantagem dos chips mediatek é que sao encontrados em aparelhos com um custo bastante reduzido ou seja tens os kiss caros etc e que nao sao compactiveis com tantos filmes como os aparelhos com chip mediatek consegue reproduzir. A mais aparelhos com chip mediatek alem dos que mencionei acima o denver 728K tambme tem.

Link to comment
Share on other sites

convem comprar um com o chip mediatek q é o q bomba com tudo

Convêm tb teres em conta o Philips 3010, que tb têm chip mediatek (lê filmes QPEL) e em que disponibilizaram recentemente um firmware alterado com novas funcionalidades:

- Packed Bitstream

- Nero Digital

- File browser com 24 caracteres

- Legendas com melhor aspecto e maiores

A nível de menús o Philips 3010 têm mais mariquices que o meu antigo Kiss DP 1000 e até do que o LG 9843. Chega ao pormenor de se poder escolher o tipo de som consoante o tamanho espaço (sala de estar, salão, etc). Tenho 1 sistema de colunas fracote 2.1 mas já se nota a diferença para o Kiss. De resto o Philips tb papa todos os filmes, suporta legendas sub e srt.

A nível de preço para o LG 9843 deve andar + ou - pela mesma coisa. O meu Philips foi 77 euros na Worten do Colombo. A minha namorada têm 1 LG 9843 e conhecendo os 2 dvd eu escolheria o Philips mas com o esse modelo da LG tb ficas mto bem servido.

A nível de design a escolha para mim volta a ser Philips 3010:

Carrega na foto para aumentar.

Posted Image

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

convem comprar um com o chip mediatek q é o q bomba com tudo

Convêm tb teres em conta o Philips 3010, que tb têm chip mediatek (lê filmes QPEL) e em que disponibilizaram recentemente um firmware alterado com novas funcionalidades:

- Packed Bitstream

- Nero Digital

- File browser com 24 caracteres

- Legendas com melhor aspecto e maiores

A nível de menús o Philips 3010 têm mais mariquices que o meu antigo Kiss DP 1000 e até do que o LG 9843. Chega ao pormenor de se poder escolher o tipo de som consoante o tamanho espaço (sala de estar, salão, etc). Tenho 1 sistema de colunas fracote 2.1 mas já se nota a diferença para o Kiss. De resto o Philips tb papa todos os filmes, suporta legendas sub e srt.

A nível de preço para o LG 9843 deve andar + ou - pela mesma coisa. O meu Philips foi 77 euros na Worten do Colombo. A minha namorada têm 1 LG 9843 e conhecendo os 2 dvd eu escolheria o Philips mas com o esse modelo da LG tb ficas mto bem servido.

A nível de design a escolha para mim volta a ser Philips 3010:

Carrega na foto para aumentar.

Posted Image

hm realmente o design do philips tá assim mesmo à pintas :P

mas se calhar vou para o LG :P tenho tudo LG, é uma marca q só me deu problemas com o meu gravador de dvd's e mesmo assim foi pra assistencia e deram-me 1 novinho e ainda melhor do q o q tinha :) ~ simply insane ehehehehe :P

vou checkar mais sobre essas cenas de QPEL e Packedbitstream para me informar melhor :) tks pela ajuda a todos :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.