Jump to content

Que Editor De Texto Usas?


Klien
 Share

Recommended Posts

Ya, abaixo a M$ e coijo... Ber...

O notepad para fazer trabalhos para a escola deve ser excelente... :lol:

É isso e o paint para tratamento de fotografia.

Ou as folhas quadriculadas para fazer folhas de calculo e gráficos. Quais excel!?

Eu cá uso o Office para qq coisa deste tipo. Assim como a maioria dos que postou aqui, ao contrario do que querem fazer parecer.

Em alternativa a isto, há o Open Office que já testei e sinceramente não gostei.

O que eu pretendo num programa deste tipo é que acima de tudo, faça o trabalho e que seja simples e de fácil utilização.

E também que qq pessoa possa vir ao meu PC e saber utilizar a merda do editor de texto ou da folha de cálculo sem eu estar de explicar (e a tentar fundamentar) as razões para não usar o Office.

Neste aspecto falho miseravelmente ao tentar encontrar uma razão para não utilizar o Office.

Anywayz, estas guerras contra a M$ e M$ vs OpenSource etc para mim não passam de nerdices. Eu quero é coisas que funcionem. O ppl que me desculpe...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Bom, Klien, quando falas em editor de texto, qual é a finalidade?

Queres um processador de texto tipo Word, para documentos e afins, ou queres um editor de texto, por exemplo com suporte para sintaxes de linguagens de programação?

A nível de processador, acho que o Word tá muito bem e serve prós gastos.

A nível de editor de texto, eu costumo usar o UltraEdit, ou o WinEdit (suporte LaTeX), e dou-me bem com eles. Já li aqui umas propostas interessantes, mas ainda não tive oportunidade de explorar.

Devias ser um pouco mais específico naquilo que procuras para o pessoal saber para onde te orientar :)

Link to comment
Share on other sites

Bom, Klien, quando falas em editor de texto, qual é a finalidade?

Queres um processador de texto tipo Word, para documentos e afins, ou queres um editor de texto, por exemplo com suporte para sintaxes de linguagens de programação?

A nível de processador, acho que o Word tá muito bem e serve prós gastos.

A nível de editor de texto, eu costumo usar o UltraEdit, ou o WinEdit (suporte LaTeX), e dou-me bem com eles. Já li aqui umas propostas interessantes, mas ainda não tive oportunidade de explorar.

Devias ser um pouco mais específico naquilo que procuras para o pessoal saber para onde te orientar :)

É a nivel de editor de texto mm :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Crinson Edit suporta kase tudo, os compiladores é contigo!!

NetBeans o melhor de java.

Dev c++! Muito bom pa c e c++

Emacs -> Detesto porque é feio, mas dá com tudo, kuando se arranja bem!!

Notepad-> Pa programar Haskell e Prolog é do melhor!!!

Jedit ->Kundo me obrigam a usar o ubuntu.

E acho que n uso mais nenhum!!!

Mas uso preferencialmente o Crinsom Edit

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.