Jump to content

Grabit, Dúvidas.. Problemas.. Coloca Aqui...


Moranguito
 Share

Recommended Posts

Wrong Article Size

Vão a Preferences e no Separador Advanced removam o visto das opções:

  • Check Singleparts for Errors
  • Check Multiparts for Errors
Ficheiros ficam com a extensão .TXT

Caso os ficheiros .TXT estejam a ZERO Bytes, quer dizer que o Post que estás a tentar "sacar" já não se encontra nos servidores, temos de ter sempre em conta que os posts sobre os quais este forum presta informação, não ficam Ad Eternum nos servidores da Telepac.

Caso tenhas a certeza que o Post a que te referes ainda está nos servidores da telepac, então o teu problema poderá ser com o NZB, que poderá conter caracteres HTML que o Grabit não consegue descodificar, faz de novo o download da lista de grupos no Grabit assim como volta novamente a fazer o download do NZB.

Se os ficheiros .TXT tiverem um tamanho considerável, como por exemplo 14.3 Mb, então o que acontece é que o Grabit não conseguir fazer o Decode desses ficheiros de forma correcta. Neste caso podes fazer o que o user gnomoamorim sugeriu num outro tópico, e que foi ligeiramente alterado por mim:

Ficheiros yEnc são guardados como .txt.

Este problema é causado pelo "poster" através do programa utilizado. Um ficheiro yEnc deve ter uma "HEADER" específica: o ficheiro deve estar dentro de aspas ("") e a palavra yEnc deve constar desse "HEADER". Se estas regras não forem seguidas o Grabit não irá reconhecer o ficheiro yEnc e então vai salvá-lo como .txt. Podem na mesma fazer o Decode desse ficheiro utilizando um yEnc decoder: Podem fazer o download de um aqui.

Ficheiros que não são de formato yEnc são guardados como .txt.

Se são guardados como .txt é porque o Grabit não conseguir fazer o Decode. Normalmente são MIME posts. Podem fazer o Decode utilizando um Decoder externo. Por exemplo uudwin. Pode acontecer também que tenham instalado uma versão muito antiga da Zonealarm em que havia um Bug que modificava os ficheiros ao se fazer o seu Download, como resultado o Grabit não consegue fazer o Decode, se for este último o caso é só instalar a versão mais recente da ZoneAlarm

Existe também um Decoder que trabalha com formato MIME e yEnc e que é rcomendado pelo forum do Grabit, para estes casos. O Decoder é Decode Shell Extension

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas...

Nao encontrei nada por aqui a falar do assunto, mas gostaria de saber que portas abrir para que o grabit funcione com o router linksys WRK54G..e em que parte! Port Range Forwarding ou UPnP Forwarding!

Tou farto de abrir a porta 119 e o grabit nao saca nada! diz unable to connect...... e mesmo quando liga ora saca a 8Kb ora vai a 0...ou seja, em termos de gráfico aparecem umas barrinhas de vez em qd! A firewall tá desligada.

Agradecia se me pudessem ajudar.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

não sei o que se passou a minha lista de groups do grabbit simplesmente desapareceu...tentei actualizar e nada...nem com grabbit nem com o newsleecher... já tentei mais de 10 vezes e nada...

alguem que possa meter cache do grabbit ou do newslecher... o que me mande pó mail...

Desde já obrigado... :)

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl n sei k se passa mas em tudo k tento sakar como grabit dam o erro de wrong article size...ker dizer estou kase sem trafego e inda n sakei nd...é k nem os pars estao correctos...alguem me pode ajudar??? por favor é k ja foi kase o trafego toda...e n tenho nd

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl n sei k se passa mas em tudo k tento sakar como grabit dam o erro de wrong article size...ker dizer estou kase sem trafego e inda n sakei nd...é k nem os pars estao correctos...alguem me pode ajudar??? por favor é k ja foi kase o trafego toda...e n tenho nd

Se lesses um bocadinho também não te fazia mal nenhum! :dumb:

Wrong Article Size

Vão a Preferences e no Separador Advanced removam o visto das opções:

  • Check Singleparts for Errors
  • Check Multiparts for Errors
Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

thanks man...tens razao devia ter procurado melhor mas tb tava possuido :P ...é k ja usa news pai a 4 anos e nunca me tinha acontecido isto tantas vezx...thanks again :clap: :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Para não tar a abrir um novo tópico ponho aki:

Alguém k tenha o grabit 1.4.6 me pode mandar um link por PM ou mm pôr aki?

É k por incrivel k pareça é dificílimo encrontar um link k funke em condições na net para essa versão.

Uso a outra + recente pos nzbs mas precisava dessa para os updates. eu ja o tive, eu sei k sim, mas dev-o ter apagado kd pensei k nao precisava mais dele por causa de ter saido uma versao mais recente. Enfim...

:-..

Link to comment
Share on other sites

o erro aparecia...mas era facilmente compensado com os pars...e dpx deixei uns tempos de usar news pk n dava para sakar nd...e ja agora mais uma coisa...sakei os memorias de uma geixa e o filme pura e simplemte desapareceu...n o encontro em lado nenhum ja fiz procura tudo...e nd do fixeiro

bem problema resolvido AnDr3w_RvNgR ja te mandei pm...fikem e thanks

Link to comment
Share on other sites

bem, tou a ter um problema a aceder ás news plo grabit.

sempre q tento fazer alguma coisa nele dá-m este erro "Unable to connect do news.ip.pt:119 400 Too Many Connections [webnews-novis allows 15 per host/0 per feed (0 == nolimit)] (Twister v1.2.0)"

alguem sabe como resolver isto?

Edit: este problema foi resolvido, era d ter 2 grabits abertos...mas agora n consigo tirar nada pq m dá comunication error...já desactivei a firawall mas n serve de nada.

Edited by KilL_MaSTeR
Link to comment
Share on other sites

bem, tou a ter um problema a aceder ás news plo grabit.

sempre q tento fazer alguma coisa nele dá-m este erro "Unable to connect do news.ip.pt:119 400 Too Many Connections [webnews-novis allows 15 per host/0 per feed (0 == nolimit)] (Twister v1.2.0)"

alguem sabe como resolver isto?

Edit: este problema foi resolvido, era d ter 2 grabits abertos...mas agora n consigo tirar nada pq m dá comunication error...já desactivei a firawall mas n serve de nada.

eu tb tou assim, n liga, ou seja, n da pa pa ver nehum grupo :s

Edited by Morbius666
Link to comment
Share on other sites

bem, tou a ter um problema a aceder ás news plo grabit.

sempre q tento fazer alguma coisa nele dá-m este erro "Unable to connect do news.ip.pt:119 400 Too Many Connections [webnews-novis allows 15 per host/0 per feed (0 == nolimit)] (Twister v1.2.0)"

alguem sabe como resolver isto?

Edit: este problema foi resolvido, era d ter 2 grabits abertos...mas agora n consigo tirar nada pq m dá comunication error...já desactivei a firawall mas n serve de nada.

eu tb tou assim, n liga, ou seja, n da pa pa ver nehum grupo :s

É aquela altura em que temos 500 newsleechers cm 99bots a funcionar, mas sabem que a teoria deles é qt mais rápido sakarem menos tempo estão a lixar os outros, mas eles até devem ter um timing para cada um tar a fazer isso, eles é que têm razão né?? WRONG!!!!!!! E quem paga cm isso são os do grabit <_<

Link to comment
Share on other sites

É aquela altura em que temos 500 newsleechers cm 99bots a funcionar, mas sabem que a teoria deles é qt mais rápido sakarem menos tempo estão a lixar os outros, mas eles até devem ter um timing para cada um tar a fazer isso, eles é que têm razão né?? WRONG!!!!!!! E quem paga cm isso são os do grabit <_<

'os do grabit' é uma expressao mta gira :funny:

:tease:

Link to comment
Share on other sites

já agora aproveito.. alguma razão especifica por eu agora sakar a 9kb/s do grabit kuando eu no newsbin sakava a 400kb/s???

Newsbin puxa mais pelo servidor... oGrabIt ñ. Espera pelas 5 da manhã k xegas aos 200 ou 300 Kb/s.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Se fizeste essa experiência na mesma altura usando os dois softwares, alguma coisa se passa. Agora se disseres que num dia sacavas a 400 e no outro sacavas a 10, perfeitamente normal. Por exemplo, eu que sempre usei apenas o newsbin, ontem estava a sacar a 1,5 Mb/s. Hoje quando passa os 100 Kb/s é uma sorte...

No entanto, apesar dessas oscilações tão grandes de dia para dia (e por vezes mesmo de um momento para o outro ao longo de um dia), é uma situação perfeitamente normal com os nossos servidores.

Link to comment
Share on other sites

boas,moranguito ainda bem k abriste este topico porke tou com um problema,e o seguinte,o meu grabit sempre funcou bem so k agora todas as vezes k meto alguma batch a sacar ele faz o processo normal so k no fim fica a dizer "waiting to decode"e nao passa disso, fico com a batch toda assim e nao me saca nada.

help plz...

Link to comment
Share on other sites

Se fizeste essa experiência na mesma altura usando os dois softwares, alguma coisa se passa. Agora se disseres que num dia sacavas a 400 e no outro sacavas a 10, perfeitamente normal. Por exemplo, eu que sempre usei apenas o newsbin, ontem estava a sacar a 1,5 Mb/s. Hoje quando passa os 100 Kb/s é uma sorte...

No entanto, apesar dessas oscilações tão grandes de dia para dia (e por vezes mesmo de um momento para o outro ao longo de um dia), é uma situação perfeitamente normal com os nossos servidores.

Eu estou com o mesmo problema, mas fiz a experiência com os dói ao mesmo tempo e com o newsbim a sacar a 200 e com o grabit a 10….

Mas já agora alguém me sabe explicar como fazer os updates dos grupos no newsbin??? É que sempre que faço nunca me aparece tudo que está no grupo é que com grabit demoro um dia para sacar um filme ..

Link to comment
Share on other sites

boas,moranguito ainda bem k abriste este topico porke tou com um problema,e o seguinte,o meu grabit sempre funcou bem so k agora todas as vezes k meto alguma batch a sacar ele faz o processo normal so k no fim fica a dizer "waiting to decode"e nao passa disso, fico com a batch toda assim e nao me saca nada.

help plz...

Vai às preferences e no separador Batch aumenta o Decode Priority!

Link to comment
Share on other sites

o erro aparecia...mas era facilmente compensado com os pars...e dpx deixei uns tempos de usar news pk n dava para sakar nd...e ja agora mais uma coisa...sakei os memorias de uma geixa e o filme pura e simplemte desapareceu...n o encontro em lado nenhum ja fiz procura tudo...e nd do fixeiro

bem problema resolvido AnDr3w_RvNgR ja te mandei pm...fikem e thanks

Oi olha podes tb me mandar essa versão do grabit por pm é ke tb não a encontro em lado nenhum.

Thanks.

Link to comment
Share on other sites

boas,moranguito ainda bem k abriste este topico porke tou com um problema,e o seguinte,o meu grabit sempre funcou bem so k agora todas as vezes k meto alguma batch a sacar ele faz o processo normal so k no fim fica a dizer "waiting to decode"e nao passa disso, fico com a batch toda assim e nao me saca nada.

help plz...

Vai às preferences e no separador Batch aumenta o Decode Priority!

ja fiz isso e ta na mema merda fdx!!! :dumb:
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.