Jump to content

Chicken Little No Avixdvd


Hydra
 Share

Recommended Posts

Preciso de ajuda para esclarecer uma dúvida:

Utilizo o AVIXDVD 0.1.4 já há bastante tempo com resultados muito bons, mas ontem à noite meti-me a converter o Chicken Little (2005) *DVDRiP* LRC para DVD e o som fica desfasado cerca de 1 segundo em relação à imagem, o que é muito estranho uma vez que já vi o filme no PC e estava impecável. parece-me ser algo mal feito durante a conversão mas desconheço o que seja, uma vez que utilizei exactamente o mesmo tipo de configuração que utilizo para converter todos os filmes.

Se porventura alguém tiver a solução ou tiver sofrido do mesmo problema, que comente aqui a ver se eu me safo.

Obrigado desde já pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

mas isso não devia acontecer! faz assim, separa o som do filme... converte o som para ac3 mudando os fps para 25. Converte também o video para 25fps. Converte agora as legendas para 25fps. Depois no avixdvd, escolhe o ficheiro de filme já em 25fps. em audio carrega para a programa o ficheiro ac3 em 25fps. as legendas converye obviamente as já convertidas para 25fps. agora faz com este ficheiros a conversão para dvd e vê se o problema se mantem.

Link to comment
Share on other sites

mas isso não devia acontecer! faz assim, separa o som do filme... converte o som para ac3 mudando os fps para 25. Converte também o video para 25fps. Converte agora as legendas para 25fps. Depois no avixdvd, escolhe o ficheiro de filme já em 25fps. em audio carrega para a programa o ficheiro ac3 em 25fps. as legendas converye obviamente as já convertidas para 25fps. agora faz com este ficheiros a conversão para dvd e vê se o problema se mantem.

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl.

Encontrei uma forma de sincronizar os som do chicken little depois de convertido para dvd. E é assim:

1º Passo: Converter o filme para dvd, seja com que programa for.

2º Passo: Depois de convertido, abram o programa DVDShrink, e façam o demux do dvd que converteram (cliquem em mode-» IFO, depois cliquem no separador à direita "stream processing" e ponham um visto em "enable stream processing", depois cliquem em cada um dos streams (audio e video) e seleccionam para cada um deles em baixo "demux". Depois é só seleccionar a pasta de destino em "destination" e clicar no botão para começar a demuxar.

3º Passo: Façam download do Delaycut, e abram-no. Abram agora o stream de audio obtido no demux no dvdshrink. Depois de aberto ponham um visto em "original length" e coloquem o valor "2300" em "Start" ( é o tempo em milisegundos que vamos atrasar o audio). Depois seleccionem a pasta de destino e cliquem em "proceed"

4º Passo: Abram o DVD-lab PRO ou qualquer outro programa com a função de juntar streams de audio e video.

Juntem o stream de video que foi anteriormente separado pelo dvdshrink ao stream de audio processado pelo delaycut, e assim terão o filme em dvd, perfeitamente sincronizado.

Testem e depois digam qualquer coisa. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, uma pequena correcção, como eu não sei se o DVDShrink fax demux de filmes dos quais não temos a imagem, podem usar o DVDlab pro. Para isso, basta abrirem o programa escolham NTSC ou PAL consoante a conversão que fizeram, e simple movie, depois em assets importem o primeiro VOB do filme. Esperem um pouco e depois têm as streams de audio e video na mesma pasta que tinham o dvd.

PS: Isto substitui o 2º passo.

Link to comment
Share on other sites

Uma solução mt simples para este problema, corram o AviMux, abram o file(avi) selecionem-no dp de ele estar na janela do programa, aí irão ver em baixo do lado direito um campo onde diz delay(ms), vão ver q existem 1176ms de diferença, cliquem em start e ele irá criar um novo avi onde tudo já estará perfeito, é esse avi q devem usar na conversão para DVD.

Link to comment
Share on other sites

Uma solução mt simples para este problema, corram o AviMux, abram o file(avi) selecionem-no dp de ele estar na janela do programa, aí irão ver em baixo do lado direito um campo onde diz delay(ms), vão ver q existem 1176ms de diferença, cliquem em start e ele irá criar um novo avi onde tudo já estará perfeito, é esse avi q devem usar na conversão para DVD.

Eu tb experimentei isso, mas o avi que o avimux fez não era reproduzido pelo media player e o winavi não o conseguia converter.

Link to comment
Share on other sites

N uso esse software para converter, uso o ConvertXtoDVD(ex- DivXtoDVD)e embora ainda n tenha acabado a conversão pelo menos n me deu nenhum erro ao carregar o file nem no inicio da conversão, daqui por umas horas eu digo-te se ficou bem.

Bem, acabou agora a conversão do Chicken Little, e ficou impecável, mesmo excelente, por isso já sabem, corram o AviMux e criem o novo avi, dp é só converter e tudo fica impecável.

Abraços

Ora agora venho cá com outra duvida relativa a isto, vou agora converter o North Country e para n ter problemas acabei por ir ver com o AviMux se os files estavam bem, detectei um atraso de 18ms no cd2 e corrigi isso com o AviMux, qual n é o meu espanto quando ao tentar converter e ao seleccionar os 2 files, ele me dá um erro pq as framerates sã diferentes, o AviMux alterou a framerate do CD2 para corrigir os delay do audio, agora n consigo fazer nd pq os softs para converter me dão erro, detectam essa diferença de framerates entre os 2 files, e o virtualdub tb o faz, impedindo de juntar os 2 avi's para dp converter.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uma solução mt simples para este problema, corram o AviMux, abram o file(avi) selecionem-no dp de ele estar na janela do programa, aí irão ver em baixo do lado direito um campo onde diz delay(ms), vão ver q existem 1176ms de diferença, cliquem em start e ele irá criar um novo avi onde tudo já estará perfeito, é esse avi q devem usar na conversão para DVD.

Eu fiz isso e depois converti esse .avi, criado pelo AviMux, para DVD com o AVIxDVD e, no fim, passadas 3 horas foi dar ao mesmo: som atrasado em relação à imagem. :dumb:

Edited by Sport Lisboa e Benfica
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.