Jump to content

Help


Petr
 Share

Recommended Posts

Tenho um pequeno probleminha. Quando inicio o meu PC, tenho que escolher uma de duas instalações do Windows XP (uma de uma instalação anterior que já nao funciona, e outra que é a que tenho actualmente após ter formatado o PC). A minha dúvida é, como posso fazer com que o Windows arranque automaticamente sem que eu tenha que escolher a opçao certa?

Quem souber... agradecia...

CuMpZ

Link to comment
Share on other sites

fazes assim:

-arrancas com o cd do windows

-depois metes para recuperar o windows (não sei bem como é)

- Quando aparecer a linha de comandos:

metes "fixmbr"

Pronto isto deve corrigir o teu problema

Link to comment
Share on other sites

Nada mais simples!

Poes o explorer para mostrar os ficheiros de sistema e vais ao c:\ vais lá encontrar um ficheiro chamado boot.ini, abres o ficheiro e vai-te aparecer algo do tipo:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Media Center Edition" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows Whistler Personal" /fastdetect

Neste exemplo, que era o que eu tinha no meu boot.ini eu apaguei a ultima linha que era a que não fazia falta!

No teu caso, se entrares no windows que aparece no topo da lista quando inicias o PC deves apagar a ultima linha ou vice-versa!

Espero ter ajudado! ;)

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Nada mais simples!

Poes o explorer para mostrar os ficheiros de sistema e vais ao c:\ vais lá encontrar um ficheiro chamado boot.ini, abres o ficheiro e vai-te aparecer algo do tipo:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Media Center Edition" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows Whistler Personal" /fastdetect

Neste exemplo, que era o que eu tinha no meu boot.ini eu apaguei a ultima linha que era a que não fazia falta!

No teu caso, se entrares no windows que aparece no topo da lista quando inicias o PC deves apagar a ultima linha ou vice-versa!

Espero ter ajudado! ;)

[]'s

:y: :y: DONE... thank you very much :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.