Jump to content

Virus Por Ai???


firewarrior
 Share

Recommended Posts

boas

abro este topico so para averiguar se mais alguem levou com o problema que me afectou recentemente

é que ontem depois duma manha normal de tar ligado a net desliguei o pc e reparei que demorou mais do que o normal. ignorando o assunto devido a ter pressa de ir embora só voltei a pegar nele de tarde. minha grande surpresa quando o tento ligar as luzes do cpu comecam a funcionar mas o sistema nao arranca.

ora la teve de ir po tecnico para ver o que se passa, e rezar para que tudo o que tenho la guardado nao tenha ido desta pa melhor. Passado duas horas e conversas com amigos descobri que dois colegas meus apresentaram o mesmo problema nos ultimos tempos ( um a duas semanas viu-se com o seu computador sem arrancar e o tecnico descobre que é um virus que lhe apagou os system files) a outra pessoa viu-se no mesmo problema este fim-de-semana passado mas ainda nao teve tempo de o arranjar

ora visto que eu uso anti-virus da AVG e ando com a firewall actualizada achei extremamente peculiar ter sido infectado sem o sistema sequer reparar

como ainda nao tenho a certeza se e virus ou nao (falta saber a resposta do tecnico e a maldita conta) gostava de saber se este infortunio aconteceu a mais alguem ultimamente e se sabem o que se ta a passar para me prevenir duma segunda vez

Link to comment
Share on other sites

Kd ligas o pc fica o monitor todo preto?ou arranca plo menos a motherboard? O meu pc o mes passado teve este prob. Ligava e nem a motherboard da sinal de vida...

Ainda nao arranjei,mas penso k seja da motherboard avariada

Link to comment
Share on other sites

tenho um amigo meu... que o pc não chega ah bios seker... o ecra fica soh preto :S

exactamente o meu problema ele simplesmente nao arranca o sistema, eu penso que seja um virus que ainda nao foi detectado e que deve ter destruido os meus systems files, pk nao tou a ver outra maneira de nem sequer arrancar a bios

o pc ja ta a reparar e quando tiver reparado eu digo qq coisa sobre quais os motivos.

ja agora que dizem que o AVG nao e dos melhores podem-me aconselhar um bom anti virus, pa ver se evito isto novamente

Link to comment
Share on other sites

tenho um amigo meu... que o pc não chega ah bios seker... o ecra fica soh preto :S

exactamente o meu problema ele simplesmente nao arranca o sistema, eu penso que seja um virus que ainda nao foi detectado e que deve ter destruido os meus systems files, pk nao tou a ver outra maneira de nem sequer arrancar a bios

o pc ja ta a reparar e quando tiver reparado eu digo qq coisa sobre quais os motivos.

ja agora que dizem que o AVG nao e dos melhores podem-me aconselhar um bom anti virus, pa ver se evito isto novamente

Uma maneira de a bios nao arrancar é a motherboard pifar...

O meu pc so arranca as ventoinhas..mais nada..nem faz o tal "pi" caracteristico kd o pc arranca.

Tive a ler o manual da board e diz k pode ser um prob de alimentaçao...mas fui com um multimetro ver a fonte e tá boa...

Agora oe é virus (no meu caso duvido k o seja, senao ao menos acedia a bios..) ou entao mother estragada

Link to comment
Share on other sites

Uma maneira de a bios nao arrancar é a motherboard pifar...

O meu pc so arranca as ventoinhas..mais nada..nem faz o tal "pi" caracteristico kd o pc arranca.

Tive a ler o manual da board e diz k pode ser um prob de alimentaçao...mas fui com um multimetro ver a fonte e tá boa...

Agora oe é virus (no meu caso duvido k o seja, senao ao menos acedia a bios..) ou entao mother estragada

Só te arranca as ventoinhas e não faz mais nada.... processador queimado.

Edited by TGRIP
Link to comment
Share on other sites

Uma maneira de a bios nao arrancar é a motherboard pifar...

O meu pc so arranca as ventoinhas..mais nada..nem faz o tal "pi" caracteristico kd o pc arranca.

Tive a ler o manual da board e diz k pode ser um prob de alimentaçao...mas fui com um multimetro ver a fonte e tá boa...

Agora oe é virus (no meu caso duvido k o seja, senao ao menos acedia a bios..) ou entao mother estragada

Só te arranca as ventoinhas e não faz mais nada.... processador queimado.

Por falar em processador keimado, na bios diz k a temperatura do meu pentium 4 2.4 está nos 49ºc, n é 1 valor 1 bocado elevado?? há algum problema??

Link to comment
Share on other sites

karspersky rula mto

Nem mais ;)

:clap: :clap:

:fnf:

mais um que aprova esta anti virus kaspersky rula

acerca das temperaturas, tenho um pentium 4 2.0ghz mas fraco que o que demolisher falou, mas ta a 24graus o cpu e a board a 20 graus, nao tenho grande coisa no pc so tenho um cooler de cobre e uma fan de 120mm nada mais... por isso axo k sao valores bastante altos msm, s fosse um prescot dizia k era normal...agora assim nao

Link to comment
Share on other sites

Uma maneira de a bios nao arrancar é a motherboard pifar...

O meu pc so arranca as ventoinhas..mais nada..nem faz o tal "pi" caracteristico kd o pc arranca.

Tive a ler o manual da board e diz k pode ser um prob de alimentaçao...mas fui com um multimetro ver a fonte e tá boa...

Agora oe é virus (no meu caso duvido k o seja, senao ao menos acedia a bios..) ou entao mother estragada

Só te arranca as ventoinhas e não faz mais nada.... processador queimado.

Tive a ler o manual da board e la diz uma serie de avarias k a board detecta. Falta de CPU está la incluida e corresponde a uma sequencia de sinais sonoros produzidos pela board.. Ora se ela nao da esse sinal suponho que nao seja falta de CPU ou avaria do mesmo. Portanto continuo com a minha ideia de board pifada...

Link to comment
Share on other sites

Ja tentaste ver as memorias?

Há 2 semanas acontecia-me o mesmo e dizia k era erro da pasta system

ñ xegava a ir á cena do windows XP

e nem me deixava formatar e nem o ERD dava

pensei k era board marada e afinal era 1 dim de memoria

e se o pc funcionava bem antes, ñ creio que seja do CPU

da board é capaz

Edited by capuchao
Link to comment
Share on other sites

Uma maneira de a bios nao arrancar é a motherboard pifar...

O meu pc so arranca as ventoinhas..mais nada..nem faz o tal "pi" caracteristico kd o pc arranca.

Tive a ler o manual da board e diz k pode ser um prob de alimentaçao...mas fui com um multimetro ver a fonte e tá boa...

Agora oe é virus (no meu caso duvido k o seja, senao ao menos acedia a bios..) ou entao mother estragada

Só te arranca as ventoinhas e não faz mais nada.... processador queimado.

Tive a ler o manual da board e la diz uma serie de avarias k a board detecta. Falta de CPU está la incluida e corresponde a uma sequencia de sinais sonoros produzidos pela board.. Ora se ela nao da esse sinal suponho que nao seja falta de CPU ou avaria do mesmo. Portanto continuo com a minha ideia de board pifada...

Pois a minha tb faz isso tudo, mas quando o cpu queimou ela não piou, mas as ventoinhas funcionávam bem.

Pensei no mesmo (fonte de alimentação ou board).

Se fosse fonte, as ventoinhas távam quietas, por isso só podia ser board.

Começei a tirar tudo e compre uma board nova, a outra era uma ECS das antigas com AMD 1800+.

Comprei MSI NFORCE 2 ULTRA e quando a ponho e com aquilo tudo correctamente bem posto e nos respectivos sítios, acontecia o mesmo e nem o com o USB 2 com luzinhas aquilo dizia o que era o meu problema.

Perguntei a um professor de informática da CESI e ele disse que era o CPU.

Ora, não é que era mesmo o CPU queimadinho, mas sem marcas e nem cheiro.

Comprei um novo e isto deu sinais de vida e foi até hoje, tá tudo alright :)

Mas primeiro, tiras tudo o que possas tirar e experimenta com ele limpinho. Começa com as memórias, experimente 1 por 1a, caso tenhas mais que 1a.

Placa de som às vezes pode dar problemas.

Pede emprestado um cpu a um amigo que dê para a tua board e experimenta.

Boa sorte!

Edited by TGRIP
Link to comment
Share on other sites

bem aqui vai o veredicto do tecnico

a motherboard fritou assim como uma fonte de alimentacao, desconfia de um pico de corrente

ao menos a garantia cobre a troca da motherboard, so e pena eles tarem sem stock e demorar mais umas longas semanas, lg fiz a unica coisa que pode fazer, limpei o pó do meu antigo PC, 20gb de memoria, 256 mb de ram, pentium 3 800 com uma voodoo 3

benvindos tempos antigos... o quanto eu sentia falta de voces ( ou nao)

obrigado na mesma pela participacao de todos e das vossas opiniões, e que nunca me tinha acontecido isto e fiquei a pensar se nao seria um virus devido as circunstancias em que isto aconteceu

fiquem bem

Link to comment
Share on other sites

karspersky rula mto

Nem mais ;)

:clap: :clap:

:fnf:

mais um que aprova esta anti virus kaspersky rula

acerca das temperaturas, tenho um pentium 4 2.0ghz mas fraco que o que demolisher falou, mas ta a 24graus o cpu e a board a 20 graus, nao tenho grande coisa no pc so tenho um cooler de cobre e uma fan de 120mm nada mais... por isso axo k sao valores bastante altos msm, s fosse um prescot dizia k era normal...agora assim nao

Qual é a vossa versão do Kasperski?

Eu tinha uma mas a chave estava sempre a expirar e então, sempre que reiniciava o pc la tinha de ir eu mudar a porra da chave.

Ainda aguentei isso uns meses, mas depois fartei-me e instalei o NOD32.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.