Jump to content

The Weatherman


camurso_
 Share

Recommended Posts

Ontem à noite vi o filme e devo dizer que o achei, simplesmente, brilhante.

De facto, o Nicholas Cage, quando quer, consegue prender quem quer que seja a ver com atenção o filme até ao fim.

Este filme conta a história de um homem que tem como profissão apresentar as previsões do tempo num programa de TV. Ao contrário do que mostra no programa, com o seu sorriso contagiante, a sua vida não é um mar de rosas. Desde os problemas de comunicação com o seu pai - que descobre que em breve irá morrer de cancro (muito bem interpretado pelo Michael Caine), passando pelos problemas com os filhos (a filha mais nova é demasiado obesa e infeliz da vida que está a ter - qual é o jovem norte-americano que não o é. O filho mais velho começa a ter problemas com "más companhias" que o levam perigosamente perto dos caminhos da pedofilia) com os quais tenta a todo o custo resolver com a ajuda da sua ex-mulher, que está prestes a casar-se com outro homem, facto esse que o leva a cair numa grande depressão.

A personagem de Cage lembrou-me a de Sean Penn no filme "O Assassinato de Rixard Nixon", onde o homem tenta a todo o custo resolver o que o apoquenta mas, por mais que tente, há sempre alguma coisa a estragar tudo (mesmo até os "ataques" que sofre, por ser uma pessoa conhecida da T.V., na rua).

A fama que tem impede-o de tentar ter uma vida normal, sossegado, pois sempre que alguém o reconhece logo lhe pergunta qual vai ser o tempo para amanhã, qual vai ser o dia de mais calor, etc,e tc, etc...

Sinceramente, gostei muito deste filme porque me revi na personagem principal, pois já passei por todos os problemas que ela atravessa durante o filme (todos não! Não tenho filhos (acho eu... Pelo menos, ninguém me veio bater à porta com uma criança nos braços :) )

A história não tem um final feliz. Tem sim, um final, o mais feliz possível, pois há situações que não há nada a fazer a não ser olhar em frente e seguir com a vida. No IMDB este filme está catalogado como Comedy / Drama (more) . Não concordo. Por mais caricatas que sejam as situações que ele passa ao longo do filme, não é possível (pelo menos, a mim não o foi, antes pelo contrário) esboçar um sorriso. Todos os azares, todas as "piadas" do filme apenas serviram, para mim, para mostrar o quão triste é a vida desta personagem.

E, por mais que digam, nunca na vida, o dinheiro trará felicidade...

Link to comment
Share on other sites

o Nicolas tem memo pancada por filmes assim.. mt narrativos.. mt "sentido da vida", middlelife crises....

Nao sou mt fan do genero , mas mesmo assim gostei mt mais deste do ke do Lord Of War..

O final do filme é... a realidade :)

Link to comment
Share on other sites

Adorei o filme. A subtilidade dos planos está muito boa. E as interpretações estão excelentes!

Este tal Verbinski é um artista a ter em conta!

Onde me ri mais foi no "Pé de camelo" :lol: :lol: Coitada!

Link to comment
Share on other sites

este filme está lindo, um dakeles filmes ke n percebo pq nem ta nos oscares, para mim um dos melhores papeis do nicolas cage, mto dramatico, tudo neste filme está bem trabalhado ker em actores como em realizaçao e som.

Adoro este novo tipo de filmes comédia/drama, axo ke é a salvaçao de holywood :)

ri mais logo na primeira parte onde ele ta na fila, excelente :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente sou grande fã do Nicolas Cage..

Ta no meu top 5 de actores favoritos, mas nao gostei muito do filme...

Concordo com o Prim3r em quase tudo, so discordo numa coisa, gostei mais do Lord of War!

De qq forma, um filme com o Nicolas Cage é smp um filme com o Nicolas Cage e só por isso merece, no minimo, ser visto!

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

[...] Um filme que pra mim de cómico não tem nada [...]

Realmente, não tem muito de cómico, à excepção daquela parte em que o pai do Nicholas pára o carro ao pé dele e grita "hey weather man!!" em que o Nicholas se prepara para levar com uma cola ou um cachorro quente... :funny:

Edited by [RuBeN]
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Não gostei mesmo nada do filme, achei mesmo grande seca...

Tive mesmo para sacar o filme... Assim já não sei se o vou fazer... Bem sei que a definição de seca muda consoante cada cabeça mas... vou acreditar em ti Jay CeE... e poupar 1,4 Gb de tráfego ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Sim, Camurso, tens razão, é de 1 Cd mas nesse aspecto devo ser como o Jay CeE, não gosto de dramas (filmes) com narrativas demasiado paradas, em que a conversa se sobrepõem ao desenvolvimento da trama...

Vou dar um exemplo concreto. O Match Point do Woddy Allen é de facto um bom filme, de argumento, de interpretações e principalmente no seu desfecho mas apesar disso tudo não deixa de ser um filme um pouco secante... Nem todos os dramas abusam nos diálogos (quase) intermináveis...

Link to comment
Share on other sites

Tinha grandes espectativas quanto a este filme e penso k não correspondeu na sua plenitude às minhas espectativas. Penso k a história não é má mas é um pouco parada. Penso k o gostar de um filme é um pouco subjectivo, depende dos gostos de cada um. Não sou um grande apreciador de dramas parados e este revelou-se um. E sim, realmente o filme retrata um pouco o drama de cada dia, ou seja, dar mais importância à vida pessoal ou à vida profissional.

5/10

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.