Jump to content

Nleecher

Night n' Day
 Share

Recommended Posts

Antigamente usava o grabit agora uso o nleecher por causa dos nzb e também da diferença da rapidez de download mas agora deparo-me com um problema estranho que penso que não acontecia anteriormente mesmo depois de já ter feito a mudança. O nleecher atinge altos consumos de memória RAM e também de processamento CPU impedindo-me por exemplo de ver filmes em simultâneo, esgota de tal maneira os recursos da máquina que chega todo o sistema a ressentir isso mesmo. Gostava de saber se é só comigo ou se mais alguém tem este problema ou se já teve e sabe como resolvê-lo.

--------------------------------//---------------------//---------------------------------

_P4 2.8

_1280 DDR

_Nleecher 3.0 Final com 1 Servidor e 99 Bots

_Outpost

_Kaspersky Anti-Virus Personal

--------------------------------//---------------------//---------------------------------

No forum do nleecher encontrei mais utilizadores na mesma situação onde se falava sobre possíveis incompatibilidades com anti-virus ou que poderia também estar relacionado com um disco muito fragmentado.

Outra pergunta que já agora faço é se costumam desfragmentar os discos ou as partições regularmente e se poderá mesmo ser disso visto que passam pelos discos tantos rars e pars e há anos que não faço qualquer tipo de desfragmentação a não ser o famoso Shift + Del.

Poderá também passar pela reinstalação do nleecher?

Agradecia as vossas sugestões.

Eu sou utilizador do NewsLeecher (com 30 ligações por servidor) e já não me deparo muito com esse problema.

Antes demais, verifica se tens os 4 servidores devidamente identificados. Digo isto porque uma vez coloquei um servidor com o nome errado e o quadro de Logs estava permanentemente a receber informações de erro. Isso levava-me o CPU aos 80%.

Quando estiveres a sacar, vai ao quadro de LOGs e verifica se existem muitas mensagens a entrar. Isso sobrecarrega e de que maneira o CPU (falo por experiência própria).

Retira os 99 bots porque nunca os tens todos ligados. Se fores (mais uma vez) ao quadro de LOGs vais ver montes de mensagens a vermelho a informar que não foi possível fazer a ligação. Ora se tens 99 por cada server (396 ao todo) vais ver que é só mensagens a disparar!

cumps

JLDR só tinha em uso 1 servidor com 99 bots, o nome também está correcto e já tinha entretanto desactivado também todo o tipo de logs no programa. No entanto já resolvi o meu problema e instalei o Newsbin 5.02 Build 5844 e posso agora dizer que esta foi sem dúvida a escolha mais acertada, as velocidades são igualmente supersónicas e o melhor de tudo nem me apercebo que ele está ligado, isto sem falar na enorme quantidade de pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Aconselho vivamente a todos a usarem o Newsbin.

Edited by Night n' Day

Ok penso que o teu prob seja mesmo o anti-virus porque eu tenho um pc inferior ao teu (P4 1.8, 700 e picos de ram DIMM) e faço tudo, sacao torrents uso o newsleecher vejo filmes e por vezes ainda uso o quickpar ao mesmo tempo e o filme nem por isso se passa.

O kaspersky tem a mania de de repente começar a consumir muita memoria.

Quando vires que o pc fica muito lento faz CRTL+ALT+DEL vai a processos e clica 2X onde diz CPU e vês qual é o programa que esta a consumir mais memoria e ai podes decidir o que fazer.

O newsleecher realmente consome mais que o grabit, mas so por si não acredito que não consigas ver um filme.

Ok penso que o teu prob seja mesmo o anti-virus porque eu tenho um pc inferior ao teu (P4 1.8, 700 e picos de ram DIMM) e faço tudo, sacao torrents uso o newsleecher vejo filmes e por vezes ainda uso o quickpar ao mesmo tempo e o filme nem por isso se passa.

O kaspersky tem a mania de de repente começar a consumir muita memoria.

Quando vires que o pc fica muito lento faz CRTL+ALT+DEL vai a processos e clica 2X onde diz CPU e vês qual é o programa que esta a consumir mais memoria e ai podes decidir o que fazer.

O newsleecher realmente consome mais que o grabit, mas so por si não acredito que não consigas ver um filme.

É verdade que o NewsBin também "jipa nas horas". É apenas uma questão de escolha. No entanto a lentidão da máquina quando um ou o outro programa está a funcionar é muito relativa. Eu já reparei que o ficheiro nlOld.exe do Newsleecher, por vezes, fica como processo activo mesmo depois de eu sair do programa. Normalmente certifico-me que ele termina no Gestor de Tarefas do Windows.

Continuo é a achar que as nossas ligações não justificam mais do que 30 ou 40 bots por server, uma vez que todos nós conhecemos a qualidade do servidor da telepac faço à velocidade das ligações actuais, não é? :funny:

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

• Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.