Jump to content

Votos Imdb


Metamorph
 Share

Recommended Posts

Opah, tanto quanto tenho reparado não aparece nenhum filme pt no top 250 de rating imdb. Tá bem que não temos muitos filmes de jeito, mas à sempre um ou outro que escapa. Para entrar no top tem q ter pelo menos 1300 votos. Tanto ppl para aqui a sacar e ver filme, que não percebo porque não perdem uns 10segundos (se tanto...) do vosso tempo e votam num filme.

Por exemplo, os imortais q para mim é dos melhores filmes pt que temos, está com um ranking de 8.0. No entanto apenas 276 votos...muito aquém dos 1300 votos necessários para aparecer no top. Devemos ser um pais mm mto pekenino só pode, para n termos seker 1300 pessoas para votar num filme....enfim... :dumb: . Assim vai o nosso portugal né...

Edited by Metamorph
Link to comment
Share on other sites

os imortais é um bom filme, mas daí a estar no top 250 vai um bom pedaço. é certo que posso não concordar com alguns títulos que figuram nessa lista, mas isso ja depende dos gostos. e dar cotação máxima ao filme quando acho que não a merece só por ser português acho que não é justo. e eu sou um membro participativo do imdb, ja conto com 428 filmes votados e apenas 26 mereceram da minha parte cotação máxima (10).

Edited by R_t_FAkt
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E aqueles que dão 10 ou 1 a um filme mas não lhe puseram a vista em cima? Esses votos não contam? Há para aí pessoal que leva a votação do IMDB demasiado a peito. Se o filme leva nota 7 é bom, se leva 4 ou menos é fraco. Puro engano... O filme é bom ou mau se nós gostarmos ou não dele. Não tem nada haver com notas. Ainda ontem vi mais uma banhada com nota 7 no IMDB que dá pelo nome de Waiting (foi há pouco postado nas news).

E digo-vos, para mim aquilo nem 3 merecia. Conta-nos a história de um grupo de empregados num restaurante e as peripécias (nem esboçam um simples sorriso) do seu dia-à-dia e a sua relação com os clientes. Se a vossa ideia de riso for ouvir a palavra pénis minuto a minuto e mais uma lista de bacoradas estúpidas que nem lembram ao menino Jesus, são capazes de achar-lhe piada. A mim ficou-me na retina uma das piores comédias que já vi e um dos poucos filmes que não consegui ver até ao fim...

E o que eu acho mesmo piada é a quantidade enorme de criticas no IMDB que dizem maravilhas daquilo.

Resumindo, as votações de um filme no IMDB não tem grande valor e nem devem à partida ser tomadas como lei. Em vez de alguns de vocês dizerem: "Este filme tem 7,5 no IMDB, deve ser um bom filme" como se houvesse uma equação matemática que estipulasse tal coisa, deveriam reformular e dizer o seguinte: "Este filme tem um argumento engraçado, o actor ou realizador X ou Y já fizeram coisas que me agradaram, deixa-me lá ver o filme para ver se sai alguma coisa de jeito."

E essa de votar nos Imortais para dar-lhe o lugar que ele merece mostra que por parte do autor do tópico existe um incentivo ao voto na nota máxima ou perto disso (mesmo que o filme não tenha sido visto) só para o colocar num TOP. TOP esse que por si só já é uma aberração. A sétima arte não nasceu ontem ou há "meia-dúzia" de anos. Mas o TOP 250 do IMDB esquece-se de uma carrada de obras-primas do cinema, sobretudo a preto e branco, que mereciam lá estar. E outros que lá estão mas a sua presença é deveras discutível.

O ser humano sempre gostou de qualificar quantitativamente as coisas para simplificar-lhe trabalho cognitivo. Daí nasceu a Estatística. Só que a arte dá-se mal com estas generalizações matemáticas. É algo de absorção muito pessoal que joga com o gosto de cada um.

"ÉPA... O filme Y tem nota 7,8 no IMDB... Deve ser fenomenal... Bombástico... Não aprecio muito o género, o tema não me agrada, não vou à bola com o realizador mas se tem 7,8 no IMDB só pode ser alta jarda de filme... Tenho que vê-lo... Ou não... e dou-lhe nota máxima na mesma nas votações com credibilidade à prova de bala do IMDB" :lol:

Só mais uma coisa... Desculpem o semi-testamento ;)

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá Walter, alguma vez estudaste a Teoria da Probabilidade?? ;)

Claro que um filme só é bom, se nós gostarmos dele.(verdade "La Palisse")

O que importa neste tipo de votações (como o IMDb) é que se, por exemplo, 1000 pessoas votam e daí resulta uma de média boa. A probabilidade da 1001ª pessoa gostar do filme é maior do que se das votações das tais 1000 pessoas saisse uma média/nota má (ou vice versa). Mas, essa pessoa, pode até nem gostar do filme, só que é menor provável.

É esse o seu valor informativo. A votação do IMDB diz-nos, com um grau de certeza mais ou menos elevado(depende do nº de votantes, etc...), a probabilidade de gostarmos ou não do filme.(quantificável numa escala 1-10)

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Desculpa lá Walter, alguma vez estudaste a Teoria da Probabilidade??

Bom dia eguinho, seu madrugador (somos dois :P ).

E se em 1000, 300 ou 500 não viram o filme mas votam à mesma. Qual a probabilidade da credibilidade ser baixa? Sabe-se lá a percentagem concreta de pessoas que vota e não vê os filmes.. :-

Filmes com milhares de votos aumentam na probabilidade de terem mais votos "fictícios"....

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá Walter, alguma vez estudaste a Teoria da Probabilidade??

Bom dia eguinho, seu madrugador (somos dois :P ).

E se em 1000, 300 ou 500 não viram o filme mas votam à mesma. Qual a probabilidade da credibilidade ser baixa? Sabe-se lá a percentagem concreta de pessoas que vota e não vê os filmes.. :-

Bom dia, sua maluca

Eheh, mas a probabilidade de isso acontecer é baixa e é cada vez mais baixa votarem cada vez mais pessoas sem verem o filme. Não estamos a falar de exactidão, mas sim de incerteza e probabilidade.

Também a simples informação do realizador, actores, podem ajudar as pessoas a atribuir classificações aos filmes.

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Também a simples informação do realizador, actores, podem ajudar as pessoas a atribuir classificações aos filmes.

Ora aí está uma forma facciosa (e muito pouco credível) de classificar os filmes para quem a pratica. We don´t act like that.. You and I... :P

A verdade é que as votações do IMDB peca por vários defeitos inerente a qualquer votação em massa... O seu TOP 250 tb é muito discútivel...

Dizer-se que é a votação mais democrática e justa que existe, sendo aquela que nos dá a maior segurança do valor de um filme, é esquecer que não existe nenhuma base científica por detrás dos votos, não existe nada que fiscalize a consciência de cada votante... E acima de tudo... Um filme, uma obra, está muito para lá da redutibilidade confragedora dada por um número. A arte não se faz, nem o seu resultado, é a soma ou divisões de números...

Já agora porque não classificar Picasso como um pintor de 8,1 em 10, ou as pinturas e esculturas de Miguel Ângelo como tendo 7,5?

Porque não faz pura e simplesmente sentido. A arte não se matematiza.. Mas isto é uma opinião muito pessoal... ;)

Link to comment
Share on other sites

Também a simples informação do realizador, actores, podem ajudar as pessoas a atribuir classificações aos filmes.

Ora aí está uma forma facciosa (e muito pouco credível) de classificar os filmes para quem a pratica. We don´t act like that.. You and I... :P

A verdade é que as votações do IMDB peca por vários defeitos inerente a qualquer votação em massa... O seu TOP 250 tb é muito discútivel...

Dizer-se que é a votação mais democrática e justa que existe, sendo aquela que nos dá a maior segurança do valor de um filme, é esquecer que não existe nenhuma base científica por detrás dos votos, não existe nada que fiscalize a consciência de cada votante... E acima de tudo... Um filme, uma obra, está muito para lá da redutibilidade confragedora dada por um número. A arte não se faz, nem o seu resultado, é a soma ou divisões de números...

Já agora porque não classificar Picasso como um pintor de 8,1 em 10, ou as pinturas e esculturas de Miguel Ângelo como tendo 7,5?

Porque não faz pura e simplesmente sentido. A arte não se matematiza.. Mas isto é uma opinião muito pessoal... ;)

Mas as preferências sim, quantificam-se e podem levar tratamento estatístico.

O que realmente interessa, do que eu estou a dizer, é que é melhor ter alguma informação do que não ter nenhuma e quantos mais votos houverem no IMDb melhor. Se reparares, para a maior parte das pessoas, o "Godfather", "Lord of The Rings", etc.... são os melhores filmes e tb para as pessoas que votaram no IMDb---Teoria dos Números Grandes. (acho que é assim que se chama)

btw, qq pequena informação pode ajudar a uma votação mais racional.

btw2, então dizes que as pessoas deviam ser proibidas de votar nessas cenas???

btw3, estamos a falar de incerteza/probabilidade e não de matemática "pura"/exacta.

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

O que eu digo é que algo que mexe com os nossos gostos pessoais (e a arte no seu todo está relacionada com os nossos gostos) não faz muito sentido qualifica-la numericamente (ok, é a nossa forma de simplificar as coisas mas para mim não é a mais correcta). Se formos a ver tudo (ou quase tudo) pode ser qualificável e quantificável....

Li esta frase (ou algo parecido com isto) sobre isto que estamos a discutir em algum lado, não me lembro onde, e ela para mim faz todo o sentido:

"O valor de uma obra de arte, seja ela qual for, esbarra no meu eu, entra por mim adentro e sai de mim valorizada ou não, independentemente daquilo que os outros eu´s acharam antes de mim"

Para mim é muito mais credível ver a nota que uma Exame Informática dá a um pc, por exemplo. Computador esse que tem determinadas caracteristicas técnicas que estão acima de qualquer opinião gustativa pessoal... Na atribuição de notas qualitativas/quantitativas de cariz técnico tem-se em conta o produto e as suas caracteristicas. E mais nada para além disso...

Por exemplo nos jogos... É certo que cada um de nós tem as suas preferências a nível de géneros: RPG, Estratégia, Acção, Desporto, etc mas quando lemos uma critica qualitativa com atribuição de nota de um jogo o seu autor não tem em conta se gosta mais de um género ou de outro. O

Link to comment
Share on other sites

O que eu digo é que algo que mexe com os nossos gostos pessoais (e a arte no seu todo está relacionada com os nossos gostos) não faz muito sentido qualifica-la numericamente (ok, é a nossa forma de simplificar as coisas mas para mim não é a mais correcta). Se formos a ver tudo (ou quase tudo) pode ser qualificável e quantificável....

Li esta frase (ou algo parecido com isto) sobre isto que estamos a discutir em algum lado, não me lembro onde, e ela para mim faz todo o sentido:

"O valor de uma obra de arte, seja ela qual for, esbarra no meu eu, entra por mim adentro e sai de mim valorizada ou não, independentemente daquilo que os outros eu´s acharam antes de mim"

Para mim é muito mais credível ver a nota que uma Exame Informática dá a um pc, por exemplo. Computador esse que tem determinadas caracteristicas técnicas que estão acima de qualquer opinião gustativa pessoal... Na atribuição de notas qualitativas/quantitativas de cariz técnico tem-se em conta o produto e as suas caracteristicas. E mais nada para além disso...

Por exemplo nos jogos... É certo que cada um de nós tem as suas preferências a nível de géneros: RPG, Estratégia, Acção, Desporto, etc mas quando lemos uma critica qualitativa com atribuição de nota de um jogo o seu autor não tem em conta se gosta mais de um género ou de outro. O

Claro que há sempre subjetividade na avaliação nas preferências, jogos, material de informativa(alguém tem de ponderar o peso de cada característica de cada peça)

Concluindo: já vi que cada um de nós não consegue mudar a opinião do outro e eu fico por aqui.

(está ficar um pouco chato esta conversa logo de manhã, não achas??)

Tu achas que o IMDb, não tem qualquer valor informativo.

Eu acho que tem algum valor informativo e tem tanto mais, quanto mais pessoas votarem nele.

Finito ;)

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Antes de mais peço desculpa pelo testamento... :funny:

O que eu digo é que algo que mexe com os nossos gostos pessoais (e a arte no seu todo está relacionada com os nossos gostos) não faz muito sentido qualifica-la numericamente (ok, é a nossa forma de simplificar as coisas mas para mim não é a mais correcta). Se formos a ver, tudo (ou quase tudo) pode ser qualificável e quantificável....

Li esta frase (ou algo parecido com isto) sobre isto que estamos a discutir em algum lado, não me lembro onde, e ela para mim faz todo o sentido:

"O valor de uma obra de arte, seja ela qual for, esbarra no meu eu, entra por mim adentro e sai de mim valorizada ou não, independentemente daquilo que os outros eu´s acharam antes de mim"

Para mim é muito mais credível ver a nota que uma Exame Informática dá a um pc, por exemplo. Computador esse que tem determinadas caracteristicas técnicas que estão acima de qualquer opinião gustativa pessoal...A qualidade do material fala, ou não, por si. Na atribuição de notas qualitativas/quantitativas de cariz técnico tem-se em conta o produto e as suas caracteristicas. E mais nada para além disso...

Por exemplo nos jogos... É certo que cada um de nós tem as suas preferências a nível de géneros: RPG, Estratégia, Acção, Desporto, etc mas quando lemos uma critica qualitativa com atribuição de nota de um jogo o seu autor não tem em conta se gosta mais de um género ou de outro. O que está ali em causa são as suas caracteristicas técnicas: Motor gráfico, animações, jogabilidade, duração do jogo, etc...

Nesse aspecto, e tendo em conta que o autor de uma critica a um jogo o faz despido dos seus gostos e apenas nos dá os aspectos que fazem aquele jogo ser assim e não de outra forma, torna o seu parecer muito mais credível. Não vejo dois criticos de jogos andarem de costas voltadas sobre o mesmo jogo em relação ao seu motor gráfico ou à sua duração. Se tem um motor gráfico potente, se tem uma AI boa, não há volta a dar-lhe. Algo que já não acontece nos filmes...

Nós nos filmes não discutimos a parte técnica, regra geral, essa, para pessoas com conhecimento de casusa, geraria mais consenso. O que nós discutimos é tudo o que nos toca a nível pessoal, o que mexe com as nossas emoções, e isso leva-nos para outros caminhos, que podem ter vários pontos de vista sobre o mesmo "objecto". Espero que tenha ficado claro o meu ponto de vista... ;)

E nunca é demais expormos bem os nossos pontos de vista, mesmo que não concordemos com eles. Pelo menos ajuda-nos a acordar o cérebro num Sábado de manhã... :tease:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Concluindo: já vi que cada um de nós não consegue mudar a opinião do outro e eu fico por aqui.

(está ficar um pouco chato esta conversa logo de manhã, não achas??)

Tu achas que o IMDb, não tem qualquer valor informativo.

Eu acho que tem algum valor informativo e tem tanto mais, quanto mais pessoas votarem nele.

Finito ;)

Mais Spamm, não. :lol:

A sério, já nos estamos a afastar do tema.

Ficamos por aqui, ok?

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Para exercer voto no imdb é preciso naturalmente registo...é o minimo.

Caro Walt Sousa

Aqui não se trata de discutir ou não a qualidade da votação, que tal como todas e qualquer votação é falivel. É da minha opinião que nem todas as votações do imdb correspondem à qualidade do filme...mas até isso é subjectivo, porque o meu gosto não quer dizer que seja o mesmo que o teu, tal como o teu com toda a certeza é diferente do gosto de muitas outras pessoas...

Parece-me que tenhas ao menos visto o filme imortais para teres o minimo de credibilidade em certos comentários...mas espanta-me MUITO que tenhas falado do filme como algo que não te despertava riso...Ora vamos lá a ver...os imortais não são NENHUMA COMÉDIA!!! Se te desses ao trabalho de consultar previamente o imdb verás que se trata de um filme de: Action / Crime / Drama / War.

É da minha convicção pessoal que a maioria da média das pontuações do imdb aproximam-se da real qualidade do filme (agora é claro que há excepções...e depois há ainda a tal relativilidade dos gostos de cada um...). Não sei que tipo de outra votação gostarias tu para um site online de repositório de informações acerca de filmes...Talvez tenhamos que tratar de um cartão de eleitor IMDB, e que de 3 em 3 anos nos tenhamos que deslocar à américa para na presença de um notário proceder à votação...isto claro sob-juramento...Enfim...Haja bom senso!!!!!

Os imortais dos filmes portugueses que vi, para mim é dos melhores...E para mim, tendo em conta o top 250 mereçe estar lá...Aliás podemos não ter muitos e bons filmes...mas não ter um sequer mais jeitosinho, seria de estranhar...

É bom exercer pontos de vista diferentes, mas nunca de maneira destrutiva, há que ser construtivo!!!

O Sr Walt Sousa faz-me lembrar akelas pessoas que só criticam dizem mal de tudo e todos...mas depois não os vejo a fazer nada... falam falam e...

Edited by Metamorph
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ou então aqueles intelectuais que dizem que as sondagens não servem para nada.

Vá lá que não me chamaste pseudo. Vou tomar isso como um elogio.. :P

É bom exercer pontos de vista diferentes, mas nunca de maneira destrutiva, há que ser construtivo!!!

Desculpa-me se destrui alguma coisa, não foi minha intenção... Imortais ao poder, JÁ !!!! ;)

E a comédia a que eu me referia é Waiting e não os Imortais.... Eu nunca me referi aos Imortais como sendo comédia. Não vale a pena andar a escrever coisas que eu não referi. Para quê dar 1300 votos aos Imortais? Para pô-lo no Top 250 do IMDB? Faz então um abaixo-assinado a ver se tens sorte... A salvação do cinema em Portugal e a sua credibilidade depende realmente da colocação de um filme luso num Top de um site... :P

E as tais excepções que falas de filmes que não correspondem na sua qualidade á nota atribuida não são apenas umas dezenas... São ás carradas.... Mas claro, isso está relacionado com os nossos gostos...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É bom exercer pontos de vista diferentes, mas nunca de maneira destrutiva, há que ser construtivo!!!

E a comédia a que eu me referia é Waiting e não os Imortais.... Eu nunca me referi aos Imortais como sendo comédia. Não vale a pena andar a escrever coisas que eu não referi.

Axo que te está a escapar um pouco o tópico desta thread...vé lá as coisas e filmes de que andas a falar, que eu até já não me apercebia que te referias a outro filme completamente diferente.

Para quê dar 1300 votos aos Imortais? Para pô-lo no Top 250 do IMDB? Faz então um abaixo-assinado a ver se tens sorte... A salvação do cinema em Portugal e a sua credibilidade depende realmente da colocação de um filme luso num Top de um site... :P

lol. Não tomes banho, Não mudes de roupa, afinal vais acabar por te sujar de kk das maneiras. Não faças nada...para quê né..se as coisas vão continuar na mesma...é exactamente desse tipo de comentários que eu falo...assim é que não pode ser!

Então mas afinal estavamos a falar do imdb, agora já me vens com salvação do cinema em portugal??? Ena pá, já percebi que tens uma ligeira tendência para fugir ao foco da questão..O que é que o cú tem a ver com calças?!?!

Queres discutir isso abre uma nova thread.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Volto a perguntar, e a pergunta tem tudo a ver com este tópico: Em termos práticos, para quê dar 1300 votos aos Imortais? Só para ter o prazer de vê-lo num Top?

E em relação a fugir à assunto, tu nem sequer deste ao trabalho de ler o meu anterior comentário, doutra forma nunca verias a dizer que, e passo a citar,

mas espanta-me MUITO que tenhas falado do filme como algo que não te despertava riso...Ora vamos lá a ver...os imortais não são NENHUMA COMÉDIA!!! Se te desses ao trabalho de consultar previamente o imdb verás que se trata de um filme de: Action / Crime / Drama / War.

Eu disse:

Ainda ontem vi mais uma banhada com nota 7 no IMDB que dá pelo nome de Waiting (foi há pouco postado nas news).

E disse ainda sobre o mesmo:

A mim ficou-me na retina uma das piores comédias que já vi e um dos poucos filmes que não consegui ver até ao fim...

E rematei dizendo:

E digo-vos, para mim aquilo nem 3 merecia.

Referi o Waiting para demonstrar que existem filmes que tem nota alta (onde?) no IMDB e não a merecem.

Tu referes no inicio do teu tópico:

Por exemplo, os imortais q para mim é dos melhores filmes pt que temos, está com um ranking de 8.0. No entanto apenas 276 votos...muito aquém dos 1300 votos necessários para aparecer no top. Devemos ser um pais mm mto pekenino só pode, para n termos seker 1300 pessoas para votar num filme....enfim... Assim vai o nosso portugal né...

Mas seremos "maiores" por ter um filme no top 250 do IMDB? Eu tb gostei bastante do Sorte Nula, achei um filme com uma narrativa, desenvoltura e twists nada habituais no cinema português... Toca a votar e a dar-lhe nota alta para pô-lo no Top. Aliás, toca a votar no Alice tb...E mesmo que os Imortais tivessem mais de 1300 votos, ninguém garante que a média desça e a nota 8 ou 7 sejam apenas uma miragem.

Em termos práticos, e espremendo bem o sumo daquilo que tu referes, tu dizes, por outras palavras: malta, eu achei os Imortais um grande filme e ele merecia estar no top 250 do IMDB, toca a votar e a dar-lhe mais de 1300 votos, e só deverão votar os que pensam em dar nota alta, pois os outros aniquilam o meu objectivo. Se conseguirmos completar esta tarefa com sucesso mostraremos ao mundo que não somos assim tão pequeninos.

E aqui está a tua citação, estilo campanha eleitoral, a lembrar um Mário Soares eloquente nos seus melhores tempos, a induzir ao voto: ;)

Tanto ppl para aqui a sacar e ver filme, que não percebo porque não perdem uns 10segundos (se tanto...) do vosso tempo e votam num filme

É isto no fundo que estás a querer dizer com o teu comentário, por mais voltas que queiras dar ao texto.. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente tambem não achei os imortais nada de jeito. È apenas um filme que marca a diferença na monotonia do cinema portugues. Aposto que se ele fosse um filme americano realizado por um americano com o van damme nem 6 de nota tinha.

E mais: se tivesse sido visto por alguem estrangeiro nem metade da nota tinha no imdb (aqueles votos são de portugueses).

Nós portugueses contentamo-nos com pouco, e aqui mesmo ao lado em Espanha temos exemplo do que é cinema com qualidade e com BONS ACTORES acima de tudo. Não sei o que aprendem os realizadores, mas eu se tivesse uma camarazinha, ideias e temas nao me faltavam.

Por exemplo: Um filme portugues para alguem o ir ver ao cinema tem de ter 3 coisas: palavrões no trailer, ou foda de meia noite no trailer, ou as duas coisas e o Nicolau breyner e Rui Unas no trailer.

Algo vai mal...

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.