Jump to content

Windows Não Arranca


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

1 dos meus PC's, ontem deixou de arrancar para o Windows (XP Pro).

No dia anterior estava a funcionar normalmente, qdo ontem o tentei ligar acontece sempre o mesmo:

Ligo, não chega à mascara do Windows, ficando como qdo alguma anomalia no encerramento acontece, isto é, aparecem as opções de escolha em que modo pretendo arrancar:

Normalmente

Ultima configuração válida

Safe mode

Safe mode com linha de comandos

Safe mode com opção de rede

Em qualquer uma delas que tente, ele faz reboot e volta ao mesmo, nem sequer tenta arrancar para o Windows.

Já testei com o CD em modo de reparação, fazendo o fixboot e nada.

Alguem tem alguma dica para resolver o problema (sem os comentários desnecessários de Format C:)?

Obrigado.

B)

Link to comment
Share on other sites

Faz uma repação pelo cd do Windows XP, não a primeira reparaçao que aparece, mas sim a que aparece quando ele encontra um Windows instalado, não perdes nada do que tens no HD.

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

ou entao sacas isto Windows XP Live - Run windows que foi postado nas news, depois reenicias o pc com este cd, ele vai iniciar o cd etc e entra numa especie de windows. e depois start/system/storage e pronto carregas em diskpart, ele vai fazer a reparacao do windows aos fixeiros danificados

demora uns 20 25 minutos mas isso tambme depende mt, eu fiz isso au m coelga que tinha 2 fixeiros danificados do windows, e mais umas tantas cenas k faziam com que o windows nao arranca-s, acontecia como tu e ficou bom, e tem mais umas opcoes por exemplo s tiveres o pc ligado em rede podes mandar para o outro pc tudo o que queres, cenas deste genero

Link to comment
Share on other sites

tao e isto alguem me pode ajudar ______

**************** IDE DRIVES INSTALLATION ERROR ****************

For best reliablity & performacne, please change the stand alone slave drive to master. System Halt...

isto é o seguinte arranjei um pc barato. (board, grafica,memoria e processador)

o a unica coisa que adicionei foi os discos ide que sao 2.. que é um wester digital 20 gigas e um sansung da minha xbox que tem 9 gigas.

estes discos já correram no meu pc. mas quando os meto com aquela board aparece me aquela msg. nem consigo correr o CD pra formatar isso.

se nao tou em erro um dos discos inda tem o winxp instalado.

já tou farto de mudar jumpers e ir a bios mudar kk coisa. mas é escusado.

agradecia alguma ajuda

e desculpa tar a meter este problema aqui, mas era pra nao abrir outro topico.

fiquem

quanto ao teu problema o melhor talvez sera entrar em safe mode e fazeres uma restauracao do sistema. pra uns dias atras antes de comecar o problema.

Link to comment
Share on other sites

nao sei s isto tem mt a ver... mas a cabos ide que se tu nao tiveres no final o master e no meio o slave ou algo assim, nao funcionam, falo porque colegas meus nao funcionava os discos e akilo foi so trocar a ordem dos cabos, e os meus cabos tambem sao assim... ate tenhem uma etiqueta a indicar qual ligar o master ou slave...

Link to comment
Share on other sites

Cardoso (nao é q mereças muito mas)

Pah ja vi 2 casos assim...um era board o outro era outra cena qq que foi corrigida com uma formataçao...

Em ultimo caso antes de formatares tenta o win live...se n tiveres avisa!

Se precisares de algo apita!

Abraço!

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

No ano passado ... caso parecido com o do jr_cardoso deu como resultado board e processador novos ... mas era mais qualquer coisa

:eek: :eek: :eek:

Não pode... o puto leva-me o €€€ em fraldas e afins... :(

B)

tenta o windows live....

não tenho o windows live, já tentei com o cd do windows ver se forçava a instalção para ele dar a msg q já existia uma versão instalada mas nada, ele n encontra versão nenhuma (o q é preocupante), resta-me tentar mais logo com o ERD Commander para ver se dá alguma coisa. Só espero q o disco n tenha ido de viola, é q ainda por cima tenho lá mtas fotos do meu filho que ainda n passei para cd... :shuif:

B)

Link to comment
Share on other sites

deposi fazes o que disse mais acima, s tiveres uma pen ou isso é so ligar ao pc, carregas no menu do start a um programa chamado total commander e dai consegues ir buscar os fixeiros ao disco e enviar para uma pen, assim guardavas cenas que tenhas no pc se o windows nao voltar a funcionar

Link to comment
Share on other sites

No ano passado ... caso parecido com o do jr_cardoso deu como resultado board e processador novos ... mas era mais qualquer coisa

:eek: :eek: :eek:

Não pode... o puto leva-me o €€€ em fraldas e afins... :(

B)

:lol: :lol: :lol: dizes-lhe "meu filho..tudo na vida...tem um momento...ta no momento pa deixar as fraldas...e ele "ba ba gu gu" e eu "nao te admito que discutas cmg, já és um homenzinho quase feito" :P

Se precisares algo, repito, sabes onde me encontrar

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

boas, tenho o seguinte problema do jr cardoso ja saquei o windows life 2 mas n sei que fazer pois meto o cd aparese o tal windows meto start system storage diskpart e ele nao repara alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :dumb: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

a melhor maneira visto k ainda n houve uma melhor e o k fiz foi:

usar um prog para recuperar cenas de um disco com probs.

dps guradei noutro disco a info importante e formatei o disco k tinha probs dps e so passar a info para o disco e ja ta. da mto trabalho mas vale a pena:D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.