Jump to content

Tom Yum Goong


wizard
 Share

Recommended Posts

B000CQBVSM.01-AHRL9S6B3YQCP._SCLZZZZZZZ_.jpg

IMDb

Vamos lá estrear a secção... :)

Começo por dizer, antes que venham para aqui todos chamar-me nomes e dizer que tenho a mania da perseguição a filmes de porrada, que gosto de qualquer género de filme, desde que o filme seja bem executado. Não há aqui imparcialidades.

Posto isto, devo dizer que, apesar da recepção incrívelmente calorosa que o Ong-Bak teve, considerei o filme uma abominação e o incluí no honroso Top 3 dos piores de 2003. E tenho alguma dificuldade em perceber o que todos vêem nesta senda de filmes Tailandeses. Sem a minima dúvida que, enquanto espectáculos de Muay Thai, são do melhor que já foi feito, mas epah, isto são FILMES, não compilações de cenas da mais pura pancadaria!

Falando especificamente deste Tom Yum Goong, é ligeiramente superior ao Ong-Bak, muito devido a um notório aumento no orçamento, mas não deixa de ser um filme francamente mau. Como desfile de cenas de beat-em-up, é fantástico, um 10 puro, e o Tony Jaa é sem dúvida fenomenal como lutador. Como filme, no entanto, é mais uma vez um desastre de grandes dimensões. A história é ridícula e não mais que um pretexto prá porrada (Recuperar um elefante? Shocked), os "actores" não sabem interpretar, os personagens são unidimensionais. Mau, mau, mau.

Há certos filmes que se conseguem aturar como entrenimento e nada mais, mas mesmo esses têm geralmente nem que seja um mínimo de substância para os apoiar. Tom Yum Goong, além das tais cenas, não tem nada. Zero. Perdoem-me os fãs, mas enquanto não conseguirem uma combinação decente de ambos, vou continuar com a mesma opinião.

3.5/10

Link to comment
Share on other sites

Não conheco o filme nem o actor mas na minha opnião a pontuação vai ser 5/10..

:eek: WTF? Não conheçes o filme? Nem o actor? Então se nem viste o filme como podes classificá-lo?

Esteve o wizard aqui a dar um excelente exemplo de como comentar correctamente um filme, e... :dumb:

Bem, peço imensas desculpas pelo offtopic, :god: mas tinha a crença que os comentários aos filmes seriam como num outro fórum e esses, o wizard demonstrou muito bem como os fazer...

Link to comment
Share on other sites

' date='Feb 8 2006, 00:43' post='245060']

Não conheco o filme nem o actor mas na minha opnião a pontuação vai ser 5/10..

:eek: WTF? Não conheçes o filme? Nem o actor? Então se nem viste o filme como podes classificá-lo?

Esteve o wizard aqui a dar um excelente exemplo de como comentar correctamente um filme, e... :dumb:

Bem, peço imensas desculpas pelo offtopic, :god: mas tinha a crença que os comentários aos filmes seriam como num outro fórum e esses, o wizard demonstrou muito bem como os fazer...

Foi a minha opnião nada +......... :P

Link to comment
Share on other sites

é dakeles filmes k bem cortadinho fikava exelente, tirar a maior parte das falas, e deixar so as cenas de luta. O Rapaz tem memo jeito pakilo.. desde ke nao abra a boca :-..

4/10

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Tom Yum Goong é uma lufada de ar fresco nos filmes de artes marciais. Nunca me doeu tanto ver porrada num filme. Dizer que não tem história ou que ela é demasiado infantil e ingénua, que não tem actores que saibam representar, é algo que nem merece discussão.

Mas quem está à espera de argumentos rebuscados ou actores a representar como um De Niro nestes filmes?

Cada filme deve ser encarado como um produto destinado a um público especifico e Tony Jaa tem todos os atributos e mais alguns para agradar aos amantes de artes-marciais...

Resumindo, Tom Yum Goong está extremamente bem conseguido como filme, feito a pensar num determinado nicho de público. Estar a exigir-lhe mais talvez seja demasiado. Ainda não vi nenhum filme deste género ganhar algum prémio de cinema que lhe desse outra notariedade.

Leva 10 em 10 (o filme de artes-marciais com alguns dos golpes mais marados que já vi em toda a minha vida. E aquele festival doloroso de braços, pernas, pescoços e cabeças partidas? Um mino :lol: )

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Dizer que não tem história ou que ela é demasiado infantil e ingénua, que não tem actores que saibam representar, é algo que nem merece discussão.

Mas quem está à espera de argumentos rebuscados ou actores a representar como um De Niro nestes filmes?

Cada filme deve ser encarado como um produto destinado a um público especifico e Tony Jaa tem todos os atributos e mais alguns para agradar aos amantes de artes-marciais...

Eu acho que isso é um falso princípio. Isto é cinema! Ou pelo menos, é suposto sê-lo. Não é nenhum especial televisivo sobre artes marciais. O facto de ser espectacular em termos de artes-marciais não desculpa que seja horrível em todos os outros aspectos. Ninguém desculparia um filme sobre futebol que tivesse actores, argumento e afins terríveis caso o Pelé aparecesse por lá a fazer "magia".

:sorcerer:

Link to comment
Share on other sites

Já vi o filme e gostei muito. A coreografia usada nas cenas de pancadaria está original e deveras inovadora, este rapaz é o futuro para este tipo de filmes. Aliada à excelente coreografia marcial está um grande operador de cãmara que consegue manter um ritmo sequencial nas cenas com o enquadramento adequado para este tipo de acção que é extremamente dinâmica. Os planos bem conseguidos mostram-nos o que queremos ver na altura que queremos ver. Para finalizar a minha crítica obviamente positiva devo acrescentar que este bom filme de acção ou de artes marciais, como o quiserem classificar, possui o brilho da côr da Tailândia que misturado com a tonalidade quente da Austrália resulta numa magnifica ambiência para que tudo decorra sem grandes alternâncias da temperatura de luz. O argumento é talvez o aspecto mais fraco mas também o foi em Ong-Bak, embora Ong-Bak possua um argumento um pouco melhor que este, mas que interessa isso quando se pode disfrutar destas excelentes cenas de luta, afinal é nesses actos que se encontra o entretenimento. Quem gostou de Ong-Bak vai certamente apreciar e adorar Tom Yum Goong ;)

[Just my 2€]

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Wizard

Mas imagina que estar a dar-lhe todos esses atributos (melhor argumento, melhores actores) retirar-lhe-ia metade do entretenimento como mero filmes de artes-marciais que é. Um filme de artes-marciais vale sobretudo pela prestação fisica dos seus actores. Sempre foi assim e tão cedo o panorama não vai mudar.

Encontrar um equilibrio e fazer um filme de porrada com interpretações de alto calibre, é um pouco secundário. O público para o qual estes filmes são destinados não lhe exige isso.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Wizard

Mas imagina que estar a dar-lhe todos esses atributos (melhor argumento, melhores actores) retirar-lhe-ia metade do entretenimento como mero filmes de artes-marciais que é. Um filme de artes-marciais vale sobretudo pela prestação fisica dos seus actores. Sempre foi assim e tão cedo o panorama não vai mudar.

Encontrar um equilibrio e fazer um filme de porrada com interpretações de alto calibre, é um pouco secundário. O público para o qual estes filmes são destinados não lhe exige isso.

Não necessariamente. Há filmes que conseguem misturar substância e boas interpretações com espectáculos de artes marciais do melhor que existe. Como 'O Tigre e o Dragão ou o 'Herói'. Hey, até o recente Danny the Dog, apesar de longe de ser um filme brilhante, conseguiu misturar habilmente algumas cenas de 'ass-kicking' do Jet Li com uma história que, não sendo propriamente original, conseguia aguentar-se bem contra essas tais cenas. E ainda lá puseram dois senhores da interpretação para ajudar à festa.

De qualquer maneira, não me incluo nesse tal público alvo, e também não me vejo a mudar tão cedo. São gostos ;)

:sorcerer:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ainda não vi o filme, mas dar 10 eo 10 possíveis é estranho.

Então mas se é o melhor filme de artes-marciais que já vi até hoje (criei um tópico sobre isso mesmo) dou-lhe o quê? 5? 8? Dei-lhe um 10 e merece cada número da nota final.... Fiquei estarrecido.. Aquilo é arte dolorosa em movimento...

Quanto ao devia ter ficado na cama, por acaso a minha namorada foi trabalhar, senão seria todo o dia por entre os lençois a ver filmes... ;)

Link to comment
Share on other sites

Ainda não vi o filme, mas dar 10 eo 10 possíveis é estranho.

Então mas se é o melhor filme de artes-marciais que já vi até hoje (criei um tópico sobre isso mesmo) dou-lhe o quê? 5? 8? Dei-lhe um 10 e merece cada número da nota final.... Fiquei estarrecido.. Aquilo é arte dolorosa em movimento...

Quanto ao devia ter ficado na cama, por acaso a minha namorada foi trabalhar, senão seria todo o dia por entre os lençois a ver filmes... ;)

Eu disse que era estranho. No meu caso, é dificil dar 10, porque pode vir um melhor e depois ficam no mm plano.

;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.