Jump to content

Nostalgia Futebolistica.


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Aqui vão os meus jogadores favoritos de sempre nos 3 grandes:

Benfica:

Magnusson

13274.jpg

Stromberg

stromberg7ta.jpg

Maniche (o verdadeiro)

manniche6cj.jpg

Jonas Thern

jonas_thern.jpg

Stefan Schwarz

shwartz.jpg

Valdo

Ricardo Gomes

Mozer

Aldair

Preud' Homme

De notar que são todos brasileiros ou nórdicos (só o Manniche é que era da Dinamarca, o resto era tudo Sueco) e um Belga.

Porto:

Emil Kostadinov

Branco

Madjer

Sporting

Balakov

Stan Valks

Frank Rijkaard

P.S.-Preferi focar-me nos estrangeiros, daí n ter mencionado nenhum jogador Portugues.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Do Barroso há uma cena que nunca me hei-de esquecer na vida:

quando foi entrevistado nos bons velhos tempos do Domingo Desportivo na rtp 1, que era transmitido em directo e tinha publico a assistir em estudio.

Ele estava a justificar porque não tinha rendido o habitual no ultimo jogo do Braga, dizendo que tinha estado de caganeira (foi mesmo isto que disse)....o publico para azar dele naquela noite era constituido por uma equipa de rugby qualquer que passou o resto do programa a incentivalo entoando em coro "BORROSO, BORROSO, BORROSO" lloool

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não nos esqueçamos do Bento (para mim dos melhores GR Tugas de sempre a par do Damas), Rui Águas, Victor Paneira!

Link to comment
Share on other sites

yazalde5ue.jpg

Este sim foi o nosso Matador dos tempos "modernos":

104 jogos/104 golos! Hector Yazalde! :clap:

O amigo do Prim3r :P

Ontem lembrei-me de mais algumas perolas....

Naquele verao que o PC deixou o Robson ir as compras e ele trouxe:

Walter Paz (novo Maradona)

Alejandro Dias (central de 3 metros...nunca jogou)

Roberto(?) Mogrovejo (novo Cannigia)

Latapy

Mandla Zwane

e lembro-me do Baroni tambem q marcou 1 ou 2 golos... :lol:

Saudades tenho do Rui Filipe q marcou um golao na luz frente ao grande Preud'Homme...sentou-o e dps perguntou "para onde keres" meu deus :clap: ...uma semana depois faleceu infelizmente :( tudo por tar castigado devido a expulsao nesse mesmo jogo.... e tava a fazer um inicio de época fantastico...

André..tambem gostei de o ver jogar, se bem que ja na parte final da carreira, mas ainda deu para perceber pq é q toda a gente fala dele ;)

Os livres do Branco, Geraldao...

Ahh e n posso deixar de lembrar, alguem falou e bem no VLK, o homem que tinha uma perna bastante mais gorda q outra...Nem era mau o gajo...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Do Barroso há uma cena que nunca me hei-de esquecer na vida:

quando foi entrevistado nos bons velhos tempos do Domingo Desportivo na rtp 1, que era transmitido em directo e tinha publico a assistir em estudio.

Ele estava a justificar porque não tinha rendido o habitual no ultimo jogo do Braga, dizendo que tinha estado de caganeira (foi mesmo isto que disse)....o publico para azar dele naquela noite era constituido por uma equipa de rugby qualquer que passou o resto do programa a incentivalo entoando em coro "BORROSO, BORROSO, BORROSO" lloool

É verdade sim senhor. Aliás, a partir daí, eu ou meus colegas, sempre que falávamos de futebol e esse gajo vinha à conversa, era sempre o 'Burroso'.

Link to comment
Share on other sites

E esta lenda viva sportinguista?

O grande Ahmed Ouattara!

Este gajo é que era... um verdadeiro calhau com 2 olhos.

ouattara.jpg

E o cântico dele? Lembram-se? 'Uh! Ah! Ouattara'

Com as lesões que ele teve, mudaram para 'Ui! Au! Ouattara' :-..

Edited by Biggus_Dickus
Link to comment
Share on other sites

um grande treinador do benfica :blerk: agora já mais velhote

se alguem adivinhar o nome dou um prémio :lol:

xxxx6fw.gif

então ng se lembra do grande ebbe skovdal, aquele génio do banco que em pouco menos de 10 jogos nos ia levando prá segunda :P

Link to comment
Share on other sites

Latapy

Só me lembro desse gajo fentre ao união da madeira partir a tibia ao Jokanovic. Foi a primeira vez que vi aquilo em directo. Fiquei chocado.

Yeap..mas na minha opinião sem intençao.... digo eu... :P

Esqueci-me de referir uma coisa no meu post anterior...O Schwartz foi um dos melhores médios que me lembre de ter passado em Portugal...

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.