Jump to content

Melhorar A Organização No Envio De Ficheiros Para As News


Insolit
 Share

Recommended Posts

Visto que neste fórum se concentra certamente uma boa parte da comunidade que intervém nas news e que nomeadamente faz o upload dos ficheiros, penso que talvez pudessemos aproveitar este facto para criar uma melhor organização entre os posters e noemadamente nas datas em que os ficheiros são colocados na rede.

Há notoriamente uma saturação das news e o facto de se massificar o número de ficheiros para lá enviados, irá certamente piorar as coisas, a menos que houvesse mudanças a nivel do servidor. Como não cabe a nós utilizadores fazer tais mudanças, penso que nos poderiamos organizar de modo a melhorar o funcionamento das news.

Não tem muito sentido estarem 50 posters num mesma noite a tenta enviar os seus ficheiros, pois entopem-se uns aos outros e são poucos os que conseguem com sucesso atingir o objectivo.

Temos de conseguir gerir os recursos que temos e não andar numa onda de tudo ao molhe. Isto é como aquela história duma pequena aldeia que tinha um vasto prado em que todos os dias as pessoas iam levar uma vaquinha para a alimentar... Certo dia uma das pessoas, achando-se mais inteligente que as outras, leva duas vacas em simultaneo. Quando o vizinho desse "mais fino" repara que ele passeia duas vacas, decide então no dia seguinte levar 3... E assim sucessivamente até que deixou de haver prado...

Já foi interessante apenas se postar material que é aprovado em posts, no entanto penso que também seria interessante limitar o número de uploads por semana, isto é, à medida que iam sendo escolhido o material para se enviar para as news, este iria para uma fila de espera e apenas começaria a ser colocado em determinada data. Penso que talvez assim, se conseguisse mais facilmente terminar o envio dos ficheiros e diminuir a sobrecarga nos servidores.

Se calhar isto até já foi ou é feito, mas eu não estou devidamente informado... No entanto se isto ainda não estiver em prática, então talvez seja uma ideia para ser avaliada.

Link to comment
Share on other sites

Controlar as news! A eterna questão. O problema não somos nós... são os outros.

Para que qualquer estratégia de melhoramento das news desse certo, tinhamos que ser TODOS 100% responsáveis por uma atitude em prol das news. Ora, há muitos que estam-se pura e simplesmente cagando para isso. Querem é sacar a qualquer preço.

Tá tudo dito.

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que não é possível "controlar" as news. Até porque as news não são de ninguém em especial e tal como esta comunidade poderá existir outra que tenha regras que para ela sejam mais plausíveis. No mundo, cada país tem a sua parcela e gere-a da forma que lhe parece mais indicada. Isso pode ou não prejudicar os outros, os outros podem fazer alusão ao facto de estarem a ser prejudicadas, no entando um país que saiba fazer uma boa gestão de si mesmo, acaba por conseguir atingir os fins que pretende e manter uma boa estabilidade.

Portanto aquilo a que me referi era relativo a esta comunidade e não a todos os outros. Basta olhar para o número de posters de news que se identificam neste fórum e não é difícil ver que cada um começa a fazer os uploads mal notifica que o vai fazer, não aguardando por uma eventual melhor altura... por isso a desorganização começa logo aqui. É esta organização que penso que poderia ser controlável e por conseguinte melhorada.

Edited by Insolit
Link to comment
Share on other sites

Ahahahahaahahahahahahaahhaahahahhaahahahahhaahhahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahhhaahahahhahaahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahhahaaahahhaahhahahahahahahahaahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahaha

Quero ser teu amigo. :D:wacko:

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Obviamente que não é possível "controlar" as news. Até porque as news não são de ninguém em especial e tal como esta comunidade poderá existir outra que tenha regras que para ela sejam mais plausíveis. No mundo, cada país tem a sua parcela e gere-a da forma que lhe parece mais indicada. Isso pode ou não prejudicar os outros, os outros podem fazer alusão ao facto de estarem a ser prejudicadas, no entando um país que saiba fazer uma boa gestão de si mesmo, acaba por conseguir atingir os fins que pretende e manter uma boa estabilidade.

Portanto aquilo a que me referi era relativo a esta comunidade e não a todos os outros. Basta olhar para o número de posters de news que se identificam neste fórum e não é difícil ver que cada um começa a fazer os uploads mal notifica que o vai fazer, não aguardando por uma eventual melhor altura... por isso a desorganização começa logo aqui. É esta organização que penso que poderia ser controlável e por conseguinte melhorada.

Não dá para controlar, os posters ao fazerem as polls, seleccionam o tempo da poll e tem k ter noção qd é k vão fazer o post, eu secalhar sou dos poucos k pensa fazer os posts praticamente no fim do mes, que é qd as news estão menos saturadas ;)

Link to comment
Share on other sites

Eguinho gostava de entender a razão pela qual decidiste dar uma resposta provocatória... por duas vezes... não consigo entender em que parte te desrespeitei de algum modo. Se te consideraste ofendido de algum modo, gostaria que me especificasses onde encontras a provocação, para que se houver necessidade apresente o meu pedido de desculpas.

Se realmente disseste o que disseste simplesmente porque és uma maça muito verde que ainda tarda a cair, então resta-me ignorar os teus comentários e esperar que amadureças ou simplesmente aprodreças de vez.

Não dá para controlar, os posters ao fazerem as polls, seleccionam o tempo da poll e tem k ter noção qd é k vão fazer o post, eu secalhar sou dos poucos k pensa fazer os posts praticamente no fim do mes, que é qd as news estão menos saturadas wink4.gif

A melhor maneira para dar uma noção para quando se fazer um post passaria por coordenar o movimento dos uploads. Definir-se-ia uma fila de espera, um número máximo de posts a serem efectuados em simultâneo, e sempre que um post chegasse ao fim poderia dar-se o início a outro. Tudo sincronizado aqui pelo fórum. Se isto diminuisse a saturação dos servidores, então a tarefa de upload seria mais simplificada e rápida.

Não vejo o porquê de não poder ser feito, claro que era preciso haver boa vontade e respeito. (Obviamente que esta última característica falta a algumas pessoas como se pode facilmente constatar pelos comentários dum utilizador)

Link to comment
Share on other sites

isso teria que ser controlado por alguém que mandasse nas news e não por quem posta nas news.

Novamente especifico que essas condutas não seriam para manipular todas as news para nosso bom grado, mas sim e unicamente uma maneira de organizar o envio de ficheiros entre membros participantes e interessados deste fórum. Volto a frisar que estas medidas não seriam um meio de controlar ninguém em específico, pois só temos de agradecer a quem tem tempo e paciência para disponibilizar os ficheiros para uma comunidade inteira, isto seria um modo de tentar tornar as coisas mais eficientes e evitar transtornos como passar dias a fio sem conseguir enviar os ficheiros com sucesso. Seria deste modo mais cómodo para os utilizadores enviarem os ficheiros que pretendem, como para os utilizadores para os sacar, como para a seguir iniciar de imediato outro post.

Claro que para isto entrar em funcionamento, seria necessário que os administradores deste fórum achassem que realmente isso seria possível, rentável e abrissem um espaço neste fórum para tal efeito. Este seria no entanto obviamente um processo lento, ao qual as pessoas levariam o seu tempo a se habituar...

Edited by Insolit
Link to comment
Share on other sites

Eu também queria acreditar no Pai Natal. Mas o menino Jesus tem ciúmes dele e temos que respeitar o direito dele em existir...

O tema deste tópico sempre foi e sempre será uma utopia...

Link to comment
Share on other sites

@Insolit

Todos os anos aparece uma thread destas.... e nunca funcionou...

Não se pode controlar os newsgroups, ponto final.

São muitos users desde putos a adultos... e todos tem o mesmo direito de usufruir delas já que é um serviço público a clientes da Telepac e Netcabo.

Isso que sugeres só resultaria se existisse uma entidade que controlasse o que entra e quem posta... mas como não é possível só resta confiar no bom juízo dos utilizadores.

Link to comment
Share on other sites

antes de criares um topico destes, para, pensa, ve o pais onde estás e a mentalidade do mesmo, e verás que nao vale a pena perderes tempo e pele dos dedos :)

Metade deste pessoal ( e memo de kem nao vem ao forum ) nem os posts merece, kuanto mais uma tentativa de melhorar.

Link to comment
Share on other sites

_rx_, sim, not with me, mudar de assunto, please :P

Voltem ao inicio, o ke eu disse está assim tao errado?

mortar, eu comentei , e disse o ke acho, o teu reply vi-o como uma maneira de me dizeres k eu estou errado, de uma maneira errada...

Link to comment
Share on other sites

Estais a resvalar para offtopic!! :lol:

Não se metam com o Prim3r que ele não disse nada de mal... e já tem um filho, por isso é pessoa responsável! eheheh

Eu tinha que aqui voltar depois de ver o Belmiro tão interessado na empresa que nos dá este doce...

Tenho para mim que, se dermos a voltinha ao gajo (Belmiro), que até parece um tipo porreiro, pode ser que nos ponha uns servidores novos. Aí acabam-se os problemas das news.

Se vai dar tantos milhares de milhões de euros, também pode gastar meia dúzia num servidor em condições.

O Insolit até escreve muito bem, mas em breve vai cansar-se. Eu já começo a ter um pouco a opinião do Prim3r; metade ou mais de metade do pessoal tá-se marimbando para os outros. Quer é sacar e por isso não merece o trabalho que os posters fazem: não ganhamos nada, normalmente até perdemos em prol dos outros porque podia estar a sacar mais rápido, mas não, estou a upar e a largura de banda está esticada! Eu até faço legendas esclusivas aqui para este fórum e para as séries que posto... Por isso tásse bem... O pessoal gosta é da confusão... bora lá para a frente. Até pode ser que, quando mais congestionado isto tive, mais pessoal abandone as news!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.