Jump to content

Problema A Ligar Computador


Tropa
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal..

Tou aqui com um problema.

Comprei uma torre nova pro pc.. desmontei tudo e montei no novo.. liguei tudo o que tinha a ligar e agora ligo o cabo à fonte e acende a luz cá atras a dizer q tem corrente.. mas qnd carrego no power para ligar o PC a luz da fonte apaga-se e o PC n da sinal de vida.

A Fonte n ta queimada, pq liguei num P3 e funcionou.

Sabem do q poderá ser?

Obg ;)

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

a fonte é própria para P4?

a fonte é a mesma.

tens os cabos mal ligados à board.

Vê lá se tens os leds e o reset etcc bem ligados

Experimentei também sem os cabos de power, leds e reset, e com uma chave de fendas e faz a msm coisa.

Logo vou experimentar mais alguma coisa e dps digo-vos algo ;)

Link to comment
Share on other sites

a fonte é própria para P4?

a fonte é a mesma.

tens os cabos mal ligados à board.

Vê lá se tens os leds e o reset etcc bem ligados

Experimentei também sem os cabos de power, leds e reset, e com uma chave de fendas e faz a msm coisa.

Logo vou experimentar mais alguma coisa e dps digo-vos algo ;)

atenção que as fontes de P4 sao diferentes das fontes de P3... (leia-se "quando surgiram os P4, surgiram tb novas fontes que sao retrocompativeis, mas a compatibilidade nao é bidireccional")

As fontes P4 têm uma ficha para ligar à motherboard que as P3 ano têm... sem essa ficha, não há força suficiente para arrancar o pc...

penso que possa ser esse o problema

Link to comment
Share on other sites

Eu como nunca tive um pentium 3 e IV não sei se a board que usas é igual? (nunca gostei de Pentium)

Como conseguiste funcionar com o Pentium 3 e não com o pentium IV se usares a mesma board isso tá-me a fazer confusão, agora se a board for diferente só pode ser um cabo mal ligado, mas como parece que percebes minimamente do assunto acho que não é necessário dizer que pelo menos nos AMD Athlon 64 têm alimentação extra para o CPU, agora os Pentium Iv já não sei dizer mas os cabos de ligação à board dão nas vistas de certeza que tão ligados.

Podes ter que fazer também rest à bios que pode tar a impedir de iniciar.

Pode ser os cabos Reset e Power mal ligados mas tb tinha a impressão que os cabos - e + do Power tanto faz que posição teriam.

Link to comment
Share on other sites

Eu como nunca tive um pentium 3 e IV não sei se a board que usas é igual? (nunca gostei de Pentium)

Como conseguiste funcionar com o Pentium 3 e não com o pentium IV se usares a mesma board isso tá-me a fazer confusão, agora se a board for diferente só pode ser um cabo mal ligado, mas como parece que percebes minimamente do assunto acho que não é necessário dizer que pelo menos nos AMD Athlon 64 têm alimentação extra para o CPU, agora os Pentium Iv já não sei dizer mas os cabos de ligação à board dão nas vistas de certeza que tão ligados.

Podes ter que fazer também rest à bios que pode tar a impedir de iniciar.

Pode ser os cabos Reset e Power mal ligados mas tb tinha a impressão que os cabos - e + do Power tanto faz que posição teriam.

isso.. alimentação... era essa a palavra que me tava a faltar.. só me lembrava de "power supply" .. exactamente, os processadores P4 têm alimentação extra.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.