Jump to content

Sonae Com Lança Opa Sobre A Pt


HARLEY-DAVIDSON
 Share

Recommended Posts

Se isto acontecer, a sapo e netcabo provavelmente juntam-se à Clix, a Sonae n ia fazer concorrencia contra os seus próprios produtos.

Agora qual seria mais provavel, Os preços da Sapo e Netcabo descerem pros preços da Clix, ou os preços da Clix subirem pro nivel dos da PT? Eu cá acho que acontecia a 2ª opção, até proque os clientes o que iam dizer? Não têm mais opções, vão pra Oni ou Via Networks não? lol...

E o monopolio não para aqui, o Belmiro disse que quer fundir Optimus e TMN, ficando com quase 70% do mercado de telemoveis... Só mais um monopolio em k n é pra descer os preços de certeza.

Link to comment
Share on other sites

Se isto acontecer, a sapo e netcabo provavelmente juntam-se à Clix, a Sonae n ia fazer concorrencia contra os seus próprios produtos.

Agora qual seria mais provavel, Os preços da Sapo e Netcabo descerem pros preços da Clix, ou os preços da Clix subirem pro nivel dos da PT? Eu cá acho que acontecia a 2ª opção, até proque os clientes o que iam dizer? Não têm mais opções, vão pra Oni ou Via Networks não? lol...

E o monopolio não para aqui, o Belmiro disse que quer fundir Optimus e TMN, ficando com quase 70% do mercado de telemoveis... Só mais um monopolio em k n é pra descer os preços de certeza.

Não podias estar mais errado.

Isso é o que o senso comum te leva a pensar, mas como é óbvio se esse fosse o caso, a Autoridade para a Concorrência não permitiria o negócio.

Como a SONAE já demonstrou pretender a fusão da TMN e da Optimus, e isso diminuaria a concorrência na rede móvel, a Alta Autoridade para a Concorrência só aceitaria em caso da SONAE aceitar aumentar a concorrência noutros lados, como o cabo ou a banda larga, vendendo as empresas que então pertenciam ou à Sonae ou à "antiga" PT.

E como tal haveria um equilibrio, pois diminuia a concorrencia na rede móvel, mas aumentaria no cabou ou na banda larga.

Link to comment
Share on other sites

Se isto acontecer, a sapo e netcabo provavelmente juntam-se à Clix, a Sonae n ia fazer concorrencia contra os seus próprios produtos.

Agora qual seria mais provavel, Os preços da Sapo e Netcabo descerem pros preços da Clix, ou os preços da Clix subirem pro nivel dos da PT? Eu cá acho que acontecia a 2ª opção, até proque os clientes o que iam dizer? Não têm mais opções, vão pra Oni ou Via Networks não? lol...

E o monopolio não para aqui, o Belmiro disse que quer fundir Optimus e TMN, ficando com quase 70% do mercado de telemoveis... Só mais um monopolio em k n é pra descer os preços de certeza.

Rede Cobre: PT Comunicações (Tef Fixo) + PT.COM (Portal Sapo + ADSL(Sapo+Telepac))

Rede Cabo: PT Multimédia (TVCabo + Netcabo)

Se a Sonae ganhar a gestão da PT, já garantiu que vende uma destas redes, onde a PT tem quase 100% do mercado.

Ao vender uma destas redes a SonaePT fica com 50% do mercado, e a outra nova empresa fica os outros 50%.

Se isto n provoca concorrencia a serio entao não sei que kerem.

Qt ao facto de uma fusão da TMN com a OPTIMUS resultar numa cota de mercado de 70%, não se esqueçam que do outro lado está uma super-empresa chamada VODAFONE, que vai dar luta obviamente (+concorrencia para ganhar mercado).

Link to comment
Share on other sites

@ LB_FAN Nao te preocupes pois ainda vai correr muita tinta sobre este assunto.

Mas como eu nao precebo nada, nem quero, espera pelos Experts sobre estes assuntos que eles virao aqui informar-te sobre o seu andamento

(Nunca trabalharam em NADA mas ja precebem de assuntos de adultos :funny: )

LOL

Enfim ...

Luke

Link to comment
Share on other sites

@ LB_FAN Nao te preocupes pois ainda vai correr muita tinta sobre este assunto.

Mas como eu nao precebo nada, nem quero, espera pelos Experts sobre estes assuntos que eles virao aqui informar-te sobre o seu andamento

(Nunca trabalharam em NADA mas ja precebem de assuntos de adultos :funny: )

LOL

Enfim ...

Luke

Quem manda dizeres coisas sem pensar ??

Foste logo todo labareiro:

Lá se vai o monopólio...

Agora és gozado ! lol

:x

Link to comment
Share on other sites

Para mim, o mercado das telecomunicações está deturpado desde sempre.

Quando se iniciou o processo de privatização da PT, parecia que a concorrência, neste mercado, iria funcionar bem. O facto, é que o Estado nunca deixou de meter o dedo onde não era chamado (através da golden share que detém) e com a venda da rede básica de telecomunicações à PT.

Quero lá saber se a PT passa a ser dominada por estrangeiros. O que eu quero é que todos os players tenham as mesmas condições de actuar no mercado e que os consumidores sejam mais exigentes, Assim, teriamos uma concorrência mais próxima da perfeita(do lado da oferta) e uma procura mais racional e atenta.

btw, claro que não sou a favor desta possível aquisição da PT por parte da Sonae. Isto só levaria a um aumento da concentração do mercado, e logo, (em principio) ao aumento do controlo das condições de venda(preço, qualidade, serviços de assistência, etc...). Mas claro que era legíma (economicamente/politicamente falando) se as condições de partida fossem as mesmas para todas as empresas, o que é impossivel.

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.