Jump to content

Portugal Está E Estará Sempre Na Cauda...será??


lord_drevil
 Share

Recommended Posts

Pois bem, fugindo completamente á comédia, cinema, neve, insultos etc...virando para uma questão mais nacionalista...senão cultural. Tenho vos algo a dizer e como não tinha nada para fazer e acho isto um tópico a ter em conta aqui vai:

"Portugal está situado de duas maneiras na cauda da Europa, pois cada vez aumenta mais a mortalidade, o desemprego, roubos...etc...A atitude negativista que o pais está no degredo tem estado aumentar de dia para dia nos portugueses, os portugueses só se sentem bem quando se sentem mal, o derrotismo está presente na cara de todos, o fatalismo lamuriento até ajudado pelos media é, durante anos essa distinção de estarmos sempre na cauda, não apenas geograficamente mas economicamente e em muitas outras coisas, parece que há orgulho macabro de nunca sairmos do ultimo lugar.

*Portugal é, entre todos os estados-membros até agora, o maior sucesso de adesão. O nosso crescimento relativo face á média do produto europeu avancou 25% em 8 anos, e 36% ao fim de 12. Foi isso, aliás, que salvou a imagem dos paises pobres, pois os outros tiveram evoluções decepcionantes após a sua entrada. A Irlanda e a Espanha estagnaram, a Grécia derrapou. Se não fôssemos nós, nenhum país pobre quereria aderir à UE. A esperança média de vida aumentou, o analfabetismo diminuiu, a mortalidade infantil também desceu. Na economia a cauda ainda é mais dificil de manter. O produto portugues cada vez é mais vendido tirando nos do ultimo lugar e colocando lá a Grécia. Mas isso não perturbou os agoirentos.*

"Infelizmente" a entrada de paises mais pobres na UE vai nos tirar a fatidica ultima posição, que tanto temos lutado para manter. Mas a nossa opinião pública nunca se preocupou com estes pequenos pormenores, o importante é que nos sentimos na cauda e assim continuaremos, pelo menos geograficamente.

A nossa cultura está a desaparecer, o que devemos fazer?? LUTAR, não nos deixarmos cair na atitude mais fácil de todas, a desistência, o "deixa andar" que tantos portugueses gostam, esta comunidade, a comunidade portuguesa cada vez está mais dividida...agora pergunto-vos...não vale a pena lutar por mts coisas...?? Aqui vos deixo alguns exemplo:

Querem mesmo perder isto tudo?? Não vale a pena lutar por isto??

sintra1.jpg

azenhas_mar1.jpg

cascais1.jpg

paco_arcos1.jpg

porto1.jpg

caia1.jpg

Querem mesmo que a nossa bela cultura desapareça

viana_castelo1.jpg

Vamos lutar, tornar este Pais unido e finalmente sairmos da cauda...e dizermos com orgulho...somos Portugueses!! Comentem!!

*in Diário de Noticias, 11/8/2003

:Portugal: :Portugal: :Portugal: :Portugal: :Portugal: :Portugal: :Portugal: :Portugal:

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...a atitude do português é a do deixa andar todos sabemos, o português quer mais é o dinheiro fácil e não trabalhar para o ter(como se pode ver pelo dinheiro gasto no Euromilhões), a qualquer empresa que vão encontra-se muito poucos empregados que desempenham a sua função bem e que dão lucro ao patrão, o que o empregado português faz é tentar esquivar-se ao trabalhar, demora imenso tempo para realizar as tarefas(por vezes mal feitas), é um pouco por isto que estamos na cauda da europa, e também uma das causas das "fugas dos cérebros".

justmy2cents :D

Link to comment
Share on other sites

Ora bem...a atitude do português é a do deixa andar todos sabemos, o português quer mais é o dinheiro fácil e não trabalhar para o ter(como se pode ver pelo dinheiro gasto no Euromilhões), a qualquer empresa que vão encontra-se muito poucos empregados que desempenham a sua função bem e que dão lucro ao patrão, o que o empregado português faz é tentar esquivar-se ao trabalhar, demora imenso tempo para realizar as tarefas(por vezes mal feitas), é um pouco por isto que estamos na cauda da europa, e também uma das causas das "fugas dos cérebros".

justmy2cents :D

Fala por ti. Eu ñ penso assim. A maioria dos Portugueses dá o litro. Q somos comodista, concordo contigo. Agora preguiçosos, não!

Temos é uma minoria q se faz notar muito na opinião pública. E a TVI, tb ñ ajuda muito :D

Gizbo por isso ñ penses assim, é tudo uma questão de mentalidades. Leva o seu tempo a construir.

Estamos cá para melhorar este país. O qual eu acho um paraíso. ;)

Link to comment
Share on other sites

EU gosto de passar cá férias... sinceramente é uma ambição minha emigrar...não ficar a trabalhar em portugal...Azeitonas eu sei do ke falo...tanto caso, principalmente de pessoal não especializado em que fazem tudo para trabalhar pouco, e quando são obrigados a trabalhar fazem as coisas mal !

Se fores ali ao lado o que tu vês é que um empresário espanhol demora imenso tempo a ter um bom carro uma vivenda, etc... qual é a primeira coisa que tu vês num empresário português ?? passado 1/2 anos já anda de mercedes, 5/6 anos e tem a vivenda... pq ?? porque tão-se cagando para os empregados e só pensam na sua barriguinha !!! Enquanto o empresário espanhol, faz com que o empregado se sinta bem remunerado e contente com o trabalho de forma a ke faça as coisas bem e não tente remediar a coisa, o portuguÊs taç lixando ker ver é a conta a crescer quer o cliente esteja satisfeito quer não!!!

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

Olha, eu cá acho que até podemos estar no "cú" da Europa mas acho que há aí pelo menos uma coisa nesse artigo que deixa a desejar. Somos os últimos por termos os níveis de mortalidade mais elevados... Ora, tendo em conta que a nossa população está envelhecida, é algo natural ou não?! Se calhar é suposto fazermos a pílula da imortalidade :-.. Quando muito só se for em termos de mortes resultantes de acidentes de viacção por exemplo.

Agora a minha opinião. Infelizmente não estamos bem, é uma realidade. Mas também nenhum país está SEEEEMPRE bem creio eu, são ciclos que se passa e claro está, esses ciclos maus sentem-se mais no "zé povinho".

Independentemente disso, eu tenho orgulho em ser portuguesa. Podemos ter mtas falhas mas continuamos a ser considerados dos melhores, senão mesmo o melhor, país para a organização de eventos em especial em termos desportivos (não, não falo só no futebol, no basquetebol, a organização do Mundial de Juniores Masculinos de há 6 ou 7 anos foi considerada a melhor organização DE SEMPRE deste campeonato).

Somos um país de paisagens lindas mesmo que nós, cá dentro, não demos qualquer valor, o nosso país é um "paraíso" para os turistas.

A nossa comida é, provavelmente, a melhor comida do mundo, substancial, com sabor, com temperos.

Somos considerados dos países mais hospitaleiros pela parte dos turistas.

Conseguimos continuar a ser um país +/- neutro e felizmente, ainda não somos/fomos alvo do ódio de terroristas, coisa que tem vindo a acontecer noutros desses países que estão no topo da Europa.

Temos, apesar de não ser grande fã de futebol, um dos melhores "futebóis" do mundo e temos alguns dos melhores jogadores do mundo e estrelas importantes neste desporto.

Temos personalidades notórias a nível mundial em várias vertentes: desportivas, culturais e mesmo políticas.

Temos cultura, temos história (ao contrário de um determinado país... que se dá pelo nome de EUA), temos tradições e temos também evolução.

E quem diz que estamos cada vez mais "distantes", só tenho a relembrar o EURO 2004... Querem um país mais unido?! Eu não me lembro de nenhuma altura que Portugal tivesse "lutado" tanto para algo. E por muito mau que seja o momento que estamos a passar, esse espírito reaparecia sem qualquer problema com um evento desse tipo.

E, sobretudo nos dias de hoje, somos um povo pacifista!

Por isso... porque é que não terei orgulho em Portugal?!

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu cá acho que até podemos estar no "cú" da Europa mas acho que há aí pelo menos uma coisa nesse artigo que deixa a desejar. Somos os últimos por termos os níveis de mortalidade mais elevados... Ora, tendo em conta que a nossa população está envelhecida, é algo natural ou não?! Se calhar é suposto fazermos a pílula da imortalidade :-.. Quando muito só se for em termos de mortes resultantes de acidentes de viacção por exemplo.

Agora a minha opinião. Infelizmente não estamos bem, é uma realidade. Mas também nenhum país está SEEEEMPRE bem creio eu, são ciclos que se passa e claro está, esses ciclos maus sentem-se mais no "zé povinho".

Independentemente disso, eu tenho orgulho em ser portuguesa. Podemos ter mtas falhas mas continuamos a ser considerados dos melhores, senão mesmo o melhor, país para a organização de eventos em especial em termos desportivos (não, não falo só no futebol, no basquetebol, a organização do Mundial de Juniores Masculinos de há 6 ou 7 anos foi considerada a melhor organização DE SEMPRE deste campeonato).

Somos um país de paisagens lindas mesmo que nós, cá dentro, não demos qualquer valor, o nosso país é um "paraíso" para os turistas.

A nossa comida é, provavelmente, a melhor comida do mundo, substancial, com sabor, com temperos.

Somos considerados dos países mais hospitaleiros pela parte dos turistas.

Conseguimos continuar a ser um país +/- neutro e felizmente, ainda não somos/fomos alvo do ódio de terroristas, coisa que tem vindo a acontecer noutros desses países que estão no topo da Europa.

Temos, apesar de não ser grande fã de futebol, um dos melhores "futebóis" do mundo e temos alguns dos melhores jogadores do mundo e estrelas importantes neste desporto.

Temos personalidades notórias a nível mundial em várias vertentes: desportivas, culturais e mesmo políticas.

Temos cultura, temos história (ao contrário de um determinado país... que se dá pelo nome de EUA), temos tradições e temos também evolução.

E quem diz que estamos cada vez mais "distantes", só tenho a relembrar o EURO 2004... Querem um país mais unido?! Eu não me lembro de nenhuma altura que Portugal tivesse "lutado" tanto para algo. E por muito mau que seja o momento que estamos a passar, esse espírito reaparecia sem qualquer problema com um evento desse tipo.

E, sobretudo nos dias de hoje, somos um povo pacifista!

Por isso... porque é que não terei orgulho em Portugal?!

Adorei...das melhores threads k já vi aki... :flowers: PARABENS :flowers:

Quem tem sorte é o admin...mas ele merece ;)

Link to comment
Share on other sites

mto bem Pini... dizes que todos os países têm altos e baixos...ora bem... no pós 25 de Abril enumera-me alguns altos...de ke serve termos paisagens lindas sn temos dinheiro para pagar a vigilantes para as protegerem, e vermos todos os anos milhares de hectáres de floresta arderem...

Outra pergunta PiNi...fazes ideia do ke se comia na altura dos descobrimentos portugueses ?? claro que não, o ke ficou para a história foi a descoberta do Brasil, do Caminho maritimo para a India, etc... daki a 10 anos kem é ke se lembra que o Euro-2004 foi um sucesso ?? NINGUÉM !!! Essas coisas que tu enumeraste ñ ficam para a história, são efémeras !

Eu sinceramente tenho orgulho em ser Português... uns dias mais do ke outros !

Edited by Gizbo
Link to comment
Share on other sites

Se o meu Tugal e assim tao mau porque se enche de turistas dos 4 cantos do mundo...muitas vezes quando tava em foruns internacionais dizia k era de Portugal e as reaçoes eram sempre positivas...nao axo que a nossa cultura desapareça assim muitas tradiçoes antigas inda sao cumpridas....agora pk o pessoal se ker comparar a outros paises? devemos tentar superar a nos mesmo e nao tentar ser superior aos outros

Adoro ser Portugues.... pras boas e mas horas

Heróis do mar, nobre Povo,

Nação valente, imortal,

Levantai hoje de novo

O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,

Ó Pátria, sente-se a voz

Dos teus egrégios avós,

Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar! :Portugal:

Link to comment
Share on other sites

Heróis do mar, nobre Povo,

Nação valente, imortal

Levantai hoje de novo

O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,

Ó Pátria, sente-se a voz

Dos teus egrégios avós,

Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar!

Desfralda a invicta Bandeira,

À luz viva do teu céu!

Brade a Europa à terra inteira:

Portugal não pereceu

Beija o solo teu jucundo

O Oceano, a rugir d'amor,

E o teu braço vencedor

Deu mundos novos ao Mundo!

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar!

Saudai o Sol que desponta

Sobre um ridente porvir;

Seja o eco de uma afronta

O sinal de ressurgir.

Raios dessa aurora forte

São como beijos de mãe,

Que nos guardam, nos sustêm,

Contra as injúrias da sorte.

Às armas, às armas!

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas!

Pela Pátria lutar

Contra os canhões marchar, marchar!

Link to comment
Share on other sites

ate gostava de sair "da cauda da europa " mas isso so vai acontecer se imigrar , portugal é um pais de caloes , corruptos , onde o factor cunha funciona a 110% , veja-se so a nossa classe politica "sim porque eu acho que o exemplo deve vir de cima " na maior parte dos paises , por exemplo um jovem que quer vencer na vida pensa : Quero chegar o mais longe possivel para ajudar "aquela" empresa a ser a melhor , para atingir os meus objectivos pessoais e para levar uma boa vida , para ter familia , em portugal nao se passa isto passa-se o seguinte "quero chegar ao topo para ganhar 5 vezes mais do que realmente mereço . nao fazer a ponta de um corno , nao ter horarios , e ter uma cambada de tansos a fazerem o que eu mando " , pois por favor nao generalizem felizmente nem todos nos somos assim claro !! mas a maior parte é assim...isto so la ia com uma mudança de mentalidades nas novas geraçoes mas pelo o que vejo acho que isto ainda esta pior ! não sei onde vamos parar sinceramente , e se repararem a nossa classe media está a desaparecer !! infelizmente é esta a minha visão , gostaria que fosse mais positiva mas não é !! mas é claro a esperança é a ultima a morrer , e gostava que quase tudo mudasse no nosso pais !!!

Link to comment
Share on other sites

E acrescento a estas coisas todas, temos uma lingua própria, que é inclusive a 6ª mais falada no mundo, a 3ª mais falada no Ocidente, somos o país com as fronteiras mais antigas do mundo, a 2ª pessoa mais conhecida em todo o mundo de todos os tempos, só superada por Jesus, nasceu em Portugal. Tivemos o meu maior império que o mundo já viu, união Ibérica 1580-1640. Temos uma das melhores culturas do mundo. Temos dos melhores escritores de sempre, Gil Vicente, Camões, Eça de Queirós, Bocages, Fernado Pessoa, José Saramago... Apesar disto é pena não termos mais pessoas inteligentes e cranios na àrea das ciências, mas mesmo assim temos alguns e bem bons, por exemplo o Prémio Loreal foi entregue a 2 portuguesas, uma da Faculdade de ciencias de coimbra e outra da faculdade de ciências da universidade nova, o prémio IBM 2005,a um investigador da melhor faculdade do pais, Nuno Ferreira Neves, da faculdade de ciencias de Lisboa... Temos o melhor investigador do mundo na área do cerebro é pena é não trabalhar em Portugal, mas cá também não tinha o material necessário... Temos 8 investigadores no Cers, o melhor laboratorio do mundo, na Suiça, muito superior ao M.I.T.... O que este país precisa para seguir para a frente e triunfar, como dizia Fernando Pessoa e eu, é de haver menos pessoas corruptas, e não tou a falar só de politicos. Precisa de mais inovação, por isso sou a favor do plano tecnologico, que penso que daqui a uns 10 anos esteja a dar os seus frutos, e nos meta a um nivel de uma Dinamarca ou Suécia, precisa duma melhoria das condições de vida, aumento drástico dos sálarios de toda a população, diminuição das diferenças sociais, mais cooperação com países em vias de desenvolvimento para lhes vender-mos os nossos produtos e nisto deviamos apostar mais no Brasil por exemplo. Temos o Sporting, o 2º clube no mundo com mais titulos,só ultrapassado pelo Barcelona. É tanta coisa!!

Mas também digo, apesar das diferenças citadas acho que estamos muito mas muito melhor do que estavam os nossos avós, que por vezes nem comer tinham.

A situação geral neste país está a mudar e não para pior como alguns dizem.

É por isso tudo e muito mais que tenho muito mas muito orgulho em ser português :Portugal: :Portugal: :Portugal: :Portugal:

Link to comment
Share on other sites

mto bem Pini... dizes que todos os países têm altos e baixos...ora bem... no pós 25 de Abril enumera-me alguns altos...de ke serve termos paisagens lindas sn temos dinheiro para pagar a vigilantes para as protegerem, e vermos todos os anos milhares de hectáres de floresta arderem...

Outra pergunta PiNi...fazes ideia do ke se comia na altura dos descobrimentos portugueses ?? claro que não, o ke ficou para a história foi a descoberta do Brasil, do Caminho maritimo para a India, etc... daki a 10 anos kem é ke se lembra que o Euro-2004 foi um sucesso ?? NINGUÉM !!! Essas coisas que tu enumeraste ñ ficam para a história, são efémeras !

Eu sinceramente tenho orgulho em ser Português... uns dias mais do ke outros !

Gizbo... e porquê só pensar no que está, esteve ou estará mal?! E olha q as coisas só são efémeras se deixarmos que sejam... ;) Já passaram 7 anos desde o mundial (salvo erro) de basquetebol e eu ainda não esqueci que foi um dos melhores na organização ... portanto ;) só são efémeros se quiseremos e claro está que dei estes exemplos para mostrar que não somos assim tão maus. Mm que o Euro 2004 seja esquecido outros eventos virão e continuarão a meter-nos no topo da Europa ou mesmo do Mundo... É uma questão de se acreditar e se fazer por isso ou não.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.