Jump to content

Funcionário Tagarela Despedido Da Sony


Tropa
 Share

Recommended Posts

Há dias em que uma pessoa mais valia estar calada, é o que deve estar a pensar Josh Robinson, um ex-funcionário da Sony alegadamente despedido por ter revelado alguns segredos sobre a PS3.

Esta história começou no início de Janeiro, quando Robinson, que trabalhava na Sony Online America, decidiu fazer uma pequena “análise” sobre o estado da PS3 para o site Downinfront.tv (mais tarde retirada).

O problema é que Robinson não mediu as palavras, questionando a validade do projecto da Sony. “De início estava muito excitado com a PS3. Estava confiante que iria arrasar a Xbox 360 só por ter o nome Sony. Mas conforme o tempo vai passando, começo a ter sérias dúvidas. Tudo em que trabalhei ou vi ser desenvolvido está longe de ser Next-Gen...”.

Mas Robinson não ficou por aqui. “O meu primeiro comentário sobre a PS3 é perguntar onde está. Eles têm uma caixa, um controlador e o DevKit, mas o sistema ainda não existe. O que a maioria das empresas estão a fazer é produzir demos falsas, cheios de gráficos bonitos, truques engraçados e imensos scripts, mas na realidade não são demos reais e não estão a correr no verdadeiro sistema. Tenho certeza que a PS3 irá ter jogos bons, mas só demonstrará a sua verdadeira potencialidade um ano ou mais após o lançamento”.

Logicamente, após estas declarações Josh Robinson foi despedido. Mas pouco tempo depois o site PS3Week realizou uma entrevista com Robin, onde ele afirma não estar arrependido do que disse e que até está melhor do que estava na Sony, porque já recebeu cinco propostas de emprego onde poderá trabalhar no que gosta. Podem ler mais aqui.

Fonte: PTgamers

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

tipo la sincero foi mas tambem nao precisava de ter sido tanto... mas s ele ta feliz ainda bem... mas por acaso é verdade a mt tempo k nao vejo em revistas por exemplo de informatica k andavam a seguir o desenvolvimento tanto da xbox como da ps3... a xobx continua a ser falada da ps3 nao ouço falar...

Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

tipo la sincero foi mas tambem nao precisava de ter sido tanto...

O que ele fez nem todos tem a mesma coragem para o fazer... É nestes pequenos pontos que se separam os homens com h pequeno dos com H grande...

Disse o que achava e esteve-se a borrifar para as petas do marketing que a Sony fazia para "enganar" o público... Se ele não falasse talvez nós nunca viéssemos a saber disto... Five Thumbs Up Mr. Robinson :y: :y: :y: :y: :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ele n pertencia á Sony Entertainment, mas sim à sony Online, e como designer, não como programador. Ele próprio disse na entrevista que deu que n percebia nada de caracteristicas das consolas, apenas disse aquilo k ouvia dizer lol

Para quem ler a entrevista toda k ele deu vai logo perceber k ele n percebe mm nada do que está a falar.

Quem sabe até se ele n foi pago para dizer aquilo, eu já vi ai tantas especulaç~eos k se tornaram em altas mentiras sobre a PS3, e eu quase que advinho de onde elas vieram todas :)

E ele foi bem despedido, por acaso sabem o k é o NDA? ;)

Link to comment
Share on other sites

Epá, estes gajos estão assim tão atrasados?

Não me digam que ainda vou ter de comprar a m*rda da XBroche.

Digo já, se a PS3 n for nada de jeito, nem compro XBOX nem compro PS3! Acabaram-se as consolas aqui em casa. Ou bem que é ou n é mesmo...

Link to comment
Share on other sites

É a tal cena... Eu na xbox360 é que n vejo nada de nova geração.

Basta ver bem as coisas, a xbox360 usa um leitor de DVD ainda onde os jogos já enchem o DVD praticamente. Por exemplo o PGR3 usa 7 gigas e tal do DVD, imaginem um PGR3 com 50 pistas e 800 carros, estilo Gran Turismo... Onde é que algum dia ia caber no simples DVD da xbox360, mas nem é preciso ir tanto, se os jogos 1ª geração da consola já ocupam o DVD praticamente todo, como vão ser os da 2ª e 3ª geração? Nisso sim, a xbox360 ta mm atrasada, a PS3 vai ter um suporte de media de proxima geração, jogos até 50 Gigas de espaço, deve chegar pros 5 anos de vida da consola, e ainda podemos aproveitar a consola para vermos filmes HD.

Quanto a caracteristicas da consola n é preciso falar mto, mas a PS3 tb sai mais tarde, é natural ser melhor. O Cell a própria IBM já disse que é bastante mais potente que o CPU da xbox, lembrem-se k a IBM fez ambos, melhor k ng ela pode dizer isso. Ambas tem 512 megas de RAM, mas a xbox360 tem os 512 a 700Mghz, a PS3 tem 256 a 700Mghz e mais 256 a 3.2Ghz. Além disso na PS3 o CELL e a RSX pdoem aceder cada um á sua memoria, enquando na xbox360 o cpu e o xenon têm que partilhar o canal de memoria, só ai a PS3 tem mais do Dobro da Bandwith disponivel que a xbox360. Quanto ao RSX não se pode falar mto, só no dia 27 deste mes se vai saber como ele é, mas com a kuantidade de transistors que ele tem, e como vai sair mais tarde já se está a advinhar o poder dele ;)

Mais uma coisa, viram a noticia da mercury, que os militares da dos USA tão comprar processador CELL pois processam o que eles querem tão rapido como 52 pentiuns juntos lol

Link to comment
Share on other sites

eu sempre comprei consolas pelos jogos....pensei k a a nintendo tinha derrotado a sony.. kando uma certa saga demoninada RE ficou exclusiva da NGC...mas afinal isso ja era...mt gente comprou Xbox pk dizia k era melhor em termos de hardware ms n e isso k conta...mas afinal o ppl vai jogar ou abrir a consola...

a consola inda nem saiu pah...axo k a microsoft anda a jogar baixo deve andar com problemas de guito... :-..

Link to comment
Share on other sites

eu sempre comprei consolas pelos jogos....pensei k a a nintendo tinha derrotado a sony.. kando uma certa saga demoninada RE ficou exclusiva da NGC...mas afinal isso ja era...mt gente comprou Xbox pk dizia k era melhor em termos de hardware ms n e isso k conta...mas afinal o ppl vai jogar ou abrir a consola...

a consola inda nem saiu pah...axo k a microsoft anda a jogar baixo deve andar com problemas de guito... :-..

Exacto, em termso de jogos a Nintendo tem grandes jogos como o Zelda, Marios entre mtos outros e por isso n sei se compro uma revolution tb.

Mas a PS3 vai ter jogos k eu adoro mm, Final Fantasy(minha saga de jogos preferida), Metal Gear Solid, Gran Turismo.. estes 3 eu vou comprar nem que me tenha de esfolar todo. Depois tem akeles jogos k todas vão ter mas k tb vou comprar de certeza tipo Pro Evolution Soccer. E depois alguns jogos novos k vão sair que pelos videos adorei o conceito do jogo, tipo o MotorStorm.

Link to comment
Share on other sites

É a tal cena... Eu na xbox360 é que n vejo nada de nova geração.

Basta ver bem as coisas, a xbox360 usa um leitor de DVD ainda onde os jogos já enchem o DVD praticamente. Por exemplo o PGR3 usa 7 gigas e tal do DVD, imaginem um PGR3 com 50 pistas e 800 carros, estilo Gran Turismo... Onde é que algum dia ia caber no simples DVD da xbox360, mas nem é preciso ir tanto, se os jogos 1ª geração da consola já ocupam o DVD praticamente todo, como vão ser os da 2ª e 3ª geração? Nisso sim, a xbox360 ta mm atrasada, a PS3 vai ter um suporte de media de proxima geração, jogos até 50 Gigas de espaço, deve chegar pros 5 anos de vida da consola, e ainda podemos aproveitar a consola para vermos filmes HD.

Quanto a caracteristicas da consola n é preciso falar mto, mas a PS3 tb sai mais tarde, é natural ser melhor. O Cell a própria IBM já disse que é bastante mais potente que o CPU da xbox, lembrem-se k a IBM fez ambos, melhor k ng ela pode dizer isso. Ambas tem 512 megas de RAM, mas a xbox360 tem os 512 a 700Mghz, a PS3 tem 256 a 700Mghz e mais 256 a 3.2Ghz. Além disso na PS3 o CELL e a RSX pdoem aceder cada um á sua memoria, enquando na xbox360 o cpu e o xenon têm que partilhar o canal de memoria, só ai a PS3 tem mais do Dobro da Bandwith disponivel que a xbox360. Quanto ao RSX não se pode falar mto, só no dia 27 deste mes se vai saber como ele é, mas com a kuantidade de transistors que ele tem, e como vai sair mais tarde já se está a advinhar o poder dele ;)

Mais uma coisa, viram a noticia da mercury, que os militares da dos USA tão comprar processador CELL pois processam o que eles querem tão rapido como 52 pentiuns juntos lol

Pa tás com mts certezas.... como foi dito os jogos da ps3 n sao realment os jogos dela (sao apenas especies de previews, ke podem ser falsas so para arranjar "clientela").... Pra já, mt provavelmente os jogos da ps3 so vao utilizar discos ate 25 gb, depois nd te garante ke a xbox mude o seu formato de discos de jogos.... alias a maior parte dos jogos tal como o FF vêm de maneira a serem instalados na HD, ou seja pode vir compactados. Kt ao cell pod ser o caminho para uma nova geraçao de processadores sim... mas para jogos vai ser uma tarefa ardua e dispendiosa para aproveitalo... Já correm rumores ke a sony ta a ter probs no seu desenvolvimento pork provocava mts glichts nos jogos. O triple core cpu pod se calhar ser o mais simples para as produtoras fazerem os seus jogos.... n fosse o nº de empresas a dar o seu apoio á xbox360. Qt á Rsx as previsoes indicam ke seja semelhante a uma 7800... Acho ke aí a microsoft soube escolher, preferiu uma placa grafica kom arquitectura unificada,... coisa ke n existe nos pcs. Isso no bandswitch n tens mt razao sincerament...

Opa mas kem sou eu... sou mais um com outra opiniao mas uma coisa é certo... se a ps3 for realment mais potente, será mais cara.... mas n tou a ver mt gente com xbox360 a comprá-la so por uma pekena diferenca(pork se for mais potente, n vai ser uma diferenca igual á xbox >>ps2). Se for mais barata é pork é menos potente ou igual á xbox. Kt a jogos, acho ke a ms ta a ganhar a corrida... jogos como pes, resident evil, entre outros deixaram de ser exclusivos..... cuidado sony Cheers :-..

Edited by lost_knight.pt
Link to comment
Share on other sites

Pa tás com mts certezas.... como foi dito os jogos da ps3 n sao realment os jogos dela (sao apenas especies de previews, ke podem ser falsas so para arranjar "clientela").... Pra já, mt provavelmente os jogos da ps3 so vao utilizar discos ate 25 gb, depois nd te garante ke a xbox mude o seu formato de discos de jogos.... alias a maior parte dos jogos tal como o FF vêm de maneira a serem instalados na HD, ou seja pode vir compactados. Kt ao cell pod ser o caminho para uma nova geraçao de processadores sim... mas para jogos vai ser uma tarefa ardua e dispendiosa para aproveitalo... Já correm rumores ke a sony ta a ter probs no seu desenvolvimento pork provocava mts glichts nos jogos. O triple core cpu pod se calhar ser o mais simples para as produtoras fazerem os seus jogos.... n fosse o nº de empresas a dar o seu apoio á xbox360. Qt á Rsx as previsoes indicam ke seja semelhante a uma 7800... Acho ke aí a microsoft soube escolher, preferiu uma placa grafica kom arquitectura unificada,... coisa ke n existe nos pcs. Isso no bandswitch n tens mt razao sincerament...

Opa mas kem sou eu... sou mais um com outra opiniao mas uma coisa é certo... se a ps3 for realment mais potente, será mais cara.... mas n tou a ver mt gente com xbox360 a comprá-la so por uma pekena diferenca(pork se for mais potente, n vai ser uma diferenca igual á xbox >>ps2). Se for mais barata é pork é menos potente ou igual á xbox. Kt a jogos, acho ke a ms ta a ganhar a corrida... jogos como pes, resident evil, entre outros deixaram de ser exclusivos..... cuidado sony Cheers :-..

A PS3 vai ter BR Dual Layer, ou seja 50 Gigas, já foi anunciado tal coisa.

A xbox não vai mudar o seu formato de discos, a prórpia Microsoft já o disse, e aliás o pessoal que tem uma xbox360 que só tem DVD, o que iam fazer, n podiam comprar esses jogos? lol

O Cell, o que tem? Vou-te explicar, como o programador de jogos já disse, que faz jogos para 2/

threads, faz jogos para 7/8 Threads, exactamente igual. A xbox360 tem 3 cores, cada um tem 2 threads, logo vão ter de programar para 6 threads, o Cell tem 2 Threads no core mais uma Thread por SPE, logo vão ter de programar para 9 Threads. Além disso a Sony vais disponibilizar codigos ás empresas que faz correr automaticamente pelas Threads todas, mas n é preciso ir tão longe, hoje em dia já existem motores de jogos que fazem isso tudo, tipo o Unreal Engine 3 ;)

Rumores? Mas que rumores, rumores saiem sempre mtos lol Isso basta a microsft lançar uma cambada de rumores cá pra fora que é um instante, o prob é que são sempre rumores. Ainda n vi developers a keixarem-se disso.

Lá tá, as previsões indicam, vejam bem, previsões... Mas achas mm que a Nvidia teve 2 anos a trabalhar com a Sony para no final lançar uma 7800 lá? Vai ser bem diferente, e se formos por rumores, fala-se que a RSX vai ter o core principal mais 4 SME's, que é parecido com o CELL que tem o core mais 7 SPE's. A placa grafica xenos como a anandtech disse, equivale a uma x800 com 24 pipes, a x800 tem 16 pieps, por isso um bocadito mais forte que ela. nem há x1800/1900 chega... Tb só tem menos de 200 Milhões de transitors, n se podia esperar assim mto.

Não tenho razão quanto a Bandwith? Tu por acaso sabes que a Bandwith é das coisas mais importantes? Quanto mais Bandwith tiver mais rapido é. O Xenon e o Xenos partilham um canal de 22.4 GB/s aos 512 Megas de Ram, ou seja, o Xenon quer ir lá por e buscar informações e o Xenos a mm coisa, o que fazem? Ou vão á vez ou vão ao mm tempo, e dividem a bandwith para 11.2GB/s para cada uma delas.

Na PS3 existe dois canais de banda, o que liga aos 256 megas de Ram a 3.2Ghz que tem uma Bandwith de 25.6 GB/s e o que liga aos 256 megas de ram a 700Mghz a 22.4 GB/s. Ou seja, o Cell pode ligars-e a uma memoria e o RSX à outra e tem uma Bandwith de longe maior k o da Xbox. Mas não acaba aqui, o RSX pode ligar-se a ambas as memorias ao mm tempo, tipo dual channel, e faz assim uns 48GB/s.

isso não tem nada a ver, o Cell é contruido pela Sony, IBM e Toshiba, logo como é construido pela Sony e aidna por cima é feito nas fabricas da Sony fica bem mais barato para eles. O da xbox 360 é construido em fabricas que não são da Microsoft, logo pagam mais. O RSX tb vai ser fabricado em fabricas da Sony. o Blue Ray é da Sony, logo n vai pagar Royaltys a si mm ne?

exacto, no caso da xbox e ps2, a xbox é mais forte e mm assim perdeu a guerra, imagina agora k a ps3 é mais potente...

PES, residente Evil? Mas alguma ves esses jogos foram exclusivos? Falas antes assim, a Sony é que tá a ganhar, até porque o GTA é exclusivo, pelo menos nos 6 meses iniciais, n se sabe ao certo. A PS3 tem exclusivos de sobra que vendem consolas rapaz, acho que nem preciso de te mencionar que exclusivos são esses pois?

Link to comment
Share on other sites

1º "There will be never a 50gb game" - Pra ja os dvd tudo indica ke vao aguentar bem.

* Condemned: 3.9 GB

* Madden 06 NFL: 3.3 GB

* Dead or Alive 4: 5 GB

* NBA 06: 4.5 GB

Ja para a xbox o uso do dvd deu mt bem * Media em 2001: 1.81 gigs (21% do disco)

* Media em 2002: 2.17 gigs (25% do disco)

* Media em 2003: 2.47 gigs (29% do disco)

* media em 2005: 3.20 gigs (37% do disco)

Logo a partir destes dados tudo indica ke daki a uns 4 a 5 anitos os jogos ocuparam em media uns 7.40 gb. (é claro há excepcoes). Mas olha, por exemplo o half-life para a xbox ocupa só 2 gb. E n deixa de ser um grande jogo.

2ºA principio a microsoft tb dizia que n ía adoptar os hd em nenhuma maneira, mas acabou por o fazer.... isto é so para n espantar clientes.

3ºok ok . epa o cell vai ser uma grande enovaçao é verdd... kero ver mesmo com a sony a facilitar a vida se as empresas o vao aproveitar.

4º Tao mas espera... tas so a pegar nos transistores, assim claro nem chega a uma x1800.. e a embedded memory de 10 mb da arquitectura unificada?? poix isso n faz diferenca.?!... Parece pouco mas isto vai mesmo facilitar em tecnicas de antialiasing e rendimento.

5º Sim claro tem nessas partes mais bandswith ok, mas é cerca de 2 gb. Mas fica sabendo tens que ter em atencao ke a xbox tem 256gb/s com a EDRAM.

6º A xbox perdeu a guerra porque kd apareceu ja a ps2 tava bem segura no mercado..

7º Opa essses jogos há bem pouco tempo lembrome de serem gabados como exclusivos ps2. A ps3 é verdd tem bons exclusivos, mas o ke é certo é ke alguns tem grande risco de os perder. Olha as series doa... mudaram-se para a ms, ... dizme algum jogo da xbox ke se tenha mudado como exclusivo sony entao...

Edited by lost_knight.pt
Link to comment
Share on other sites

1º Será que indica mm que vai aguentar bem?

Porque será que só falas dos jogos que ocupa menos? Tens medo de mostrar os outros? Mas pronto, eu faço-te a vontade e mostro eu:

Condemned: Criminal Origins - 7.3G

Call Of Duty 2 - 7.3G

Amped 3 - 7.2G

Kameo: Elements of Power - 7.1G

Project Gotham Racing 3 - 7.1G

Madden NFL 06 - 7.0G

Gun -7.0G

Como ves, apenas fui buscar aqui 7 jogos que já estão na quase total capacidade do DVD.

Tenta imaginar um PGR3 que ocupa aqui 7.1G, mas com 800 carros, e 50 pistas como tem o Gran Turismo 4... tenta, nunca na vdia cabia no DVD, por isso é que nunca vai existir um jogo de carros assim na xbox360, entre mtos outros ;)

2º A Microsoft vai ter HD, atravez de um leitor externo, mas como a propria disse é apenas para ver filme e só compra quem quer, e vai custar 100€. Quando essa drive sair já devem existir alguns milh~eos de pessoas com uma xbox360, o k eles iam fazer? Cagar nessas pessoas e lançar jogos para HD na mm? lol... é porque sim, e tb n iam oferecer milhões de drives, podes crer k não. A propria disse que os jogos iam ser sempre em DVD.

3º A Sony dá o codigo e as emrpesas aproveitam claro, achas mm k elas vão deitar fora assim papinha toda feita? Mas as grandes emrpesas, aquelas que fazem grandes jogos, compram motores de jogos, Tipo Unreal Engine 3 e essas é que n vão ter ponta de problema.

4º A placa grafica da ATI além de ter apenas metate dos transitors do RSX vai ser mais fraca, tb foi feita primeiro, e toda a genet sabe k kuanto mais tarde sai, melhor sai. O embedded memory apenas serve para dar 2x de AA de graça. A placa da ATI tem shaders unificados, onde só pode fazer pixel ou vertex de cada vez, e não ambos ao mm tempo. Enquanto o RSX vai ter full power em pixeis, e em vertex, E além disso, apenas um SPE do CELL tem mais potencia em Vertex Shaders que a Gforce 7800GTX lol Por isso e´ade advinhar que o CELL dê ajuda ao RSX em Vertex Shaders e o RSX faz os Pixeis Shaders.

5º A PS3 tem mto mais Bandwith que a Xbox, mas de longe, tem mais do dobro, e isso vai ter impacto no final. Esse 256Gb's de Bandwith k falas na xbox360, mta gente gosta de os somar á bandwith total, mas n podiam tar mais errados, apenas 10 megas de memoria tem essa bandwith, e esses 10 megas apenas servem para dar 2x AA, n serve absolutamente para mais nada.

6º A Xbox perdeu a guerra porque o nome Playstation é mto forte, porque a Plastation em 3 dias vendeu 1 Milhão de consoals apenas no japão, e a Xbox360 precisou de 3 meses para vender 1 Milhão.

7º Final Fantasy, Gran Turismo, Metal Gear Solid, não tou a ver a Sony a perder nenhum destes 3 exclusivos k só por eles vão fazer vender milhões de consolas, vais ver. E n me fales do FF11, porque esse é online, saiu em todas, ate pro PC saiu.

Link to comment
Share on other sites

Um estudo levado a cabo pela Famitsu coloca a PlayStation3 no topo das máquinas mais esperadas em 2006.

A saber, a escolha abrangeu 53.7% dos estúdios inquiridos, 56.9% dos revendedores e 46.3% dos gamers.

Quanto à plataforma preferida, a consola encabeça o extracto dos jogadores com 40.3%, ocupando o segundo lugar (logo atrás da DS) no que toca estúdios e revendedores.

in gameover

mas o ke é certo é ke alguns tem grande risco de os perder. Olha as series doa... mudaram-se para a ms

o doa nunca foi exclusivo da sony!!!
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.