Jump to content

Cartoon Do Maomé


bruce_keys
 Share

Recommended Posts

Antes de mais quero dizer que toda a gente tem o direito de escolher a religião que lhe apetecer e ninguém, repito, NINGUÈM, tem o direito de tentar impor a sua religião.

Feita esta salvaguarda quero dizer que acho uma perfeita estupidez andar a matar gente por causa de um cartoon, por muito insultuoso que ele possa ser. Mas o meu problema é que ainda não consegui ver o dito cujo.

Se alguém souber do seu paradeiro peço que me ajude a encontrar esses criminosos gatafunhos para poder ter uma opinião mais fundada sobre esta história toda.

Como se fosse precisa mais uma acha para a já conflituosa fogueira do medio oriente. Não havia necessidade.

PAZ!!

Link to comment
Share on other sites

Então e o que dizem dos episodios do South Park com Jesus

???

jesus.jpg

Esses gajos são mesmo atrasaditos coitados, não sabem o que é a liberdade de expressão é o que é.

Enfim pode ser que os arabes aprendam ;)

Edited by {zzz}
Link to comment
Share on other sites

O que está aqui em causa é que a religião deles não permite que o profeta seja reproduzido de qq maneira, e sendo isso conhecimento comum, acho que o minimo que se pode fazer é respeitar e não o fazer.

Link to comment
Share on other sites

A religião deles n permite k o seu profeta seja reproduzido... o meu (n tenho mas é só pra dar 1 exemplo) n permite bombas no metro!!!

Comem areia, são chulados à força toda pelos seus 'dirigentes', mas teem k respeitar o profeta :dumb:

FDX se nós portugueses estamos atrasados 20 anos em relação aos paises de 1º mundo, eles são uns 500...

Sinseranmente acho k é mais um argumento da parte deles pra declarar guerra ao ocidente...

Link to comment
Share on other sites

Bem, são crentes e são só umas imagens de uns bits e bytes..... Fg... fazem tempestades em copos de água e depois andam às granadas, tiros e bombas por umas imagens.

S eles tivessem consciência do k fazem, nem iam acreditar em muhamed, maomé, ala ou nem sabiam kem era o Saddam ou o Bin Laden....

É mesmo só religião. Faz lembrar o séc XVI na Europa...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

A mim este assunto faz um bocado de confusão... passo a explicar:

Independentemente da sua religião que, até certo ponto acho que deve ser respeitada (sim.. até ao ponto anterior ao de matarem outros só pq n têm as mesmas crenças que eles), acho que toda esta "cegada" à volta dos cartoons é mais uma "pancada" do século XXI. Ok, segundo a religião muçulmana, o seu deus não pode ser desenhado de qualquer forma.. ok. Compreendido e completamente aceite em que os países que são maioritariamente muçulmanos sigam essa norma.

O que, creio eu, foi feito foram algumas caricaturas que sabemos sempre que realçam de forma exagerada algumas facetas das pessoas em questão, sejam físicas ou não. E foram feitas em países que, tanto quanto sei, não são muçulmanos ou sequer têm população significativa que pratique essa religião. Portanto.. para quê tanta coisa?!

Em termos da religião cristã, quantas vezes vimos caricaturas dos Papas, em especial do Papa João Paulo II? E fez-se uma guerra por isso?!

Uma coisa é desrespeito, outra é algum sentido de humor digo eu.

Mas pronto, cada vez mais acho que o homem e a mulher fazem uma guerra pela mais pequena coisa e, sobretudo devido aos meios de comunicação internacionais e ao "querido" Bush está na "berra" o ocidente guerrear contra o oriente e vice-versa... por isso ... já pouco me surpreende!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

vcs nao entendem, a maioria dessa gente (povo) sao todos fanáticos e estranhamente ignorantes e como prova disso mesmo é por exemplo neste caso em que possivelmente só uma ou duas pessoas fizeram os desenhos (nao sei kem fez os desenhos nem isso interessa po caso) e eles logo generalizaram a kestão virando-se contra a europa inteira principalmente contra a dinamarca keimando logo váriasa bandeiras e ameaçando os representantes da dinamarca la no pais deles, agora eu pergunto, o q é q a europa ou essas pessoas q tavam lá têm a ver com os desenhos? quanto mto viravam-se contra kem os desenhou....

ker dizer acusam-nos de nao distinguir-mos muçulmanos de talibans e por-mos tudo no mesmo saco e depois eles fazem mto pior provando q nós é q tamos certos, esse povo é só ciganada da pior especie e plos vistos é msm tudo farinha do msm saco!!

Link to comment
Share on other sites

A religião deles n permite k o seu profeta seja reproduzido... o meu (n tenho mas é só pra dar 1 exemplo) n permite bombas no metro!!!

o deles tb nao...

Link to comment
Share on other sites

A religião deles n permite k o seu profeta seja reproduzido... o meu (n tenho mas é só pra dar 1 exemplo) n permite bombas no metro!!!

o deles tb nao...

+/-

O Alcorão diz 'olho por olho, dente por dente'

A Bilia é mais, predoa quem te fez mal...

Link to comment
Share on other sites

Já li por aí que eles estão uns 500 anos atrasados... Eu diria mais: eles estão na era da 'Santa Inquisição'.

Também acho de mau gosto fazerem-se essas caricaturas, mas, como seria de esperar, a reacção é completamente desproporcionada e demonstrativa de um enorme atraso civilizacional.

Resumindo: uns e outros (jornais e fundamentalistas) estão mal, mas quem se vai lixar é quem não tem nada a ver com tudo isto.

Link to comment
Share on other sites

Esta malta é atrasada... Não passam de uns fanáticos que só conseguem ser ainda mais odiados e desrespeitados com estas atitudes.

Se eles têm a religião deles e querem que nós a respeitemos, eles tb terão de aprender a respeitar que no Ocidente existe uma coisa chamada liberdade de expressão. Eles nunca respeitaram isso...

Depois, voltam-se contra a Dinamarca e exigem um pedido de desculpas! É que é já a seguir!

1º A Dinamarca é um país com liberdade de expressão e como tal, o estado não tem controle sobre o que sai ou deixa de sair num jornal. Esta malta tem dificuldade em encaixar isto naquelas cabecinhas pequeninas.

Ptt, em vez de queimar bandeiras e voltar-se contra o país, deviam qto muito faze-lo contra o jornal. Mas até essa ideia é uma estupidez.

2º O pedido de desculpas nunca irá acontecer pq isso era ir de encontro a uma ideia e um valor que milhões e milhões de pessoas lutaram e morreram para adquirir (pelo menos aqui no ocidente) ao longo dos tempos.

3º Eles dizem que a caricatura os retrata como um povo selvagem, atrasado e agressivo. Pois bem! Parece que queimar embaixadas e , ameaçar o ocidente e a integridade física dos seus cidadãos, para eles não se encaixa nessa descrição.

4º Nunca os vi a respeitar o estatuto da mulher ocidental qd estas vão para os países deles. Obrigam-nas a respeitar ás regras estúpidas que eles aplicam a todas as mulheres.

5º Numa sociedade que não descrimina, o oposto tb não é admitido. Ou seja, ninguém tem direito a estatuto especial. Como tal, num país do Ocidente, nunca se vai chegar a um ponto em que uns podem ser caricaturados e outros não.

Não somos nós que nos vamos moldar ás regras e valores de merda que aquela gente tem. Ceder neste ponto era admitir que o que eles fazem é que está certo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O principal problema aqui não é a religião deles mas sim o nível de cultura. Não metam a religião ao barulho. Quando há uns anos fizeram uma caricatura do papa com o preservativo no nariz também houve uma larga onde de protesto no mundo ocidental, só que como somos culturalmente mais evoluidos e civilizados (em certos aspectos) limitaram-se aos protestos verbais. Só que para o Oriente as coisas não são assim e partem para a violência. Mas como eu disse, é um problema de cultura das pessoas e não de religião.

Link to comment
Share on other sites

mas tambem não fomos nenhuns santos nesta história. Se sabemos que eles são fanaticos porque é que os provocamos? Ainda para mais tocamos logo na religião que é uma questão muito delicada, ainda mais para eles, que acreditam nisso. ALiás SÒ acreditam nisso. DE qualquer maneira o que se ta a passar não é mais do que o aproveitamentos de uns quantos que querem ser guias espirituais á conta daquela gente ignorante, e aproveitam estas coisinhas para incitar á fé desmesurada.

Mas a liberdade de expressão tem a ver com Ètica e nos tempos que correm a máxima é "tudo é permitido em nome da liberdade". Acho que o conceito de liberdade anda trocado, e foi errada a decisão de publicar o Cartoon.

Link to comment
Share on other sites

... o que se ta a passar não é mais do que o aproveitamentos de uns quantos que querem ser guias espirituais á conta daquela gente ignorante, e aproveitam estas coisinhas para incitar á fé desmesurada ....

Nem mais... acho que esta frase diz tudo. É preciso é não esquecer que a igreja e a religião não passam de negócios... seja no Oriente ou no Ocidente... são todos uma cambada de chupistas hipócritas!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.