Jump to content

Secção Para Comentar Os Filmes Após Os Ver


bznhonhas
 Share

Recommended Posts

Hey ppl, esta é uma idei talvez demasiado arrojada, mas eu dp de ver os filmes sinto mtas x vontade de vir comentá-los e trocar opiniões aki com o pessoal do fórum. No entanto, esse tipo de comentários (se for feito no local errado -no anuncio do post, por ex.- )pode prejudicar quem ainda n viu o filme. De modo que, como n gosto de ser spoiler, nunca o faço (qto mt uso uns smiles).

Assim, ocorreu-me a ideia de que era porreiro se existisse tipo uma secção onde o ppl viesse comentar os filmes que tinham sido postados nas news (depois de os ver, obviamente). Uma secção de nome tipo "Comentários pós-post" ou "Comentários a Filmes Postados", para partilharmos opiniões e trocarmos impressões. Podia ficar inserida em Off-topic-Cinema. Que acham?

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

isto poderá ser considerado spoiler...!

Eu axo que se à partida se souber claramente q a dita secção for de comentarios ao filme dp de visto, n vai ser spoiler. Só la entra (ou deve entrar) quem ker comentar o filme dp de o ver, ou alguém que ker msmo saber a opinião do ppl. Spoiler é comentar o filme em local inapropriado, né? Aqui era mesmo um sitio dedicado a isso.

Link to comment
Share on other sites

Hey ppl, esta é uma idei talvez demasiado arrojada, mas eu dp de ver os filmes sinto mtas x vontade de vir comentá-los e trocar opiniões aki com o pessoal do fórum. No entanto, esse tipo de comentários (se for feito no local errado -no anuncio do post, por ex.- )pode prejudicar quem ainda n viu o filme. De modo que, como n gosto de ser spoiler, nunca o faço (qto mt uso uns smiles).

Assim, ocorreu-me a ideia de que era porreiro se existisse tipo uma secção onde o ppl viesse comentar os filmes que tinham sido postados nas news (depois de os ver, obviamente). Uma secção de nome tipo "Comentários pós-post" ou "Comentários a Filmes Postados", para partilharmos opiniões e trocarmos impressões. Podia ficar inserida em Off-topic-Cinema. Que acham?

Enquanto essa ideia não andar para à frente...sempre podes descarregar as emoções imediatas no NGM. É sempre bem vindo mais um crítico...passa por lá!

NGM

Link to comment
Share on other sites

Enquanto essa ideia não andar para à frente...sempre podes descarregar as emoções imediatas no NGM. É sempre bem vindo mais um crítico...passa por lá!

NGM

Bom marketing! ;)

Devia ter feito poll para isto... n há nenhum moderator ou Administrador que edite o topico e meta lá uma pollzita?? :)

Acho uma mais valia pro forum e realmente vão evitar os spoiler nas threads dos posts...

Mais, se essa ideia for pra frente deveria-se dividir filmes e series ;)

Eu tb acho... pelo menos eu sinto que há essa lacuna e que podia ser facil/ preenchida. E tb acho que se dividia pra tudo o que fosse postado nas news (tb podes crer comentar um album né?) apesar de fazer mt mais sentido para os filmes e as séries...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Lá vêm o armado em sabichão que não percebe uma patavina disto... :-..

Dizer que um filme é bom ou mau e fudamentar a sua opinião, não revelando partes importantes ou cruciais de um filme, não é SPOILER...

Sendo assim, SPOILER é quando se conta algo que revela partes importantes da trama e do seu desenlace...

Penso que a ideia (óptima por sinal) é criar um sitio de recolha de opiniões... Não um SPOILER place...

E mesmo quando o SPOILER é inevitável nada como usar um SPOILER ADVICE, e só lê quem quer...

Apoio a ideia a 100% e acho que vai enriquecer e de que maneira este fórum...

O nosso rottentomatoeszinho amador á escala do Servidor Telepac... :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A ideia é boa...mas xpero k não seja uma secção onde apenas digam s o filme/série é bom ou mau, pois isso já s faz nas secções dos posts, falem tmb das partes k mais gostaram ou menos gostaram e akela k vos fez xorar :crying: ou gritar :ranting: , ou sorrir. :couple:

Cumpz :bye:

Edited by lord_drevil
Link to comment
Share on other sites

Eu axo que nunca vai ser spoiler se for clara/ obvio desde o início que esta é uma secção onde se comenta os filmes depois de os ter visto. Mesmo que se fala de promenores muito concretos do filme, se revele a trama toda, enfim... tem é de haver a noção que será uma secção de comentários de users que já viram o filme. Por isso é q sugeri o nome "Comentários Pós-post". O ppl têm é de saber que aqui irá ficar a saber tudo aquilo que quer e, eventual/, aquilo que não quer. No fundo tratar-se-á de um espaço onde o ppl pode dizer sem restrições, o que axou do filme/série/album...

A partir daí, "spoiler" é quem vier armado em esperto a mandar bocas...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
A partir daí, "spoiler" é quem vier armado em esperto a mandar bocas...

Aqui só se fala de spoilers... São eles os empecilhos... Mas custa alguma coisa criticar um filme sem estragar alguma surpresa ou contar o final? Há tanto para dissertar: sobre as interpretações, argumento, a realização, efeitos especiais, decors, estilo de filmagem, violência ou falta dela, movimentado ou parado, etc, etc, etc

Até parece que aqui nunca ninguém leu uma critica num jornal ou revista especializada. Será que não é possível escrever uma critica opinativa a dar um panorama geral sobre um filme sem ter que vir o Spoiler à baila?

Eu sou registado em outros fóruns onde se fala de cinema e quando alguém quer fazer menção a um Spoiler faz o seguinte:

*** SPOILER ***

O macaco é que era o culpado. Foi ele que engoliu o colar que por sua vez estava envenenado.

*** SPOILER ***

Desculpem lá a franqueza mas alguns de vocês só complicam... Atente-se no seguinte comentário.

A ideia é boa...mas xpero k não seja uma secção onde apenas digam s o filme/série é bom ou mau, pois isso já s faz nas secções dos posts, falem tmb das partes k mais gostaram ou menos gostaram e akela k vos fez xorar ou gritar, ou sorrir.

Resumindo e concluindo, este user pede SPOILERS. É uma opinião. Contudo pode-se perfeitamente criticar ou fazer um juízo completo sobre uma película sem beliscar nem ao de leve a trama ou alguma coisa que revele mais que o essencial. E não é necesssário tirar nenhum curso de jornalismo para isso... Critica com ou sem Spoiler podem perfeitamente conviver em conjunto desde que o segundo esteja bem identificado.

Mas se é para criar uma secção apenas para revelar SPOILERS, aí já sou contra.

Gosto de ler opiniões sobre cinema mas andar a ler revelações que desvendam o filme de alto a baixo, tira a pica toda. Faz-me vagamente lembrar as mulheres que lêem os resumos dos episódios das novelas com antecedência e mesmo sabendo o que vai acontecer, papam a novela à mesma... :dumb:

Enfim, uma demonstração de extrema "inteligência"... :tease:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A partir daí, "spoiler" é quem vier armado em esperto a mandar bocas...

Aqui só se fala de spoilers... São eles os empecilhos... Mas custa alguma coisa criticar um filme sem estragar alguma surpresa ou contar o final? Há tanto para dissertar: sobre as interpretações, argumento, a realização, efeitos especiais, decors, estilo de filmagem, violência ou falta dela, movimentado ou parado, etc, etc, etc

Até parece que aqui nunca ninguém leu uma critica num jornal ou revista especializada. Será que não é possível escrever uma critica opinativa a dar um panorama geral sobre um filme sem ter que vir o Spoiler à baila?

Eu sou registado em outros fóruns onde se fala de cinema e quando alguém quer fazer menção a um Spoiler faz o seguinte:

*** SPOILER ***

O macaco é que era o culpado. Foi ele que engoliu o colar que por sua vez estava envenenado.

*** SPOILER ***

Desculpem lá a franqueza mas alguns de vocês só complicam... Atente-se no seguinte comentário.

A ideia é boa...mas xpero k não seja uma secção onde apenas digam s o filme/série é bom ou mau, pois isso já s faz nas secções dos posts, falem tmb das partes k mais gostaram ou menos gostaram e akela k vos fez xorar ou gritar, ou sorrir.

Resumindo e concluindo, este user pede SPOILERS. É uma opinião. Contudo pode-se perfeitamente criticar ou fazer um juízo completo sobre uma película sem beliscar nem ao de leve a trama ou alguma coisa que revele mais que o essencial. E não é necesssário tirar nenhum curso de jornalismo para isso... Critica com ou sem Spoiler podem perfeitamente conviver em conjunto desde que a segunda esteja bem identificada.

Mas se é para criar uma secção apenas para revelar SPOILERS, aí já sou contra.

Gosto de ler opiniões sobre cinema mas andar a ler revelações que desvendam o filme de alto a baixo, tira a pica toda. Faz-me vagamente lembrar as mulheres que lêem os resumos dos episódios das novelas com antecedência e mesmo sabendo o que vai acontecer, papam a novela à mesma... :dumb:

Enfim, uma demonstração de extrema "inteligência"... :tease:

O que eu peço não é um spoiler de todo, não quero chegar á secção comments (caso a criem) e veja lá cenas do género: "Bom filme"

Pronto para isso ficavam pelos posts dos filmes ou das séries...a secção deve conter coisas do género, na minha opinião, "gostei do filme, tinha uma boa história, aventura é o meu favorito e os efeitos especiais tavam demais, a parte k mais me fez rir foi qd caiu o fio dental ao tarzan qd ia de corda bamba em corda bamba", por exemplo...é só isto que tenho a dizer.

Cumpz :bye:

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt, mas tu axas q alguém se vai dar ao trabalho "descrever" o filme todo? Eu, pelo menos, não. Eu axo que tens razão nakilo que dizes, o pessoal vai ter que saber "segurar a franga". Mas reponho: se eu souber que há 1 tópico onde se comenta um filme que eu ainda n vi (mas kero ver) das duas uma:

- ou entro e o problema é meu, podendo ficar com uma ideia mais aprofundada do filme ou ficar a saber até o que n kria

- ou entao não entro mesmo pq n kero que me estraguem o factor surpresa.

Simples, penso eu de que...

Link to comment
Share on other sites

ERm... mas esta secção não foi criada exactamente para criarem esse tipod e tópicos?! o_O

Se abrirmos um tópico que se chame "King Kong" por exemplo nesta secção acho que está implicito que aqui se vai falar do filme pelo que é natural que hajam spoliers portanto, quem não quiser lê-los só passa na thread dps de ter visto o filme em questão não?! :unsure:

Digo eu.. pelo menos era a intenção da secção quando foi criada :-.. I think! :P

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Digo eu.. pelo menos era a intenção da secção quando foi criada

Pini-Pom

Penso que nós (os que apoiam esta ideia, e já somos alguns - até agora não vi ninguém contra) falamos de uma secção exclusivamente para comentar posts de filmes no servidor Telepac (estilo de criticas que se vê no IMDB) e não uma secção de cinema generalista onde se fale de determinado filme, de um actor, de Óscares, etc, em que esta secção cinema é pródiga.

Vamos dar-lhe a expressão «separar o trigo do joio», e essa dita secção serà (esperemos) utilizada por qualquer user para poder decidir-se se valerà a pena ou não sacar tal filme. Qualquer filme postado veria aparecer as devidas criticas e opiniões nessa sessão. Neste momento, se tal acontece, é de uma forma muito retalhada, espaçada e sem seguir uma sequência bem definida e orientada.

A secção de cinema continuaria (e continua) a ter o seu cariz generalista e a tratar a 7 arte duma forma mais abrangente... Espero que compreendas a diferença (tu, todos os moderadores e a Administração). ;) :fnf:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho k a @Pini tem razão quando diz k a secção foi criada para o k agora se pede... a de 'cimena' n me lembro mas a se 'series' foi de certeza... à pala do lost :-..

Mas acabou por ficar mto generalista... aqui eu pelo menos venho à procura de estreias ou curiosidades sobre cimena...

E não comentarios k as vezes me apetece fazer quando acabo de ver um filme... ex: n deveria ter aquele final assim pq ficaria melhor assado :P

Link to comment
Share on other sites

A ideia é boa... mas penso que não vai funcionar aqui...

Com tantos sites especializados... penso que seja um pouco redundante.

Como exemplo posso referir:

IMDB

RottenTomatoes

Countingdown

TvTome

Dvdpt

7arte

Na minha opinião... quando quero ter uma ideia geral de um filme e se vir muita gente a dizer que é bom... pra mim é suficiente...

Se quiser uma descrição mais detalhada, posso ir ao IDMB e ler alguns comentários dos utilizadores... ou ir a outros sites referidos acima..

Se quiser tirar a teima... vejo eu mesmo e tiro as minhas próprias conclusões.

Isto na minha opinião....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.