Jump to content

Sad Portista Corta Relações Com Super Dragoes


p!p1tUh
 Share

Recommended Posts

FC Porto

Supercorte

A SAD do FC Porto decidiu cortar relações com os SuperDragões, suspendendo todo o tipo de colaboração dispensada à claque. Este divórcio surge no seguimento do episódio com Adriaanse, culminando um período de tensão visível.

Os SuperDragões deixaram de ter apoio oficial da parte do FC Porto. A decisão foi tomada ontem pela SAD portista, que entendeu suspender todo o tipo de colaboração dispensada à claque: das facilidades na aquisição de bilhetes ao suporte nas deslocações, passando ainda pela venda de produtos licenciados nas lojas oficiais do clube. Da mesma forma, também as vias de comunicação com a SAD deixam de existir.

Explicando por partes, e no que toca à bilheteira, este divórcio formal significa que os SuperDragões deixam de ter direito aos cerca de dois mil ingressos que lhes eram cedidos, a preço único, nos jogos em casa e que os dispensava da perda de tempo nas filas para os adquirir, uma medida que entra já em vigor na recepção ao Braga. Sobre as deslocações, custeadas pela claque, a cooperação do FC Porto traduzia-se nalguns acordos com os clubes visitados para a cedência de bilhetes, muitas vezes a preços competitivos, ou na garantia da quota mínima instituída para jogos especiais, como acontece com Benfica e Sporting. Esses entendimentos tornavam, nalguns casos, as viagens mais baratas, permitindo, dessa forma, engrossar o grupo de apoio. Por último, os portistas decidiram ainda deixar de distribuir nas lojas azuis produtos alusivos aos SuperDragões, que têm uma marca de material desportivo registada.

Este corte de relações surge no seguimento do ataque a Co Adriaanse, mas não deixa de reflectir também uma tensão progressiva que se foi notando em episódios recentes. Uma tarja de apoio a Jorge Costa, no jogo com o Penafiel, deu maior visibilidade a esse mal-estar. "Perdoa-lhes capitão, eles não SADem o que fazem", lia-se então, numa mensagem com destinatário claro. Uns dias mais tarde, aproveitando o particular com o Dínamo de Moscovo, os SuperDragões não se fizeram representar oficialmente nas bancadas e explicaram, em comunicado, que a ausência deveria ser entendida como forma de protesto contra o que apelidaram de política "comissionista".

Fonte : O Jogo

E eu até acho bem,nunca se devem tentar impor vontades com violencia.Nao gosto mm nada do Co adriaanse, penso que ele nao é treinador para o Porto, n percebe nada de esquemas tacticos e n deve fazer os trabalhos de casa como outros fazem, mas n se pode manifestar a insatisfação atraves do uso de força.

Acho que os Super exageraram e merecem ser punidos por tal.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Não confundam esta escumalha com os verdadeiros adeptos do clube, os adeptos que não recebem incentivos financeiros do clube, os adeptos que pagam bilhete por inteiro, aqueles que não têm apoio para as deslocações fora, mas que no entanto continuam a apoiar e a ir ao estádio sem participar neste tipo de acções que só envergonham o clube. Desculpem-me os eventuais membros/ex-membros de claques que não participam neste tipo de crime. Vergonha.

Alguém me "ouviu".

Será este o início do fim de quem está a mais na claque? De quem julga que tem poder para decidir seja o que for no clube quando não passa dum mal-formado líder de uma dúzia de animais (sim, porque nem todos são maus)? Espero que sim!

Contra o Braga se eles não abrirem a boca para apoiar a equipa, eu lá estarei com o bilhete pago por inteiro desde o início da época sem receber nada em troca a apoiar a equipa, não sou Portista porque me pagam.

Link to comment
Share on other sites

F.C. Porto

«Não tentem lançar areia para os olhos», desafa Rui Teixeira

Rui Teixeira, responsável máximo pela maior claque do FC Porto, os Super Dragões, já reagiu à retirada de apoio do clube, na sequência dos incidentes verificados com a viatura do técnico Co Adriaanse, no passado fim-de-semana.

ASF

«Estão a seguir uma vingança pessoal de um comunicado que nós lançámos e que foi censurado por alguns órgãos de Comunicação Social onde nós tentávamos abrir os olhos aos sócios», refere o líder dos Super Dragões.

«O esquema do FC Porto está bem estruturado e bem definido. Quem manda é quem manda. O presidente terá de ter uma cota parte. Se é ele quem manda ou é a favor ou é contra, como não ouvi nenhuma opinião do próprio porque se calou, provavelmente estará a assinar por baixo», acusa Teixeira.

«Não nos acusaram directamente que tínhamos tido influência no incidente que aconteceu naquela noite [em que o carro do técnico Co Adriaanse foi vandalizado] e que eu repudio. Gostaríamos que eles provasse isso. Mas pelos visto não precisaram de provas e consideraram que fomos nós.»

E prossegue: «Estão a tentar calar-nos. As pessoas têm de ter consciência de que os problemas não são de agora e não tem nada a ver com o treinador. Têm a ver com assuntos acerca dos quais os temos questionado. Porquê este treinador? Porquê estes jogadores quando antes havia melhor?», pergunda-se Rui Teixeira, lançando: «Agora não tentem lançar areia para os olhos e dizer que os Super Dragões partiram o carro do técnico.»

in, A Bola.

:popcorn: :box:

Link to comment
Share on other sites

Esse sujeito é o Ás de espadas do baralho de gente que tem de ser afastada do clube. Eu desprezo esse gajo, alguém que lhe pergunte sobre a polémica que foi abafada em que para pertencer aos SD não era preciso ser sócio do clube, e o dinheiro que ele meteu no bolço à custa disso. Não trabalha, não faz a ponta dum corno, anda de Porche e só num país destes é que um merdas lança um livro.

Eu tenho vergonha da principal claque do meu clube ser constituída por algumas pessoas desta estirpe.

1232hj.jpg

Como é possível uma claque alguma vez ter acesso à administração da SAD, foi dado poder a mais a estes indivíduos e o poder subiu-lhes à cabeça. Os responsáveis do FC Porto que criaram esta situação agora que lidem com ele, os principais culpados desta situação são eles. Se tivessem posto a claque no seu devido lugar desde o 1º dia, isto não acontecia.

Link to comment
Share on other sites

de onde é q será q veio o €€ para o porche?? hummm Eu axo q havia uma aliança entre este gajo e a direcção, no fundo eles faziam mts dos trabalhinhos q a direcção "patrocinava". É tipo nos filmes da máfia, a direcção é o "cérebro", a claque é o "músculo". Pelo menos é essa a ideia q dá.

Q havia um estreita ligação entre a claque e a direcção axo q n restam dúvidas, senão eles n têm o poder no clube que muitos já afirmaram nem a "chiquérrima" C. Salgado n andava lá no meio deles...

Link to comment
Share on other sites

Nope, apenas digo o que deve ser dito, doa a quem doer...

Aliás, conheço pessoalmente o Rui Teixeira e deixem-me que vos diga que ele não tem muito (é diferente de nada!!) a ver com a imagem que os Super têm. O gajo até que tem dois dedos de testa e diz algumas coisas certas ;)

Outra coisa, quando disse "gronhos da claque" é óbvio que não estava a generalizar, pois também já pertenci aos Super (e não me considero gronho, antes pelo contrário :P ). Agora não tenho é vida para isso :-

Link to comment
Share on other sites

Não é este quem tem o Porsche, mas sim o Macaco.

Este gajo é dos mais inteligentes dos gronhos da claque...

Quem é que achas que fez o comunicado? O Rui Teixeira? Só o Rui Teixeira? Para mim são (quase) todos macacos apesar de apenas um se auto-intitular como tal. :-.. Volto a dizer, os dirigentes que deram poder a esta gente que tratem de resolver o problema, a culpa é deles.

EDIT

Já agora:

Não temos responsabilidade no que aconteceu.

Incidentes foram fruto de manifestação espontânea.

Repudiamos este incidente.

Porquê este treinador?

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Tipo pelo que ja observei do rui teixeira ele parece ser uma pessoa nao muito dada a violencia,coisa que ja nao posso dizer do tal Macaco,mas claro tb pode ser como alguem disse,uns são o cerebro e outros o musculo.Mas o Rui parece ser uma pessoa que até sabe do que fala,uma pessoa com uma certa cultura...n sei se estara envolvido ou n,o certo é que se quem fez tais actos for d facto um dos super a propria direcção tem culpa por n seleccionar individuos então....ou às tantas por seleccionar os que n deve...l0o0ol

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Decisão mais do que acertada daa SAD do FCP! Apoio a 100%.

O FCP tem os verdadeiros adeptos e não precisa daqueles k nem o nome dos jogadores sabem.....

Cumpz!

Apesar de apoiar a decisão da administração porque pode mudar alguma coisa, continuo a achar que os principais culpados são eles.

Link to comment
Share on other sites

Nope, apenas digo o que deve ser dito, doa a quem doer...

Aliás, conheço pessoalmente o Rui Teixeira e deixem-me que vos diga que ele não tem muito (é diferente de nada!!) a ver com a imagem que os Super têm. O gajo até que tem dois dedos de testa e diz algumas coisas certas ;)

Outra coisa, quando disse "gronhos da claque" é óbvio que não estava a generalizar, pois também já pertenci aos Super (e não me considero gronho, antes pelo contrário :P ). Agora não tenho é vida para isso :-

Exactamente o q eu penso...

Em relaçao ao Rui, pessoa pela qual tenho respeito e em relaçao aos Super aos quais tb ja pertenci...

Ha gente má, mas tb ha mta gente boa...e dessa gente boa ng se lembra nestas alturas.... e secalhar essa gente boa é que vai ficar prejudicada....

O Porto fez o q axou melhor, o que se impunha e o q secalhar tinha de fazer...

Agora, que nao passem um atestado de santidade a algumas pessoas ligadas à sad, pq nao foram os super que destruiram uma equipa campeã europeia, nem contrataram 3 treinadores e um camiao de jogadores brasileiros (e outros) pa mandar embora, etc...e secalhar se chegou onde chegou foi pq ALGUNS elementos da sad permitiram...

Nao tou aqui a defender ninguem, atençao...tou a dar a minha opiniao...e se numas coisas concordo com a sad, noutras concordo com algumas coisas que os super falam...concretamente nos comissionistas...claro q para falar, apesar de tudo, é smp preciso ter moral....

Independentemente disto tudo..espero que o Porto nao saia prejudicado, e tou com o Undead...2ª la estarei no meu lugar, que já é meu ha 8 anos (antes nas Antas, ag no Dragao) e irei acompanhar o porto smp que puder...

Contigo em todo o lado, durante todo o ano, SÓ PORQUE EU TE AMO!!!!

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Nope, apenas digo o que deve ser dito, doa a quem doer...

Aliás, conheço pessoalmente o Rui Teixeira e deixem-me que vos diga que ele não tem muito (é diferente de nada!!) a ver com a imagem que os Super têm. O gajo até que tem dois dedos de testa e diz algumas coisas certas ;)

Outra coisa, quando disse "gronhos da claque" é óbvio que não estava a generalizar, pois também já pertenci aos Super (e não me considero gronho, antes pelo contrário :P ). Agora não tenho é vida para isso :-

Exactamente o q eu penso...

Em relaçao ao Rui, pessoa pela qual tenho respeito e em relaçao aos Super aos quais tb ja pertenci...

Ha gente má, mas tb ha mta gente boa...e dessa gente boa ng se lembra nestas alturas.... e secalhar essa gente boa é que vai ficar prejudicada....

O Porto fez o q axou melhor, o que se impunha e o q secalhar tinha de fazer...

Agora, que nao passem um atestado de santidade a algumas pessoas ligadas à sad, pq nao foram os super que destruiram uma equipa campeã europeia, nem contrataram 3 treinadores e um camiao de jogadores brasileiros (e outros) pa mandar embora, etc...e secalhar se chegou onde chegou foi pq ALGUNS elementos da sad permitiram...

Nao tou aqui a defender ninguem, atençao...tou a dar a minha opiniao...e se numas coisas concordo com a sad, noutras concordo com algumas coisas que os super falam...concretamente nos comissionistas...claro q para falar, apesar de tudo, é smp preciso ter moral....

Independentemente disto tudo..espero que o Porto nao saia prejudicado, e tou com o Undead...2ª la estarei no meu lugar, que já é meu ha 8 anos (antes nas Antas, ag no Dragao) e irei acompanhar o porto smp que puder...

Contigo em todo o lado, durante todo o ano, SÓ PORQUE EU TE AMO!!!!

Cumpz

Falando apenas dos Campeões Europeus:

Sabes tão bem quanto eu que para o futebol Português é impossível segurar certos jogadores. Se gosto de ver bons jogadores a sair? Claro que não gosto, mas aqueles que são inevitáveis até compreendo. Agora se falarmos num Jorge Costa, Nuno Valente, Pedro Mendes, estes tenho a mesma opinião que tu, foram más decisões da SAD. Falando de Ricardo Carvalho (vendido por clausula), Paulo Ferreira (vendido por clausula), Costinha (clausula), Maniche (clausula), Deco (para todos os efeitos, clausula, dinheiro + Quaresma), Derlei (clausula), Alenitchev (vontade do jogador), Carlos Alberto (motivos disciplinares que continuam) não posso concordar quando dizem que a SAD destruiu a equipa, para mim era inevitável e previsível. É preferível ceder o jogador, pois a única maneira de o fazer mudar de ideias é oferecer mais dinheiro criando assim um desequilibro salarial no clube que se pode tornar incomportável e até criar mau balneário.

Isto que acabei de dizer não invalida que mais uma vez esteja de acordo contigo no que toca ao desastre total que têm sido as contratações do FCP tanto de jogadores como treinadores. Melhores dias virão…

Link to comment
Share on other sites

Nope, apenas digo o que deve ser dito, doa a quem doer...

Aliás, conheço pessoalmente o Rui Teixeira e deixem-me que vos diga que ele não tem muito (é diferente de nada!!) a ver com a imagem que os Super têm. O gajo até que tem dois dedos de testa e diz algumas coisas certas ;)

Outra coisa, quando disse "gronhos da claque" é óbvio que não estava a generalizar, pois também já pertenci aos Super (e não me considero gronho, antes pelo contrário :P ). Agora não tenho é vida para isso :-

Exactamente o q eu penso...

Em relaçao ao Rui, pessoa pela qual tenho respeito e em relaçao aos Super aos quais tb ja pertenci...

Ha gente má, mas tb ha mta gente boa...e dessa gente boa ng se lembra nestas alturas.... e secalhar essa gente boa é que vai ficar prejudicada....

O Porto fez o q axou melhor, o que se impunha e o q secalhar tinha de fazer...

Agora, que nao passem um atestado de santidade a algumas pessoas ligadas à sad, pq nao foram os super que destruiram uma equipa campeã europeia, nem contrataram 3 treinadores e um camiao de jogadores brasileiros (e outros) pa mandar embora, etc...e secalhar se chegou onde chegou foi pq ALGUNS elementos da sad permitiram...

Nao tou aqui a defender ninguem, atençao...tou a dar a minha opiniao...e se numas coisas concordo com a sad, noutras concordo com algumas coisas que os super falam...concretamente nos comissionistas...claro q para falar, apesar de tudo, é smp preciso ter moral....

Independentemente disto tudo..espero que o Porto nao saia prejudicado, e tou com o Undead...2ª la estarei no meu lugar, que já é meu ha 8 anos (antes nas Antas, ag no Dragao) e irei acompanhar o porto smp que puder...

Contigo em todo o lado, durante todo o ano, SÓ PORQUE EU TE AMO!!!!

Cumpz

Falando apenas dos Campeões Europeus:

Sabes tão bem quanto eu que para o futebol Português é impossível segurar certos jogadores. Se gosto de ver bons jogadores a sair? Claro que não gosto, mas aqueles que são inevitáveis até compreendo. Agora se falarmos num Jorge Costa, Nuno Valente, Pedro Mendes, estes tenho a mesma opinião que tu, foram más decisões da SAD. Falando de Ricardo Carvalho (vendido por clausula), Paulo Ferreira (vendido por clausula), Costinha (clausula), Maniche (clausula), Deco (para todos os efeitos, clausula, dinheiro + Quaresma), Derlei (clausula), Alenitchev (vontade do jogador), Carlos Alberto (motivos disciplinares que continuam) não posso concordar quando dizem que a SAD destruiu a equipa, para mim era inevitável e previsível. É preferível ceder o jogador, pois a única maneira de o fazer mudar de ideias é oferecer mais dinheiro criando assim um desequilibro salarial no clube que se pode tornar incomportável e até criar mau balneário.

Isto que acabei de dizer não invalida que mais uma vez esteja de acordo contigo no que toca ao desastre total que têm sido as contratações do FCP tanto de jogadores como treinadores. Melhores dias virão…

a verdade é que a maior parte das pessoas ficava de boca aberta se soubesse da quantidade de pequenos clubes brasileiros que são propriedade de pessoas ligadas ao Porto. eu sou do FCP e custa-me ver gajos a encherem o cu de dinheiro à custa do meu clube em contratações absolutamente estúpidas. quantas inutilidades brasileiras entraram na equipa a época anterior?

Link to comment
Share on other sites

Nope, apenas digo o que deve ser dito, doa a quem doer...

Aliás, conheço pessoalmente o Rui Teixeira e deixem-me que vos diga que ele não tem muito (é diferente de nada!!) a ver com a imagem que os Super têm. O gajo até que tem dois dedos de testa e diz algumas coisas certas ;)

Outra coisa, quando disse "gronhos da claque" é óbvio que não estava a generalizar, pois também já pertenci aos Super (e não me considero gronho, antes pelo contrário :P ). Agora não tenho é vida para isso :-

Exactamente o q eu penso...

Em relaçao ao Rui, pessoa pela qual tenho respeito e em relaçao aos Super aos quais tb ja pertenci...

Ha gente má, mas tb ha mta gente boa...e dessa gente boa ng se lembra nestas alturas.... e secalhar essa gente boa é que vai ficar prejudicada....

O Porto fez o q axou melhor, o que se impunha e o q secalhar tinha de fazer...

Agora, que nao passem um atestado de santidade a algumas pessoas ligadas à sad, pq nao foram os super que destruiram uma equipa campeã europeia, nem contrataram 3 treinadores e um camiao de jogadores brasileiros (e outros) pa mandar embora, etc...e secalhar se chegou onde chegou foi pq ALGUNS elementos da sad permitiram...

Nao tou aqui a defender ninguem, atençao...tou a dar a minha opiniao...e se numas coisas concordo com a sad, noutras concordo com algumas coisas que os super falam...concretamente nos comissionistas...claro q para falar, apesar de tudo, é smp preciso ter moral....

Independentemente disto tudo..espero que o Porto nao saia prejudicado, e tou com o Undead...2ª la estarei no meu lugar, que já é meu ha 8 anos (antes nas Antas, ag no Dragao) e irei acompanhar o porto smp que puder...

Contigo em todo o lado, durante todo o ano, SÓ PORQUE EU TE AMO!!!!

Cumpz

Falando apenas dos Campeões Europeus:

Sabes tão bem quanto eu que para o futebol Português é impossível segurar certos jogadores. Se gosto de ver bons jogadores a sair? Claro que não gosto, mas aqueles que são inevitáveis até compreendo. Agora se falarmos num Jorge Costa, Nuno Valente, Pedro Mendes, estes tenho a mesma opinião que tu, foram más decisões da SAD. Falando de Ricardo Carvalho (vendido por clausula), Paulo Ferreira (vendido por clausula), Costinha (clausula), Maniche (clausula), Deco (para todos os efeitos, clausula, dinheiro + Quaresma), Derlei (clausula), Alenitchev (vontade do jogador), Carlos Alberto (motivos disciplinares que continuam) não posso concordar quando dizem que a SAD destruiu a equipa, para mim era inevitável e previsível. É preferível ceder o jogador, pois a única maneira de o fazer mudar de ideias é oferecer mais dinheiro criando assim um desequilibro salarial no clube que se pode tornar incomportável e até criar mau balneário.

Isto que acabei de dizer não invalida que mais uma vez esteja de acordo contigo no que toca ao desastre total que têm sido as contratações do FCP tanto de jogadores como treinadores. Melhores dias virão…

Sim..Tamos +- de acordo...

Qdo falo, falo na falta de visao e nos jogadores que foram EMPURRADOS para fora do Porto...Sim estou a falar do J Costa, do Costinha (que para mim n tinha lugar no 11 mas é um grande profissional e q na minha opiniao podia ajudar no balneario, E MUITO, é um senhor), no Nuno Valente, no Derlei, Pedro Mendes por causa de um jogador que TODA A GENTE SABIA que nao valia a troca...

Os outros sim, eram +- inevitaveis... Sinceramente nao gosto da sad...a sad neste momento so tem um elemento que respeito e já o disse aqui...Isso nao invalida que concorde com umas coisas e discorde com outras...

É o constante cagar nos jogadores da "casa" que deram mt pelo porto que conhecem a realidade da "casa", que sao a identidade do clube, e meter brasileiros e afins!E pq é q isso acontece? Pq isso é q dá dinheiro aos que mamam no Porto...sao as transferencias...nao os jogadores parados e estabilizados no clube!

Qdo me vêm dizer "ah mas o porto tem um bom plantel" eu respondo..."tb o inter teve durante anos e anos e nao ganhou nada..." ter um grande numero de bons jogadores nao seve de nada... O porto reinou na europa por 2 anos com jogadores que praticamente ninguem conhecia! Isso sim era uma EQUIPA...

Mais uma vez repito...Nesta "guerra" nao estou de nenhum dos lados...Ou melhor..estou no lado do PORTO e dos verdadeiros PORTISTAS!

O resto nao me merece qq respeito!

Cumpz

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Acho mal cortar relaçoes com as Clakes. Sem elas o futebol "kause" nao é nada.

As clakes são o cancro do futebol rapaz, isto sem kerer culpar-te de tares numa. Mas são elas k nos dão uma facada assim na maior se tievrmos à beira dela com o cachecol doutro clube, são elas que criam a rivalidade nojenta que existe entre os cluebs e não a rivalidade saudavel, são elas k matam etc etc etc etc ficava aqui o dia todo...

Link to comment
Share on other sites

Acho mal cortar relaçoes com as Clakes. Sem elas o futebol "kause" nao é nada.

As clakes são o cancro do futebol rapaz, isto sem kerer culpar-te de tares numa. Mas são elas k nos dão uma facada assim na maior se tievrmos à beira dela com o cachecol doutro clube, são elas que criam a rivalidade nojenta que existe entre os cluebs e não a rivalidade saudavel, são elas k matam etc etc etc etc ficava aqui o dia todo...

Concordo ctg... :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.