Jump to content

E O Melhor Filme De Artes-marciais é...?


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Tom Yum Goong filme com Tony Jaa proveniente da Tailândia.

Leva para mim o prémio como o melhor filme de artes-marciais que já vi. E eu não estou a falar me relação ao argumento nem à capacidade interpretativa dos actores mas sim ao facto de ser um filme de "porrada" (muay thai ao melhor estilo) como nunca vi em nenhum filme de artes marciais (apesar de não ser um consumidor nato já vi largas dezenas, entre eles, as célebres palhaçadas dos filmes de Ninjas :-.. )...

Tom Yum Goong, e sobretudo o excelente Tony Jaa (que faz todos os seus stunts) consegue elevar este filme a um estatuto tão alto que até chega a doer á vista, tal é a tamanha mostra de braços, pernas, cabeças, pescoços partidos... Uiii... Até doi... Ong-Bak já era muito bom nesse aspecto mas este parte tudo...

E algumas acrobacias são dignas de serem vistas e revistas dezenas de vezes em slow-motion...

Não é pela história mas sim por uma brutalissíma força humana que dá pelo nome de Tony Jaa que este filme vale bem a pena.... Imprescendível para qualquer adepto de artes-marciais... E não só...

É espantoso como surgindo quase do nada aparece de repente a Tailândia neste género de filmes a dar cartas de tal maneira que tudo o resto que vimos até aqui... parecem filmes de artes-marciais para crianças (passe o exagero)...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

o rapaz e fenomenal a lutar... mas como actor..digamos k um filme perfeito e ele calado ate ao fim do filme , e sempre a bater.

Mas como filme de artes marciais ou arredores em si.. ha mt melhor...

Link to comment
Share on other sites

o rapaz e fenomenal a lutar... mas como actor..digamos k um filme perfeito e ele calado ate ao fim do filme , e sempre a bater.

Mas como filme de artes marciais ou arredores em si.. ha mt melhor...

Jackie Chan rulaaaaaaaaaaaaaaa!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

É pah, alguém tem um filme antigo com o Jackie Chang em que ele aprende várias tecnicas com um velho bêbado.

Lembro-me que duas dessas técnicas eram: A menina do Oo( ou algo do género) e a do bêbado.

Link to comment
Share on other sites

É pah, alguém tem um filme antigo com o Jackie Chang em que ele aprende várias tecnicas com um velho bêbado.

Lembro-me que duas dessas técnicas eram: A menina do Oo( ou algo do género) e a do bêbado.

esse é muito bom :-..

Jui kuen aka Drunken Master

Edited by sergito
Link to comment
Share on other sites

É pah, alguém tem um filme antigo com o Jackie Chang em que ele aprende várias tecnicas com um velho bêbado.

Lembro-me que duas dessas técnicas eram: A menina do Oo( ou algo do género) e a do bêbado.

esse é muito bom :-..

Jui kuen aka Drunken Master

E o 1 ou o 2?

Link to comment
Share on other sites

o filme k o eguinho falou do jackie chan e do bebado! tenho em k7 e digo dd ja k é grannndeee filme! foi um dos 1ºs filmes d artes marciais k vi e é d facto marcante! vejam :) Jui Kuen ou kk koisa assim :P

grandes filmes d artes marciais só mm do bruce lee :)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
grandes filmes d artes marciais só mm do bruce lee

Isso é muito discutivel. Durante alguns anos (e mesmo após a sua morte) acredito que não havia mais ninguém da qualidade de um Bruce Lee. Mas isso foi há mais de 30 anos... É muito ano...

Criou-se um mito, um culto (e com toda a justiça, diga-se) mas o tempo passa e o mundo das artes-marciais avança...

Em relação a Tony Jaa não digo que ele seja um grande actor, porque não o é, também poucos são os actores que sabem realmente representar neste tipo de filmes, o que mais importa é a sua prestação fisica. E é precisamente nesse ponto que fiquei (e fico) de boca aberta com Tony Jaa. Nunca vi nada igual. O homem mexe-se de uma forma tão cheia de estilo, de uma forma tão arrebatadora e brutal que quase me convence que é possível despachar 100 adversários por filme... :lukevsbad: E eu que já vi a minha quota parte de filmes de artes-marciais nunca "senti" tanta dôr como quando vejo Tom Yung Goong...

Aquilo parte tudo... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ninja Americano :-..

Já tenho saudades de um bom filme de ninjas que até seja bom, de tão mau k é...

Brutal Off Topic Mode On:

epah DarthVader, tens definitivamente o melhor avatar deste fórum!!! :lol: :lol: :lol:

Brutal Off Topic Mode Off.

:-..

Link to comment
Share on other sites

Jackie Chan, enquanto durou. Tá velho, vai para a reforma.

Nunca gostei muito do Van Damme.

Jet Li rula muito bem.

Bruce Lee, só para coleccionar. Demasiado velho para os padrões actuais.

Tony Jaa... wow wow wow ... o homem dá porrada que se farta. Gosto muito.

Filmes do Chuck Norris em Mode Martial Arts... banhadas completas.

Jovens Heróis de Shaolin. Muito bom quando eu era puto. Do melhor.

Ninja Americano... Horror....

Bom bom é as Tartarugas Ninja... em qualquer formato :lol:

De uma ponta à outra, um roll de actores medíocres. Não há um que se aproveite, a não ser talvez o Chuck Norris, porque tem um currículo mais vasto que lhe deu alguma experiência.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Acho os filmes do Tony Jaa bons filmes de artes marciais, mas há uma coisa que já notei. Ao rever, acho menos espectacular, coisa que não deve acontecer nos melhores filmes de artes marciais. Começo a reparar em coisas do tipo "um adversário de cada vez"... Algo que eu sempre curti nos filmes do Jackie é que geralmente ele dá porrada num e tá a levar porrada de outro gajo ao mesmo tempo...

E o Tony Jaa não tem a graciosidade, perfeição e extensão de movimentos que se podem ver nalguns outros actores de artes marciais.

Não digo que não seja bom, mas não tem a variedade de um Jackie Chan, o estilo de um Jet Li, nem a presença no ecrã do Bruce Lee...

Foi uma espécie de lufada de ar fresco a entrada em cena do Tony Jaa, mas vamos ver que tal se porta ao longo de vários filmes...

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.