Jump to content

Newsgroups Clix


Administrador
 Share

Recommended Posts

E quais são os groups a que os clientes clix têm acesso? Ja sei que pt.geral e pt.binarios dão assim como es.binarios.misc e esp.binarios.misc.

Quais mais?

:bye:

Edited by Bryant
Link to comment
Share on other sites

Uma Duvida: Eu já percebi que so os utilizadores da clix têm acesso aos servidores da clix.

Mas entao porque é que eu consigo sacar o jogo Heroes.Of.The.Pacific que está a ser postado lá???? Eu tenho sapo e estou a aceder com os servidores da netpac!!!! Estou a usar o nzb e os files estao a chegar completos!!!

Link to comment
Share on other sites

Uma Duvida: Eu já percebi que so os utilizadores da clix têm acesso aos servidores da clix.

Mas entao porque é que eu consigo sacar o jogo Heroes.Of.The.Pacific que está a ser postado lá???? Eu tenho sapo e estou a aceder com os servidores da netpac!!!! Estou a usar o nzb e os files estao a chegar completos!!!

Pode acontecer o mesmo que nos pt.*** ... a retenção é que poderá ser pouca . Tentem sacar se puderem mas lembrem-se que de momento anda-se a "apalpar" o terreno pelo que nem tudo correrá bem ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma Duvida: Eu já percebi que so os utilizadores da clix têm acesso aos servidores da clix.

Mas entao porque é que eu consigo sacar o jogo Heroes.Of.The.Pacific que está a ser postado lá???? Eu tenho sapo e estou a aceder com os servidores da netpac!!!! Estou a usar o nzb e os files estao a chegar completos!!!

Tas a usar o servidor da tlepac mas esse servidor da acesso a alguns grupos que o servidor clix tb da acesso
Link to comment
Share on other sites

Uma Duvida: Eu já percebi que so os utilizadores da clix têm acesso aos servidores da clix.

Mas entao porque é que eu consigo sacar o jogo Heroes.Of.The.Pacific que está a ser postado lá???? Eu tenho sapo e estou a aceder com os servidores da netpac!!!! Estou a usar o nzb e os files estao a chegar completos!!!

Aproveitem para sakar hoje de lá, que amanhã já n devem conseguir os telepac. Os Clix devem conseguir por mais um bom par de dias ainda.

mas mais cedo ou mais tarde alguém poe esse jogo nso servers da Telepac. Por isso no prob.

Link to comment
Share on other sites

Eu tou a ver aki mta gente q n percebeu isto, mta gente deve tar pensar q as news da Clix sao iguais as da Telepac..

Eu só digo isto mais uma vez.. se mtos de voçes pensam q vao mudar p a Clix pq pensam q vao continuar a arranjar tudo através das news tao mto enganados, pq vao fikar mto desiludidos..

O q vale é q kem muda p clix tem mtas mais alternativas por onde sakar as cenas, mas isto p akeles q conheçem os varios sitios, agr akeles q n conheçem mais nada sem ser as news, desenrasquem-se meus amigos..

Link to comment
Share on other sites

Eu tou a ver aki mta gente q n percebeu isto, mta gente deve tar pensar q as news da Clix sao iguais as da Telepac..

Eu só digo isto mais uma vez.. se mtos de voçes pensam q vao mudar p a Clix pq pensam q vao continuar a arranjar tudo através das news tao mto enganados, pq vao fikar mto desiludidos..

O q vale é q kem muda p clix tem mtas mais alternativas por onde sakar as cenas, mas isto p akeles q conheçem os varios sitios, agr akeles q n conheçem mais nada sem ser as news, desenrasquem-se meus amigos..

Nem tu sabes como são as newsgroups da Clix.

Isso agora é que se vai ver, conforme os posts vai-se ver a retenção que os grupos conseguem atingir e com o crescer dos users a velocidade. depois logo se vê se é uma alternativa decente ou não.

Para já o que se repara è que nos grupos pt. com a telepac ve-se posts de á 3 dias atrás e os ultimos já incompletos, com a clix vê-se posts do ano passado todos completos.

Link to comment
Share on other sites

Sim, nas news com clix por muita boa vontade que possa haver nunca vão ter nem quantidade nem diversidade como nas news telepac, terão sempre de arranjar alternativas.

Edited by undead
Link to comment
Share on other sites

Bem, eu leio leio leio e continuo um pouco à nora.

Vamos lá ver se consigo pôr alguns pontos nos i's e exclarecer as minhas dúvidas!

1- Portanto, temos 3 grupos que tanto Telepac como Clix users conseguem aceder. Para os users Telepac o máximo tempo de retenção dos headers é 3 dias e para os Clix é muito mais que isso! Estou a dizer bem até agora?

2- Passando à questão dos limites de tráfego ... para os users Clix é irrelevante mas para userls Telepac o download feito em qualquer desses 3 grupos via "news.telepac.pt" é considerado tráfego nacional, certo?

3- Quanto ao factor dos posters! Nada me impede de conhecer algum amigo que tenha telepac, tendo eu clix, e pegar no que ele saca via "news.telepac.pt" e meter num desses 3 grupos via "news.novis.pt" né? Quais os inconvinientes desta prática? Todos os conteúdos que eu postar segundo este método ficam disponíveis para todos os clientes Clix, certo?

4- À parte disto e para os super-meninos que dizem que ter tráfego indiscriminado exclui a necessidade de usar as news. Bem, que eu saiba, exceptuando SAPO, todos os outros ISP Telepac têm HH, portanto isso é tão bom ou melhor que ter Tráfego indiscriminado ... podiam muito bem pegar nesses rabinhos e irem usar as vossas manhas e sempre deixavam as news mais "levezinhas" para aqueles não abençoados com HH! (Creio que fiz entender o meu ponto de vista!)

5- Voltando ás dúvidas, alguém sabe quem aloja os 3 grupos que foram mencionados? Tal como os telepac.nomedogrupo são alojados em servidores (físicos) Telepac, esses 3 grupos são alojados na rede Clix? Quais são as limitações em termos de upload/download dos mesmos?

6- Quando a conecções, é completamente impossível aos users CLix aceder aos grupos "telepac.nomedogrupo" correcto?

7- E a dúvida final, com a crescente vaga de adesões ao serviço Clix ADSL porque raio é que me vêm dizer que não vale a pena apostar nestes Newsgroups Clix?

:fnf:

Edited by SpuntzPT
Link to comment
Share on other sites

Revenge mas n te esqueças tb q os grupos da clix sao mtos limitados..eu só conheço 2 portugueses ( pt.binarios e pt.geral ) e estrangeiros só conheço os espanhois ( es.binarios.misc, esp.binarios.misc ( este ah pala do undead ) e o classico es.binarios.sexo :-.. ) provavelmente deve haver mais uns estranjas em q a Clix tem acesso..

Mas de qq das maneiras como é q a comunidade PT se orientava nos news ?

"Invadindo" os grupos estranjas é a unica maneira q vejo de isto funcionar..e mm assim será q era boa ideia "invadirmos" os grupos estranjas ?

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal quem tem clix precisa de News pra q???? devo ser eu q sou mto burrinho mas por amor de deus, usar news tendo clix é de alguem q não é bom da cabeça, ou então é tão burrinho tão burrinho q nem se dá ao trabalho de encontrar as mil e uma maneiras de sacar coisas sem qq problema.

Nem toda a gente tem acessos a ftp's como tu e eu e mtos outros. E eu ainda n conheço nada melhor que as news além dos ftp's, mas eu falo por mim, na mula só saco cenas k já n encontro em lado nenhum, e torrents n curto, mtos tem racio e os k n tem racio saka-se bem mais lento.

@zulu subscrevo

@Revenge eu saco por torrents em HH a 100kb e a fazer upload de 7kb.... se n for em HH então passo pros 200kb... mas se calhar sou só eu... lol

Sou um verdadeiro leecher nos torrents internacionais :D

Mesmo assim acho k foi boa ideia a nova secção pro ppl clix... isto é um forum... tem a função de informar...

Edited by Marcyany
Link to comment
Share on other sites

Cray, só consegues invadir os grupos que eles quase não usam, aos verdadeiros grupos não tens acesso, é como eles em relação a nós.

já agora ... como é que funciona o free.pt ? Na netvisão , testado por mim meses atras , tens acesso a posts da telepac ( ou tinhas ... se calhar já não ) ... e na Clix ?

Link to comment
Share on other sites

Undead, hmm ok.. entao pode ser q num futuro proximo funcione a comunidade extra PT, invadindo os estranjas :-.. ..

Canhao, Nop a Clix n tem acesso ao Free.pt..

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

Undead, hmm ok.. entao pode ser q num futuro proximo funcione a comunidade extra PT, invadindo os estranjas :-.. ..

Canhao, Nop a Clix n tem acesso ao Free.pt..

Afinal não é tão free assim :-..

Link to comment
Share on other sites

Torrents com racio temos o torrentbits facilmente sacas a 500kbs e mais.

Pois sakas... E manter o Racio? Se tiver clix de 2Mbits, tens 256 de upload. Onde é que tu com 256 de upload consegues manter o racio? Já para n falar que no torrentbits é lixado dar upload, tem sempre mto pessoal a dar.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

ninguem falou em ftps, porque realmente se fossemos por aí então a diferença de ftps para as news é abismal, eu falo em torrents, emule, dc, todas estas fontes não havendo limites internacionais tornam-se super rápidas, eu por exemplo saco coisas do emule q não consigo sacar em ftps a 120/130 k, de torrentes saco a bem mais, dc o mesmo q do emule, portanto não vejo a necessidade do uso das news pra quem tem clix, mas por mim força ;)

Em relação aos posts telepac versus posts clix, claro q eu sei q nada tem a ver uma coisa com a outra, os posts vão sempre aparecer nos dois lados só questionei o pq de um user clix usar news pq pensei eu que qq pessoa q tenha mudado pra clix tenha já previamente testado outras soluções q são a milhas melhores q as news.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

ninguem falou em ftps, porque realmente se fossemos por aí então a diferença de ftps para as news é abismal, eu falo em torrents, emule, dc, todas estas fontes não havendo limites internacionais tornam-se super rápidas, eu por exemplo saco coisas do emule q não consigo sacar em ftps a 120/130 k, de torrentes saco a bem mais, dc o mesmo q do emule, portanto não vejo a necessidade do uso das news pra quem tem clix, mas por mim força ;)

Em relação aos posts telepac versus posts clix, claro q eu sei q nada tem a ver uma coisa com a outra, os posts vão sempre aparecer nos dois lados só questionei o pq de um user clix usar news pq pensei eu que qq pessoa q tenha mudado pra clix tenha já previamente testado outras soluções q são a milhas melhores q as news.

Claro... então eu nas news saco um filme em menos de 1h ... o eMule, torrents s/ ratio e DC's são exactamente a mesma coisa ... tão não!!!! :P

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

ninguem falou em ftps, porque realmente se fossemos por aí então a diferença de ftps para as news é abismal, eu falo em torrents, emule, dc, todas estas fontes não havendo limites internacionais tornam-se super rápidas, eu por exemplo saco coisas do emule q não consigo sacar em ftps a 120/130 k, de torrentes saco a bem mais, dc o mesmo q do emule, portanto não vejo a necessidade do uso das news pra quem tem clix, mas por mim força ;)

Em relação aos posts telepac versus posts clix, claro q eu sei q nada tem a ver uma coisa com a outra, os posts vão sempre aparecer nos dois lados só questionei o pq de um user clix usar news pq pensei eu que qq pessoa q tenha mudado pra clix tenha já previamente testado outras soluções q são a milhas melhores q as news.

É aquela cena. No emule por exemplo sacas a 100/130 mas mtos files ao mm tempo, n sakas um file apenas a essa velocidade normalmente, a n ser k tenhas sorte. Nos torrents sim, eu sei que sacas bem rapido e consegues sacar ao maximo da velocidade, mas normalmente é em torrents com racio, pois nesses torrents o pessoal ker dar upload para ter racio, logo tu sacas mto rapido, tens é um prob.. manter o teu racio com o nosso upload de "merda". E depois tens k andar o dia inteiro com o torrent ligado para dares o upload, keres jogar online e akilo estraga-te os pings etc etc Nas news sakas e pronto, n te preocupas com mais nada.

Mas eu tb nunca usei mto isso, semrpe saquei das news e ftps, agora apenas das news pois não paguei a renovação com a zmail visto k vou ter Clix. Mas sem duvida, quem tiver ftp's sim, n há mm nada que se lhe compare, mas na minha opinião as news quando aparecem lá as cenas, são bem boas.

Link to comment
Share on other sites

pois.. o problema é para o pessoal que não conhece nem tem acesso a nenhum ftp, como eu. Eu vou mudar para clix (dentro de uma semana já devo ter) e sem dúvida que esta ideia ajuda os clix users, mas também temos de ir buscar a outras fontes, obviamente. Só espero é que consiga encontrar outras fontes com um nível equiparado às news... o que acho pouco provável.

Em relação ao torrents, aqueles que têm racio, têm na maior parte das vezes uma conta associada e muito poucas vagas. Estão sempre cheios...

Link to comment
Share on other sites

eu em torrents estrangeiro encho a minha largura de banda....

tenho clix 2 mb...

quanto ao upload nao me preocupa tenho o racio sempre ao nivel do down.... ;)

quanto as news clix.... ao ler isto tudo, da me a sencasao que as

que os groups so comecaram agora.lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.