Jump to content

Newsgroups Clix


Administrador
 Share

Recommended Posts

Caros users,

Seguindo a sugestão do user Undead, anunciamos a abertura de uma nova secção no FNF. Trata-se da secção Clix Newsgroups Posts dedicada aos newsgroups dos servidores Clix e aos seus utilizadores.

A nova secção encontra-se subdividida da mesma forma que a já conhecida secção Newsgroups Posts - que sofrerá uma alteração apenas a nível de nome passando a ser Telepac Newsgroups Posts - e ficará sujeita a regras absolutamente idênticas.

Esta nova área do FNF pode ser acedida também a partir d'AQUI.

Atentamente,

A Administração :fnf:

Link to comment
Share on other sites

As news do Clix tem material de e NGs com retenção de jeito? Quais são os NGs?

Tem alguns grupos com retenção mto boa, grupos k os telepac tb acedem mas sacam tudo incompleto.

Por exemplo o pt.geral, se acederes lá com telepac apenas ves cenas recentes mm e se as sakares vais sakar com erro.

Mas se acederes a esse mm grupo com clix, vais ver lá cenas do ano passado e saem todas intactas sem erros ;)

Já fizeram testes a sakar a 12Mbits com apenas uma ligação no grabit de lá ;) Mas tb é obvio ng saka cenas de lá, vamos ver como se comportam os servidores com mais alguns users.

Link to comment
Share on other sites

Boas

Acabei de receber o mail e fui testar faz downloads sempre no maximo :P so com uma slot

e tenho acesso a todos os grupos mesmo os que nao sao nacionais vou testar isto e mais logo

dou noticias obrigado pelo aviso

[[[]]]

Edited by GSI
Link to comment
Share on other sites

Apenas dois comentários:

O servidor de news clix é o news.novis.pt e já agora a alteração do nome Clix Newsgroups Posts para qualquer coisa como Newsgroups Posts Extra Telepac, pois podem ser acedidos por clix, oni, etc.

Link to comment
Share on other sites

pera lá, isto ker dizer k agr vão surgir posts tipo "exclusivos" clix?

axo k tb temos direito a sacar das news :P , e n considero exclusivo.. ja k voces tb tem acesso aos newsgroup portugueses onde os user clix irao postar.. nomeadamente pt.geral, pt.binarios e pt.binarios.musica

Vocês clix o oni já exprementaram sakar dvdr's do grupo 'dk.binaer.film'?

Digo isto pq os telepac n conseguiram completar o post do filme k o @canhao postou no 'es.binarios.misc' e voces sim...

É uma sugestão... exprementem ^_^

na lista de newsgroup do server da clix nem me aparece o 'dk.binaer.film', mas em relacao aos espanhois consigo sacar td, axo eu :lol:

Link to comment
Share on other sites

Boas Pessoal

Queria que me ajudasem numa coisa!

Eu tenho adsl nao posso por nos serviddores do grabit um da cilx pois nao ou ate posso??

Depois quais sao os groups dos servidores da clix??

Se alguem me podesse esclarecer e dar-me uma ideia sobre isto eu agradecia.

Fiquem Bem

Telmo Miguel

Link to comment
Share on other sites

pera lá, isto ker dizer k agr vão surgir posts tipo "exclusivos" clix?

axo k tb temos direito a sacar das news :P , e n considero exclusivo.. ja k voces tb tem acesso aos newsgroup portugueses onde os user clix irao postar.. nomeadamente pt.geral, pt.binarios e pt.binarios.musica

sim, eu sei que também têm direito, mas também têm alternativas muito melhores, enquanto que os users da telepac e afins, a melhor source são mesmo as news, para além de não termos nem tráfego indiferenciado nem horas felizes...

e não, os users da telepac não têm maneira de sacar pelo pt.geral, etc... acesso têm, mas como disse o undead não conseguimos sacar nada...

enfim... façam como kiserem... é só k se postarem uma cena kk nos servidores clix e depois a mesma cena pros telepac, não se pode falar em reposts nem nada do género... ^_^

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

o pt.geral n tinha a certeza, ate k foi so hj k o adicionei a lista de groups.. mas o pt.binario voces conseguem aceder.. ate k eu tive a ajudar num post duns episodios e foi ai k postei.. ainda ninguem se queixou..

E axo k esta iniciativa n vai interferir em nd com os posts pros grupos da PT

Forca

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa se a pergunta for parva mas...

Eu sou cliente netcabo, ao aceder as news da Clix o trafego conta a mesma nacional? E já agora porque motivo nao era utilizado o servidor deles?

Ps. Tou a tentar fazer um update aos grupos do news.novis.pt e nada :|

Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa se a pergunta for parva mas...

Eu sou cliente netcabo, ao aceder as news da Clix o trafego conta a mesma nacional? E já agora porque motivo nao era utilizado o servidor deles?

Ps. Tou a tentar fazer um update aos grupos do news.novis.pt e nada :|

So têm acesso aos server da clix, users da clix adsl... assim como so têm acesso aos server da PT users do sapo, netcabo ou telepac. Por isso e k n consegues fazer updates nem sacar nd do servidor.

Link to comment
Share on other sites

Faço aki uma chamada de atenção p akeles q tão a pensar em mudar já p a Clix por causa disto..

Não se esqueçam q os grupos sao mto limitados e n devem de haver assim mtos posts de cenas como nos grupos da Telepac..

Digo isto para dps n vir p aki users a dizer q mudaram de proposito p a Clix por causa das News e dps fikam agarrados pq n conseguem sakar quase nada..

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

acho desnecessario.

com uma ligação clix, existem alternatives mto mlhores que newsgroups, por isso, estes post inacessiveis aos telepac (pelo que li aí em cima) sao um profundo acto de egoísmo por parte dos utilizadores clix.

mas como eu agora raramente saco das news (não, nao me estou a gabar, pq nem das news, nem de outro lado nenhum)... façam como entenderem...

--edit--

Faço aki uma chamada de atenção p akeles q tão a pensar em mudar já p a Clix por causa disto..

Não se esqueçam q os grupos sao mto limitados e n devem de haver assim mtos posts de cenas como nos grupos da Telepac..

Digo isto para dps n vir p aki users a dizer q mudaram de proposito p a Clix por causa das News e dps fikam agarrados pq n conseguem sakar quase nada..

qto mais adesoes clix, menor é a qualidade da tua linha :P
Link to comment
Share on other sites

Vamos lá esclarecer algumas dúvidas:

APENAS utilizadores CLIX podem aceder aos servidores CLIX.

Apesar de sabermos que existem alguns posters disponíveis para postar nos servidores clix, creio que continuaremos a ter maioria dos nossos posters habituais a postar nos telepac. Por isso não se ponham já a fazer filmes.

Obviamente que uma coisa será postar no servidor clix, outra no da telepac. Pelo que se algo for postado num servidor e o mm for postado no outro servidor, não se poderá falar de repost. Tanto staff como users dos newsgroups terão que perceber que repost é algo que é postado pela 2ª vez (pelo menos) nos mesmos servidores.

Esta área foi aberta por sugestão de alguns utilizadores da CLIX e não interfere com os posts dos utilizadores TELEPAC. Como já foi referido, a maioria dos posters no activo, a esta data, são TELEPAC, e concerteza que as consideradas most wanted continuarão a ser postadas nos servidores TELEPAC. E, se todos conhecemos bem esta comunidade, se algo for postado nos grupos CLIX, com mto interesse da parte dos TELEPAC, o mais certo é que seja ou venha a ser postado nos TELEPAC, por isso... chill out ;)

:kiss:

PiNi-PoM

Fiquem bem ;)

Link to comment
Share on other sites

Como já disse antes, parte desta confusão é devido ao nome que foi dado a isto, Newsgroups Clix, volto a sugerir que seja alterado pois estes posts são para todos os isps extra PT.

Quanto à retenção dos grupos utilizados, cray, estás enganado, estes grupos desde que acedidos pelos servidores de news extra telepac têm uma retenção bastante superior. Dou-te o exemplo do pt.geral, fazendo update com a netcabo não vejo files com mais de 3 dias, no entanto, fazendo com clix vejo files desde dia 11.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.