Jump to content

O Que Dá Mais Cabo Das News??


lord_drevil
 Share

Digam de vossa justiça  

109 members have voted

  1. 1.

    • Mt o Newsleecher
      49
    • Mt os reposts
      9
    • Ambos
      17
    • Outro motivo...digam qual
      34


Recommended Posts

A culpa é do bitchman.

De resto, pela vossa lógica podem também culpar os foruns pela divulgação exagerada da informação básica para usar os newsgroups, os amigos que contaram e continuam a contar aos amigos, os senhores que fizeram e continuam a fazer os tutoriais, e já agora, também pela vossa lógica de ideias/consequências/conclusões, o senhor que tratou de vos apresentar o newsleecher, EL KAPONE PT.

Acima disto tudo, a única explicação é que os servidores deviam ser capazes de suportar todos os clientes/assinantes telepac/netcabo sem oscilações, o que não acontece por óbvia carência de infraestruturas da própria PT/TELEPAC que está mais interessada em continuar a lucrar sem renovar os equipamentos.

Mas voltando às causas apontadas/especuladas pela maioria, eu acho que sem dúvida nenhuma, a culpa só pode ser do bitchman.

Link to comment
Share on other sites

Fdx s os users deixassem de usar o Newsleecher as velocidades de post subiam vertiginosamente...

E se as velocidades de post subissem mais coisas tinham pa sacar..

Sera k faz assim tanta diferença em vez de sacar um filme numa hora , sacar em duas??

Mas nem vale a pena.. As News tao xeias de :lamo: :lamo:

sabes tao bem knt eu k a culpa do estado das news nao é do newsleecher. ;)

Simplesmente estão cada vez piores (excesso de users),daí o newsleecher ter-se tornado num meio para atingir um fim.

btw, as news nunca foram underground...estavam acessiveis a quem "queria", hoje em dia tão acessiveis a todos -_-

O problema foi mesmo o aprecimento dos foruns onde se explica tudo aos noobs e onde é mt mais facil a pub as news...antigamente os poucos k iam aparecendo iam ao #newsgroups, tinham la os servers e os groups e dps k se desenmerdassem lol os k aprendiam sozinhos ficavam, os k eram burros bazavam ^^

Night n day, o Kapone simplesmente tornou "publico" o newsleecher à noobalhada, pk o newsleecher ja era usado à mt tempo por algumas pessoas ;)

Outro motivo. O cada vez mais fraco sentido de comunidade que se sente nos newsgroups. Cada um só olha para os seus botões... :-

nem mais ;) o prob das news é que o pessoal so quer é sacar, por exemplo, analogamente no emule existe uma comunidade mt mas mt melhor, embora tb existam lá leechers, mas é diferente.

PS: de quem é realmente a culpa, é do GPA

Edited by Darnassus
Link to comment
Share on other sites

Qto a mim, a culpa do estado das news é todinha do NewsLeecher.

Epá, não há como negar! O facto de qq pessoa ter a alternativa entre escolher sacar com 8 ligações (Grabit) ou 99 pesou muito para que isto ficasse assim!

Desde que esse programa aqui foi divulgado que os posts ficaram virtualmente impossiveis para alguns users, eu incluido...

Fazendo uma beca de matemática talvez de para ilustrar melhor. O número de ligações do newsleecher é 12 vezes maior que o do Grabit. Ptt, assim de maneira grosseira, desde que o newsleecher aí apareceu que o número de utilizadores "aumentou" 12 vezes!

Ok, nem todos usam o newsleecher (eu por acaso n uso) e dos que usam nem todos usam 99 ligações, mas a grande maioria está-se pura e simplesmente a cagar se isto rebenta ou não... Eles querem é que o download acabe rápido.

Ptt, sendo mínimamente realistas, de certeza que o número de ligações solicitadas ao servidor aumentou umas boas 6 vezes desde que o newsleecher aí apareceu. Isto é a minha estimativa optimista!

Ora isto quer dizer que a realidade que conheciamos antes do Newsleecher que já de sí era má, piorou 6 vezes! O que é a mesma coisa que dizer que as news estão práticamente paradas...

Agora de quem é a culpa? É dos fórums que já aí andam há uns anos.

É do canal de newsgroups do IRC tb lá está ha anos e mesmo qd o IRC era muito mais utilizado pela noobalhada, nunca se viu esta dificuldade em postar?

Claro que a Telepac tb é responsavel por n actualizar o equipamento, mas na minha opinião isso é fugir á questão...

O que se está a discutir é nestas news que temos e que a Telepac nos disponibiliza, o que foi responsável pela miséria que agora todos vemos. Para mim n há duvidas...

Link to comment
Share on other sites

Pro ppl k já aqui anda à uns tempinhos: voces lembram-se como é k começaram a sakar? Desde o simples funcionamento do grabit ou newsbin até as questão de ter k fazer updates aos grupos e o problemas de ter novos headers ou não...

As news antigamente davam mto mais trabalho k agora... eu tenho o exemplo: apresentei as news a mtos amigos, mas na altura mtos desistiram pq era trabalhoso... é mais facil ir ao btuga instalar o azureus e sakar o torrent...

Desde k veio o newsleecher e os NZB's o meu discurso mudou para: instalas o programa (newsleecher) vais ao forum, sakas os nzbs e já está! Nem sequer é preçiso inserir os grupos quanto mais fazer updates...

Logico k mtos daqueles k dantes tinham desistido agora são clientes assiduos...

Toda a gente diz k os nzb's dão mto jeito pq se evitam updates, e eu concordo, mas creditem k trouxe mta gente k sem eles n metia cá os dedos...

Opá esses comentarios tipo: não apresento as news a ninguem e a culpa é dos foruns pq explicam as cenas... é k eu acho mto mau... mas pronto são opiniões...

Link to comment
Share on other sites

isso das 99 ligaçoes é treta... Eu com 8 ligações no newsbin saco na mesma a 2 mb... 240 kb/s em média... Acho que nao tem nada a ver ... O meu problema é que o newsbin nao me abre mt dos NZB.. E eu nao faço updates ha mesessssssssssssssssssssssssssssssss... So uso nzb... Apenas faço updates ao pt.binarios pk curto sacar aqueles filmecos para rir.. As piadas.. pelo qual o grupo era conheçido.. Agora com menos material desse... Apenas ensinei um amigo e nada mais a usar as news... Isto tem tido uma avalnche de pessoas e isso sim destroi as news.. O programa que uso é portanto o newsbin e newsleecher.. Mas o newsleecher até o comprei e dei 35 euros por ele por 2 anos... Fikemmm :P

Link to comment
Share on other sites

Mas será que sou o unico que usa NZB's, e nao usa o newsleecher??

Será que sou o unico que consegue sacar com os nzb pelo newsbin??

Mas será que este pessoal não percebe que quantas mais ligaçoes tiverem ao servidor mais dificil é de postar e menos cenas têm pa sacar??

Será que é assim tao dificil de perceber??

Eu sinceramente, se isto piorar, porque agra ate nao ta mau pa postar, mas se isto piorar, vou pensar seriamente em deixar de postar cenas nos newsgroups...

Um gajo tenta por merdas po ppl sacar e vcs so pensam no vosso umbigo..

Julgam k os posters ganham guito por cada bloco k poem nas news??

Postar so da trabalho, mais nada...

Link to comment
Share on other sites

Mas será que sou o unico que usa NZB's, e nao usa o newsleecher??

Será que sou o unico que consegue sacar com os nzb pelo newsbin??

Mas será que este pessoal não percebe que quantas mais ligaçoes tiverem ao servidor mais dificil é de postar e menos cenas têm pa sacar??

Será que é assim tao dificil de perceber??

Eu sinceramente, se isto piorar, porque agra ate nao ta mau pa postar, mas se isto piorar, vou pensar seriamente em deixar de postar cenas nos newsgroups...

Um gajo tenta por merdas po ppl sacar e vcs so pensam no vosso umbigo..

Julgam k os posters ganham guito por cada bloco k poem nas news??

Postar so da trabalho, mais nada...

achas k o pessoal tá mesmo preocupado com kem posta? eles kerem é sakar.

eu ja desisti á bastante tempo...prefiro gastar o upload no emule, que saiu mais bem recompensado :ok:

heritage, a culpa e mesmo do excesso de users. Com 640/128 sacava a 100kb/s pelo grabit na boa, passado 1 ano e picos, n se sacava nem a 50 (ja com ligaçoes de 2mb), e nessa altura a noobalhada n conhecia o newsleecher ;)

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Link to comment
Share on other sites

Upload no emule ?? Mas para meter no emule nao basta patilhar o ficheiro/os ?? Nao gastas upload ou gastas ?? Agora fikei confuso.. eheheheeh E que ganham vces postarem aqui filmes e cenas ?? Ganham alguma coisa ou é so um bem publico??

Qdo se xatearem basem e pronto.. pode ser que esta malta desista disto e volte ao bons velhos tempos de á 2 anos atras.. :) Devia abrir era mais servers e outro forum para dispersar o pessoal.. Assim ja isto ficava dividido..

Link to comment
Share on other sites

Upload no emule ?? Mas para meter no emule nao basta patilhar o ficheiro/os ?? Nao gastas upload ou gastas ?? Agora fikei confuso.. eheheheeh E que ganham vces postarem aqui filmes e cenas ?? Ganham alguma coisa ou é so um bem publico??

Qdo se xatearem basem e pronto.. pode ser que esta malta desista disto e volte ao bons velhos tempos de á 2 anos atras.. :) Devia abrir era mais servers e outro forum para dispersar o pessoal.. Assim ja isto ficava dividido..

:lol:

Obvio k ninguem ganha nada em postar nas news... So se perde tempo e largura de banda...

No emule partilhas (upload) e kto mais rapido "uploadares" mais rapido sacas...Nas news nao...

Nas news so s posta pelo bem da "comunidade"...Mas se isto continuar assim n sei nao..

Link to comment
Share on other sites

Upload no emule ?? Mas para meter no emule nao basta patilhar o ficheiro/os ?? Nao gastas upload ou gastas ?? Agora fikei confuso.. eheheheeh E que ganham vces postarem aqui filmes e cenas ?? Ganham alguma coisa ou é so um bem publico??

Qdo se xatearem basem e pronto.. pode ser que esta malta desista disto e volte ao bons velhos tempos de á 2 anos atras.. :) Devia abrir era mais servers e outro forum para dispersar o pessoal.. Assim ja isto ficava dividido..

upar pas news a unica coisa que ganhas é xatices ;) (pk a telepac n curte mt k façam upload de virus para os servers deles)

no emule rende, porque tás a partilhar, ou seja, ganhas créditos (que podes ou não usar).

Link to comment
Share on other sites

Para mim a culpa é da quantidade exagerada de users que sacam das news e do exagero das ligações usadas no Newsleecher, e alias, pco serve meter aquilo nos 99 bots, pk chega a uma altura que só se está a dar marteladas no servidor e a velocidade mantem-se sensivelmente na msm...

Acho que há que saber ser moderado, acho q meter 20 ligaçoes no Newsleecher, chega bem e sobra, se as news tiverem fixes, saca-se quase à velocidade da ligação maxima ;)

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl.

Todo mundo adimite que com o newsleecher se pões 99bots e saca-se em bem menos tempo que o GrabIt com 8bots. Isso significa que sobrecarrega-se mais o servidor nakele momento ...

Tb siginifica que em vez de ficar ligado 48h pra sacar um filme, fico 8h (por exemplo). Nas 8h que saca-se com o NL sobrecarrega-se ... mas fica por menos tempo que o GrabIt?!

Eu uso o newsleecher e saco mais depressa, mas passo mt mais tempo desligado do servidor do que antes.

Agora se fomos todos uns leechers desmesurados então aí já é problema.

Espero ter conseguido explicar a minha teoria :)

Fikem Bem ;)

Link to comment
Share on other sites

A culpa é das Teams e do canhão, eles que deixem de postar e vêm logo se os servidores não ficam melhores... pudera, depois já não há o que sacar. :P

B)

:P

culpem mas é a Telepac que vende o serviço ( os vendedores deles já se dão ao luxo de cativar novos clientes apresentado os softwares necessario para sacar ) e ao inves de investir em novas "maquinas" deixa-se ficar

Logo mais users , mais dados postados ,mesma porcaria de server , menos velocidade

Continuem a culpar o newsleecher e esqueçam-se de outros softwares que fazem a mesma coisa ... quem usa o novo newsbin é ´santo :D

Link to comment
Share on other sites

eu pessoa/ até me dais + gozo sacar pelo grabit, parece q dá mais mérito e honestidade ao download. o newsleecher nem da pica é: puff!! Ja está. Confesso q usei pa sacar dois filmes, pq apanhei-os já bem dp de ter iso anunciado o post e tive medo de já n os apanhar todos os file se fosse levar mt tempo a sacar... mas nunca mais mexi no prog. e updates, já nem me lembro da ultima x q fiz...

Link to comment
Share on other sites

Boas ppl.

Todo mundo adimite que com o newsleecher se pões 99bots e saca-se em bem menos tempo que o GrabIt com 8bots. Isso significa que sobrecarrega-se mais o servidor nakele momento ...

Tb siginifica que em vez de ficar ligado 48h pra sacar um filme, fico 8h (por exemplo). Nas 8h que saca-se com o NL sobrecarrega-se ... mas fica por menos tempo que o GrabIt?!

Eu uso o newsleecher e saco mais depressa, mas passo mt mais tempo desligado do servidor do que antes.

Agora se fomos todos uns leechers desmesurados então aí já é problema.

Espero ter conseguido explicar a minha teoria :)

Fikem Bem ;)

Epa eu ja disse que eu com 8 ligaçoes no newsbin saco a mm velocidade do que 99 no newsleecher.. Uso sempre o newsbin a sacar a 240 kb/s e nos newsleecher a mm cena... Um tem 25 ligaçoes o outro tem 8 ... A velocidade é igual.. Nao sei pk dizem que é do programa... E cada um mete ao que quer.. Eu paguei o programa uso-o como eu quiser ... Isto esta uma caca devido ao elevado numero de users a usarem os servers... No forum frequentam apenas 1/3 dos que usam as news... Mts nem comentam nem se registam.. Sacam e pronto.. E fazem updates com fartura.. Pk com o uso dos nzb nao ha razao para updates.. So faz updates quem é toto...

Link to comment
Share on other sites

Já muito foi dito, por isso não me vou adiantar/aprofundar muito na minha opinião.

Como muitos devem reconhecer, sou um poster assíduo e, é claro, também saco das news. Por isso conheço relativamente bem os dois lados da moeda.

1º Não é o Newsleccher que veio contribuir para "bloquear" as news. Pelo contrário, em muitas situações, users que estavam 4 e 5 horas para sacar um filme, ocupando o servidor nesse aspecto, agora apenas demoram 30 minutos, libertando o seu lugar para outros users;

2º Indiscutivelmente foi o acréscimo do número de users que determinou a queda de performance das news. Mais gente a sacar, mas não pela publicidade dos fóruns... Não sei se repararam, mas os acessos via ADSL têm-se massificado nos últimos tempos. É mais barato, toda a gente tem computador, toda a gente saca.

3º A facilitação através de NZBs e programas mais intuitivos determinou a adesão mais rápida dos utilizadores. Usar as news actualmente não é tão diferente de usar o eMule...

4º No início do mês é impossível postar nas news porque o pessoal tem todo o tráfego ainda disponível e saca indiscriminadamente. No final do mês, como acontece agora, parece manteiga. Só para vos dar um exemplo, no início deste mês, demorei cerca de 3 dias para postar 1 episódio do Ghost Whisperer. Esta semana (final de mês) tenho conseguido postar 2 episódios por dia (350+350 MB)... Porquê? Não é por causa do NewsLeecher de certeza.

5º O ideal era estipular horas para sacar e horas para postar. Tipo, das 18 às 24 era para sacar. Das 24 às 18 era para postar... Isso é que era bem pensado, mas sei que é impossível.

Muito mais há a dizer, mas um dia destes ainda faço um manifesto a explicar a minha opinião sobre as coisas. Pode ser que contribua para alguma coisa.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

A culpa é das Teams e do canhão, eles que deixem de postar e vêm logo se os servidores não ficam melhores... pudera, depois já não há o que sacar. :P

B)

:P

culpem mas é a Telepac que vende o serviço ( os vendedores deles já se dão ao luxo de cativar novos clientes apresentado os softwares necessario para sacar ) e ao inves de investir em novas "maquinas" deixa-se ficar

Logo mais users , mais dados postados ,mesma porcaria de server , menos velocidade

Continuem a culpar o newsleecher e esqueçam-se de outros softwares que fazem a mesma coisa ... quem usa o novo newsbin é ´santo :D

como é possivel estarem todos a bater num só programa qd o novo newsbin5 se formos a ver ainda consegue ser pior......
Link to comment
Share on other sites

Pronto ta bem sou eu, a culpa é minha prontossss....... devo as ter as costas largas fdx..... qq coisinha la vem o bitch à conversa, irra........

ja me eskeciam, nao!??? tenho andado tao low fi mas nem assim fdx................ 'pkp as sardinhas' LOLOLOLOL

mas pronto mandem as culpas pra mim, i can take it :)

[[[]]]

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.