Jump to content

Death Tunnel (2006)


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

d282b7aa7065ef58af2b5811c96d3d30.jpg

Ora aqui está uma bela surpresa de somente 1 milhão de dólares de orçamento.

Cinco raparigas acordam num sanatório de 5 pisos onde durante 5 horas terão a companhia de... 5 fantasmas.

Assim se resume o argumento de Death Tunnel, filme de parco orçamento, com um guião que prima pela vulgaridade e lugares comuns. Os interpretes principais também não ajudam muito em dar mais qualidade filmica a este filmito de Philip Adrian Booth. Então onde reside a principal virtude deste Death Tunnel?

e312f210c6663e7ae98e18e3ee90995c.jpg

Na montagem, decididamente na montagem. Chamem-lhe filmagem estilo MTV, denominem-lhe como quiserem mas Philip consegue com pouco mais de 200 mil contos na moeda antiga, fazer uma película que prima por uma mistura frenética de imagens de arquivo, flashbacks e outros adornos que tornam Death Tunnel numa experiência apetecível para qualquer adepto de terror. Só faltou um pouco mais de gore, de caracterização de personagens e uns actores mais capazes para tornar isto numa obra memorável. Parece muito mas o que os nossos olhos vêem acaba por desculpar (quase) tudo.

e954eb3f0361d8b80a55b2fdedbf3ac4.jpg

O talento de Philip Booth (que aqui desempenha várias tarefas) no manejar da câmara chega e sobra para emprestar o folêgo suficiente para que este não seja apenas mais um filmito indie. Já li pela Internet que existem algumas pessoas que não apreciam muito esta forma de filmar/montagem mas eu achei precisamente estar nesse ponto a principal força deste filme. Quando se gasta somente 1 milhão de dólares e o produto final consegue ter a aparência de ter custado dez vezes mais é porque algum crédito tem que se dar aos seus autores.

c5505341918b4155cf6abfec67ccddf1.jpg

Actualmente é dificil trazer algo de novo ao género terror e Philip Adrian Booth também não o faz, muito longe disso, o que ele consegue é algo que muitos tentam mas não conseguem: fazer um indie com bom aspecto e que vai render várias vezes o seu orçamento.

f9e777b4bf6d45922222ae24a890e61e.jpg

Para nota final fica a informação que Death Tunnel apenas terá edição DVD nos E.U.A no dia 28 de Fevereiro. Viva os P2P :lol:

Na minha opinião a nota de 2.8/10 que está no IMBD é uma autêntica "mentira", como tantas outras que estão por lá. Gostos...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.