Jump to content

Vários Problemas


demolisher
 Share

Recommended Posts

Então é o seguinte, o meu computador ao arrancar na parte em k faz a leitura do cd-rom, drive de disketes, etc (pra por exemplo kuando se ker instalar o windows), apareceme sempre a mensagem "Disk boot failure, insert system disk and press enter" isto sem ter kualker cd ou disquete nas drives, encravando neste ecra e recusando-se a arrancar, a soluçao k eu arranjei pra fazer com k o pc arrancasse é deixar o cd do windows na drive de cd-rom, aparecendo assim a mensagem a dizer se deseja executar a instalaçao prima enter (n carrego enter já k n pretendo instalar o windows), arrancando assim o pc normalmente. Gostava k me dessem a opinião sobre isto, já tive a rever a bios, embora n seja grande expert axo k tá tudo bem configurado, já andei a mudar a ordem dos boot device, enfim axo k ja tentei tudo, portanto á partida n será nenhuma configuraçao da BIOS, o k apoia esta minha ideia é o facto de por vezes funcionar normalmente e n ser necessário tar nenhum cd na drive. Este erro ultimamente n me tava a acontecer, mas desde k eu abri o pc pra fazer limpeza ao pó e voltei-o a ligar isto voltou a acontecer (nao mexi em nenhum componente). Tb de referir que tenho 1 pin do disco rígido partido, n sei se isto tem alguma coisa a ver.

Outro problema é já com o computador ligado, muitas vezes kuando tiro 1 cabo usb pra ligar a minha pen (n tenho slots suficientes pra tudo) o ecra fica preto e tenho k desligar o pc no power, quando tento ligar de novo n obtenho imagem, tenho k desligar o pc da corrente e aguardar alguns minutos; outras vezes kuando retiro o cabo usb é o rato k deixa de responder ( o rato ta ligado na porta ps/2).

Gostava k me ajudassem a resolver estes problemas, desculpem pelo grande testamento k escrevi, desde já obrigado pela vossa atençao.

Link to comment
Share on other sites

em relacao ao "disk boot failure..." tem a ver com o disco.isso acontece quando o PC ñ reconhece nenhum SO instalado, logo "keixa-se".como tens SO instalado,e isso liga algumas vezes, o problema é do disco, k deve tar a fazer mal contacto.

quanto ah cena USB, ñ faço a minima.nunca tive conhecimento de tal problema, logo ñ te posso ajudar.

alguem k saiba k diga.

xpero ter ajudado.

Cumps!

Link to comment
Share on other sites

Has-de ver se o teu HD esta em master ou slave... Acho que as vezes da esse erro pois deve estar em slave... "Disk boot failure, insert system disk and press enter" penso eu de k...

Tal e qual, era isso o disco estava em slave, nunca me passou pela cabeça k podesse ser uma merda dessas, pra mais só tenho 1 disco. Obrigadao pela ajuda [[]]

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.