Jump to content

Bugatti Veyron


JfoxPT
 Share

Recommended Posts

Quem é que já ouviu falar do "novo" Bugatti Veyron ?

Pra quem nunca ouviu falar:

É um automóvel que tem um motor 8000 de cilindrada W16 (ou melhor: são 2 motores 4000 de cilindrada V8 que juntos formam um 8000 W16!!! Esqueçam... Não interessa nada!!!) com 1001CV às 6000RPM (Isso mesmo... MIL E UM CAVALOS!), 1250NM de binário, 4 TURBOS e caixa de 7 velocidades!!!

Vai dos 0 aos 100Km/h em 2,5 segundos (Uma Suzuki Hayabusa 1300 faz dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos);

0 aos 300Km/h em 14 segundos;

A velocidade máxima é de 405Km/h... LIMITADOS ELECTRONICAMENTE!!!

(Para terem uma ideia do que é andar a 405Km/h, pensem que a essa velocidade percorrem 113 metros por segundo).

Também podem ver as coisas de outra forma:

Até agora, o segundo carro mais rápido do Mundo era o famoso McLaren F1 (o primeiro era o Koenigsegg CCR - 388Km/h) que atingia a velocidade de 387Km/h.

Se colocarem o McLaren e o Bugatti lado-a-lado numa recta, é possivel deixar arrancar o primeiro até atingir os 193Km/h, só depois arranca o Bugatti e este ainda consegue chegar primeiro aos 321Km/h!!! (Custa a crer não é???)

O depósito de combustivel tem a capacidade de 100 litros de gasolina mas se fosse possivel andarem sempre a fundo, apenas conduziriam 12 minutos sem abastecer!!!

Com toda essa potência, o carro literalmente queima borracha tão rápido que a Volkswagen precisou pedir à Michelin que criasse um novo tipo de composto para os pneus do Veyron. Os pneus são da medida 265/30R 20 na frente e 335/30R 20 atrás.

Quanto aos travões... são "granditos" pois permitem fazer dos 402Km/h aos 0 em apenas 10 segundos!!!

Quanto ao preço...

Claro que não é propriamente uma pechincha mas quem tiver 1.230.000 Euros (mínimo de 300.000 Euros de sinal = 1 Lamborghini Murciélago !!!) para investir num automóvel, garantem que não ficará desiludido!!! ;-)

cpiadeveyron06102dg.jpg

cpiadeveyron06179rp.jpg

cpiadeveyron06199cr.jpg

cpiadeveyron06cutaway5xo.jpg

cpiadeveyron06engine6md.jpg

é um BIXOOOO!!! :dumb:

EDIT: acho k n é esta a secção apropriada pa por o tópico, se dps um dos moderadores quiser mudar de lugar...

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

Cheira-me que este carro vai ser uma boa banhada. Esteve anos a fio para ser preparado, teve montes de problemas de estabilidade por isso é que esta limitado electronicamente, e para ter a performance que diz que tem, muitos dos componentes vao dar o berro cedo. Mas quem terá um carro deste certamente nao ser preocupara com isso.

Eu cá prefiro ficar com o segundo mais rapido que no meu entender isso sim é um carro preparado para grande velocidades.

Koenigsegg CCR :clap:

Já tive aqui o video quando ele bateu o McLaren em velocidade maxima. Potente... :tease:

Link to comment
Share on other sites

sim????????? e?????????

caso n tenhas visto pus em subtópico " detalhes" ... ali só mostra um video.. e há mt gente k percebe ingles por isso...

LOOOOL repost

Ñ curti...

mt gostam vcs de usar a palavra "repost"

Desculpa meu...Calma. Como te esforçaste em por fotos eu achei que seria melhor ver o video....

Quanto ao ingles tens razão...obrigado pela tradução...

olha,já agora,tenho aqui uns filmes que saquei nas news para os quais n tenho legendas pq nao as arranjo em lado nenhum...posso te dar a lista para me fazeres a tradução?obrigado...

E tens razão quanto a isso do dizer repost...l0o0ol...é a loucura quando digo isso...

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.