Jump to content

Questões Sobre Raid0 Array


gift
 Share

Recommended Posts

Boas.

Há algum tempo andei a ver uns gráficos sobre performance de discos em RAID0, os quais me abriram o apetite para montar um sistema desses.

Variados users dizem que se ganha bastante na leitura e escrita dos discos.

-Ora bem, eu tenho um Seagate SATA 80GB 8MB buffer s/ NCQ.

Comprando um igual (sem NCQ), haverá algum problema em fazer o RAID0?

Bem, se não houver, a montagem do RAID é feita na instalação do Windows, certo?

A minha board é uma ASUS A8N SLI DLX, para o caso de virem a perguntar.

-Como tenho o IDE (40GB) com o XP neste momento, haverá problemas se o tiver ligado enquanto faço o RAID? Deverei ligá-lo posteriormente à instalação do RAID?

-Por fim gostaria de saber se irei notar um grande aumento na performance, com o RAID dos SATA, em relação ao 40GB IDE que tenho neste momento com o Windows.

Procurei previamente no forum, mas não havia um resposta lá muito adequada áquilo que procuro.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu troquei de pc e tenho dois Hitachi SATA 2 em RAID 0. Tens de arranjar os drivers para o RAID numa disquete. Durante a instalação do windows optas por colocar drivers adicionais, esses mesmos.

Quanto à performance, antes tinha um Celeron 800, com discos de 20GB 5400rpm e 80GB 7200rpm (este ultimo um Seagate Barracuda ATA IV).

Agora com este sistema em RAID a diferença (também devido ao processador...) é abismal. Fazer o repair de 28 blocos em 30 segundos...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.