Jump to content

Windows Deixou De Reconhecer As Drives


R_t_FAkt
 Share

Recommended Posts

espero que alguém me consiga ajudar. hoje instalei um disco (Maxtor SATA 250 GB 16Mb cache) novo no meu pc.tudo pareceu correr bem, à excepção de que o computador deixou imediatamente de reconhecer as duas drives ópticas que tenho instaladas e que até ao referido momento funcionavam na perfeição. eu sei que elas funcionam (ou pelo menos respondem bem ao eject :) ) mas mesmo quando tento fazer um boot através de uma das drives o computador não a reconhece e só me aparece a mensagem do "insert boot disk press any key... bla bla bla". ja tentei fazer de tudo: ligar e desligar drives, deixar uma, desligar o sata, desligar o outro disco, etc. a verdade é que tudo o que tentei foi em vão e por isso preciso de uma ajuda. alguém me sabe dizer se estou a fazer alguma coisa mal ou o que me falta fazer para que tenha pelo menos uma das drives de volta, de forma a poder reinstalar o windows?

Link to comment
Share on other sites

@R_t_FAkt apesar de teres dito muita coisa, acho que fica complicado fazer um diagnostico.

É só o windows que não reconhece ou a bios tb não? Já fizeste um reset a bios? Ainda tens o windows no disco antigo? ....

sim ja fiz. é verdade, esqueci-me de dizer isso, a bios também não reconhece...
Link to comment
Share on other sites

Isso de hardware pode ser 1001 coisas. O melhor deve ser levar a loja que o compraste ou se conheces alguem com mais experiência pedir a essa pessoa que te ajude no local.

Já tentaste ver se não era a configuração master/slave das drives opticas?

Link to comment
Share on other sites

olha na verdade não sei o que foi. o que é certo é que ontem à noite desisti, desliguei o pc e fui dormir. acabei agora de o ligar e está tudo normal outra vez. vá-se lá perceber os computadores e as mulheres...

obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.