Jump to content

Placa Grafica


jmms_49
 Share

Recommended Posts

O meu pc tem uma nvidia geforce 5200 fx e eu queria comprar uma nova...

Sem olhar ao preço, queria que me dessem ideias de boas placas graficas!!!!

(o preço n tem que ser baixo pq so vou pagar metade ;) )

Link to comment
Share on other sites

aminha mb e uma asus p4s800 e tem agp 8x

essa parece boa mas nao a encontrei em nenhuma loja, ate agr, onde e que a posso comprar, sem ser numa loja on-line???

para agp n ha melhor?? nem que seja + cara??

Edited by jmms_49
Link to comment
Share on other sites

aquapc... é as 2 coisas tme loja online e tens mesmo a loja... axo que é dos poucos sitios onde a encontrei, tens a 6600gt 128mb ddr3 mas pelo quer vi de reviews a X850PRO AGP é superior, e ah mod´s para transformar numa x850xt s falares na aquapc etc encontras disso e eles ate t ajudam, dai curtir essa loja...

Link to comment
Share on other sites

ahh pronto sendo assim pior... deixa ca ver ai no norte que lojas encontro....

na loja novoatalho Connect3D ATI Radeon AGP X850PRO 256Mb DDR3; VIVO/ DVI fica em Vila Nova de Gaia, junto ao GaiaShopping na mesma loja tambem tens XFX GeForce AGP 6800GS 256Mb DDR3 ; TvOut/ 2xDVI na aquapc a uma pessoa em duvida em qual comprar entre uma 6800gs e uma x850 pro duvida

Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse a voces esperava por uma placa grafica compativel com directx10, ou seja, quando sair a G80 e R600.

Só pra vos lembrar, que o windows vista que tá a chegar, o directx10 n é retrocompativel com o directx9.

Um exemplo, é que ate a 7800GTX512 a jogar jogos directx10 no windows vista vai ser lenta, mto lenta mm ;)

E isso vai acontecer este ano.

Link to comment
Share on other sites

Isso, façam upgrades caros agora, e daqui a 6 meses queixem-se que não conseguem correr isto:

http://www.gamershell.com/news/27536.html

Façam download do vídeo (38MB) e pasmem-se!

Exactamente, isso vai ser um jogo dx10, o motor é o cry engine 2, a continuação do motor do far cry.

Nem uma 7800GTX consegue correr isso ;) daqui a 6 meses, todas as placas do mercado com a saida do windows vista, vão estar desactualizadas.

Uma coisa mto boa, é que com o dx10, a placa grafica já n vai estar dependente do CPU como acontece hoje dia.

Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse a voces esperava por uma placa grafica compativel com directx10, ou seja, quando sair a G80 e R600.

Só pra vos lembrar, que o windows vista que tá a chegar, o directx10 n é retrocompativel com o directx9.

Um exemplo, é que ate a 7800GTX512 a jogar jogos directx10 no windows vista vai ser lenta, mto lenta mm ;)

E isso vai acontecer este ano.

a questão é que não arranjas placas + poderosas em agp que ati x850 e nv 6800 (e familias)

o dx10 deve sair entre os proximos 3 meses a meio do ano (vão anteceder a saida a do vista) e o vista uns meses depois, mas la por estar a tecnologia no mercado não quer dizer que tudo o k saia use-a, vai demorar ainda bem 1 ano até chegar jogos que a puxem mesmo a serio. quantos jogos recentes conheçem que usem todas as tecnologias mais recentes (hdr, etc) que as nv7800 e ati x1800 trazem

eu ponho a minha mão no fogo que daqui a 1 ano com a 7800gt (ja é uma placa com meio ano), o meu opteron e os 2 GB de ram que tenho, pego em tudo. placas como as x850 e 6800 tambem não são propriamente recentes (ja com bem mais de 1 ano, a ir para 2 anos) e jogam tudo na maior e so recentemente é que os jogos as começaram a puxar em certos casos alem dos limites jogaveis. não tenho medo de meter o unreal engine no meu sistema

ja agora o clip que vi de apresentação do dx10 ha uns meses não parecia ter tanta qualidade grafica

ja agora podes explicar isso de não ser retrocompativel? o k vai acontecer a quem usa placas onboard ou gaam media?

Link to comment
Share on other sites

Ponham na cabeça que comprar agora uma placa de topo é burrice.

Não dúvido nada que nos meses que se avizinham surjam mais anúncios de jogos com DX10 a serem lançados até ao Natal. E porquê? Porque há muita, repito, muita gente por aí que anda com 9500pro e GF4 Ti's a aguardar que saiam placas DX10.

Eu aconselho a comprar uma placa do género da 6600GT ou 6800GS. Vou dar um exemplo. Com a minha 6600GT jogo COD2 a 1024*768 tudo no High e com AA 2x. Apenas se queixa no modo online com muito fogo à minha volta. Os únicos que se queixam é o BF2 e o FEAR que nas texturas tenho de por a medium devido à memória da placa.

Não me digam que até Agosto/Setembro não vos chega esta placa? Ainda para mais estive a ver e não me parece que vá haver muitas releases que puxem bastante pela máquina. Se houver joga-se no medium.

Isto é a minha opinião, mas cada um torra o dinheiro como bem entender. Na minha opinião, gastar mais de 200€, nesta altura, por uma placa DX9 é burrice. Exceptuando quem tem rios de dinheiro, claro.

Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse a voces esperava por uma placa grafica compativel com directx10, ou seja, quando sair a G80 e R600.

Só pra vos lembrar, que o windows vista que tá a chegar, o directx10 n é retrocompativel com o directx9.

Um exemplo, é que ate a 7800GTX512 a jogar jogos directx10 no windows vista vai ser lenta, mto lenta mm ;)

E isso vai acontecer este ano.

a questão é que não arranjas placas + poderosas em agp que ati x850 e nv 6800 (e familias)

o dx10 deve sair entre os proximos 3 meses a meio do ano (vão anteceder a saida a do vista) e o vista uns meses depois, mas la por estar a tecnologia no mercado não quer dizer que tudo o k saia use-a, vai demorar ainda bem 1 ano até chegar jogos que a puxem mesmo a serio. quantos jogos recentes conheçem que usem todas as tecnologias mais recentes (hdr, etc) que as nv7800 e ati x1800 trazem

eu ponho a minha mão no fogo que daqui a 1 ano com a 7800gt (ja é uma placa com meio ano), o meu opteron e os 2 GB de ram que tenho, pego em tudo. placas como as x850 e 6800 tambem não são propriamente recentes (ja com bem mais de 1 ano, a ir para 2 anos) e jogam tudo na maior e so recentemente é que os jogos as começaram a puxar em certos casos alem dos limites jogaveis. não tenho medo de meter o unreal engine no meu sistema

ja agora o clip que vi de apresentação do dx10 ha uns meses não parecia ter tanta qualidade grafica

ja agora podes explicar isso de não ser retrocompativel? o k vai acontecer a quem usa placas onboard ou gaam media?

Já estão a ser feito jogos em directx10, tu com a tua placa se instalares o windows vista n podes ver o modo glass por exemplo.

Os jogos em directx10 vão dar super lentos, funciona de uma maneira completamente diferente do directx9. E n vão fazer jogos compativeis com dx10 e dx9, isso n dá. Acredita as diferenaçs vão ser enormes mm, por exemplos os drivers para as placas tb vão ser.

There are troubled times ahead. Through one bold move, Microsoft has decided that it will not support, the already too “old” DirectX 9, not to mention DirectX 8 or any of the previous versions. But... it appears to be some logic hidden somewhere.

The new DirectX will not be named Windows Graphic Foundation (WGF) as it was planned and will remain at the old name, as in DirectX 10. It will be released with their brand new operating system Vista. This news API will be composed of new and faster dynamic link libraries (DLLs) and will run much faster (so they say).

Microsoft has decided that backward compatibly with DirectX 9,8,7 isn't really necessary as there will probably will be even less compatible with Vista.

Even so, dear Microsoft hasn't totally forgotten us. Some sort of “compatibility” will be available through a software layer (probably some emulation) which will have its price in system resources, as it will run much slower. The good news is that DirectX 10 will relieve some of the burden on the CPU.

And of course it will have support for the next generation of Pixel Shaders 4.0, although it will probably surface before even Vista's release due to the rapid development of graphic cards.

Link to comment
Share on other sites

fonix nem sei se me atrevo a comprar uma agora!!

e que agora a minha placa borra-se toda com alguns jogos!!!

E eles nao iao por uma tecnologia que nao desse nas placas quase todas (ou que desse mto lento) logo em todos os jogos e progs!!!

tenho razao??

Link to comment
Share on other sites

fonix nem sei se me atrevo a comprar uma agora!!

e que agora a minha placa borra-se toda com alguns jogos!!!

E eles nao iao por uma tecnologia que nao desse nas placas quase todas (ou que desse mto lento) logo em todos os jogos e progs!!!

tenho razao??

correcto, o avançar sera na mesma suave, não vai haver saltos epicos, e uma placa de gama media tem que sempre poder jogar um jogo, nem que seja ao minimo

e basta a nv fincar o pé (o k duvido) e dizer que dx10 ainda não é preciso na totalidade na proxima geração e deixa de ser necessario

alem disso não tou a ver a ati a renovar uma geração em menos de meio ano, so mesmo se a nv lançar algo que ganhe em qualidade, desempenho e preço

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Olha que n vai ser bem assim, quando isso sair e os jogos sairem assim.. voces vão ver... Eu cou esperar por uma de directx10.

Mas tb n se preocupem, que a nvidia deve lançar as 8800, 8600, 8200 etc, ou seja, placas directx10 para todos os preços. A ATI de certeza que deve fazer o mesmo.

No fim do verão, inicio de Outono já tá previsto sair a G80 :)

Link to comment
Share on other sites

Segundo noticias online irá tb sair já dia 2 de Fevereiro (presumo q seja a data para países cm U.S., Alemanha, etc) a 7800GS para AGP! Esta placa está previsto ter uma capacidade entre a 6800 Ultra e a 7800GT (PCI-E). Tendo em conta q a 6800GS para AGP foi uma desilusão completa acho que n se deve descartar a possibilidade de aguardar 2-3 semanas por uma placa com o suporte das tecnologias actuais (SM3, HDR, etc) e com capacidade de as usar ao mais alto nível.

Estou a falar para quem quer manter AGP durante mais um tempo, cm eu!

Relativamente à conversa do Windows Vista e do DX10...Vcs certamente são mais entendidos que eu, mas tinha ouvido falar q esse software (ou novas tecnologias) foram pensados para computadores com n sei qtos de RAM e c Dual-Core/CPU, etc. Se for assim, cm eu ouvi falar, o mais certo é a maior parte do ppl ser obrigada a actualizar parte do PC (no meu caso: mobo, cpu, +ram, nova gráfica).

O que eu tou a tentar dizer é que prefiro actualizar o PC de acordo c as minhas necessidades actuais, e dp qdo vier essas tecnologias todas logo se ve o q é preciso! Mas cada um é livre de fazer o que bem entender...

A verdade é que esta história toda tá-me a parecer o q acontece com as consolas qdo tá pa sair uma nova...Mandam pa cá pa fora uns videos a dizerem q os jogos vao ser assim, e q a consola dá pa td e mais alguma coisa, e dp qdo sai a consola é a desilusão (quase) total!

just my 2cents,

taproot

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.