Jump to content

Portatil


Marcyany
 Share

Recommended Posts

Desde já obrigado por todas as dicas e opiniões :y:

A conclusão a k chego, depois de ter passado algumas horas em foruns e sites de informatica, é basicamente o k o @eXpanium diz nesta quote:

Queres Qualidade/preço -> Compra ACER

Queres Qualidade -> Compra ASUS

E eu vou optar pela qualidade mm sendo um pouco mais caro...

Sendo o meu limite +/- 250 contos, andei à procura do melhor preço de postateis asus...

Em 1º lugar procurei pela dica do @JMCV, o Asus A6VA-Q008H, mas depois encontrei o Asus A6VM-Q008H... vou aqui deixar as suas caracteristicas e vou.vos pedir mais 1 vez opiniões entre os dois ou mm de outros mas sempre a volta dos 1250€...

Asus A6VA-Q008H:

Descrição:

Os modelos da série A6VA-SONOMA pesam aprox. 2.85 Kg, possuem chipset Intel 915GM, incluem 2 socket SO-DIMM para memórias DDR II 400/53 expansível até 2048MB, ecrã LCD de matriz activa com 15.4, ATI Radeon Mobility X700 128MB, 1 PCMCIA II, 4 portas USB 2.0, Saída Digital, porta IEEE 1394, 1 porta de infravermelhos, modem 56K V.90 + LAN 10/100 Base T internos, protocolo 802.11b/g, porta paralela, Audio AC'97, leitor de cartões 4-em-1. Câmara de Video 1.3 M-Pixel para comunicação instântanea e microfone incorporados, speakers estéreo embutidos. Todos os modelos incluem de oferta mala de transporte e rato óptico.

Características:

Ecrã TFT 15,4''

WXGA Color Shine (1280x800)

Processador

Intel Pentium M 740 (1,73 Ghz)

Sistema Operativo

Windows XP Home

Memória SO DIMM

1 GB (512*2)

Disco

80 Gb

Drive

DVD-Dual DL

Wi-Fi Lan

sim

Por: 1,240€

Asus A6VM-Q008H:

Descrição:

Os modelos da série A6VA-SONOMA pesam aprox. 2.85 Kg, possuem chipset Intel 915GM, incluem 2 socket SO-DIMM para memórias DDR II 400/53 expansível até 2048MB, ecrã LCD de matriz activa com 15.4, GeForce 7300 256MB Turbo Cache, 1 PCMCIA II, 4 portas USB 2.0, Saída Digital, porta IEEE 1394, 1 porta de infravermelhos, modem 56K V.90 + LAN 10/100/1000 Base T internos, protocolo 802.11b/g, porta paralela, Audio AC'97, leitor de cartões 4-em-1. Câmara de Video 1.3 M-Pixel para comunicação instântanea e microfone incorporados, speakers estéreo embutidos. Todos os modelos incluem de oferta mala de transporte e rato óptico.

Características:

Ecrã TFT 15,4''

WXGA Color Shine (1280x800)

Processador

Intel Pentium M 740 (1,73 Ghz)

Sistema Operativo

Windows XP Home

Memória SO DIMM

1 GB (512*2)

Disco

100 Gb

Drive

DVD-Dual DL

Wi-Fi Lan

sim

Por: 1,249€

Os preços são os melhores k arranjei em lojas em lx... no Porto ainda se arranjava um pouco mais barato...

Sinto mais segurança no caso de 'Asus A6VA-Q008H'... digo isto pq noto (em foruns) k mta gente o tem e n tem grandes problemas...

No caso do 'Asus A6VM-Q008H' n é tão falado em foruns mas a relação caracteristicas/preço é mto melhor...

Gostava de saber de mais opiniões e boas e mas impressões sobres estes 2 portateis...

Mais uma vez obrigado a todos pela disponibilidade :y:

Link to comment
Share on other sites

Olha, por mais cerca de 150 a 170 € encontras o LG LW65 P4XP que simplesmente bate qualquer um desses e ainda o ACER 1694 e o ASUS M6VA - Q049P!

Aqui

Aqui

Aqui

Se queres escolher entre esses, a minha opinião recai sobre o A6VA por causa da X700 que julgo ser melhor que a 7300 TC.

Já agora quando quiseres procurar preço usa este site que é bastante rápido e simples de usar: ITComponents

Link to comment
Share on other sites

com o orçamento que ele diz ter, vocês ainda insistem para ele comprar outra marca que não acer?

lol.....

este topico é uma colectanea de opinioes pessoais sobre portateis e nao ha quase nenhumas respostas à thread inicial...

ridiculo

@eXpanium, Deixa ver .... são tudo opiniões pessoais e ninguem fala sobre a pergunta inicial .... ainda bem que vieste de proposito pra responde-la.

Se tivesses olhado para cima, poupavas na ironia e tinhas lido o meu reply a responder à pergunta inicial : )

Link to comment
Share on other sites

Para mim a qualidade em portateis é sem dúvida toshiba!! e depois vem a asus, lg e sony!

De entre esses 2 escolhia Asus A6VM-Q008H (porque os drivers da ati em linux suckam!).

Edited by Diabolic
Link to comment
Share on other sites

Para mim a qualidade em portateis é sem dúvida toshiba!! e depois vem a asus, lg e sony!

De entre esses 2 escolhia Asus A6VM-Q008H (porque os drivers da ati em linux suckam!).

oh sr engenheiro... mas o senhor tem uma relação complicada com portateis e linux, penso que a sua opinião é um bocadinho de desconfiar :P

Link to comment
Share on other sites

Acabei por me decidir pelo Toshiba Satellite M70-164 PM750 (Centrino Sonoma 1.86Ghz)

Posted Image

E por 1300€ faço a festa... pena é estar esgotado nas varias casas pra k telefonei e k rondam este preço...

Se alguem souber, na zona centro, de alguma loja k o tenha em stock, k me avise plz... já k está mm esgotado no fornecedor...

btw, tks por todas as dicas again :y:

tava dificil de meter aqui a imagem com as caracteristicas... lol

Edited by Marcyany
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.