Jump to content

Rejeição De Chamadas Anónimas


superbuzzmetal
 Share

Recommended Posts

Já acerca de 1 ano que ando a receber chamadas anónimas em minha casa, geralmente começam apartir das 20 horas e prolongam-se até ás 2, 3 da manhã.

Já tentei ligar para a clix a perguntar se eles podiam fazer alguma coisa mas a unica resposta foi que não podiam identificar o numero pois isso significava invasão de privacidade, disseram me que o melhor era ir à policia. Ora nós sabemos como está a nossa policia o mais certo era resolverem o meu problema quando os telefones já forem holográficos...

Eu sei que nos outros paises à um serviço que possibilita o barramento de chamadas anónimas, alguém me sabe dizer se também existe isso cá em Portugal ?

Se tiverem outra ideia para resolver o meu problema não se acanhem ;)

Edited by superbuzzmetal
Link to comment
Share on other sites

e ja falas-te com a operadora a ver se eles podem filtrar as chamadas nao identificadas de modo a n recebelax?

é o que da fazeres aquilo á miuda...agora quer vingança...lol....

Depois tens sempre a opção ja falada...ou seja o privado..

Link to comment
Share on other sites

Lol epa eu penso que isto é algum fax ou alguma cena do genero, porque quando atendo ouço uns ruidos estilo modem ?

Mudar o numero não é uma hipotese, só o trabalho em estar a dizer a toda gente qual o meu novo numero...

Vou telefonar ao apoio da clix a ver se me podem filtrar as chamadas como vocês disseram ;)

Link to comment
Share on other sites

Lol epa eu penso que isto é algum fax ou alguma cena do genero, porque quando atendo ouço uns ruidos estilo modem ?

Mudar o numero não é uma hipotese, só o trabalho em estar a dizer a toda gente qual o meu novo numero...

Vou telefonar ao apoio da clix a ver se me podem filtrar as chamadas como vocês disseram ;)

se me telefonassem e eu ouvisse esses ruidos eu nakele mm instante morria de susto :lol:

na PT podes por o nr privado e penso k pagas kk cena (mas nao tenho a certeza) mas tb isso so t adiantava se mudasses o nr pk s fores a por o nr actual privado kem te telefona (ou se for mm o fax ou assim) ja tem la o teu nr. no clix nao sei cmo as coisas funcionam...mas n sei s t poderão filtrar a chamada, pk para o fazer teriam de descobrir kal era o nr e ai estavam a invadir a privacidade tal como ja tinhas dito. :unsure:

essas cenas realmente sao chatas...

ja agr, nao sei k telefone tens, mas akeles k tem visor normalmente mostram o nr da pessoa k ta a ligar. claro k s a pessoa tiver o nr privado tb n mostra mas s n tiveres um telefone desses é uma kestao d pedires a alguem k t empreste um e exprimentares...

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

Pagas 0 para te colocarem o número como privado, isto na pt, no clix não sei.

Podes barrar chamdas de audio texto, para rede móveis, e internacionais, agora com números privados não sei.

Liga para o clix e perguntar isso.

Btw, desliga o telefone ou coloca no silêncio que assim não ouves tocar.

Link to comment
Share on other sites

Tb ia dar a sugestao de pores o telefone no silencio ou entao sacares o telefona da ficha a essas horas....Acho k se sacares da ficha,para kem telelfona da o sinal de impedido. Podia ser assim k ele se fartasse de telefonar a essas horas.

Outra maneira é tentares ter uma ideia de quem é...Vai pla lógica...quem costuma estar acordado a essa hora. Há alguem que se tenha chateado ctg ultimamente...Coisas deste género.

Isto no caso de ser uma pessoa a fazer isso.

Se for fax..a coisa é mais cmplicada. Se calhar alguem se enganou e meteu o teu nº num fax para enviar cenas..mas duvido.

É chato quando isso acontece e muito enervante, ainda por cima a essas horas.

Edited by NunoV.
Link to comment
Share on other sites

Tive um caso assim ... disse ao tipo que se queria alguma coisa para falar comigo directamente e esquecer o fixo . Esse era dos meus pais e eles não tinham nada a ver com os nossos problemas ... ele desmentiu , que não era ele , mas depois dessa conversa nunca mais o telefone tocou a essas horas

Link to comment
Share on other sites

Isso também já me aconteceu e há bem pouco tempo, mas não era durante a noite era durante o dia. Não conseguia fazer chamadas e passado uns dias fiquei também sem internet, mas as chamadas continuavam e eu ouvia os mesmos barulhos de fax a que te referes.

O meu pai telefonou para a PT e disseram-lhe que havia a possibilidade de as linhas estarem trocadas, ou algo desse género. Passado uns dias resolveram o problema, mas sem antes eu já andar a desesperar sem net e já a pensar a mudar para Clix.

Experimenta telefonar para lá e perguntar se pode ser isso o que esteja a acontecer, teres as linhas trocadas.

[]'s

Link to comment
Share on other sites

Mais facil, s eles pagam, tira o telefone do descanço atende e deixa ligado....

S tiverem a telefonar dum Voip, deixa na mesma fora do descanço assim ñ t ligam mais. passado meia hora volta a pôr no sitio.

Melhor ainda se tivers um modem com fax pq n configuralo pra atender automaticamente. :- "

Link to comment
Share on other sites

pelo menos na PT havia um serviço de atendimento em que só nos passavam as chamadas depois de identificado o "chamador". é um serviço pago mas que vale a pena, quando se trate de engraçadinhos, pq acabam por desistir

(quanto a ser fax, acho um pouco estranho: por um lado só enviar fax's a horas certas e, por outro, ainda não ter dado conta (pelos relatórios) que está a envia-los para um nº errado...)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas sugestões pessoal, ainda quando era da Pt eu já tinha este problema, só que como na altura tinha um telefone a cair de podre ainda pensava que era problema do telefone. Agora estou na clix tenho telefone novo que identifica as chamadas mas continuo com o mesmo problema, quando telefonam aparece anónimo :\

Um amigo meu já me disse que devido ao facto do meu numero de telefone ter uma parte em que tem o 3 numeros iguais de seguida tipo 333 posso estar sujeito a receber mais chamadas perdidas ?

Já pensei em deixar o telefone ligado quando atendo, mas tenho medo que por algum motivo acabe por ser eu a pagar a chamada...

A ver se amanhã telefono para a clix a perguntar se podem barrar chamadas anónimas.

Edited by superbuzzmetal
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.