Jump to content

Jogos Ps3 So Correm Numa Consola


Dragon_Rider
 Share

Recommended Posts

A Sony parece querer entrar numa onda radical, não permitindo que jogos usados numa consola sejam lidos noutras. Ou seja, uma vez adquirido um título e usado numa Playstation 3, esse mesmo jogo já não pode ser usado noutra consola que não aquela onde foi estreado. A Sony registou uma patente de tecnologia que permite um código de autenticação ser lido na consola, tornando-se depois ilegível noutras Playstation 3. Apenas a consola onde foi disposto a primeira vez conseguirá distinguir esse código.

Esta medida é essencialmente para acabar com o mercado paralelo de jogos em segunda-mão, mas também irá impedir que os jogadores emprestem os seus títulos aos amigos, ou mesmo que hajam trocas. Esqueçam levar um jogo para a casa de um amigo para uma partida em multiplayer, porque este não irá correr. Se um original usado não corre, então o que dizer de uma cópia pirata? Será esta a medida definitiva contra a pirataria?

Na página onde está o registo da patente, os créditos da invenção da tecnologia são entregues a Ken Kutaragi, o presidente da Sony Computer Entertainment, o que nos leva a pensar que a tecnologia existe e é para ser levada a sério.

Resta apenas saber se a Sony irá de facto avançar com esta medida. Ao ser verdade, então o combate à pirataria/jogos usados poderá ser uma realidade, no entanto não me parece que os jogadores recebam esta notícia com muito agrado!

in ptgamers.com

Link to comment
Share on other sites

1 dos motivos k tornou a PS2 rentavel à sony foi k km kria comprar uma consola ñ olhava apenas às caracteristicas mas tb ao nº d pessoas k já tinham essa consola ou seja, tinham mais facilidade em arranjar jogos pa jogar pois podiam trocar.

e msm pa km aluga jogos pa dar uns toks e dp arrumar po lado, ou pakeles k compram e vendem a lojas d retomas pa dp comprarem outro jogo vai ser mt mau.

s isto é uma medida pa evitar a pirataria é um risco, pq s a pirataria tira mt negocio a km faz os jogos obriga a k kem keira jogar os jogos pirateados tenha uma consola.

s acabam com a pirataria vai fazer com mtas consolas fikem na prateleira.

s isto avançar km vai perder é a sony.

Link to comment
Share on other sites

Nunca na vida a sony iria fazer uma coisa dessas...por amor de Deus...entao é como já disseram um tipo comprou uma play no lançamento e com ela uns 2,3 jogos,so que sem querer no dia seguinte tropeçou na menina(kum kaneco) e partiu-a tda...la se foi a consola e mais os jogos???l0o0o0ol...kem é k acredita nisto...alem disso a quota de mercado da sony então iria desaparecer completamente face a 360 se assim fosse.

Link to comment
Share on other sites

Oh meus amigos. A coisa é simples.

A Sony tem que garantir às empresas que desenvolvem jogos, estratégias de anti-pirataria o mais eficazes e inovadores possível, de modo a transmitir a ideia de confiança comercial no desenvolvimento de jogos para a sua nova plataforma. Com certificações deste nível, é claro que as empresas vão querer desenvolver jogos para a PS3 (se é que era preciso tanto para estarem já convencidas do mercado que por aí vem!).

Agora vejamos as coisas pelo lado da Sony enquanto fabricante da consola. Que efeitos práticos tem a colocação de um chip ou utilização de um sistema Swap numa consola PS2? Em termos financeiros, para a Sony enquando construtora da consola tem até benificios. Em qualquer situação, o utilizador tem que comprar a consola (não há volta a dar-lhe). O que o utilizador depois faz com a consola já não interessa à Sony, uma vez que já arrecadou o dinheiro da venda do seu produto.

Depois há outro aspecto importante. A pirataria fumenta o crescimento da venda da consola. Se assim não fosse, se não fosse possível jogar cópias e cada um tivesse que comprar jogos, a PS2 não teria o sucesso que tem, uma vez que nem todos estariam dispostos a desembolsar balúrdios de dinheiro pelos jogos que saem.

Portanto, e concluindo, não tenho absolutamente dúvida nenhuma que, meses após a consola estar cá fora, já vai haver chips para tudo, Swaps, etc. e mais tarde ou mais cedo a consola vai colocar-se no mesmo patamar da actual PS2: a consola mais vendida do mercado, com mais jogos, com mais pirataria, com mais acessórios, com mais chips, etc.

Tenham fé... Este Mundo não tem afirmações definitivas! Só o futuro nos dirá o que irá acontecer na realidade.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

so nao percebo pk nao posso emprestar um jogo a um amigo meu pk e ilegal? é pk ao fazer isso o meu amigo ja nao compra o jogo... e como eu fazem muitos e entao eles pensam k perdem dinheiro com isso

mas a realidade e como os jogos que se sacam e vem com protecoes maradas tipo starforce eu por acaso consegui jogar o pop mas se nao desse nao ia comprar o original e o mesmo digo pra isto...

quando ouvi falar disto destinava-se apenas as pads da ps3 mas agora pro jogos?????

ja agora aquela pad suka parece um boomerang.... :blerk:

Link to comment
Share on other sites

No meu ver a unica forma de fazer com que um jogo original deixasse de funcionar em outras consolas era gravando algum tipo de informação no dvd ou queimando uma dada parte do dvd... o que implicaria que o leitor na ps3 tinha que ser tb gravador e/ou dvd tinha que ser gravavel ou ter uma parte gravavel.

Alguém sabe mais alguma coisa sobre essa tecnologia?

Mas de qualquer das formas.... mesmo que fosse assim como falei.... bastaria uma bios que se sobrepussese a essa leitura desse codigo.... e voilá...

Não se preocupem... a Sony sabe o que faz... os modchips não surgiram por acaso... as consolas da v1 até aos últimos modelos vieram sempre preparadas para o suporte de modchips.... e quem sabe se os esquemas de montagem não é a própria Sony que os mete cá pra fora...

Link to comment
Share on other sites

No meu ver a unica forma de fazer com que um jogo original deixasse de funcionar em outras consolas era gravando algum tipo de informação no dvd ou queimando uma dada parte do dvd... o que implicaria que o leitor na ps3 tinha que ser tb gravador e/ou dvd tinha que ser gravavel ou ter uma parte gravavel.

Alguém sabe mais alguma coisa sobre essa tecnologia?

Mas de qualquer das formas.... mesmo que fosse assim como falei.... bastaria uma bios que se sobrepussese a essa leitura desse codigo.... e voilá...

Não se preocupem... a Sony sabe o que faz... os modchips não surgiram por acaso... as consolas da v1 até aos últimos modelos vieram sempre preparadas para o suporte de modchips.... e quem sabe se os esquemas de montagem não é a própria Sony que os mete cá pra fora...

Duuh, no meio de tantos replies veio um e disse tudo :P

É evidente que o mais acertado aqui foi o que o Reje disse...

É tudo tanga...de qualquer maneira, não esperem por uma PS3 PAL antes do Natal...

Peace :diablo:

e eu vinha dizer o k o Rejector disse e dps kd vi isso vinha dizer o k o dastinger disse, mas sendo assim tá tdo dito :upshy: ^_^

realmente isso teriam de por alguma informaçao no disco do jogo, pk senao cmo é k ele sabia k estava noutra consola? mas mm k isso fosse para a frente, dava so uns dias ate k surgisse uma maneira de ultrapassar isso...

Link to comment
Share on other sites

Como se uma consola sem a possibilidade de modchip tivesse vendas como deve ser. Se a Sony quizesse meter um Stop aos modchips, pelo menos aos simples, já tinha feito e estavamos agora a ler backups na Ps2 atraves de um alto mod à consola que incluia um leitor externo.

Fikem bem...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.