Jump to content

Já Fiz Tudo O Que Sei E Emule... Nicles


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Ultimamente tenho tido velocidades miseráveis no Emule. Já troquei entre o Bowlfish e o Koizo e neste momento estou a experimentar o Emule Evol.

A velocidade dos downloads anda pelos 10 Kb/b para baixo e o upload chega aos incriveis 1 ou 2 Kb/s quando tenho na ligação 12kb/s/10kb/s. Pelo que sei quanto menos upload, menos download.

Já fiz tudo o que sei: corri o anti-virús e anti-spyware da Macfee, tentei optimizar a memória, corrigir erros do registry, melhorar a performance da internet com o um optmizador de pc Tunning Utilities.... e nada...

Para os mais experientes gostava que me dessem mais algumas possibilidades para ver se consigo melhorar o Emule... É que antigamente andava pelos 50/30 Kb/s.. :crying:

Link to comment
Share on other sites

Cá estou eu de novo... :P

1º - Tens High ID no server q estás certo?

Tens o PC "limpo" conforme afirmas, logo não é daí que vem o problema.

2º - Para se ter boas velocidades, por norma, convem ter cerca de 15 ficheiros (qtos mais melhor) na fila para se sacar, e com muitas fontes, de preferência q tenha tb muitos interessados neles, de forma a aumentar o teu racio.

3º Boa partilha, isto é, teres aquilo que os users querem.

4º Dependendo da tua velocidade, conforme dizes e bem, o download é proporcional ao upload, logo, se tiveres a limitar o upload, claro que te vai prejudicar o teu DL.

B)

Link to comment
Share on other sites

4º Dependendo da tua velocidade, conforme dizes e bem, o download é proporcional ao upload, logo, se tiveres a limitar o upload, claro que te vai prejudicar o teu DL.

Mas se o limite ao upload não for feito não posso fazer browsing... Fico só com o Emule e o resto da largura de banda...nicles. Pelos vistos tenho de usar essa táctica, à noite antes de deitar ponho o upload ilimitado e vou-me deitar descansado... ^_^

Link to comment
Share on other sites

se puseres up ilimitado por e simplesmente nao vais sacar.

btw, se tiveres netcabo, desliga os filtros de upload para isso durante a noite render ;)

se tiveres 128 de up, mete o upload a 10, se tiveres 256 mete o upload a 20/22.

Mas mete o limite no netlimiter e nao no emule em si, porque pelo menos antigamente akilo depois limitava o dowload, agora n sei se ainda o faz, mas pelas vias das duvidas... lol

Link to comment
Share on other sites

É pa o meu emule também nunca funcionei mt bem.... A sacar ficheiros de tamanho pequeno e médio saca perfeitamente , como musicas e clips, desde k tenham algumas fontes... Agora kuando kero sacar um ficheiro banstante grande, por exemplo um jogo ou um filme n me saca... alguém k me de uma explicação para resolver o problema.. agradecia :fnf:

Link to comment
Share on other sites

É pa o meu emule também nunca funcionei mt bem.... A sacar ficheiros de tamanho pequeno e médio saca perfeitamente , como musicas e clips, desde k tenham algumas fontes... Agora kuando kero sacar um ficheiro banstante grande, por exemplo um jogo ou um filme n me saca... alguém k me de uma explicação para resolver o problema.. agradecia

Eu tb já estou farto...mas já sei o que vou fazer. Deve existir algum problema de comunicação nas portas ou alguma incompatibilidade do Emule com a minha firewall. Vou desinstalar a firewall que tenho neste momento (Zone Alarm) e vou instalar a firewall Avast. Podia tb reinstalar a Zone Alarm mas mudando de firewall pode ser que o Emule volte a bombar novamente como dantes.

Hoje de manhã cheguei a ter 1,8 no upload e 1,8 no download (algo impensável quando tenho 7 filmes a partilhar/sacar e 2048/ilimitado no download e 12/10 limitado no upload para Netcabo Mega 2).

É que problemas de ligação e velocidade não é de certeza... Ainda ontem de manhã saquei um filme das news com o newsleecher em 25 minutos... É só fazer as contas para ver qual foi a minha média no download... Valores muito altos...

Brevemente darei novidades dos resultados... para quem precisar e tiver problemas parecidos

Link to comment
Share on other sites

olha eu uso o eMuleTG e saca na boa com boas velocidades

Mas caroxo, sendo tu da Clix e sendo o eMuleTG exclusivo para os users da Netvisão (está escrito no próprio site) não há aí qualquer coisa que me está a falhar?

O eMuleTG afinal dá para qualquer ISP?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E ao fim de 1 ano vou atirar o Emule para as Hurtigas... Vai-te embora programita turbo-lento...

Não consegui resolver o meu problema e a velocidade no Emule continua (continuava) miserável.

Mas depressa resolvo o meu problema. Programa morto, programa posto.

Qual? Vou virar-me para os Hubs e o DC++.

Com as news e o DC++ espero entrar da melhor forma em 2006 e esquecer depressa a Mula Turbo-lenta.

Com mais de 200 GB em filmes que tenho penso que os utilizadores do Direct Connect vão ter muito por onde escolher...

E assim "resolvi" o meu problema com o Emule... Mandei-o passear ... para sempre... :blerk:

ps: ainda ontem saquei o Base-Moi das news em pouco mais de 30 minutos o que mostra que a minha ligação Netcabo está a bombar bem... :coolmusic:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Vocês estão a passar-se... A mula, quando bem apetrexada, ainda é um bom método de sacanso. Primeiro, para quem tem limites de tráfego, é um must, uma vez que encontra-se praticamente tudo lá. Segundo, porque se a soubermos pôr a bulir bem, podemos sacar a alto nível.

My experience:

Tenho SAPO ADSL Pro Plus (nacional ilimitado) e 4GB internacional - 4Mbits/256.

Quem com uma ligação destas coloca os tais 20-22 de upload é engano na certa! O eMule funciona realmente com "toma lá, dá cá", mas se todos derem 10 kb por segundo, é mais que suficiente para manter a comunidade sem fastio e é o valor mínimo que nos permite seleccionar download ilimitado.

Quando se fala aí de creditos e afins, o pessoal fica ainda mais baralhado! É que, por norma, o bom português não lê, pura e simplesmente, as FAQs dos programas. E diga-se em abono da verdade, que o Bowlfish tem uma das FAQs mais completas e bem estruturadas que já vi para um programa informático. Quem ler aquilo com vontade de perceber ficará a saber como funciona o sistema do eMule. Isso é essencial.

Falou-se aqui em relação ao problema do Service Pack 2 do Windows XP. É verdade, realmente, que este "tapa buracos" da Microsoft veio introduzir uma palermice que foi limitar as ligaçõe TCP/IP simultâneas para um máximo de 10. Ora, um programa como o eMule necessita, no mínimo, de umas 200 ligações simultâneas para puder "lavrar" à vontade.

Há patchs para isso. É uma questão de as procurar nos locais habituais.

Em relação aos firewalls, convém referir que devem ser bem definidos os critérios de cedência de ligação do programa à rede (o programa tem que ter liberdade total de acesso à rede) caso contrário estamos a estrangular o moço... e estando ele estrangulado a coisa não rula.

E depois vem a famosa lista de espera: vi aqui alguns membros impressionados por estarem a sacar pouco quando têm 6 u 7 ficheiros em partilha e, provavelmente, meia dúzia deles a sacar (que também estão a ser partilhados). Boa conta amigos. Isso não dá para a mula pastar. Se querem ver a coisa a bulir façam listas com 150 ficheiros... Aí sim, farão médias acima dos 70 kbs...

Mas por amor de Deus, leiam as FAQs dos programas. Elas explicão tudo.

Cumps

ps: ainda ontem saquei o Base-Moi das news em pouco mais de 30 minutos o que mostra que a minha ligação Netcabo está a bombar bem... :coolmusic:

O que quer dizer que tinhas o eMule mal configurado. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Grandes shares em DC não são o ideal. O ideal em um share de qualidade, sem muito mais que 40 a 50GB e estável (cada ficheiro deve estar pelo menos 2 semanas em partilha, porque as ligações para upload não são feitas do mesmo modo que o emule nem há um sistema de prioridades propriamente dito. É quem chega primeiro é que saca e por ai adiante. Depois pode-se é facilitar nas slots para alguns users, mas não convém muito, porque mais slots = upload a dividir por mais users = cada um saca menos. Depois as regras de cada hub são muito mais apertadas e têm de ser seguidas à risca ou serás kickado ou banido. E existem regras para tudo: share mínimo, share máximo, mínimo de slots abertas, máximo de slots abertas, máx de hubs a que podes estar ligado ao mesmo tempo, regras de comportamento, tipo de ficheiros em partilha e etc. Lé sempre com atenção todas as regras que te são apresentadas assim que entras num hub e terás de cumprir à partida as principais ou nem sequer entras. O DC pode parecer muito engraçado, mas chega a ser pior em velocidades que a mula, se te limitares a ficar com os nacionais, com os filtros para IP's inter. Nos internacionais consegues velocidades razoáveis, mas não é logo que chegas, porque não tens um ficheiro de créditos que guarda as tuas informações e que os coloca em prática assim que vais lá para fora. E quando dás por ela, já acabou as HH e sais automaticamente do hub e não ficas a fazer upload nenhum para esses que te dão mais (os inter) e logo não sacas melhor por isso.

Sei do que falo pois sou um ex-hub owner de vários anos em funcionamento e frequentador durante muito mais tempo dessa comunidade!

Link to comment
Share on other sites

Eu tb n sou mto adepto do Emule por causa da sua "lentidao" mas é a fonte q uso em ultimo caso qnd n arranjo o q kero noutras fontes..

Por exemplo neste momento tou a sakar o Men of Honor de 2 cd's e a Season 2 do CSI q é a unica q me falta dos CSI's, pus a sakar o filme há 2 dias e em principio ainda hoje fica concluido, já o CSI mais uns 2 dias com a mula a pastar e fica concluido tb..

Mas devo salientar q n uso o Bowlfish, uso o Emule oficial ( sem qq tipo de filtro ) ligado ao Razorback e neste caso tb tenho Clix q com a questao das HH 24H é uma alegria.. :D

Mas sem duvida q prefiro os FTPs e Torrents inter..

Link to comment
Share on other sites

Sei do que falo pois sou um ex-hub owner de vários anos em funcionamento e frequentador durante muito mais tempo dessa comunidade!

JMCV ou Cray (ou alguém)

Então vamos lá ver. Sem ser o Emule nas suas versões tugas, sem ser o DC ++ que mais opções de software e formas tenho para sacar filmes a contar como nacional?

Torrents nacionais? Em relação ao Emule compensa?

FTP´s nacionais? Como acedo a eles e quais os melhores e mais utilizados?

Shareaza na sua versão tuga? Já experimentei e segui o tutorial mas não consegui pô-lo a sacar a contar nacional...

Dêem-me as soluções que quiserem e que sejam boas na relação estabilidade/download + rápido...

Gracias :y:

Link to comment
Share on other sites

Nao te posso ajudar mto, pq já qnd eu tinha netcabo, as minhas fontes em termos de trafego nacional, eram as news e o emule ( bowlfish ) com os filtros..

Mas existem por aí trackers e FTP's tugas, mas aki já n te posso ajudar pq n conheço grande coisa..

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.