Jump to content

Karyaka Insatisfeito


Stone
 Share

Recommended Posts

Portugal a 20 anos da Europa em inovação tecnológica

Isabel Arriaga e Cunha, Bruxelas

Relatório da Comissão Europeia coloca Portugal no grupo

dos países mais atrasados, mas

"em recuperação"

Mentirosos... Russos do crl! <_<

B)

EDIT

Karyaka: imprensa russa admite que entrevista foi organizada para forçar saída do Benfica

A suspensão de Karyaka, imposta pela direcção do Sport Lisboa e Benfica, continua no centro das atenções da imprensa desportiva russa, que tenta encontrar uma explicação para as declarações do jogador. A agência noticiosa russa RBC não exclui a possibilidade de tudo ter sido organizado para obrigar o Benfica a deixar sair Karyaka para um clube de futebol russo.

"Claro que escândalos semelhantes a estes [as declarações de Karyaka ao diário "Sovietskii Sport"] não elevam o prestígio do nosso futebol no Ocidente. Pelo contrário, contribuem para a criação de uma imagem negativa do país na cena internacional” – considera a agência RBC, sublinhando, porém, que “a única coisa que pode não incomodar nesta situação é que semelhantes escândalos podem provocar o regresso de Karyaka à Rússia”.

A agência RBC recorda que “Andrei foi visto no treino do Dínamo de Moscovo, cujo estágio decorre precisamente em Portugal”, e termina lançando um convite aos leitores: “Tirai vós as conclusões”.

O correspondente do diário “Sport Express”, Vladimir Konstantinov, acusa o seu colega jornalista [do Sovietskii Sport"] de “não só ter incitado o futebolista a dar a entrevista, como de ter deturpado as suas palavras, o que provocou a indignação da administração do clube”.

“Estou indignado com a notícia publicada num jornal, cujo nome nem quero recordar, e estou firmemente decidido a ir para o tribunal defender a minha honra e dignidade” – declarou o próprio Karyaka ao "Sport Express", acrescentando: “Isto é tanto mais ofensivo porque este boato apareceu no momento em que as conversações sobre o meu regresso a um dos clubes russos tinham entrada numa fase decisiva. Ao mesmo tempo, compreendo a decisão da direcção do Benfica”.

O médio do Benfica é pretendido por dois clubes russos: Zenit de São Petersburgo e FC Moskva, mas está também no centro do interesse de clubes estrangeiros, entre os quais está o Dínamo de Kiev (Ucrânia).

O diário "Sovietskii Sport", que publicou a polémica entrevista de Karyaka, não reagiu ainda às acusações do futebolista russo. Na sua edição de ontem, o jornal noticiava que o Benfica adquiriu Karyaka ao Krylia Sovietov por 2,5 milhões de euros e, na edição de 6 de Janeiro, escrevia que o FK Moskva estaria disposto a pagar cinco milhões de euros por Karyaka e o Zenit seis milhões.

In O Publico

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.