Jump to content

Final Do Calvin E Hobbes


camurso_
 Share

Recommended Posts

Teoricamente, não é o final...

O gajo que escrevia/desenhava deixou de o fazer há anos e um outro gajo decidiu escrever a última história, com a aprovação do autor...

Quem não percebeu a história é porque, de facto, nunca leu os livros :blink:

Link to comment
Share on other sites

Teoricamente, não é o final...

O gajo que escrevia/desenhava deixou de o fazer há anos e um outro gajo decidiu escrever a última história, com a aprovação do autor...

Quem não percebeu a história é porque, de facto, nunca leu os livros :blink:

esse é a ultima tira? bem o que posso deduzir daí é que o calvin passou a tar concentrado nos estudos e a ser empenhado, o que nunca acontecia...é isso? ;)

Link to comment
Share on other sites

(suspiro)

O Calvin é autista, daí os comprimidos.

O Calvin, desde que passou a tomar os comprimidos começou a deixar de necessitar do amigo fantasma, pois começou a ver o mundo como nós o vemos.

O Calvin cresceu.

O Hobbes, para o Calvin, passou a ser um simples urso de peluche, tal como toda a gente o via.

Link to comment
Share on other sites

Em que livro do calvin é que viste que ele era autista?

Eu percebi a historia e é uma forma mt triste de acabar a melhor BD que existe, mas nunca li nenhuma referencia a autismo nos livros.

eu tb n me recordava..pensava que era apenas fruto da imaginação dele..mas essa explicação do camurso faz td o sentido...acho que nc houve uma referência explicita a dizer que ele era autista...

Link to comment
Share on other sites

Em que livro do calvin é que viste que ele era autista?

Eu percebi a historia e é uma forma mt triste de acabar a melhor BD que existe, mas nunca li nenhuma referencia a autismo nos livros.

eu tb n me recordava..pensava que era apenas fruto da imaginação dele..mas essa explicação do camurso faz td o sentido...acho que nc houve uma referência explicita a dizer que ele era autista...

Hummm... Tanto quanto sei essa tira é um spoof. Não é oficial nem aprovada. Duvido qu o Bill Waterson aprovasse algo com tanto erro de desenho... Basta olhar para o lápis... Aquilo, quanto a mim, é feito por alguém que copiou desenhos das bds mesmo (ou simplesmente fez copy-paste) e desenhou um braço e lápis que se nota que nem sequer têm o mesmo estilo de desenho... :blink:

Link to comment
Share on other sites

Bem, a ser verdade, então é uma tragédia...

Calvin e Hobbes é das coisas mais espectaculares que eu já tive o prazer de dedicar boa parte dos meus tempos livres e não raras vezes fiz com que o pessoal lá de casa fosse ao quarto ver se eu me tinha passado de vez, tais eram os ataques de riso que me davam a ler aquilo.

Ainda hoje guardo com estima os meus dossiers forrados com Calvin e Hobbes que usava na preparatória e no secundário.

Enfim, tudo o que é bom acaba. ;(

Link to comment
Share on other sites

Mas qual autista? mas qual final? é só tretas.

O Calvin é apenas um puto que tem dificuldades de integração na sociedade, entao o Hobbes é apenas um produto da sua imaginação que o percbe tal qual como é. O Wattersson nunca deixaria finalizar a obra que o enalteceu.

È mais provável haver outro livro de Calvin & Hobbes do que a B.D acabar.

Link to comment
Share on other sites

Bem, a verdade é que, caso não saibam, o Bill Watterson já deixou de fazer o Calvin & Hobbes desde 1995 e a ultima tira foi impressa em 31 de Dezembro de 95. :(

Ou seja, o Calvin & Hobbes já acabou há 10 anos atrás!!! AAAAAAAAAAAAAAH!!! :shut:

Link to comment
Share on other sites

Ja li 2 ou 3 livros de Calvin & Hobbes, mas nao me parece q isso de ele ser autista seja verdade, nem nunca vi isso referenciado em nenhum livro, e a unica componente de autista q ele tem é so a questao do amigo imaginario, pk de resto nao tem mais nenhuma componente q comprove isso, é sociavel, nao tem hábitos motores repetitivos, nao tem problemas a flr, etc etc..

E para se ser considerado autista, tem de se ter varias componentes disso, nao apenas uma :- "

Mas posso estar enganado, mas pelo q me parece nao é...

Qto a ter acabado, nao estou dentro do assunto, mas é uma granda perda (se for verdade) :(

Cumpz

Edited by ctnoname
Link to comment
Share on other sites

O Calvin não é nada autista, é apenas um miúdo com muita imaginação, que tem como amigo imaginário um tigre de peluche, que na sua mente ganha vida, com quem ele fala e brinca. Ao longo de toda a banda desenhada são constantes as misturas da realidade com a ficção da cabeça do Calvin, desde viagens espaciais, à cabeça dele rebentar com um espirro.

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente, também não acredito que o Calvin seja autista, mas essa é a versão do gajo que desenhou...

Prefiro acreditar que os comprimidos que começou a tomar apenas servem para ajudar na sua concentração para o que está a fazer...

Link to comment
Share on other sites

ahhh afinal ele n é nd autista..já tava a ficar confuso..nem me lembrava das viagens espaciais dele..lembrei.me agora das tiras em que a bicicleta dele ganhava vida..que grandes risadas :)

ESSA TA DEMAIS!

Mas as minhas perferidas são as explicações do pai ás grandes questões do mundo..!

Sem esquecer aquela em que o Calvin duplica um Calvin bonzinho!

Link to comment
Share on other sites

Calvin & Hobbes é demais!!!

tb acho que era muito triste acabar assim, parece que ele está a matar o Hobbes.

se tiver que ser mais vale deixar de publicar e pronto, como as outras bd extintas...

as minhas favoritas eram as tripes dele no espaço com a prof.

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.