Jump to content

Problema A Juntar Avis


eguinho
 Share

Recommended Posts

Eu costumo juntar avis das releases com mais de 2 cds para gravar em dvd.

Utilizo sempre o programa que foi utilizado pelos rippers (como o GSpot apresenta: Nandub ou VirtualDubMod) e em + ou - 90%, os filmes ficam impecaveis, como não tivesse existido qq separação de ficheiros. Porém, nos restantes 10% no "sítio", onde está a união, fica uma pequena repetição de frames de filme indesejaveis, fica como um pequeno deja vu, se se pode assim dizer. Sempre tive esta dúvida e nunca procurei saber mais. Gostava que me dissessem algo. Thkz

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

corta esse frame a mais com o mesmo progrma.

Já fizeste isso alguma vez, ou algo parecido?

O programa para não juntar as partes como deve ser é justamente devido às frames estarem em "escalas" diferentes (julgo)

Edit

..propriedades diferentes...

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Eu ja no virtualDub, ao meteres o 1º CD, vai até ao final das frames, depois é k metes o CD2 e daí avanças e recuas pa saber s tens as frames repetidas. Usa as "<<" e ">>" para avanças recurar e as setas pretas, para seleccionar a zona a cortar.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu ja no virtualDub, ao meteres o 1º CD, vai até ao final das frames, depois é k metes o CD2 e daí avanças e recuas pa saber s tens as frames repetidas. Usa as "<<" e ">>" para avanças recurar e as setas pretas, para seleccionar a zona a cortar.

Cumpz

Já estou a fazer isso com o nandub. É um trabalho minucioso e mesmo assim acho que aparece sempre um solavanco no sitio. Vamos ver, já digo qq coisa.

Editado:

Já estou a ganhar jeito a isto. Thkz.

Só tenho duas dúvidas:

1-Quando faço "save as avi" o programa grava-me sem a modificação/edição. Para gravar com as modificações, como faço?

2-Depois de tirar as frames e quando corro o filme na janela de baixo do programa (janela das modificações) dá sempre solavanco (mesmo com as frames já correctamente apagadas), mas depois de gravar o avi fica correcto não é?

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Retirado do NGF, tudo o que é necessário "saber" para juntar filmes! ;)

O seguinte Tutorial pretende explicar como juntar duas partes de um filme em apenas uma.

IMPORTANTE:

Antes de iniciar todo o processo, verifique que ambas as partes têm:

- O mesmo formato de Video (por exemplo Xvid)

- O mesmo formato de Audio (por exempo AC3 2 ch)

- A mesma bitrate de Audio (por exemplo 448 kb/s)

Caso estas três condições não se verifiquem, este tutorial não se aplica ao seu caso.

Ferramentas Utilizadas:

VirtualDubMod 1.5.10.1

Release Utilizada:

Der.Untergang.German.2004.WS.DVDRiP.XviD-MSE

PROCEDIMENTO:

1. Abrir o VirtualDubMod. A imagem seguinte mostra o ambiente de trabalho:

Posted Image

2. Carregar em "File" e de seguida "Open video file...". Seleccionar a primeira parte do filme em questão:

Posted Image

3. Com a primeira parte já aberta, ir novamente a "File" mas desta vez seleccionar "Append segment..."

Posted Image

4. Seleccionar agora a segunda parte do filme:

Posted Image

Se o seu filme não necessita de retirar alguns segundos na junção das duas partes, avance para o ponto 6

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5. Neste momento as duas partes estão juntas no VirtualDubMod. No entanto segue-se uma parte que requer alguma sensibilidade,

pois vão ser retirados os segundos extra de filme entre uma parte e outra, caso isso seja necessário. A melhor maneira de fazer isso, é ver qual a duração da primeira parte do filme, e avançar o "slider" do VirtualDubMod até cerca de 10 segundos antes dessa parte acabar:

Posted Image

Temos então o filme posicionado no VirtualDubMod alguns segundos antes da primeira parte acabar:

Posted Image

Podemos agora funcionar com o VirtualDubMod como um leitor, usando como "play" as setas do nosso teclado. Como tal, se carregar na tecla da direita irá ver o seu filme avançar como se estivesse a correr num leitor. Ora, como seria de esperar, existe um "salto" onde se dá a junção das duas partes, pois alguns segundos que já estavam na primeira parte vão ser repetidos. Isto é indesejável, e como tal, de seguida explica-se como remover esse "excedente" de filme. Para isso, vamos ter que identificar onde se iniciam as duas partes que se repetem. Na maior parte das vezes este processo é simplificado porque quando há estes "excedentes" de filme, significa que o filme foi dividido em dois numa "keyframe". Assim, é muito fácil identificar o início das duas partes repetidas. Basta colocarem o "slider" do VirtualDubMod perto da zona de junção, e depois andar para a frente e para trás de "keyframe" em "keyframe" usando os botões identificados com uma "chave amarela":

Posted Image

Usando o método descrito em cima, facilmente se descobre entre que duas "keyframes" se encontra o excedente de filme. Agora, resta retirá-lo. Para isso, faz-se o seguinte:

Posted Image

Coloca-se o "slider" na primeira "keyframe" e carrega-se em 1. para marcar o início da zona a cortar. De seguida carrega-se em 2. para avançar uma "keyframe" (apesar de neste filme o excedente ser apenas uma "keyframe" não quer dizer que este valor não possa ser superior). Por último, carrega-se em 3. para marcar o final da zona a cortar.

Após isso, é só cortar essa parte utilizando um simples "Cut":

Posted Image

NOTA: Neste caso não é possóvel ver porque a zona a cortar é muito pequena, mas se seleccionar uma área maior, pode ver a zona seleccionada no "slider" a azul.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6. Gravar o Filme no disco

Após todas as operações necessárias, o filme está agora pronto para gravar no disco. Para isso basta ir a "File" e "Save as"

e a seguinte janela aparece:

Posted Image

É só escolher o nome e pôr "Direct Stream Copy" no local indicado, e carregar em "Save".

Durante o processo de gravação no disco aparece qualquer coisa como isto:

Posted Image

É só esperar alguns minutos e obtém-se isto:

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Obrigado ppl.

Quando utilizo as teclas "keyframe" (que aparecem no tutorial), a edição e a gravação ficam excelente. Quanto utilizo as teclas «», o virtual retira as frames indesejadas e o preview fica porreiro, mas a gravação acrescenta alguns frames repetidos na mesma(deve ser um bug do programa???)

De qq forma, resolvi o meu problema.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.