Jump to content
Sign in to follow this  
eguinho

Problema A Juntar Avis

Recommended Posts

Eu costumo juntar avis das releases com mais de 2 cds para gravar em dvd.

Utilizo sempre o programa que foi utilizado pelos rippers (como o GSpot apresenta: Nandub ou VirtualDubMod) e em + ou - 90%, os filmes ficam impecaveis, como não tivesse existido qq separação de ficheiros. Porém, nos restantes 10% no "sítio", onde está a união, fica uma pequena repetição de frames de filme indesejaveis, fica como um pequeno deja vu, se se pode assim dizer. Sempre tive esta dúvida e nunca procurei saber mais. Gostava que me dissessem algo. Thkz

Edited by eguinho

corta esse frame a mais com o mesmo progrma.

Já fizeste isso alguma vez, ou algo parecido?

O programa para não juntar as partes como deve ser é justamente devido às frames estarem em "escalas" diferentes (julgo)

Edit

..propriedades diferentes...

Edited by eguinho

Eu ja no virtualDub, ao meteres o 1º CD, vai até ao final das frames, depois é k metes o CD2 e daí avanças e recuas pa saber s tens as frames repetidas. Usa as "<<" e ">>" para avanças recurar e as setas pretas, para seleccionar a zona a cortar.

Cumpz

Eu ja no virtualDub, ao meteres o 1º CD, vai até ao final das frames, depois é k metes o CD2 e daí avanças e recuas pa saber s tens as frames repetidas. Usa as "<<" e ">>" para avanças recurar e as setas pretas, para seleccionar a zona a cortar.

Cumpz

Já estou a fazer isso com o nandub. É um trabalho minucioso e mesmo assim acho que aparece sempre um solavanco no sitio. Vamos ver, já digo qq coisa.

Editado:

Já estou a ganhar jeito a isto. Thkz.

Só tenho duas dúvidas:

1-Quando faço "save as avi" o programa grava-me sem a modificação/edição. Para gravar com as modificações, como faço?

2-Depois de tirar as frames e quando corro o filme na janela de baixo do programa (janela das modificações) dá sempre solavanco (mesmo com as frames já correctamente apagadas), mas depois de gravar o avi fica correcto não é?

Edited by eguinho

Olhem e faz direct stream copy, ou seja mantem as caracteristicas de video/audio da release original?

Retirado do NGF, tudo o que é necessário "saber" para juntar filmes! ;)

O seguinte Tutorial pretende explicar como juntar duas partes de um filme em apenas uma.

IMPORTANTE:

Antes de iniciar todo o processo, verifique que ambas as partes têm:

- O mesmo formato de Video (por exemplo Xvid)

- O mesmo formato de Audio (por exempo AC3 2 ch)

- A mesma bitrate de Audio (por exemplo 448 kb/s)

Caso estas três condições não se verifiquem, este tutorial não se aplica ao seu caso.

Ferramentas Utilizadas:

VirtualDubMod 1.5.10.1

Release Utilizada:

Der.Untergang.German.2004.WS.DVDRiP.XviD-MSE

PROCEDIMENTO:

1. Abrir o VirtualDubMod. A imagem seguinte mostra o ambiente de trabalho:

Posted Image

2. Carregar em "File" e de seguida "Open video file...". Seleccionar a primeira parte do filme em questão:

Posted Image

3. Com a primeira parte já aberta, ir novamente a "File" mas desta vez seleccionar "Append segment..."

Posted Image

4. Seleccionar agora a segunda parte do filme:

Posted Image

Se o seu filme não necessita de retirar alguns segundos na junção das duas partes, avance para o ponto 6

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5. Neste momento as duas partes estão juntas no VirtualDubMod. No entanto segue-se uma parte que requer alguma sensibilidade,

pois vão ser retirados os segundos extra de filme entre uma parte e outra, caso isso seja necessário. A melhor maneira de fazer isso, é ver qual a duração da primeira parte do filme, e avançar o "slider" do VirtualDubMod até cerca de 10 segundos antes dessa parte acabar:

Posted Image

Temos então o filme posicionado no VirtualDubMod alguns segundos antes da primeira parte acabar:

Posted Image

Podemos agora funcionar com o VirtualDubMod como um leitor, usando como "play" as setas do nosso teclado. Como tal, se carregar na tecla da direita irá ver o seu filme avançar como se estivesse a correr num leitor. Ora, como seria de esperar, existe um "salto" onde se dá a junção das duas partes, pois alguns segundos que já estavam na primeira parte vão ser repetidos. Isto é indesejável, e como tal, de seguida explica-se como remover esse "excedente" de filme. Para isso, vamos ter que identificar onde se iniciam as duas partes que se repetem. Na maior parte das vezes este processo é simplificado porque quando há estes "excedentes" de filme, significa que o filme foi dividido em dois numa "keyframe". Assim, é muito fácil identificar o início das duas partes repetidas. Basta colocarem o "slider" do VirtualDubMod perto da zona de junção, e depois andar para a frente e para trás de "keyframe" em "keyframe" usando os botões identificados com uma "chave amarela":

Posted Image

Usando o método descrito em cima, facilmente se descobre entre que duas "keyframes" se encontra o excedente de filme. Agora, resta retirá-lo. Para isso, faz-se o seguinte:

Posted Image

Coloca-se o "slider" na primeira "keyframe" e carrega-se em 1. para marcar o início da zona a cortar. De seguida carrega-se em 2. para avançar uma "keyframe" (apesar de neste filme o excedente ser apenas uma "keyframe" não quer dizer que este valor não possa ser superior). Por último, carrega-se em 3. para marcar o final da zona a cortar.

Após isso, é só cortar essa parte utilizando um simples "Cut":

Posted Image

NOTA: Neste caso não é possóvel ver porque a zona a cortar é muito pequena, mas se seleccionar uma área maior, pode ver a zona seleccionada no "slider" a azul.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6. Gravar o Filme no disco

Após todas as operações necessárias, o filme está agora pronto para gravar no disco. Para isso basta ir a "File" e "Save as"

e a seguinte janela aparece:

Posted Image

É só escolher o nome e pôr "Direct Stream Copy" no local indicado, e carregar em "Save".

Durante o processo de gravação no disco aparece qualquer coisa como isto:

Posted Image

É só esperar alguns minutos e obtém-se isto:

Posted Image

Obrigado ppl.

Quando utilizo as teclas "keyframe" (que aparecem no tutorial), a edição e a gravação ficam excelente. Quanto utilizo as teclas «», o virtual retira as frames indesejadas e o preview fica porreiro, mas a gravação acrescenta alguns frames repetidos na mesma(deve ser um bug do programa???)

De qq forma, resolvi o meu problema.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Isto podia levar um sticky ou então passar para a zona de tutoriais! Que achas Engmec? Não desfazendo os créditos do autor, mas acho que dava jeito cá também!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.