Jump to content

Duvidas Com Som


soopafly
 Share

Recommended Posts

Boas...

É assim, ja fiz centenas de conversoes com o AVIXDVD e normalmente vejo os filmes no meu leitor de sala que tem um bom sistema de som, mas recentemente fui ver um filme no meu portatil, e o som do filme é baixissimo, mas antes da conversao os avis tavam com bom som. ja experimentei outro filme e acontece o mesmo, haverá alguma maneira de corrigir isto nas futuras conversões?

A outra duvida é com o AC3Machine. Alguns filmes ou series eu faço a conversao manualmente. Ora pois com filmes que têm som AC3 5.1, quando vou fazer o authoring no DVD Maestro este acusa que o som está em 2.0. Logo o erro deve estar numa má configuração do ac3machine, ne? alguem sabe onde? Tkz...

Link to comment
Share on other sites

facil... se fazes a conversão manualmente, em vez de reconverteres o som com o ac3machine pk não o separas simplesmente do video? assim não lhe mexes... a não ser k keiras converter de 25fps para 23.976, aí sim convém mexer no som...

kt ao som baixo no portatil deve ter a ver com o ac3filter...

Link to comment
Share on other sites

facil... se fazes a conversão manualmente, em vez de reconverteres o som com o ac3machine pk não o separas simplesmente do video? assim não lhe mexes... a não ser k keiras converter de 25fps para 23.976, aí sim convém mexer no som...

Pois, mas necessito mesmo de fazer a conversão dos fps:P

as configuraçoes normalmente do ac3machine são estas:

Posted Image

penso que esteja td certo.

kt ao som baixo no portatil deve ter a ver com o ac3filter...

mas tem a haver com o ac3filter antes da conversao ou depois? é pk no portatil tenho MAC OS X. mas mesmo no desktop o som fica baixo.

se o k tiveres a falar seja do ac3filter antes da conversao eu penso k ja tenha alterado isso. fui ao ac3filter>separador main> e meti o master e o gain no máximo. penso que seja so isso, ne??

Link to comment
Share on other sites

Boas.

penso que a unica coisa que está mal no AC3Machine é o bitrate na opcão onde diz AC3 Encoding options, pois quando os filmes que têm som AC3 5.1 normalmente têm o bitrate a 448 ou 384 é só veres com que bitrate têm o filme e

pores igual no AC3Machine, eu dantes também convertia o som desta maneira e as opções eram iguais ás tuas tirando o pormenor do bitrate e nunca tive nenhum problema.

boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

pois, kd vi agr a imagem tb xeguei a essa conclusão bany, mas se ele diz k mesmo no desktop o som dá mt baixinho então o problema não é esse... eh pah, se já puseste o som no máximo nas configs de som do SO então não sei o k podes fazer mais...

mas olha, dá uma olhadela a este site:

http://www.lifehacker.com/software/mac-os-...lume-127222.php

keu axo k te resolve o problema...

aki podes sacar o prog falado no site acima:

http://www.rogueamoeba.com/audiohijackpro/download.php

Edited by jahred
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.